O Peregrino

O Peregrino John Bunyan

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Paulo1758 31/07/2022

Fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de coisas que não se vêem.

Essa é a base desse livro.

Escrito por alguém que demonstrava grande paixão por metáforas, aqui nesse livro ele faz muito uso delas.

John Bunyan nos apresenta Cristão, um homem que descobre verdades que muitos não acreditam, não suportando com o medo daquela verdade ele sai em peregrinação para encontrar a solução para aquele problema.

Em sua jornada, o que o move é a fé, combustível para toda e qualquer jornada.

Elane Patrícia 28/03/2023

Um sonho cristão
Uma metáfora gigante dos caminhos que o cristão trilha em busca de Deus. Tem muitos conselhos e tudo faz sentido a cada encontro com cada Ser dentro destes caminhos.

@estantedamolina 02/02/2021

Leitura obrigatória para cristãos.
Gostei demais e já quero ler mais obras relacionadas como o Regresso do peregrino de C. S Lewis

Bheatriz.Lessa 28/02/2021

Parábola incrível
O Peregrino vive a nossa vida e sofre as provações previstas na Bíblia.
Algumas situações se parecem muito com a realidade e outras mostram elas de forma mais fantasiosa, figurada.
Achei uma leiteira incrível que te ajuda a visualizar o que a Bíblia diz ser a vida do Cristão.
Acho que todos os Cristãos deveriam ler esse livro com muita atenção e os não cristãos também podem se encantar com a leitura, pois é muito envolvente e bem escrita.

Reh 10/05/2022

Somos todos Peregrinos!
Esse livro é inspirador, todos os Cristãos deveriam ler esse livro depois de ler a Bíblia.
O ato de peregrinar é de todos nós que estamos vivos ainda, por isso digo que todos somos peregrinos e devemos caminhar para um local especifico. Devemos continuar a caminhada até a Glória Celestial!
A história é narrada pelo próprio escritor que sonhou com o enredo enquanto preso, injustiçado pela sua fé, ele descreveu seu sonho então você poderá ler ás vezes: "vi em meu sonho", ou "a seguir no sonho" e isso não atrapalha em nada a narrativa ou o leitor.
Cristão é o personagem principal e ele é o principal peregrino que quer alcançar a cidade celestial, todos os nomes são características dos personagens mais marcantes como: o flexível, a superstição, o esperança, o fiel. Isso demonstra que é uma espécie de conto e podemos não exatamente levar como verdade absoluta aquilo que é narrado, mas sim como uma ajuda para compreendermos nossa missão nessa terra. O que devemos seguir de fato é bíblia!
Recomendo esse livro a todos na verdade, ele abre bem os olhos para o que está por vir! Mas para os cristãos gostaria que fosse leitura obrigatória!

Rafaelyrds 21/08/2020

Perfeito
Amo como esse livro aborda os temas dentro dele, estou pronta pra ler novamente!!

Teppei 11/04/2022

Cristocêntrico
Seja cristão ou não, você tem a obrigação de ler este livro, pois aqui está um manancial de águas vivas que poderão saciar a sede de sua alma.

Gabriel Gonino 28/03/2021

O livro tem uma essência
A pedido do autor, em suas conclusões, é possível capturar a essência do livro ao "espremer seu suco" e analisar suas metáforas.
Não à toa é um clássico mundial!

Theus 24/01/2022

A JORNADA DO CRISTÃO RUMO AO CÉU
O livro "O Peregrino" é considerado o primeiro livro de ficção cristã da história. Ele escrito por John Buyan que no livro Heróis da Fé é entitulado como "O Sonhador Imortal". O livro é uma alegoria sobre o que todo cristão passa até chegar ao céu, possui doutrina de grande qualidade, alegorias muito bem feitas e inclusive poesias em cada capítulo. E o mais interessante de tudo é Buyan escreveu esse livro na prisão. Mesmo em cadeias Deus lhe a chance de entregar um livro fabuloso para a história cristã. Vale muito a leitura

Ray 09/10/2021

Como não amar esse livro? Sério eu indico a todos, principalmente por seu uma ficção cristã, algo que acho bem raro de se achar.
Além de ter rimas o que eu particularmente amo.

Michael 09/08/2021

Uma obra atemporal simples e objetiva
John Bunyan conseguiu trazer quase tudo que se passa em uma jornada cristã. Desde personagens, lugares, eventos e dificuldades da vida com Deus.
Uma obra que pode ser lida em todas as épocas, pois é atemporal.
São lições e mais lições que nós aprendemos quando lemos O peregrino, mas mesmo assim sempre que leio alguns capítulos que já li, percebo algumas riquezas que eu perdi.
Recomendo

Pedro 02/08/2021

Um clássico cristão
Livro fácil de ser lido. Bunyan fala conosco de uma forma bem simples dentro da narrativa do percurso do peregrino. Vale muito a leitura.

Ges 02/11/2020

Que livro
Esse livro nos apresenta a historia da caminhada cristã. Interessante que no período que eu estava lendo esse livro também estava vendo uma série chamada The Good Place e como esse livro me fez refletir na diferença do cristão e o mundo. O Cristão é salvo" vai para "o bom lugar" não por sua ética ou por coisas legais que cometeu em vida (como a série se referia sobre o motivo das pessoas irem para o bom lugar) mas o cristão é salvo exclusivamente pelo que Jesus fez em seu lugar. Eu amei a série pois me trouxe muitas reflexões a respeito do quanto achamos que somos dignos e merecedores de salvação enquanto o livro veio destruir todo o meu mérito próprio. E me levar aos pés do meu senhor. Recomendo ler esse livro e assistir a série. Vai ampliar sua visão.

Paulo.Campos 26/05/2020

Clássico Indispensável para todo Cristão
Esse livro é uma alegoria da caminhada cristã, onde o personagem, chamado Cristão, se encontra em peregrinação, fugindo da Cidade da Destruição até a Cidade Celestial. No meio do caminho passa por tristezas, dificuldades e alegrias, e apesar de sua fé fraquejar algumas vezes, ela nunca é totalmente dizimada, fazendo com que Cristão persista firmemente na caminhada.

O livro apresenta linguagem simples e os nomes dos personagens são sempre auto descritivos apontando para quem o personagem é na sua essência. Com por exemplo "Ignorância", "Fiel" "Sr.Sábio-Segundo-o-Mundo e o próprio protagonista "Cristão", todos são personagens da história. Apesar da simplicidade, não é nada simplista, mas sempre apresenta analogias profundas dos elementos da fé cristã e as próprias conversas dos personagens são profundas reflexões sobre as doutrinas bíblicas.

Não há palavras para expressar o quão esse livro consegue retratar a caminhada cristã, desde conversão até a morte e encontro com o Senhor Jesus, de maneira tão bela e poética.

Todo cristão consegue se identificar na história e é motivado ainda mais a continuar no caminho de peregrinação que se encontra.

É majestoso como esse livro, escrito a quase 400 anos, nunca perdeu o brilho, mas continua encantando peregrinos em todo o mundo.

1 | 2 | 3 | 4