O Peregrino

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Juliana 20/04/2021

Belo
É um livro escrito de forma poética e como muitas figuras vívidas sobre a caminhada do Cristão até a cidade celestial. Mesmo sendo uma alegoria é uma oportunidade excelente para refletirmos sobre os principais obstáculos e dificuldades que enfrentamos quando passamos a seguir o caminho de Jesus.

João Burti 25/10/2020

Impressionante e surpreendente!
Devo admitir que não tinha tantas expectativas pela leitura; por tratar-se de um livro antigo e clássico - ainda mais cristão - acreditava que seria uma leitura apelativa, pouco marcante e massante. Estava completamente enganado.

Ah, que obra magnífica o grande John Bunyan nos deu. Uma história que te prende, muito imersiva, cheia de aventuras incríveis, momentos emocionantes e que acima de tudo, trazem uma mensagem completamente necessária e encorajadora. Saiba que não é uma mera ficção com uma mensagem bonita de superação, mas um livro que, surpreendentemente, traz uma excelente e ortodoxa teologia! Fiquei encantado, e já adquiri o livro em outra edição.

Recomendo fortemente!

oyuridutra 24/12/2021

Um livro indispensável
Sem dúvida nenhuma o Peregrino é um clássico da literatura cristã, que todos deveriam ler sem exceção. Um livro que de uma maneira engenhosa traduz o que é a caminhada cristã e a espera do retorno do nosso Senhor, MARANATA ORA VEM! a forma como Cristão se vê aflito por dúvidas tão comuns e cotidianas é tão surpreendente que facilmente nos reconhecemos nele. Todos os obstáculos por ele enfrentados e também todas as revelações que por meio do Espírito Santo a ele são dadas é uma estímulo para nos martemos firme na caminhada com Jesus. Um livro de 1600 que abalou o mundo quando publicado e que continua causando grande impacto nas novas gerações!!

Marrafo 18/03/2022

Cara eu terminei esse livroo?
confesso quee achei que nunca fosse terminar de ler!!
assim né!? ele não é horrivel, a história é boa mas é um livro cansativo para quem leu o box da seleção esses dias e começar um livro nessa pegada!! mas é bonzinho

@estantedamarcia 11/06/2021

Um livro cristão , que nos mostra várias possibilidades do encontro com Deus.
Escrito a muitos anos atrás e mesmo assim atual.

Maysa 28/05/2021

O peregrino
Nesse livro nós vamos acompanhar a caminhada do peregrino um homem que é casado vive bem e tem família, mas percebe que ele quer algo mais, abandona tudo para ir atrás do seu propósito.

É um lindo livro, com uma história e escrita incrível

Fernanda 29/03/2021

Não lembro quando foi, mas lembro bem como foi
O peregrino é, de longe, um dos meus livros preferidos na literatura cristã. É incrível como num ano como aquele e dentro de uma prisão, o Bunyan pôde pôr seu coração nesta história que ganhou o meu. É lindo ver a trajetória do peregrino. Eu ri, eu chorei com a perda de um personagem amado... eu me diverti e também refleti. Lembro que esse livro eu lia devagar, porque realmente não queria que minhas idas ao trabalho não tivessem mais sua companhia.

É muito interessante ver os nomes dos personagens e como todos eles refletem seu caráter e deixam uma marca na história.

Ruan Souza 23/05/2022

Bunyan demonstra de forma linda a trajetória do Cristão (seja você ou o personagem) até a cidade celestial, enfrentando todos os desafios da vida no mundo.

Gilmar.Melo 08/06/2020

Um clássico da literatura cristã
Todo cristão de fato deveria ler este livro. Todo cristão se identificará com o personagem principal da história, que não por acaso se chama Cristão, e com toda a sua experiência de sua jornada rumo à Cidade Celestial, o lugar da morada eterna do cristão. Nesta jornada do Cristão, retratada na alegoria, fica exposto todas as lutas, dificuldades, sofrimentos, medos, dúvidas, desvios, desânimos e outros detalhes que o cristão enfrenta na sua jornada de fé.

Um verdadeiro clássico que fará o leitor cristão refletir na natureza da sua fé e se motivar a seguir firme e confiante nesta difícil mas bela jornada que é a vida do crente em Jesus.

Gisele 13/12/2022

Jornada Cristã - Seus prazeres e provações
Apesar de ser uma alegoria, O Peregrino retrata de forma muito realista a caminhada dos cristãos em sua jornada rumo ao céu. Existem muitas reflexões sobre a vida cristã ao longo do livro, inúmeras quebras de paradigmas. John Bunyan traz em seu texto diversas referências bíblicas, de modo a comprovar biblicamente seus ensinamentos.
Ao longo da leitura, nos identificamos com os personagens em diversos momentos, pois são retratadas situações que fazem parte de nosso dia-a-dia vivendo na Terra. As reflexões feitas com certeza terão benefício em nossa jornada com Cristo! É um livro muito bom! Vale a pena ler!

Dario.Gomes 02/05/2022

Uma abordagem bem interessante sobre a caminhada cristã. Linguagem simples, fácil compreensão e a leitura é muito fluida. Excelente!

Valéria 24/10/2020

Um clássico!
Livros como "O Peregrino" deveriam ser marcados sempre como "lendo", mesmo quando já lidos. A leitura nunca é concluída quando acaba, pois não somos nós que o lemos, é o livro que nos lê! Maravilhoso!

Miguel Muniz 19/04/2020

Clássico é clássico
Passam-se séculos e sua mensagem é tão hodierno como o Jornal de cada dia.
Leia-o e sinta-se como um peregrino ou talvez como os demais personagens e reconheça o seu erro e retorne pela porta estreita.

Michael 09/08/2021

Uma obra atemporal simples e objetiva
John Bunyan conseguiu trazer quase tudo que se passa em uma jornada cristã. Desde personagens, lugares, eventos e dificuldades da vida com Deus.
Uma obra que pode ser lida em todas as épocas, pois é atemporal.
São lições e mais lições que nós aprendemos quando lemos O peregrino, mas mesmo assim sempre que leio alguns capítulos que já li, percebo algumas riquezas que eu perdi.
Recomendo

Bheatriz.Lessa 28/02/2021

Parábola incrível
O Peregrino vive a nossa vida e sofre as provações previstas na Bíblia.
Algumas situações se parecem muito com a realidade e outras mostram elas de forma mais fantasiosa, figurada.
Achei uma leiteira incrível que te ajuda a visualizar o que a Bíblia diz ser a vida do Cristão.
Acho que todos os Cristãos deveriam ler esse livro com muita atenção e os não cristãos também podem se encantar com a leitura, pois é muito envolvente e bem escrita.

1 | 2 | 3 | 4