A Mansão Hollow

A Mansão Hollow Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mansão Hollow

Victor 09/01/2024

Mansão Hollow
Um romance de Agtha Christie, seguindo a sistemática de escrita consagrada pela autora, que consegue prender a atenção do leitor do início ao fim do livro.

giu 07/09/2020

O melhor dentre os 3 do Box 2 da Harper Collins.
Este livro veio no Box n°2 da Harper Collins que eu comprei há algum tempo que, diferente do box n° 1, que reúne 3 obras incríveis, parece reúne as 3 obras mais sem graça da Agatha que eu já li. Porém "A Mansão Hollow" é o melhor dentre os 2 outros que o acompanham (Os elefantes não esquecem; Morte na Mesopotâmia).

Jaly 21/03/2023

Meu primeiro livro da Agatha
Eu tinha muita curiosidade de ler as obras da Aghata, mas ainda não havia tomado a iniciativa, até que.... veio A Mansão Hollow. Confesso que adorei. Uma escrita simples, cheia de personagens e de histórias que te tonteiam. Sem nem perceber, você já está bancando a(o) detetive. Tentando entender as motivações, os álibis, tudo.
Ainda é cedo para dizer que me viciei nas obras da Aghata, mas , para um primeiro contato, posso dizer que estou empolgada. Recomendo a leitura, sem dúvida.

Júlia 14/04/2020

Já tinha lido alguns livros da autora e gostei bastante, porém esse foi o primeiro que li que aprofundou sobre os personagens e por isso, foi melhor até agora! Além disso, achei o final bem interessante e hora algum consegui nem ao menos ter uma teoria sobre quem poderia ser.

Thamires.Sobral 19/10/2021

A Rainha do Crime sempre me surpreende!
Em "A Mansão Hollow" iremos conhecer Lucy e Henry Angkatell, que são os proprietários da Mansão Hollow e estão se preparando para receber a visita de amigos e familiares para um final de semana.

Uma casa cheia de convidados, uma anfitriã, que sente que algo pode dar errado no final de semana, porém o que não imaginava, era o acontecimento de um assassinato na beira da piscina, no momento da chegada de um convidado muito especial, o nosso querido detetive Hercule Poirot.

E logo de início Hercule, tem a impressão de que a cena foi montada, aguardando o momento de sua entrada, e quando a polícia é chamada, inicia-se as investigações para desvendar o responsável por esse crime.

Como sempre Agatha foi incrível, por vários motivos, primeiro veremos que essa é uma narrativa diferente das demais onde temos Hercule Poirot, pois ela demora um pouco para introduzir o detetive na história, de forma que inicialmente achei que não o veria, depois veremos um belo drama familiar, com direito a um pacto com todos que estavam na mansão naquele final de semana, o que nos deixa mais intrigado e a investigação mais complexa.

O que posso dizer é que fiquei viciada nessa leitura, não conseguia parar de ler, mesmo sendo uma obra diferente das demais que já li de Agatha, por sentir falta de uma grande surpresa no final, porém sem duvidas recomendo a leitura para quem ama romances policiais, fãs da autora ou aprecia um bom livro independentemente do gênero literário, pois vale a pena conferir.

ladystark3000 20/04/2021

Não vou mentir, li as primeiras 100 páginas arrastadas, é o terceiro livro da Agatha que eu leio e esse foi o que eu menos gostei.
Apesar disso gostei de ter tido os pontos de vista de cada personagem, senti falta do Poirot, queria que ele tivesse aparecido mais.

Carlos531 11/04/2023

A Mansão Hollow
Eu já devo ter lido quase a metade das obras da Agatha Christie mas esse é um pouco diferente, ela procurou explorar o psicológico e personalidade de cada personagem durante toda a trama e até o próprio Hércule Poirot se comportou um pouco diferente dessa vez. É claro que durante toda a história os detetives ingleses e do próprio Poirot fizeram uma minuciosa investigação mas aquele gran finale que o belga sempre faz revelando o criminoso e sua motivação foi um pouco diferente ouso dizer até certo ponto delicado. Destaco também o cuidado da Agatha Cristhie com a aparência de Poirot desde seu terno sempre impecável, seus sapatos de verniz brilhante onde não pode ter nem um cisco de poeira, o seu portentoso bigode e, claro, seu extremo cavalheirismo sempre presente em todas as suas obras em que esse personagem faz parte. Para os amantes de romances policiais de misterio esse é mais um livro que não se pode deixar de ler.

Reemilk 04/12/2017

Que canseira!!
Eu desenvolvi um certo amor pelos livros da Agatha, de todos que eu li esse foi o primeiro que tive preguiça de continuar a leitura, livro muito cansativo e com diversos acontecimentos que fogem da história principal. Histórias essas que na minha visão é desnecessária justamente porque não acrescentam nada para a investigação. Tive que fazer um certo esforço para finalizar a leitura.
Bruna 10/12/2017minha estante
Eu também senti esse cansaço. Outro livro bem chato dela é A noite das bruxas. Em questão aos personagens, prefiro o Poirot.

@hialee 24/07/2018minha estante
null

Giovanna.Lisboa 26/12/2018minha estante
Aceita trocar por algum da minha estante de trocas?

Reemilk 28/12/2018minha estante
Oi Giovanna, eles fazem parte de um Box.. confesso que tenho muito amor neles!!

Giovanna.Lisboa 30/12/2018minha estante
Ok, obrigada!!

Rapha 20/06/2021

Enganada mais uma vez pela Rainha do Crime
Vou evitar usar os nomes dos personagens porque, esse é o tipo de livro quanto menos você souber melhor a sua experiência.
Ágatha conseguiu me enrolar direitinho, no começo do livro, quando o assassinato aconteceu, criei mil e uma teorias e achei mil e uma soluções pra encontrar o culpado, e no final receber um tapa da dona Christie porque o culpado estava deixado do nariz durante todo o livro e solução também.
A lição que eu aprendi foi, as vezes subestimamos a inocência com falta de inteligência, quando na verdade essas pessoas podem ser mais esperta do que imaginamos.

E ps: nunca passei tanta raiva com um morto assim, o cara era um lixo em vida com certos personagens e mesmo assim continuou sendo reverenciando depois de morto.

Silva Sousa 23/07/2023

É um livro bom, com um começo bem lento, que nos é apresentado a vítima, como é uma narração cujo narrador sabia de tudo, podemos observar o real caráter da vítima e como era uma pessoa complexa, sendo interpretado pelos outros como uma pessoa incrível porém internamente, víamos que não era isso tudo. Cara, esse livro foi conflitante, as pessoas são confusas e esse livro mostra isso, é difícil simplesmente dizer quem tá errado e quem tá certo, as pessoas não são tão facilmente classificativas em apenas um tipo de comportamento fixo, e apesar de eu gostar das razões sólidas, essa confusão de comportamentos confusos e caóticos torna o livro bem interessante.

duda farias 16/09/2020

Decepcionada
Foi um dos primeiros livros que li da Ágatha Christie e esperava mais... Muito lento, não me prendeu, mas mesmo assim fui até o fim com esperança do final recompensar. Estava muito errada. Não só o final é decepcionante e chato como toda a investigação é pouca detalhada e muito superficial. O detetive Hercule Poirot passou batido e mesmo os personagens tendo potencial na história, você não se interessa por nenhum (exceto Lady Lucy que era extraordinária)...

medellev 05/10/2020

no começo do livro já descobri quem ia morrer mas quem matou nem tinha passado pela minha cabeça pq era tao ***** que não podia ser

Maisa45 13/07/2021

AGATHA ACERTANDO MAIS UMA VEZ!
Fazia muito tempo desde a última vez que li um livro da autora, então estava ansiosa por retornar as suas histórias e à sua escrita. A sinopse desse livro me prendeu logo que li, então tive que colocá-lo na minha TBR da Maratona Literária de Inverno.
A história é intrincada, com muitos personagens de personalidades únicas e pensamentos diferentes. Gostei de quase todos eles, mas senti falta de mais destaque ao detetive Hercule Poirot, figura que eu já gostava de outros livros lidos. Por isso, meia estrela retirada da nota final.
Tratando-se de um romance policial, é desnecessário dizer que comecei a história já imaginando quem seriam a vítima e o assassino, e, embora ao final da história as minhas suspeitas iniciais tenham sido confirmadas, me encanta a capacidade da autora em, durante o livro todo, me fazer imaginar e questionar mil e uma possibilidades diferentes.
Para mim, mais importante do que o autor saber criar um plot twist surpreendente ao final da história, é ele saber envolver o leitor ao ponto de confundir todos os pensamentos relacionados aos personagens, e posso dizer com a certeza que Agatha Christie é mestre nessa arte.

skuser02844 10/10/2022

uma confusão emocionante ?
Comecei a ler a mansão hollow ano passado junto com algumas amigas, mas acabei parando na página 60 pois eu não estava entendendo a história e a leitura não estava fluindo, esse ano resolvi retomar essa leitura.
Tirei o livro da estante e tentei ler, mas tive que voltar do começo porque estava completamente perdida, até que novamente ele não me prendeu e eu parei denovo. Depois de alguns meses voltei a ler de onde parei e dessa vez a leitura fluiu.
Confesso que são muitos nomes e que tive extrema dificuldade em entender quem era cada um e suas relações dentro da família, mas o livro depois de muito esforço acabou me prendendo. A partir do momento em que o assassinato acontece a história começou a evoluir pra mim, começamos a conhecer mais das personagens e das relações da vítima com os outros. A história pra mim foi se tornando interessante e eu queria entender junto com o detetive oque estava acontecendo e se tudo era realmente um verdadeiro teatro, uma cena montada, e o final pra mim foi surpreendente. Confesso que fico com pena do próprio assassino e entendo a posição da cúmplice, que tinha seus motivos. Quando a leitura começa a evoluir o livro de torna muito emocionante, uma leitura que recomendo mas que demanda muito foco.