O Peregrino

O Peregrino John Bunyan

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

DiasDaii14 27/12/2022

Um clássico, é um clássico né? Na minha opinião, este livro deveria ser lido nos discipulados, junto ao preparo para o batismo. Na vida cristã, vivemos tudo que O Peregrino descreve, o autor faz isso de forma muito sábia. É uma leitura muito rica, vale a pena.

Joyce 25/12/2022

O PEREGRINO
Muito bom, alguns momentos eu fiquei confusa, porem aprendi muito com esse livro.
recomendo e sei que tem um filme, dps vou assistir :)

Stefanie 25/05/2020

Me surpreendi
Demorei para ler esse livro. Fiquei enrolando um pouco, mas quando peguei o ritimo e fui entendendo a mensagem por trás dele não parei mais. São terminar fiquei pensativa demais em relação a minha caminhada com Deus. Um livro que todo cristão deveria ler.

Ges 02/11/2020

Que livro
Esse livro nos apresenta a historia da caminhada cristã. Interessante que no período que eu estava lendo esse livro também estava vendo uma série chamada The Good Place e como esse livro me fez refletir na diferença do cristão e o mundo. O Cristão é salvo" vai para "o bom lugar" não por sua ética ou por coisas legais que cometeu em vida (como a série se referia sobre o motivo das pessoas irem para o bom lugar) mas o cristão é salvo exclusivamente pelo que Jesus fez em seu lugar. Eu amei a série pois me trouxe muitas reflexões a respeito do quanto achamos que somos dignos e merecedores de salvação enquanto o livro veio destruir todo o meu mérito próprio. E me levar aos pés do meu senhor. Recomendo ler esse livro e assistir a série. Vai ampliar sua visão.

kindalua 18/06/2021

Não é a toa o motivo de ser considerado um dos clássicos da literatura cristã. Um livro "antigo",mas tão atual ao mesmo tempo. Acredito que todo cristão deveria dar uma lida nele durante sua vida. A forma como o John Bunyan escreve e detalha cada parte da caminhada cristã foi algo muito interessante de se ler :)

Paulo.Campos 26/05/2020

Clássico Indispensável para todo Cristão
Esse livro é uma alegoria da caminhada cristã, onde o personagem, chamado Cristão, se encontra em peregrinação, fugindo da Cidade da Destruição até a Cidade Celestial. No meio do caminho passa por tristezas, dificuldades e alegrias, e apesar de sua fé fraquejar algumas vezes, ela nunca é totalmente dizimada, fazendo com que Cristão persista firmemente na caminhada.

O livro apresenta linguagem simples e os nomes dos personagens são sempre auto descritivos apontando para quem o personagem é na sua essência. Com por exemplo "Ignorância", "Fiel" "Sr.Sábio-Segundo-o-Mundo e o próprio protagonista "Cristão", todos são personagens da história. Apesar da simplicidade, não é nada simplista, mas sempre apresenta analogias profundas dos elementos da fé cristã e as próprias conversas dos personagens são profundas reflexões sobre as doutrinas bíblicas.

Não há palavras para expressar o quão esse livro consegue retratar a caminhada cristã, desde conversão até a morte e encontro com o Senhor Jesus, de maneira tão bela e poética.

Todo cristão consegue se identificar na história e é motivado ainda mais a continuar no caminho de peregrinação que se encontra.

É majestoso como esse livro, escrito a quase 400 anos, nunca perdeu o brilho, mas continua encantando peregrinos em todo o mundo.

Ju Nancy 28/07/2022

Segunda releitura desse clássico e o sentimento continua o mesmo... Mensagem muito forte e aprendizados que precisam ser lembrado sempre.

1 | 2 | 3 | 4