Os Reis da Festa

Os Reis da Festa Henri B. Neto

Resenhas - Os Reis da Festa

Cássio Cipriano 16/11/2021

Um clichê nada clichê
Simplesmente amo o que o Henri B. Neto fez nessa novela!
Aqui, temos aquele clássico clichê de filmes teen norte-americanos, em uma história ambientada numa festa de colegial promovida por Júlio, um garoto que não se identifica com os populares da sua escola, mas se obriga a promover festas em sua casa para agradar os pais e passar uma imagem de que é popular quando, na verdade, não se encaixa nesse mundo. No outro lado, temos Cauã, um garoto descolado, popular e atraente, que se interessa por Júlio durante a festa, mas uma série de eventos inusitados acaba dificultando o envolvimento dos dois.
O que eu mais gostei nessa história foi a maneira como o Henri pegou os clichês e estereótipos comuns nesse tipo de narrativa e os subverteu, fugindo completamente dos padrões, isso inclui uma abordagem que não é focada na descoberta da sexualidade, com personagens bem resolvidos com essa questão.
Os nove capítulos são intercalados pela narração de Júlio e do Cauã, proporcionando ao leitor uma riqueza de perspectivas, tendo a oportunidade de entender os sentimentos e as motivações de ambos os protagonistas.

site: https://cassiocipriano.com.br/

Dudu 23/09/2021

Agradavel
Sou suspeito pra falar desse conto porque senti um enorme apreço por ele durante a leitura e achei extremamente interessante de se acompanhar, até mesmo indico a vários amigos, cujo gosto sr assemelhe ao meu.

Dudu 01/05/2021

Muito fofo
Me arrependo de não ter lido esse conto antes. É muito fofo aaaaaaaah. Se fosse uma história maior iria amar mais ainda.

robert.messias 15/04/2021

Os reis da festa conquistaram meu coração
Henri B. Neto conseguiu construir um conto gostoso e que aquece o coração do leitor recheado de referências pop, muito bem usadas, no qual me senti um adolescente bobinho torcendo pela continuação desta estória. A escrita do autor é um dos pontos altos da obra, tornando-a diferente do que normalmente é disseminado no mercado literário brasileiro sobre este gênero. Por favor, Neto, faça uma continuação!

Thalyta Guedes 27/03/2021

Os reis da festa e dos desencontros
Quando não estou me sentindo bem, procuro algo para ler que vá me trazer leveza e é isso que encontro na escrita de Henri: conforto. Como uma pessoa extremamente apaixonada pela série de Natan e Lino, sabia que gostaria de outro livro escrito pelo autor e não me enganei.

A narrativa é construída de forma divertida, Júlio e Cauã me cativaram desde o início e consegui me identificar um pouco com os dois. Sempre adoro as referências que Henri coloca, principalmente quando tem As Crônicas de Nárnia.

Acho que Os Reis da Festa entrega o que propõe e em poucas páginas lhe transporta para a casa de Júlio para dar uma espiada no comecinho de uma história de romance que valeria a pena ler mais sobre.

ana 26/03/2021

Achei algumas situações meio americanizadas, distantes, mas as questões, problemas, confusões achei bastante reais.
Eu amei mesmo! E ter os dois pontos de vista foi ótimo.
Com certeza vou ler mais do autor.

Cora 22/03/2021

Os Reis da festa
Essa história é muito engraçada. Dei altas gargalhadas com os personagens.

O Júlio e o Cauã são uma figura, os pensamentos dos dois são tão diferentes, mas também tão divertidos. Eu não conseguia parar de ler.

Fazia um tempo que eu não ria assim em uma história.

Nayonara 17/12/2020

Meh
Achei meio chatinho mas provavelmente porque o livro não é para mim, não gosto de histórias recheadas de mal entendidos causados pela conclusão precipitada enquanto tudo seria facilmente resolvido com uma conversa. No geral o livro tem uma leitura simples e rápida.

Nanami 30/11/2020

Uma história leve com um romance fofo, é bom para aquelas vezes que você não quer se envolver demais com dramas, traições, reviravoltas e teorias, é mais pra quando você simplesmente quer uma gosto pra deixar o coração quentinho.

raonypimentel 25/10/2020

Muito bom, história leve e divertida, sem malicias. Adorei o Cauã e suas piadas que sempre saiam errado kkkk

Louise 10/10/2020

Os reis... do meu coração!
Esse casal é digno do meu amor e proteção até o fim dos tempos! Só isso que tenho a dizer sobre Cauã é Júlio! ??

lleitoraescritora 07/10/2020

Uma história leve
Esse livro é tão fofo e leve. A escrita do autor te envolve e você realmente se vê nessa festa que é o plano de fundo da história. A expectativa do começo de um relacionamento, o anseio pelo primeiro beijo, tudo que qualquer um de nós já passamos é retratado nessa história tão sensível e que nos deixa com o coração quentinho.

Kah 01/10/2020

Eu simplesmente amei o livro!!!! Adoro a maneira gostosa e leve que o Henri escreve.
Ri várias vezes, principalmente nas partes do Cauã ?? que personagem maravilhoso.

Guilherme.Passarinho 06/08/2020

Fofíssimo!
O livro me proporcionou o que eu esperava: uma história leve, descompromissada, mas com personagens cativantes e personalidades bem definidas. É uma delícia acompanhar as idas e vindas de Cauã e Júlio e tudo o que envolve a festa. Curti bastante, li em 2 dias e me arrependi. hahaha

Leticia 01/08/2020

Foi o segundo livro que li desse autor, o outro tbm é curtinho, esse eu li em 1h, igualmente o outro.
Gostei muito da narrativa, e por ser pequeno, você não cansa em nenhum momento da leitura.