A Lady de Lyon

A Lady de Lyon Julie Garwood




Resenhas - A Lady de Lyon


134 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Jessiliades 04/07/2020

Encantador
Um livro bem completo. Cheio de romance, comédia, mistério, encantador...
Há alguns furos na história, mas isso não impactam na narrativa.
Cristina é uma personagem adorável, no entanto as vezes me pergunto: até que ponto é inocência e até que ponto é pura burrice?
Lyon é um personagem incrível e fiel do início ao fim a sua natureza.
O livro tem também um prólogo impressionante. Não me lembro de ficar tão curiosa, encantada, impressionada e emocionada com apenas as 30 páginas iniciais do livro.
Recomendo a leitura
comentários(0)comente



Lari 30/03/2020

O romance perfeito
Todos os elementos clichês e nada clichê. Amei amei e 10000x amei. Amo autora,acho sua sensibilidade ímpar. Mas nesse livro ela se superou. Uma das protagonistas mais ferozes que já vi digna de ser a Eve da série mortal da Nora Roberts. Ela é linda, encantadora. Cristina vai te fazer largar sua vida até descobrir tudo aquilo que ocorreu na dela e ainda pedir mais.
Vivifire 30/03/2020minha estante
Tbn gosto da autora, deu vontade de ler !


Lari 30/03/2020minha estante
Eu amei demais esse livro




Naii 14/02/2020

Uma premissa interessante
Conta a história de uma Lady princesa que foi criada com índios nativos americanos e em sua idade de debutante, volta para a Inglaterra e precisa se casar. Lyon é um lord que bota medo em todos e as respostas evasivas da princesa o intriga e o deixa curioso por conhecê-la melhor. O jeito dela, tentando se adequar a sociedade, mas que não nega um passado estranho intriga a todos.
A premissa diferente desse livro interessa e a personalidade dos personagens é o que cativa neste livro. Demorei os primeiros 15% para engatar, pois não conseguia saber o que a autora queria para a história e fiquei um pouco desconfiada que seria ruim, mas a história foi se desenvolvendo de uma forma muito estruturada e você começa a se envolver na história. De 30% em diante, você lê devorando cada página. Senti o final acelerado, mas todas as áreas da história foram fechadas e muito bem.
Recomendo para quem gosta do gênero.
comentários(0)comente



waleskmb 04/04/2024

Forte e envolvente
A Lady de Lyon com certeza é inovador, traz uma história de base para a personagem principal muito instigante e diferente de tudo que já li/ouvi.
A força de Christina é inspiradora e apaixonante, ela é uma mulher ao mesmo tempo forte demais, mas que deseja - assim como a maioria de nós- apenas ser amada.
Ela tem um senso de justiça e dever muito arraigados e enfrentou, ao lado do lindo e temível Lyon, muitos obstáculos.
Sem dúvida, gostei do livro.
comentários(0)comente



Elaine 29/09/2022

Adorei a mocinha
Esse foi o primeiro livro da Julie Garwood que eu li. Adorei a mocinha. Ela é inteligente e sabe cuidar de si mesma. Em vez de ser salva pelo mocinho, ela é quem resolve as situações.
Eu fiquei surpresa ao saber que o livro foi publicado em 1988! Não me lembro de outro romance que tenha uma mocinha tão forte quanto essa.
comentários(0)comente



Jhen 15/05/2023

Esse livro me surpreendeu muito.
Temos um mocinho totalmente cadela, assumido com orgulho.
Ela é uma mocinha forte, empoderada q se faz "boazinha"pra conseguir o q quer (adorei) mas se a irritar ela mete a faca kkkk literalmente!
E o mocinho se liga rápido e finge q tá caindo na dela, e está, afinal tá todo apaixonadinho.
Um bruto apaixonado e uma mulher guerreira.
Ambos gritam um com o outro e reclamam pq o outro grita kkkkkkk eles são doidos
E no final o filho deles nasce gritando kkkkkk

Não esperava uma história divertida e um casal tão apaixonado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sheila.Alves 15/06/2021

Impecável
Esse livro encheu o meu coração de amor. Um livro que mostra uma protagonista incrível, bem construída, forte e destemida. Vou guarda-la ao lado das minhas mocinhas favoritas. E como não amar também o Marquês de Lyon? Onde eu consigo um homem assim?
Queria que a autora tivesse mostrado um pouco mais sobre os dakotas no final do livro, mas tudo terminou da melhor maneira. Vou começar a ler outros livros dela por causa desse ?
comentários(0)comente



Duda 22/03/2022

Adoro a maneira com que a Julie relata todas as coisas, é sempre envolvente.
O livro, apesar de me encantar com o prólogo, não foi tão satisfatório quando os demais livros da autora que eu tinha lido...
É uma boa história, sim, mas faltou algo pra mim.
comentários(0)comente



Dany 30/05/2022

Se eu fosse o Lyon, também ficaria confusa com as histórias da Christina. Gostei da história, apesar de um pouco extensa e arrastada. A autora enrolou muito com assuntos que considerei bobos e o final foi muito corrido.
comentários(0)comente



Káren 12/12/2021

Essa autora escreve muito bem. As histórias que ela cria nos envolvem de uma forma impressionante. Ela sempre consegue me impactar e me chocar com as várias informações descritas em seus livros
Mas essa foi uma leitura um pouco chata pra mim. Achei muito enrolada, passou boa parte com os personagens falando sempre as mesas coisas e tendo as mesma atitudes. Só pra depois da metade que isso muda e a leitura toda um rumo
Foi bom, mas esse livro fica atrás dos outros dois dela que li anteriormente
comentários(0)comente



Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 24/04/2020

Bom, mas podia ser melhor.
Christina nasceu uma princesa, mas quando ainda era bebê, sua mãe fugiu por um motivo maior e assim conheceu uma índia, salvando a vida dela e do filho. Porém, a mulher acaba morrendo, e a Índia honra uma promessa que havia feito: a de criar Christina em sua tribo para só depois devolvê-la à Inglaterra, para a verdadeira vida dela. Quando esse dia chega, ela logo conhece Lyon, um marquês muito influente que de cara a atrai.
Eu sempre ressalto que ler uma nova escritora de romance de época, é complexo. Isso porque todas colocam um pouco de sua própria identidade na época. Como autora do gênero, eu sei que é inevitável usar da licença poética em algum ponto. Assim, geralmente, conhecer novas autoras traz um estranhamento. No início eu pensei que era só isso que me incomodava na escrita de Julie, mas não. O casal não me convenceu muito, especialmente no início. Lyon cria uma obsessão inexplicável em cima de Christina só porque se atrai por ela. Nada disso me soou natural na leitura, sendo sincera. Por isso minha experiência final acabou por não ser tão positiva.
Em contrapartida, há outros elementos na escrita da autora que tornam a leitura bem fácil, mesmo sendo um livro longo, passa rápido, por assim dizer. Em resumo, o estilo da autora me trouxe sentimentos contraditórios. Gostei de uns pontos, outros me pareceram forçados.
Aprovei alguns diferenciais no enredo, como esse parte da tribo, os dramas que envolvem os passados dos dois protagonistas e, basicamente, todos esses recursos narrativos dramáticos. A trama é coerente e efetiva, embora pudesse ter umas páginas a menos.
Eu adorei Christina, no início a achei sem sal, mas não demorou para ela mostrar mais de suas camadas e me conquistar. Lyon eu achei meio chato. Às vezes até gostava, mas foi um sentimento conflitante.
Enfim, não foi um livro perfeito, definitivamente. Mas gostei de conhecer a autora e com certeza há elementos muito ricos aqui que valem a pena ser conhecidos.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/2021/12/19/resenha-a-lady-de-lyon/
comentários(0)comente



Tatianlima 15/07/2022

Enredo diferente
2° livro lido da autora e a experiência foi muito , muito boa.
A trama bem amarradinha, mostrando partes do passado de ambos personagens, explicando como chegaram a personalidade que tem atualmente.
Ela sendo criada num ambiente completamente diferente ao de origem. Ele sofrendo com uma traição dupla.
Uma química deliciosa!
Só tirei meia estrela porque as frases de macho alfa do Lyon me irritaram de vez quando.
comentários(0)comente



Naty 14/11/2022

História gostosa
Essa foi uma leitura gostosa, mas ela tem potencial pra muito mais.
Eu gostaria de ter visto mais dos dakotas, realmente fiquei muito curiosa pra explorar mais a cultura e senti que foi realmente uma pena não ter havido isso. Também achei estranha a maneira que foi "finalizada" a participação deles no livro, ficou bem estranho, principalmente a falta de atitude da protagonista em realmente saber o que aconteceu, afinal, é a família dela. Ficou mal explicado.

Eu gostei da Christina, mas também achei ela bem controversa. Ao mesmo tempo que ela é colocada como uma mulher de opinião forte, ela se faz muito submissa. Ao mesmo tempo que fica subentendido que ela tem total capacidade de se proteger sozinha, esse lado dela não é devidamente explorado. Eu queria ver a Christina arrasando e tendo sua própria reputação, e não só "é respeitada porque o marido tem uns reputação". Ela tinha muito potencial, e senti muita falta de um desenvolvimento maior dela. Ainda gostei dela, nada muda isso, mas ela é aquele tipo de personagem que poderia tá fazendo 99% mais do que fez.

O Lyon acho que foi o mais fiel ao jeito que foi descrito. Me apeguei a ele como protagonista, mas não muda que ele também tinha potencial pra ser mais.

Não entendi porque todo mundo estava sempre ?gritando? (xD), às vezes era até meio incoerente com o que estava acontecendo, e eles lá gritando... A história em si é boa, uma ou outra coisinha que acontece e você fica: ein????, mas ela tem um envolvimento gostoso. Contudo, ela foi muito corrida, poderia ter tido um desenvolvimento um pouco mais detalhado, e isso com certeza a deixaria ainda mais envolvente. Ela tem potencial, ela só precisava de umas amarrações mais cuidadosas.

Ainda assim eu recomendo, porque mesmo que a escrita tenha deus poréns, acho que o mais importante é a história valer a pena.
comentários(0)comente



134 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR