Perverta-me

Resenhas - Perverta-me

1 | 2 | 3 | 4

Leituras da Daly 23/02/2020

Que livro é esse...
Julian e Nora que casal doido, mas amei demais .... partiu pra sequencia já

Sarah @surtoliterario 02/11/2019

uma história chocante, mas que me envolveu muito
Para começar a resenha de hoje eu deixo um aviso: o livro a seguir têm uma história pesada e podem haver gatilhos para pessoas sensíveis. Então se você não se sentir confortável com o tema NÃO LEIA!

Nora é uma garota de 18 anos que está prestes a se formar no ensino médio e pronta para conhecer todas as novidades da vida adulta. Porém, tudo em sua vida muda quando ela conhece o misterioso Julian em uma festa, um olhar foi tudo que bastou. Poucos dias após tê-lo visto pela primeira vez, Nora é sequestrada por ele. E o pior de tudo: mesmo em meio ao medo, raiva e revolta, Nora começa a se sentir atraída por seu sequestrador.

Esse é um enredo um tanto quanto bizarro, não é? Foi exatamente o que eu pensei quando comecei essa leitura. Eu nunca tinha lido nada que abordasse Síndrome de Estocolmo, e essa foi uma experiência e tanto.

Anna Zaire tem uma escrita sem igual: muito envolte, fluída e instigante. Mesmo sem concordar com algumas das atitudes das personagens, eu não conseguia largar o livro, foi uma leitura rápida e eletrizante.

Senti falta de algumas informações sobre os personagens, principalmente do Julian, mas por se tratar de uma trilogia creio que a autora os desenvolverá melhor nos próximos livros; mas esse não é um ponto que atrapalhe a leitura, muito pelo contrário, a deixa mais emocionante, pois acabamos criando várias teorias. Apesar disso, eu gostei do desenvolvimento que a história teve, me surpreendeu porque aconteceram coisas que eu não esperava. Mesmo com todo tabu e as críticas sobre o livro, eu entendi porque de tudo ter sido como foi. Entendi porque a Nora se apaixonou pelo Julian, e isso é perturbador porque ele não é bom e eu acabei gostando dele também.

Por fim, eu indico o livro a todos que curtem romance dark, ou querem ler algo para sair da zona de conforto, mas antes de tudo já deixo avisado que para essa leitura você terá que ir de mente aberta e sem pré julgamentos.

site: https://www.instagram.com/surtoliterario/

Honorio Drerk 25/02/2019

Perverta-me
Muito bom aconselho para todo mundo. Não é apenas hot, essa trilogia tem muita história para contar....

Nath 05/01/2019

(EXTRAORDINÁRIO) melhor livro que li até hoje
Ele mistura todas as sensações que procuro em um livro. É simplesmente EXTRAORDINÁRIO, penso o tempo inteiro nesse livro, até sonho com ele, de verdade é incrível !!!!!!!!!!
Audrea.Oliveira 22/01/2019minha estante
Oi vc tem em pdf para me doar? ?

Cida.Rodrigues 14/09/2020minha estante
Boa tarde , eu gostaria de ler ele completo , mas nao consigo baixar li ate a pagina 186. Alguém poderia por favor se nao fosse pedir de mais me mandar no meio imail o livro completo.mariaaparecidama234212@gmail.com. .desde ja agradeço

Cida.Rodrigues 14/09/2020minha estante
mariaaparecidama234212@gmail.com

flaflozano 28/07/2018

Sem " best part "
Não consegui achar uma parte que gostei.Não sei de onde surgiu o amor da parte de Nora, mas é uma boa historia, neh?!

Lucy 26/03/2018

Para quem tem estômago, e não é um romance
Uma amiga indicou, como romance, terminei de ler tentando entender aonde ela viu o romance, pois todo momento ela disse não, ela tentou fugir, ele a condicionou a sentir sua falta, a sentir que ela precisava dele. Depois de meses na ilha é como se ele tivesse feito uma lavagem cerebral nela, pois mesmo ela não querendo e sabendo que era errado ansiava pelo seu retorno, mas simplesmente pq não havia mais nada para que pudesse recorrer, além da pessoa que ele escolheu para cuidar dela.
inconformada pelo final deste li os outros dois livros da trilogia, ainda sem tradução, nos demais livros a autora passa a narrar a história também pela mente doentia de Julian, e ele assume que a estuprou. Ela assume nos demais livros que está com a sindrome de estocolmo, mas nada muda, na verdade a partir do momento onde a existencia dela na vida dele se tornou algo publico a vida dela está em risco constantemente, devido a natureza de seus negócios. Ela só aceitou o "destino" e seguiu tentando fazer o seu melhor nos livros seguintes, abraçando o mundo dele como se tivesse nascido pra isso.
Eu recomendo se for ler esse livro : 1- não ler se tiver estomago fraco, pois ela é estuprada e humilhada, há cenas de violência física também por parte de inimigos que a sequestram, e a descrição é como em um filme de ação.
2 - Os livros são moralmente incorretos, ninguém tenta defender as ações, apenas informam o que levou aquele ponto e que não há arrependimentos. Há assassinatos, estupro, comercio ilegal, corrupção. Muitas partes é exposto o pior da natureza humana e você sabe que em algum lugar do mundo aquilo é real e está acontecendo.

No geral avaliando a trilogia eu gostei, odiei o primeiro pela romantização do estupro, mas achei que no geral a historia se desenvolveu bem.

É claro que em momentos onde a voz feminina se torna mais forte e sua luta mais presente, livros como esse podem dar a falsa impressão defendida por alguns imbecis que mulher gosta de ser pega "a força", que se for rico e bonito ta tudo ok. Mas se olhar apenas pelo lado literário é um historia interessante, eu sei das minhas convicções e pra mim não difere um romance com estupro assumido de tantos outros best sellers queridinhos onde o ricasso ceo persegue e insiste com a mulher mesmo ela dizendo não tantas vezes, rastreia celular, não deixa ninguém se aproximar por ela ser posse dele. (como um objeto). E vale lembrar que quem escreve essas histórias de sucesso são mulheres também. E vende! Pelo menos nessa não teve muita hipocrisia, um cara pertubado e uma jovem que mesmo ciente do problema psicológico que ele criou e perigos a sua vida decidiu mergulhar no mundo dele.
Simone 09/03/2019minha estante
Eu to começando a ler e vim dar uma olhada nas resenhas, eu adoro romances dark, pesado, fortes, o que não quer dizer que tô apoiando a violência, infelizmente a gente sabe que existe, mas romances eu gosto desses estilos diferentes, sei que muitas criticam muito esse estilo, acho tão bom ter vários estilos pra ler , mas enfim, vou continuar a leitura e depois venho dar minha opinião, pelo jeito ele fica obcecado por ela e ela ao mesmo tempo que detesta a situação se sente atraída por ele.

MimideLuvas 22/04/2020minha estante
Eu nunca odiei tanto um casal na minha vida qto Nora e Julian.

Mih 08/03/2018

Lixo.
Imagine um livro ruim, imaginou? É esse aqui.
Não vi romance, vi uma garota sofrendo da síndrome de Estocolmo.
Val 13/08/2018minha estante
Mas o livro retrata realmente a síndrome, é um livro dark.

Desi Lyra \@mixturaliteraria 31/01/2018

EU REALMENTE NÃO SEI O QUE PASSOU PELA CABEÇA DA AUTORA
Eu fico realmente triste quando quero muito ler um livro e quando finalmente consigo eu vejo que ele não é bom. Quando eu li a sinopse eu fiquei super empolgada porque é uma proposta diferente, ousada e eu amo isso em um livro! Fiquei super curiosa !

E que decepçãao! A escrita da autora em si é bem boa, mas a história, simplesmente não dá!

Minha mente passou 85% do livro gritando: TÁ ERRADO, TÁ MUITO ERRADO, ISSO TUDO TÁ ERRADO!

Meu problema nunca foi com o sequestro, porque quando há uma justificativa convincente, é totalmente aceitável dependendo do contexto, mas por mais que ele gostasse dela e ela gostasse dele, NADA ANULA O FATO DE QUE VOCÊ TRANSAR COM ALGUÉM QUE ESTÁ CHORANDO E PEDINDO PRA VOCÊ PARAR É ERRADO! É MUITO ERRADO.

Ele podia ter sequestrado ela e eles irem se conhecendo, existiam mil justificativas que a autora poderia usar, existiam mil caminhos por onde ela poderia ir, E ELA FOI PELO PIOR E MAIS FEIO DE TODOS.

Eu quase abandonei o livro, logo depois da metade, Sabe quando você pensa 'vou ler só de raiva'? Foi isso! Eu ainda tinha esperança que algo diferente e talvez justificável aparecesse no final, mas não.

Não estou dizendo que ela é uma péssima autora, nem nada do tipo. Estou apenas falando desse livro.

Eu leria algo dela novamente, até por curiosidade, pra saber como seria, mas infelizmente, pela 1º vez, vou dar 1 estrela a um livro na minha vida!
Vania Luciana 06/02/2018minha estante
undefined

Val 13/08/2018minha estante
Esse foi o primeiro livro dark que eu li na vida, foi difícil para mim digerir, depois dele vieram vários e hoje posso te dizer que é o meu gênero literário preferido. Vale salientar que na vida real eu não admito nem um tipo de abuso. Mas estava cansada de ler sempre mais do mesmo, sempre os CEOS ricos com garotas ingênuas estavam me enchendo o saco. Talvez depois de algum tempo você consiga ver o livro como ele é: um livro dark e não um romance e nos livros darks dificilmente existe redenções dos vilões ou finais realmente felizes. Meu comentário não é uma critica ao seu tá! É que amo debater sobre livros. Bjs :)

Giulia 03/05/2020minha estante
Eu penso a mesma coisa, meu Deus, o tempo todo eu pensava ?TA MUUITO ERRADO ISSO MEU DEUS!!? Como essa menina larga tuuudo não pensa em nada, e abandona a própria vida e família, cade o amor próprio? Agora basear um livro que muita gente romantiza e acha lindo o estupro e sequestro. Meu Deus não da pra mim. Eu ganhei a trilogia, cheguei no terceiro não dava mais para mim, tive que abandonar total. Estava a beira da loucura em um nível, não bom e nada aceitável na minha concepção!

22/05/2020minha estante
Eu tô na metade e precisava encontrar um comentário igual o seu. A autora realmente é boa, meu segundo livro dela, o primeiro que li dela A Prisioneira dos Krinars recomendo muito você ler, porque o cara de certa forma também sequestra a mocinha mas nunca força ou machuca em nenhum momento.

Anna.Karstein 08/02/2018minha estante
Exatamente! Também só senti nojo. Isso é tudo o que sinto diante de estórias como essa, que só fazem romantizar o estupro. Abuso físico, sexual e psicológico não é romance e síndrome de Estocolmo não é paixão. Vítimas de estupro não caem de amores por quem violentou seu corpo e sua alma (ainda mais várias vezes seguidas) e ficam traumatizadas pelo resto da vida. Como disse muito bem outra moça nesses comentários, a autora poderia ter escolhido outro caminho, feitos os protagonistas se conhecerem e iram se aproximando, mas escolheu o pior rumo possível. Infelizmente, com certeza o mercado consumidor desse tipo de coisa (escrita por mulheres e para mulheres, o que mais me choca) sem dúvida é grande, ou não choveriam "obras literárias" com esse conteúdo horroroso.

1 | 2 | 3 | 4