Me chame pelo seu nome

Me chame pelo seu nome André Aciman

Resenhas - Me Chame Pelo Seu Nome

florentinovitoria 15/11/2023

Sempre que assisto o filme preciso pegar o livro e reler o trecho que eles vão no lançamento de um livro durante a viagem a Roma

As vezes tudo o que preciso é ler um romance clichê sem fazer alguma espécie de crítica enorme em cima

Não importa o quanto André Aciman seja apedrejado, sempre vou passar pano pra essa obra

JAlia.Hernandes 15/11/2023

O último capítulo foi o que salvou o restante da leitura pra mim, me fez mudar e entender que o protagonista é uma pessoa no alto da juventude

Alee.Barros 14/11/2023

Me chame pelo seu nome
Vamo la, eu achei esse livro profundo e que o autor soube mexer com o psicológico do leitor, mas o fator problematico n deixou eu dar uma nota maior, fora umas horas que a leitura ficava confusa e cansativa. Mas um livro que vale a pena ler para dar sua propria opinião

awildphoenix 11/11/2023

O peso que tem o amor e o tempo
O final dói, o começo é lindo e parece um sonho, como suspeito que todo amor seja. Mas o final? O final.

Você mergulha na cabeça do Elio, mergulha naquele verão e nas descrições ? incríveis ? do clima, da paisagem e das pessoas do André, que controla o seu fôlego e a sua ansiedade como um exímio escritor sabe fazer, através das vírgulas e da escolha de palavras. Cada detalhe, aqui, importa muito.

Preste atenção em tudo quando for ler este livro, tudo importa, nada está ali por acaso.

É lindo acompanhar o amadurecimento do Elio do futuro, a forma como seus pensamentos são descritos muda, se você ler com cuidado.

Em alguns momentos, me senti lendo algo da Clarice Lispector. É muito íntimo, agridoce e nostálgico.

Alline 08/11/2023

Cara....
Esse foi o primeiro livro que li dps da minha ressaca literária. E que livros meus amigos, eu só queria um casal no final, ele tinham que ficar juntos😭😭. O último parágrafo do livro, me arrasou. "Parei por um instante. Se você se lembrasse de tudo, eu quis dizer, e se realmente gosta de mim, então antes de ir embora, amanhã, ou quando estiver prestes a fechar a porta do táxi, e já tiver se despedido de todos os outros e não haver nada a mais a ser dito nessa vida, então, só dessa vez, vire pra mim, ainda que brincadeira, ou como um adendo que significaria tudo pra mim, e, como fez naquela vez, olho nos meus olhos, sustente meu olhar, e me chame pelo seu nome.

Thiago548 06/11/2023

Amor à flor da pele
Uma narrativa que mostra várias faces do amor e de como ele ainda é um campo inesgotável de descobertas.

Romário 05/11/2023

Chorei sem saber o porquê
Comecei a chorar de desespero...
Não sabia que um livro me faria se emocionar tanto.
Talvez, depois.

Ayyxluxx 05/11/2023

Caraca se tornou me livro favorito com toda certeza já pensou viver um romance em um verão? Cara esse livro trás tantas emoções da vida realmente tristeza, felicidade ,amor e também conforto não tenho nem como definir o finalzinho muito bom .
Olhe nos meus olhos, sustente meu olhar e me chame pelo seu nome.

victor108 04/11/2023

Assim como diz quando avalia as estrelas: MUITO RUIM
ô casal feio esse superou viu nunca vi tanta feiúra junta d eu nem vi só imaginei, mas um veio com um adolescente já n é mto bonito né ?

Laura.Soares 02/11/2023

?????
Com coração quente e fresco , eu adoro e admiro a história deles. eu já assisti o filme milhões e vezes e lerei o livro por essa quantidade também , certeza!

ele fez e está fazendo parte de uma grande parte de descoberta da minha vida , e graças a Deus rs.

muito bom muito bom!!!!

me chame pelo seu nome mil vezes , todos os dias , pra sempre !

???

Myrella.sena 02/11/2023

Não é um livro ruim, entretanto, empunha mente não me permite amar ele.
Existem muitas problemáticas que me deixam desconfortável?

Nadia 31/10/2023

O pêssego será inesquecível!
Durante a leitura me deparei com várias referências que não entendi, o que tornou a leitura bem lenta. A ambientação também é bem descritiva e cansativa, mas o romance em si vale a pena.

thegoldrush 30/10/2023

Li o livro porque amo a estética do filme, mas achei entediante ??? desculpa timothee chalamet eu ainda te amo ta