A Lady de Lyon

A Lady de Lyon Julie Garwood

Resenhas - A Lady de Lyon

Ana Caroline 16/02/2020

Gostei muito!
Meu primeiro livro da autora. Gostei muito da escrita dela e sua criatividade em sair um pouco dos tradicionais salões de baile com libertinos e mocinhas querendo casar, por exemplo. A lady de Lyon é um livro que me cativou desde a capa e conhecer Christina e Lyon cada um com seu passado e objetivos para o futuro se encontram e a gente já torce pelo casal. A interação do casal é muito divertida de ler e as cenas mais quentes foram muito bem escritas, além do romance entre o casal a autora introduziu alguns subtramas com os outros personagens que deixaram o livro mais interessante, só achei o final um pouco rápido demais, mas é um livro gostoso de se ler.

Nina 01/04/2020

A Leoa
Cristina chega a sociedade causando alvoroço com seus mistérios e sua beleza, e ate mesmo o inabalável Lyon se vê tragado por aqueles olhos. Embora ele tente se convencer de que é apenas curiosidade, pouco a pouco ambos se entrelaçam cada vez mais, literalmente. Enquanto Lyon luta para resistir a Cristina motivado por magoas passadas, Cristina faz o mesmo, porem pela necessidade de manter seu segredo. Afinal, se Lyon descobrir sua origem há de considerá-la inferior e isso é algo que Cristina não poderá suportar.

Amo romances! Eles possuem aquela capacidade de aquecer nosso coração de forma única e com esse livro não foi diferente. Nós vemos cativados por Cristina e também por Lyon, a forma como eles se relacionam causam boas risadas também.
No inicio somos apresentados ao passado de Cristina e simplesmente adorei isso, pois vemos sobre a forma que ela foi criada, que não foi bem a tradicional, e assim compreendemos melhor a forma como a personagem raciocina em relação as coisas. Por conta dessa criação o choque cultural entre ela e Lyon é gigante e muito engraçado também.
Cristina consegue ser forte, determinada e ao mesmo tempo possui uma dose de inocência. Acredito que essa mistura é a razão pela qual nos apaixonamos por ela.

A história flui e te envolve sem esforço, vamos sendo apresentados a vários personagens secundários, que embora não recebam tanta atenção da autora nas descrições e tramas, é o suficiente para que ?enxerguemos? a atmosfera social da qual Lyon faz parte.
A primeira pagina de cada capitulo é uma pagina do diário da mãe de Cristina que visa nos contar um pouco do passado dela e explicar não só como Cristina foi acabar sendo criada tão longe de casa, mas qual o motivo de ter retornado, porem é um pouco decepcionante, mas nada que afete de forma significativa.

Lui 19/04/2020

Romance daqueles
Com um final feliz e muitas reviravoltas, lady Lyon é uma mulher dona de si por criação, que ao mesmo tempo lhe foi ensinado desde a sobrevivência como o respeito e zelo por um futuro companheiro.

Tudo isso inserido em uma sociedade bem diferentes destes costumes, tudo pois ela teve uma criação peculiar.

Eu amei esse livro é possivelmente o lerei novamente.

O que me surpreendeu foi o fato de eu nunca ter ouvido falar da autora.

analuab_ 07/07/2020

Foi meu segundo romance de época, e eu fui com bastante expectativa por ter me apaixonado por outro livro da autora e acabei me decepcionando.

A escrita é maravilhosa, e foi a única coisa que me prendeu pra finalizar o livro, porque a história pra mim, não foi tão boa. Tiveram seus momentos, mas no geral, não gostei muito.

Cicin 21/09/2020

Depois que você pega o ritmo, a leitura fica leve e fluída. Impossível não se apegar aos personagens.

Binha 29/08/2021

Uma mocinha diferente
Esse livro é ótimo, a forma como ele ilustra o choque de cultura me fez ter desejo de achar ainda mais histórias de mocinhos e mocinhas tendo que ser introduzidos na sociedade, precisando aprender os costumes mais básicos e tendo ótimos momentos por isso.

A forma como ela é guerreira mas ao mesmo tempo ingênua é encantadora, e o encantamento dele por ela e muito fofo. Eu gosto como ele logo de cara se encanta por mais do que a beleza, ele se encanta por ela em essência e por mais que não saiba de início está surgindo um amor.

É perfeito a forma como eles vão se adaptando um ao outro e o modo como sempre foi "destino" eles serem tão perfeitos juntos.
Amo todos os da Julie Garwood e esse não foi diferente.

Gi Pacheco 21/09/2021

Tinha tudo para ser melhor
O livro possui uma das histórias mais diferentes que já li em livros de época, porém infelizmente a autora não soube aproveitar 100% desse enredo maravilhoso.
Achei a história e o romance um pouco rasos, meio sem profundidade.
Alguns mistérios do livro foram resolvidos muito rapidamente, deixando alguma pontas soltas e fazendo com que o leitor fique um pouco confuso.
É um livro divertido, porém tinha tudo para ser melhor.

Larissa.Gois 14/09/2022

Bem diferente.
O livro em si é bom, o mocinho que me irrita um pouco sendo machista, e a enrolação no decorrer dos capítulos. Mas adorei o fato de mencionar os indígenas e sua cultura. Vale a pena ler?

esther.dias 21/01/2023

me tirar da ressaca literaria não é pra qualquer um parabens
o livro tem um plot MUITO bom de ambos os personagens e o desenvolvimento deles é ótimo pra um livro de volume único. tem uma proposta completamente diferente de tudo que eu ja havia lido e me despertou interesse imediato nos primeiros capítulos.
me incomodou bastante, entretanto, o fast burn - o burn mais fast que eu já li pra ser honesta - e não consegui me acostumar com isso até quase o final do livro. os obstáculos do livro foram se resolvendo coerentemente ao longo da história, porém, chegando no final, parece que o obstáculo principal foi resolvido só pra não deixar pontas soltas e o ?final feliz? do casal foi empurrado com a barriga. senti falta de um epílogo melhor desenvolvido, uma vez que o resto do livro não apresenta essa falha. no mais, se não fosse por isso, teria se tornado um dos meus romances de época favoritos, já que tem até mesmo um quê de política e sociologia envolvido. indico pra quem já gosta de romances de época.

Anegpg 04/04/2024

Meu estilo preferido de mocinha
Christina me ganhou nas primeiras aparições dela: Forte, decidida, inteligente, brava, guerreira...mas também doce e gentil. Amo a forma que ela disnorteia o Lyon ao mesmo tempo que é a bússola dele. 😍
Já as páginas do diário da mãe dela aparecendo em conta gotas me irritou profundamente, depois da terceira, só consegui continuar a leitura depois de ler o diário inteiro. Me julguem!
Amei a história. ansiosa para o Livro dois.