A Mansão Hollow

A Mansão Hollow Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mansão Hollow

~zia 02/07/2022

Depois da pequena decepção que tive com Elefantes nunca esquecem, sinto que voltei a normalidade com esse livro.

A leitura que te prende, uma história bem contada com personagens bem construídos...Impossível não querer ler em um dia só

Gabi 04/05/2021

Agatha Christie faz novamente jus ao título de Rainha do Crime e prova sua versatilidade para escrever histórias policiais, além de me fazer de besta, o que já aconteceu tantas vezes que perdi as contas. A Mansão Hollow traz mais um caso com Poirot, mas é bem diferente dos outros livros em que ele aparece, visto que o belga não recebe tanto destaque durante a investigação e o livro não mostra para o leitor toda a genialidade do detetive. Apesar disso e dos primeiros dez capítulos um poucos arrastados, a história é muito bem construída e Agatha consegue fazer a gente desconfiar de todo mundo, as evidências vão acusando e inocentando vários personagens diferentes o tempo todo. E mesmo assim ainda surpreende no final. Sou suspeita para falar de Agatha Christie porque sou apaixonada pela escrita dela, mas amei muito essa história e recomendo com certeza.

Memphis 07/02/2023

Reli esse livro e apesar da leitura ter sido bem fluída, ele é um tanto diferente dos demais livros do Poirot, senti que ele não apareceu tanto, e como sou muito fã, fiquei decepcionada, mas a expectativa é minha né ?

Eduarda 04/07/2022

Agatha Christie soube desenvolver muito bem os personagens que criou. Me surpreendeu o fato de o próprio H. Poirot ser mencionado como suspeito.

Mildred 17/05/2021

Crime
Excelente, você realmente se envolve na história, e tenta desvendar esse crime, o final é surpreendente.

Giuliano.Behring 21/01/2021

Ainda ta fraco...
Eu não sei exatamente qual a tara que as pessoas têm por essa autora... Eu admito que fiz parte das pessoas que não sabiam quem era o assassino, mas gente, pro livro ficar aceitável você tem que passar das primeiras 100 páginas. Esse livro só é recomendável pra quem gosta de Agatha Christie mesmo.

Edilaine 24/07/2022

Leitura Delicinha.
Gostei bastante dessa leitura, achei o mistério bem desenvolvido, e apesar que de certa forma eu já saber quem tinha sido o assassino gostei de como a trama se desenrolou...
Recomendo.

Ju Martinez 26/08/2022

Agatha sendo Agatha. Muito bom, mais um mistério concluído com sucesso. Não esperava esse fim, mas foi uma jogada de mestre. Bem clássico.

skuser02844 10/10/2022

uma confusão emocionante ?
Comecei a ler a mansão hollow ano passado junto com algumas amigas, mas acabei parando na página 60 pois eu não estava entendendo a história e a leitura não estava fluindo, esse ano resolvi retomar essa leitura.
Tirei o livro da estante e tentei ler, mas tive que voltar do começo porque estava completamente perdida, até que novamente ele não me prendeu e eu parei denovo. Depois de alguns meses voltei a ler de onde parei e dessa vez a leitura fluiu.
Confesso que são muitos nomes e que tive extrema dificuldade em entender quem era cada um e suas relações dentro da família, mas o livro depois de muito esforço acabou me prendendo. A partir do momento em que o assassinato acontece a história começou a evoluir pra mim, começamos a conhecer mais das personagens e das relações da vítima com os outros. A história pra mim foi se tornando interessante e eu queria entender junto com o detetive oque estava acontecendo e se tudo era realmente um verdadeiro teatro, uma cena montada, e o final pra mim foi surpreendente. Confesso que fico com pena do próprio assassino e entendo a posição da cúmplice, que tinha seus motivos. Quando a leitura começa a evoluir o livro de torna muito emocionante, uma leitura que recomendo mas que demanda muito foco.

Amanda 28/11/2021

Meio bleh
Esse romance da Agatha Christie foi o mais diferente que li dela, apesar de ser um livro onde o mistério envolve Poirot, ele quase não aparece e portanto, não temos a oportunidade de vê como funciona a mente dele para desvendar o mistério. Porém algo que eu gostei muito foi que durante toda a narrativa vários personagens vão contando a história e com isso, temos acesso a seus questionamentos mentais. Quanto a história em si, achei ok, não teve uma reviravolta propriamente dita, mas tbm não teve aquele mistério que te prende, demorei para engatar e dps de engatei foi mais pra ter certeza de quem eu achava que era o assassino (o que foi bem óbvio).
Bia 28/11/2021minha estante
Achei a mesma coisa, demora muito para de fato ocorrer o crime e começar o mistério e não me envolveu. A Agatha tem livros muito superiores

Thamires.Sobral 19/10/2021

A Rainha do Crime sempre me surpreende!
Em "A Mansão Hollow" iremos conhecer Lucy e Henry Angkatell, que são os proprietários da Mansão Hollow e estão se preparando para receber a visita de amigos e familiares para um final de semana.

Uma casa cheia de convidados, uma anfitriã, que sente que algo pode dar errado no final de semana, porém o que não imaginava, era o acontecimento de um assassinato na beira da piscina, no momento da chegada de um convidado muito especial, o nosso querido detetive Hercule Poirot.

E logo de início Hercule, tem a impressão de que a cena foi montada, aguardando o momento de sua entrada, e quando a polícia é chamada, inicia-se as investigações para desvendar o responsável por esse crime.

Como sempre Agatha foi incrível, por vários motivos, primeiro veremos que essa é uma narrativa diferente das demais onde temos Hercule Poirot, pois ela demora um pouco para introduzir o detetive na história, de forma que inicialmente achei que não o veria, depois veremos um belo drama familiar, com direito a um pacto com todos que estavam na mansão naquele final de semana, o que nos deixa mais intrigado e a investigação mais complexa.

O que posso dizer é que fiquei viciada nessa leitura, não conseguia parar de ler, mesmo sendo uma obra diferente das demais que já li de Agatha, por sentir falta de uma grande surpresa no final, porém sem duvidas recomendo a leitura para quem ama romances policiais, fãs da autora ou aprecia um bom livro independentemente do gênero literário, pois vale a pena conferir.

Amante de livros 29/04/2021

A mansão Hollow
A rainha do crime ataca de novo. Que mulher foi essa? Que estória incrível.... Por um momento pensei que ficaria sem saber o que aconteceu. Porque na boa, não consigo e acho que nunca vou conseguir desvendar nenhum mistério que ela escreveu. Nunca acerto o culpado e muito menos conseguir descrever como aconteceu.

Super recomendo.