A Lady de Lyon

A Lady de Lyon Julie Garwood




Resenhas - A Lady de Lyon


134 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 8 | 9


Vanessa 04/09/2019

MELHOR MOCINHA DO ANO!
O que dizer dessa história?? O tanto que ela é inusitada por se tratar de um romance de época e a mocinha não ser uma flor indefesa e toda hora precisar de um príncipe encantado para protegê-la/salva-la....
Resumindo a lindeza dessa história: Christina é uma moça que foi criada em uma aldeia dakota, que eram um povo indígena da America do Norte. Ela foi parar nessa aldeia depois de sua mãe, Jessica, ter salvo a vida do filho e da esposa do chefe da aldeia. Crescendo com eles, a Christina aprendeu a ser uma guerreira para, quando chegasse a hora, enfrentar seu tenebroso pai que é um barão ganancioso e assassino. Mas ao iniciar essa jornada ela esbarra em Lyon, o marquês de Lyonwood e então perde seu coração para ele. Mesmo não querendo. Mas o amor é exatamente assim, neh? Rs.
Lyon é um marquês, mas tem um passado obscuro já que, por muitos anos, trabalho como uma especie de mercenário para a coroa, ficando muito tempo afastado de casa até um belo dia voltar e descobrir que sua esposa o traia com seu irmão. É, uma sacanagem mesmo. Dessa forma, quando ela conhece a Christina, fica com o pé atrás e reluta muito antes de desistir e se entregar ao amor e as inusitadas maneiras da moça do cabelo loiro quase branco.
Eu poderia ficar um bom tempo falando do quanto eu amei essa história mas... Nem precisa, já deu pra perceber!. A escrita dessa autora é muito irreverente, tanto que em alguns momentos achei que ela própria contava a história pra mim. O ritmo é muito fluido, comecei a ler e quando dei por mim, poucas horas depois, tinhas lido quase o livro todo. Isso que me faz achar um livro bom , a forma como ele me tira a noção de tempo. Por isso, eu recomendo muito mesmo esse livro aos fãs de romance de época como eu. Esse é maravilhoso.
comentários(0)comente



Ana Paula 22/09/2019

Divertido
Christina é uma moça de bom coração e muito divertida, mesmo em sua inocência consegue ser muito esperta.
Lyon é um homem durão que não resiste as esquisitices da esposa.
Leitura fácil e rápida. A história não tem nada de mais e ao mesmo tempo é cheia de coisinhas que vão entretendo e divertindo o leitor. A cena do "divórcio" foi muito engraçada. Queria mais do Rhone e da Diana.
Eu tbm senti falta de saber o que aconteceu com a família Dakota da Christina.

Recomendadíssimo!!!
comentários(0)comente



Anegpg 04/04/2024

Meu estilo preferido de mocinha
Christina me ganhou nas primeiras aparições dela: Forte, decidida, inteligente, brava, guerreira...mas também doce e gentil. Amo a forma que ela disnorteia o Lyon ao mesmo tempo que é a bússola dele. 😍
Já as páginas do diário da mãe dela aparecendo em conta gotas me irritou profundamente, depois da terceira, só consegui continuar a leitura depois de ler o diário inteiro. Me julguem!
Amei a história. ansiosa para o Livro dois.
comentários(0)comente



Anna.Marcella 13/11/2019

Um conto bem escrito e detalhado sobre o passado de Chistina inicia a história. O prólogo já me pegou de cara, pois adoro uma história com a cultura e costumes indígenas. O decorrer do livro não deixa a desejar. A mocinha se mostra muito confusa com os costumes e palavras inglesas e muitas vezes deixa escapar seu passado, fato que eu pensei que não aconteceria já que ela foi muito bem treinada, até mesmo para se mostrar tão inocente às vezes. Ela não abaixa a cabeça e não se envergonha do seu passado.
Lyon, por sua vez, se mostra bastante o típico aristrocata. Adorei sua obstinação e paciência com o jeito totalmente inusitado de Christina. Infelizmente, achei que a história dele deixa um gancho na parte do que realmente houve com seu irmão James. A explicação dada, ao menos para mim, foi muito corrida. Mas a história se passa entre vários altos e baixos, sempre tendo uma tensão e um nó para ser desfeito, então deixei passar. Outro ponto que também não me agradou muito foi o total esquecimento da família indígena, gostaria muito de saber o que se passava e como ficou o final deles. Se Christina voltou para as Américas e apresentou Lyon a sua família de criação. Seria bastante interessante, até mesmo o breve epílogo séria suficiente para complementar a história.
Tirando esses aspectos, a história é cativante, tensa e engraçada em vários momentos.
A escrita de Julie Garwood sempre me agradou e se mostra bem fluída e de fácil entendimento.
comentários(0)comente



Daisy 07/01/2020

Uma divertida história de amor
A Lady de Lyon é um romance de época publicado pela Editora Universo dos Livros. É o primeiro livro que leio da autora Julia Garwood e fiquei bem satisfeita com a experiencia. Esperava mais um romance simples de época, no mais do mesmo onde os protagonistas passariam por algumas dificuldades para ficarem juntos e fim, mas não é bem isso que acontece.

No inicio de cada capítulo, temos um fragmento do diário que a mãe da protagonista deixou para a sua filha, contando sobre o seu casamento e o motivo de Christina ter ido parar na América com sua mãe. A medida que conhecemos Christina e vamos entendendo os seus motivos de estar na Inglaterra, vamos entendo também o seu passado. Ela sabia, assim como todos os ouros em casa, que não havia um só osso submisso no corpo de Christina.
Eu fui surpreendida com esse livro. A interação do casal é divertida, com Christina, uma mulher decidida, mas completamente inocente das tramas da sociedade londrina, tendo que lidar com Lyon, que é tão autoritário e turrão quanto ela mesma. A cena mais divertida do livro – vou me controlar para não dar um spoiler– é quando Christina, ao tentar ajudar um amigo, acaba indo parar em um bar com frequentadores pouco amistosos. O que essa mulher faz no bar é de fazer chorar de rir.

Além da trama do romance, temos várias subtramas acontecendo em A Lady de Lyon: a tia tentando roubar o dinheiro de Christina – sem nem mesmo se preocupar se ela serie estuprada ou fosse morta no processo, a reaproximação do pai de Christina – outro que tem tantas boas intenções quanto a própria tia, roubos de pessoas da alta sociedade por um grupo de ladrões já conhecidos. E, no meio disso tudo, temos a própria Chritina desabrochando e procurando um meio de descobrir a verdade sobre a história de sua mãe biológica e um meio seguro de pegar sua herança e voltar para a sua família indígena na América.

Só posso dizer que amei o livro. Fiquei com vontade de ler mais obras de Julie Garwood, pois acredito que não será mais um romance simples com os quais estou acostumada (mas não deixo de ler, rs).

site: https://mundohype.com.br/review-a-lady-de-lyon-de-julie-garwood/
comentários(0)comente



Babi @leiturasdababi 15/01/2020

Resenha @blogmyselfhere
Quando ainda era um bebê, Christina perdeu sua mãe e então foi resgatada por Alegria, uma índia, que a criou e educou de acordo com a cultura de seu povoado.

Alegria tinha feito uma promessa para a mãe de Christina, então quando já estava grandinha ela foi levada para Londres pois tinha uma missão a ser cumprida.

Ela ficou aos cuidados de sua tia Patrícia, uma velha mesquinha e arrogante.

Durante um baile, o marquês de Lyonwood acaba conhecendo a "princesa". Ele é viúvo e por conta de alguns acontecimentos de seu passado, ele acaba se tornando um homem frio, que não consegue mais acreditar no amor. Mas quando vê a beleza de Chatinha e todo o mistério que a envolve, acaba ficando ainda mais instigado e interessado por aquela mulher, mesmo ele sendo o homem mais rico e requisitado de toda aquela sociedade Londrina. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas será que Christina vai querer ele? E o pai da menina? O que aconteceu com ele?

São mistérios e questionamentos que vai sendo revelados ao longo do livro. O que o deixa ainda mais envolvente!! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Foi meu primeiro contato com um romance de época, e posso afirmar que foi muito satisfatório e que já quero ler outros livros desse gênero. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Eu dei muita risada com a Christina, pois querendo ou não, seus costumes indígenas acabam sendo revelados de alguma maneira. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

site: https://www.instagram.com/p/B2mtcJ5ji_m/
comentários(0)comente



Ana Caroline 16/02/2020

Gostei muito!
Meu primeiro livro da autora. Gostei muito da escrita dela e sua criatividade em sair um pouco dos tradicionais salões de baile com libertinos e mocinhas querendo casar, por exemplo. A lady de Lyon é um livro que me cativou desde a capa e conhecer Christina e Lyon cada um com seu passado e objetivos para o futuro se encontram e a gente já torce pelo casal. A interação do casal é muito divertida de ler e as cenas mais quentes foram muito bem escritas, além do romance entre o casal a autora introduziu alguns subtramas com os outros personagens que deixaram o livro mais interessante, só achei o final um pouco rápido demais, mas é um livro gostoso de se ler.
comentários(0)comente



Nina 01/04/2020

A Leoa
Cristina chega a sociedade causando alvoroço com seus mistérios e sua beleza, e ate mesmo o inabalável Lyon se vê tragado por aqueles olhos. Embora ele tente se convencer de que é apenas curiosidade, pouco a pouco ambos se entrelaçam cada vez mais, literalmente. Enquanto Lyon luta para resistir a Cristina motivado por magoas passadas, Cristina faz o mesmo, porem pela necessidade de manter seu segredo. Afinal, se Lyon descobrir sua origem há de considerá-la inferior e isso é algo que Cristina não poderá suportar.

Amo romances! Eles possuem aquela capacidade de aquecer nosso coração de forma única e com esse livro não foi diferente. Nós vemos cativados por Cristina e também por Lyon, a forma como eles se relacionam causam boas risadas também.
No inicio somos apresentados ao passado de Cristina e simplesmente adorei isso, pois vemos sobre a forma que ela foi criada, que não foi bem a tradicional, e assim compreendemos melhor a forma como a personagem raciocina em relação as coisas. Por conta dessa criação o choque cultural entre ela e Lyon é gigante e muito engraçado também.
Cristina consegue ser forte, determinada e ao mesmo tempo possui uma dose de inocência. Acredito que essa mistura é a razão pela qual nos apaixonamos por ela.

A história flui e te envolve sem esforço, vamos sendo apresentados a vários personagens secundários, que embora não recebam tanta atenção da autora nas descrições e tramas, é o suficiente para que ?enxerguemos? a atmosfera social da qual Lyon faz parte.
A primeira pagina de cada capitulo é uma pagina do diário da mãe de Cristina que visa nos contar um pouco do passado dela e explicar não só como Cristina foi acabar sendo criada tão longe de casa, mas qual o motivo de ter retornado, porem é um pouco decepcionante, mas nada que afete de forma significativa.
comentários(0)comente



Lui 19/04/2020

Romance daqueles
Com um final feliz e muitas reviravoltas, lady Lyon é uma mulher dona de si por criação, que ao mesmo tempo lhe foi ensinado desde a sobrevivência como o respeito e zelo por um futuro companheiro.

Tudo isso inserido em uma sociedade bem diferentes destes costumes, tudo pois ela teve uma criação peculiar.

Eu amei esse livro é possivelmente o lerei novamente.

O que me surpreendeu foi o fato de eu nunca ter ouvido falar da autora.
comentários(0)comente



analuab_ 07/07/2020

Foi meu segundo romance de época, e eu fui com bastante expectativa por ter me apaixonado por outro livro da autora e acabei me decepcionando.

A escrita é maravilhosa, e foi a única coisa que me prendeu pra finalizar o livro, porque a história pra mim, não foi tão boa. Tiveram seus momentos, mas no geral, não gostei muito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Binha 29/08/2021

Uma mocinha diferente
Esse livro é ótimo, a forma como ele ilustra o choque de cultura me fez ter desejo de achar ainda mais histórias de mocinhos e mocinhas tendo que ser introduzidos na sociedade, precisando aprender os costumes mais básicos e tendo ótimos momentos por isso.

A forma como ela é guerreira mas ao mesmo tempo ingênua é encantadora, e o encantamento dele por ela e muito fofo. Eu gosto como ele logo de cara se encanta por mais do que a beleza, ele se encanta por ela em essência e por mais que não saiba de início está surgindo um amor.

É perfeito a forma como eles vão se adaptando um ao outro e o modo como sempre foi "destino" eles serem tão perfeitos juntos.
Amo todos os da Julie Garwood e esse não foi diferente.
comentários(0)comente



Gi Pacheco 21/09/2021

Tinha tudo para ser melhor
O livro possui uma das histórias mais diferentes que já li em livros de época, porém infelizmente a autora não soube aproveitar 100% desse enredo maravilhoso.
Achei a história e o romance um pouco rasos, meio sem profundidade.
Alguns mistérios do livro foram resolvidos muito rapidamente, deixando alguma pontas soltas e fazendo com que o leitor fique um pouco confuso.
É um livro divertido, porém tinha tudo para ser melhor.
comentários(0)comente



Larissa.Gois 14/09/2022

Bem diferente.
O livro em si é bom, o mocinho que me irrita um pouco sendo machista, e a enrolação no decorrer dos capítulos. Mas adorei o fato de mencionar os indígenas e sua cultura. Vale a pena ler?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



134 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR