Me chame pelo seu nome

Me chame pelo seu nome André Aciman

Resenhas - Me Chame Pelo Seu Nome

Taina429 04/11/2020

Me chame pelo seu nome.
Se eu precisasse definir esse livro com uma palavra eu diria: INESQUECÍVEL.

Um livro tão lindo que me fazia querer chorar a cada nova pagina, que me levou para uma tarde ensolarada na Riviera Italiana ou uma noite estrelada em Roma, um livro suave, com um gosto de "vigor", ela me fez parar tantas vezes a leitura pelo medo que acabasse muito rapidamente que, cada vez mais, fazia esse sentimento de saudade se infiltrar em cada espaço em branco.
O amor escondido em cada letra e o desejo que parecia água escapando dos vãos dos dedos. Não importa o quanto você tenha, o quanto você quer que fique, ela sempre foge. Nunca o suficiente.

Mas de toda forma o amor é assim, não é?
Nunca suficiente.

E se você acordasse agora de um coma de vinte anos, você tentaria de novo? você olharia para trás? e seja por memória ou por algo que nunca se acabou, você me chamaria pelo seu nome.

Obs: até breve!
Malu 05/11/2020minha estante
vc é perfeita e nada mais importa

Dany 07/11/2020minha estante
lindo livro,linda resenha.

Taina429 06/01/2021minha estante
Muito obrigada ??

Bibi 20/03/2021

me chame
"se você se lembra de tudo, eu quis dizer, e se realmente gosta de mim, então antes de ir embora amanhã, ou quando estiver prestes a fechar a porta do táxi e já tiver se despedido de todos os outros e não houver mais nada a ser dito nessa vida, então, só desta vez, olhe nos meus olhos, sustente meu olhar e me chame pelo seu nome."

- elio
Geo.Alencar 20/03/2021minha estante
Caralho, o filme me destruiu e tenho certeza que o livro irá também

VCHERTEL 20/03/2021minha estante
Um tiro doeria menos ????????

Bibi 20/03/2021minha estante
sim, o livro vai te destruir muito mais!

Arthur Moreira 03/02/2019

[SEM SPOILERS] Publicado pela Editora Intrínseca, em 2018, o livro se passa em 1983, tendo como cenário o norte da Itália e conta a estória de Élio, um garoto de 17 anos que vive com sua família em uma casa de veraneio. Seu pai é professor universitário e sua mãe tradutora. Todos os anos eles recebem no verão um jovem acadêmico que ajuda o pai de Élio com suas pesquisas universitárias. Esse ano o escolhido da vez é Oliver, tão atraente quanto evasivo, com quem Élio se liga através de sua sexualidade emergente.
Acho que quase todo mundo conhece essa estória pela adaptação, né? Indicado ao Oscar como Melhor Filme, Melhor Música Original, Melhor Ator e Melhor Roteiro Adaptado, vencendo esse último. Essa obra é muito mais do que um simples romance, é amor em forma de poema, o amor nu e cru, em sua verdadeira forma: o desejo. O livro quase não tem diálogos, ao contrário, é bem descritivo, quando o autor descreve os cenários italianos, você consegue sentir a brisa do vento, o cheiro da grama, e até o calor de Roma. Os personagens são muito bem construídos, desde os principais como o Élio e o Oliver até os secundários como a Mafalda, Manfredi e Anchise (que eu queria que tivessem mais destaque na estória).
Essa obra foi bastante controversa e eu demorei muito para digeri-la, não esperava que o final fosse daquele jeito (que não vou falar para não dar spoiler). Mas posso dizer que não é um romance clichê. Esse livro é único, e te oferece uma nova percepção sobre o amor, o desejo, e o afeto entre dois seres humanos que transcende os seus corpos.
Arthur Moreira 03/02/2019minha estante
Também posto as resenhas no meu Instagram @arthur26moreira

Kelly 03/02/2019minha estante
Ameeei a Resenha!

Arthur Moreira 03/02/2019minha estante
Obrigado!!

Francisco240 12/05/2022

Super fofo
Um romance super adorável voltado para uma relação mais ou menos secreta com diversos aspectos interessantes como relações culturais italianas e literatura.
user120473918 12/05/2022minha estante
esse livro nao é meio problematico?o filme eu achei um pouco e fiquei com medo de ler

Francisco240 12/05/2022minha estante
Sabrina eu ainda não assisti o filme, porém sem medo eu recomendo livro, pois sei que é um bom livro e se o leitor em questão gosta de hot vai gostar mais ainda de algumas partes do livro

Francisco240 12/05/2022minha estante
Mas se observar o livro como todo eu considero um ótimo livro

Amanda 21/01/2020

Uma homenagem ao amor e à vida.

É fácil fazer uma resenha e dizer que gostei disso e daquilo, o que não funcionou e criticar o autor/a por certas escolhas, mas isso se torna fácil porque eu acabo me apropriando da história.
E quando essa apropriação não vem por completo?
Como resenhar um livro que eu tenho plena certeza que não absorvi tudo que poderia (ou deveria)? Talvez já deva colocá-lo na lista de releituras.

É como chegar num museu, ver uma obra de arte e olhar, olhar, olhar e não entender porra nenhuma. Nem sempre a gente vai entender tudo. Algumas coisas fazem sentido, outras parecem que não, outras vamos ter que acreditar no artista e aceitar que o que ele faz e diz é verdade.

"ele precisava aceitar a natureza paradoxal do pensamento do filósofo, não simplesmente explicá-lo."

Elio tem a alma de um artista (acho que precisa ser artista para criar um artista), eles são diferentes. Sei que são. Mas eu mesma não sou uma artista, então não poderia dizer como é ter essa alma, interpretá-la, compreendê-la e falar com certeza sobre todas as mensagens do livro. A impressão e reação ao ler é mais emocional do que racional, eu tentei por vezes expressar em palavras e falhei, então após muito esforço, este é o melhor resultado final para a resenha que consegui.

É uma narração diferente. Muito introspectiva, sem pudores ao invadir os pensamentos do personagem principal. É uma narração ao mesmo tempo pura, ao mesmo tempo densa, ao mesmo tempo "opa, cancela a cena do pêssego", ao mesmo tempo mil outras coisas. Traz uma abordagem honesta e madura sobre os sentimentos humanos, uma mensagem linda sobre a auto aceitação e mostra como é preciso ter coragem para admitir a verdade para si mesmo e para os outros.

"O que eu não percebia era que essa vontade de testar o desejo nada mais é do que um ardil para conseguir o que se quer sem admitir o desejo."

Lida com os sentimentos e suas contradições mais íntimas, vergonhas, desejos, sonhos, medos. Podemos ser os dois lados da mesma moeda. O ser humano é complexo e ler sobre um personagem e conseguir sentir todas essas emoções ao mesmo tempo dá um mérito incrível para o autor, e essa mistura e veracidade de tantas emoções intensifica a experiência do leitor. É sentir e compreender um sentimento 'apesar de' e também 'por causa de' outro.

Depois de muito pensar, acho que a mensagem principal do livro é:
Liberte-se
Permita-se
Sinta
Viva

"alguns, por medo de fazer qualquer desvio, acabam levando uma vida errada até morrer."

Mas posso ter entendido tudo errado.
Sou uma fraude literária e metade do que acho que sei é pura pose. Mas como evoluir, se não por um desafio?

Entendo quem não gostou do livro, realmente, ele pode ser complicado. Ainda mais se você considerar o texto literal, mas acho que não é sobre isso que ele se trata. Tem muita coisa escondida nas entre linhas e nas metáforas e na interpretação de metáforas que não parecem metáforas.

E no final, para não terminar o livro de forma tradicional, voltamos ao início. Onde tudo começou. Mas sem saber como terminou. Porque a moral da história não depende do seu desfecho.

"Fique quieto, não diga nada, e se não puder dizer "sim", não diga "não", diga "depois"."
Ana 22/01/2020minha estante
Quem é você usurpadora que está chamando Amanda de fraude literária?!
Brincadeira...
Mais uma resenha incrível!

Amanda 22/01/2020minha estante
Vou acreditar em você. Mas ainda estou com a sensação que está faltando alguma coisa, esperando pelo meu momento eureka.

Ana 25/01/2020minha estante
Talvez após a releitura vc consiga completar a resenha. Por enquanto acho que vc descreveu belamente a impressão que o livro causou e não vejo defeitos.

Gabriel 30/10/2020

Me chame pelo seu nome e eu te chamo pelo meu.
Com um texto literal, o autor acompanha a narrativa de Elio dentro de sua cabeça. Diferente do filme, os sentimentos do garoto são expressivos, extensos e discutidos. Cada um dos seus desejos é explícito pelos parágrafos; seja em atitudes, seja em pensamentos infindáveis. A diferença principal entre o livro e o filme é a intensidade – justamente por essa visão tão particular que Elio deposita em suas lembranças enquanto as recorda e, por isso, considero o livro como um complemento do filme.

Elio é um narrador ótimo e poético, mas também é tipicamente adolescente: confuso, contraditório e intenso. Não foi difícil se irritar com ele ao longo da leitura, mas logo me lembrava que ele é somente mais um entre milhares de adolescentes se descobrindo.

Deixando o filme de lado, é um livro que vai agradar os mais românticos, principalmente porque se alonga em cenas desnecessárias e discursos melosos, o que para alguns deve ficar maçante, muitas vezes por não conter muitos diálogos, mas sim longas e longas descrições. No geral, recomendo a leitura. Vale cada palavra - deliberadamente colocada em seu devido lugar; com forma e ritmo primorosos. As expressões sentimentais e imensamente sensíveis são, sem sombra de dúvida, um dos melhores aspectos do livro, transmitindo grandes mensagens nas entrelinhas. É pura poesia.
Bruno.Habu 30/10/2020minha estante
Um dos meus livros favoritos da vida.

Gabriel 30/10/2020minha estante
Eu amo o filme, já esperava amar o livro também. Você leu a continuação? Descobri esses dias que tem um segundo livro, mas a maioria diz que não vale a pena ler, então acho que vou ficar só nesse mesmo pra não estragar, até pq pra mim acabou de uma maneira ótima (tirando o fato que eu fiquei destruído)

Bruno.Habu 30/10/2020minha estante
Eu amo tanto o livro quanto o filme. Ambos tiveram um impacto muito forte em mim por eu ter me identificado com o Elio. Teve muitos momentos na história que pensava: "Eu sou o Elio".
Eu sei sobre a continuação do livro, mas por enquanto não tenho interesse em ler. Confesso que estava curioso em ler, mas a maioria achou okayzinho ou não gostou, então, por ora vou ficar com o final do 1° livro que traz uma mensagem MUITO real (que ao mesmo tempo é bonita e triste) sobre a vida e o amor.
A cena da conversa entre o Elio e o pai me fez afogar com as lágrimas. Hahaha.

Bia 22/03/2022

jovem com tesão encontra grande paixão
Eu quero começar dizendo que eu odeio o filme por não representar o amor e a intimidade incrível que existe entre o Elio e o Oliver. Comecei o livro achando que era sobre um jovem com mt tesão e q ta se descobrindo. Plot twist, é sobre intimidade. Eu invejo a relação que o Elio e o Oliver tiveram e agora não quero mais viver se não for pra ter uma amor como o deles, mas com um final feliz. Em resumo, se você quer um romance lento, quente, sem divisão de capítulo, e q no final vai te deixar completo, é esse livro que você ta procurando. Obs: nunca mais verei pêssegos da mesma forma.
Aísha 28/03/2022minha estante
Finalmente alguém falando isso! O livro, diferente do filme, fala sobre uma relação tão íntima, um amor tão nu e cru, que depois de ler, repensei muito sobre o meu ideal de amor.

Bia 28/03/2022minha estante
SIMMMMM, o filme tratou de td de uma forma tão boba

Victoria 29/03/2022minha estante
kakakaka o título da sua resenha deveria ser o título do filme mesmo

Luan 15/10/2021

foi bonito
A forma como o autor me fez ser sugado pela historia, foi como se eu tivesse vivendo cada momento, pela ótica do Elio. A escrita do autor é muito bonita e emocionante, faz você sentir cada turbilhão de sentimentos que o protagonista sente ao decorrer do livro. O escritor mostra o amor de uma forma muito bonita e real. Acho que o que eu mais gostei foi como o tempo acaba sendo o vilão, o que faz o final ser muito dolorido e sufocante, me fez pensar em como é importante viver as coisas no momento presente.
Geovana 15/10/2021minha estante
Se ainda não viu o filme, recomendo!

Soph 15/10/2021minha estante
Simm veja o filme

Eduardo 15/10/2021minha estante
um dos meus favoritos, agora veja o filme, é belíssimo

lari 14/01/2022

Um dos melhores romances que eu já li
O livro explora os sentimentos de amor e desejo em suas mais cruas formas, indo contra o que muitos livros de romance propõem, com uma narrativa fantasiosa e o famoso ?felizes para sempre?. Apesar de narrado por um protagonista-não confiável, dessa forma, a partir da perspectiva de Elio, o livro retrata a visão de um apaixonado que vive um romance real. Me chame pelo seu nome desconstrói a narrativa já conhecida, retratando o amor de forma realista, ainda que poética.
nathalia1007 14/01/2022minha estante
Um dos meus favoritos

Beatriz2313 14/01/2022minha estante
amei a resenhaa

Ellen. 14/01/2022minha estante
Amei a resenha! me deu vontade de ler o livro

Rodrigo1001 01/07/2018

Livro ou Filme? (Sem Spoilers)
Vou começar dizendo que será difícil escrever essa resenha com a devida isenção quando toda a minha experiência de leitura foi “infectada” pelo fato de ter assistido ao filme antes, de modo que eu já sabia o que me esperava, embora eu desconfiasse que o livro me daria uma nova perspectiva sobre a história...

E deu mesmo!

A princípio, a maior surpresa foi perceber a diferença entre o que está nas páginas e o que foi mostrado nas telonas. A fidelidade do roteiro cinematográfico se ateve aos personagens principais, ao ambiente e a espinha dorsal do enredo, mas cortou uma série de elementos e adaptou uns tantos outros que – tcharaaamm! – deixaram o filme mais bonito do que o livro.

Sim!

Embora eu tenho certeza que muita gente dirá o contrário, Me Chame Pelo Seu Nome enquanto filme me encantou mais do que enquanto livro. Para explicar a razão e ser razoável com quem desconhece a história, sou obrigado a dar uma pequena sinopse pra vocês (quem conhece, pode pular o próximo parágrafo!):

O livro nos apresenta a vida de Elio, cuja família tem o costume de receber hóspedes para ajudar escritores jovens com seus manuscritos. Então, todos os anos, pelas longas seis semanas do verão, Elio cede seu quarto a um estranho e se muda para o antigo quarto do seu avô. Essa é uma prática comum na família dele. Seu pai é um professor universitário influente e tem grandes conexões com outros profissionais da área. A vida do garoto de 17 anos, no entanto, muda com a chegada do jovem americano Oliver, um escritor de 24 anos que irá passar o verão na casa da família.

Com uma narrativa poética, o livro é muito bem escrito. Ambientado em um lugar paradisíaco, o autor consegue carregar o leitor para lá, fazendo-o sentir a brisa do mar, o calor do verão e a atmosfera da cidadezinha onde tudo se desenrola. Uma bela história que evolui de forma gradual, com intensidade, atenta aos sentimentos mais escondidos dos personagens.

Então, porque escolhi o filme ao invés do livro? Na comparação, gostei mais do resultado cinematográfico por apresentar um ponto de vista mais direto da situação. É mais singelo, menos conflituoso.

Acho que consigo contar nos dedos as vezes em que considerei um filme melhor do que o livro, e esse foi um deles. O final, principalmente, foi melhor trabalhado na tela. Achei mais significativo e mais leve, embora eu teria gostado de saber como a vida do Elio progrediu após tudo o que aconteceu.

Vai ler? Então aí vão alguns conselhos úteis:

* Há linguagem explícita em alguns momentos, portanto, se você é puritano, desista;
* O livro aborda uma “liberdade de ser” de difícil compreensão para algumas pessoas, especialmente para aquelas que costumam classificar tudo em caixinhas;
* É uma pessoa conservadora, parada no século XIX, intolerante? Não aconselho.

Enfim, um livro que trata de amor, desejo, paixão e descobertas que vale ser lido (mas, assista ao filme também, ok?)

Leva 3,5 estrelas de 5.

Passagens interessantes:

“Arrancamos tanto de nós mesmos para nos curarmos das coisas mais rápido do que deveríamos, que declaramos falência antes mesmo dos trinta e temos menos a oferecer a cada vez que iniciamos algo com alguém novo” (pg 258)

“Nós éramos um do outro, mas tínhamos passado tanto tempo separados que agora éramos de outras pessoas. Posseiros, nada mais que posseiros, eram os verdadeiros requerentes de nossos corações” (pg. 272)
@fabio_entre.livros 01/07/2018minha estante
Engraçado! Na sua resenha você argumenta que gostou mais do filme, mas esses argumentos, ao invés de me fazerem reconsiderar a obra das telas me despertou um pouco (só um tantinho!) a curiosidade de ler o livro! Talvez eu o faça, embora evidentemente não tão cedo; algum dia, quando o acaso fizer esse livro cair nas minhas mãos.

Rodrigo1001 01/07/2018minha estante
Quando vc me disse que não tinha gostado do filme, eu imaginei que a resenha teria justamente esse efeito em ti. Há diferenças significativas; talvez valha a pena mesmo investir. O final é completamente diferente, por exemplo.

@fabio_entre.livros 01/07/2018minha estante
Faz sentido essa mudança no final (seja ela qual for!), já que o Guadagnino está planejando uma sequência para o filme.

Victor 19/08/2021

Esse livro bate e acaricia
Terminar, chegar ao final, doeu. Mas eu gostei dessa dor.

Esta é minha primeira resenha, então peço perdão por não atender às expectativas.

Acabei com o livro em mãos após decepcionar-me com o final do filme ? que em minha opinião foi tosco.
E depois de ler metade do livro em um único dia (talvez um dia e meio), eu me encontro em êxtase.

A escrita é leve, intensa e extremamente descritiva, te prende e faz você querer ler cada vez mais. Citações belas e melancólicas complementam momentos que você pensa que não pode melhorar.

A forma como Élio conta sobre seus sentimentos foi o que me prendeu, pois era exatamente o que um dia eu cheguei a sentir.

Se gosta de finais impactantes, ao meu ver, esse livro vai impactá-lo. Muito. Ou decerto tenha me deixado perdidamente apaixonado.

Eu senti o que o Élio sentiu, eu senti o amor. E ele dói.

Nunca tive experiências amorosas tão profundas e ler isso me fez sentir inveja. Pois "eu gostaria de ter o que vocês tiverem?.

No final, eu estava chorando. Talvez frustrado, porque queria que não tivesse acabado. Mas o final foi mais do que eu precisava, e isso me encheu. Estou mais do que satisfeito.
uau

isso foi mt convincente

entrou pra minha lista

Leo Oliveira 21/02/2018

A minha relação com "Me chame pelo seu nome" é um pouco conturbada, talvez eu tenha colocado expectativa demais, me frustrado com algumas cenas específicas ou o livro simplesmente não funcionou para mim. E isso não quer dizer que ele não seja bom e bem escrito, mas a história de Elio e Oliver me incomodou - principalmente - na forma como é narrada. A construção de fatos e a maneira como eles foram desenvolvidos me irritaram em alguns momentos, a montanha russa de emoções dos personagens deixou o enredo inconstante e extremamente entediante. A primeira parte foi maravilhosa e me conectou de imediato aos personagens, mas as demais - com exceção da última "Canto Escuro" que foi simplesmente incrível - me fizeram revirar os olhos e fechar o livro inúmeras vezes (e isso é bem gritante uma vez que levei um mês para lê-lo).

Eu queria, do fundo do meu coração, ter gostado mais da história e aproveitado ela da mesma forma que muitos outros leitores. Mas, como falei, a narrativa de Aciman e a forma como seus personagens se comportam não me agradaram nem um pouco.
Augusto 11/03/2018minha estante
Quero muito ler ??

Cleiton 08/04/2018minha estante
Já minha relação com este livro foi maravilhosa li em dois dias não consegui largar da história.

Mirela 09/02/2022minha estante
Sei que o protagonista é adolescente, o que torna ele insuportável por natureza, mas ainda sim, o Élio se torna inseguro e irritante em tantos aspectos que incomoda o leitor. Mesmo com um plano de fundo muito bom, o brilho se perde

Thaina66 05/05/2021

Se não depois, quando?
Eu já tinha assistido a adaptação de Me chame pelo seu nome, a algum tempo então eu já tinha uma base do que esperar, mas nunca imaginei que o livro tivesse um final tão magnífico como esse.
Mesmo o livro dando uma boa enrolada, achei a forma como ele foi escrito fantástico. Ver os acontecimentos do ponto de vista do Elio, como ele foi se descobrindo, se questionado e amadurecendo ao longo da história às vezes com uma narração poética foi muito bom.
“Me chame pelo seu nome e eu vou chamar você pelo meu.
Era algo que eu nunca tinha feito antes na vida e, assim que disse meu próprio nome como se fosse dele, fui levado a um domínio que nunca tinha compartilhado com ninguém, e que não compartilhei desde então.”

E sobre as questões “polêmicas”, como a pedofiria, vendo como o Elio da forma como ele narra, mesmo jovem, mas maduro, com já certas experiências e consciente das suas escolhas, não achei uma questão para problematizar.

E a última parte do livro "Canto-Fantasma", foi uma das coisas mais lindas que eu já li, a conversa entre o Elio e seu pai sobre os acontecimentos daquele verão até os outros contatos que ele teve com o Oliver.
Sei que esse final não agradou a todos, mas só a forma que ele foi escrito pelo menos para mim foi suficiente (e até difícil dizer exatamente o que eu senti lendo).

“— Olha só. Vocês tinham uma bela amizade. Talvez mais do que amizade. E invejo vocês. No meu lugar, muitos pais esperariam que a coisa simplesmente sumisse, ou rezariam para que seus filhos se reerguessem logo. Mas eu não sou um desses pais. No seu lugar, se houver dor, cuide dela, e se houver uma chama, não a apague, não seja bruto com ela. Arrancamos tanto de nós mesmos para nos curarmos das coisas mais rápido do que deveríamos, que declaramos falência antes mesmo dos trinta e temos menos a oferecer a cada vez que iniciamos algo com alguém novo. A abstinência pode ser uma coisa terrível quando não nos deixa dormir à noite, e ver que as pessoas nos esqueceram antes do que gostaríamos de ser esquecidos não é uma sensação melhor. Mas não sentir nada para não sentir alguma coisa… que desperdício!”
Nanda.Fagundes 05/05/2021minha estante
Aí que inveja, quero terminar mas estou enrolada com o trabalho. Os: não li o que você escreveu. Kkk medo de spoiler

Thaina66 05/05/2021minha estante
Só falo para se se preparar, porque o final me destruiu

Nanda.Fagundes 05/05/2021minha estante
Ahhh meu Deus ?

Moisés 08/12/2020

Bonito (e talvez problemático)
Se você é leitor e lgbtq+ provavelmente já ouviu falar de "Me chame pelo seu nome", seja o livro, seja o filme. A popularidade da obra foi o motivo principal que me fez ler ele e, por não saber de quase nada do que a história retratava, além de um relacionamento homoafetivo, me surpreendeu bastante. O modo como andré aciman retrata as descobertas de elio no auge de sua adolescência me deixou perplexo com a riqueza de detalhes, sentimentalismo e subjetividade que o autor coloca nos pensamentos e ações da personagem. Pra mim, era apaixonante, intrigante e ,as vezes ,engraçado ver como elio se doava nas suas declarações e atos, bem como presenciar a postura por vezes evasiva, por vezes convidativa de oliver pela perspectiva do narrador. Em vários momentos me pegava pensando como o caminho para a minha própria descoberta teria sido menos difícil caso tivesse vivido algo parecido, mas, é claro, com alguém da minha idade ou com um diferença mínima, e não como oliver e elio, com uma diferença de 7 anos de idade. Esse pequeno grande detalhe me fazia muitas vezes questionar se era certo torcer para os dois ficarem juntos ou por um final feliz e que, talvez, pode ter sido um ponto problemático na leitura de outras pessoas, já que, apesar de elio tomar a frente na maioria das ações e oliver ser bastante respeitoso quanto às decisões da personagem principal, ainda havia uma diferença gritante de idade e experiência entre os dois. Contudo, apesar dessa breve pontuação, "Me chame pelo seu nome" foi um livro que me marcou do começo, e principalmente, ao fim.
larissa 08/12/2020minha estante
nossa me deu vontade de ler agora ????

Moisés 08/12/2020minha estante
Pois lê, tem umas partes que são dedo no c* e gritaria

larissa 09/12/2020minha estante
amoo vou colocar aqui

eufernandafreitas 13/12/2020minha estante
Eu simplesmente amo esse livro. Fico chocada que alguém possa não gostar (kkkk), mas entendo teus motivos.

Carol 14/12/2020minha estante
mg, sobre a parte da ?merda?, eu jurei q era xixi. tem ctz que era isso? eu tentei me esquivar de todas as formas e meio que apagar isso do contexto, e se vc ler tendo em mente isso, não fica tão estranho. realmente essa parte foi uma das mais sem noção, grotesco mesmo, mas tento imaginar que foi xixi kkkk o q vc acha?

Vivi 14/12/2020minha estante
Ó, tipo amg, eu sempre pensei que tinha sido merda mesmo, até pq ele senta no vaso sanitário e o Oliver acaricia a barriga dele lfjsksjalsjakfdjkfjsksjsk