O Ladrão de Raios

Resenhas - O Ladrão de Raios

Clara3871 24/05/2021

confort book
meu deus do céu
percy jackson é com toda certeza um dos meus universos e livros favoritos
o que eu mais amo é a escrita do tio rick, eu me conecto com todos os personagens, me conecto com a historia, me emociono, rio, passo raiva...
eu simplesmente amo muito essa saga
esse livro, por ser o primeiro de muito9s, é um confort meu

Dri Gomes 29/02/2024

Não foi nada do que eu esperava. Foi melhor.
Nunca tinha lido Percy Jackson, assisti o filme (que descobri recentemente que não é tão bom assim) e também vi a série que embora seja um tanto melhor, não se compara a experiência do livro.
O livro é engraçado e envolvente, toda a parte mitológica trazida para dias ?atuais? faz com que a escrita nos aproxime mais dos personagens (o que faz falta na série de tv).
De toda forma eu dei 4 estrelas porque o livro é muito bom, só não recebeu 5 porque achei alguns momentos muito corridos.
Vale a pena a leitura e ja sigo lendo a sequência.
Bre 29/02/2024minha estante
Não gostei do livro. A leitura é muito infantil (apesar de ter sido escrito para crianças). Talvez eu tivesse gostado se tivesse lido na faixa etária certa.

Dri Gomes 29/02/2024minha estante
É válido, tipo eu li com mente aberta porque não li ele na minha infância/adolescência e até falei para uma amiga que me arrependi de não ter lido quando eu tinha a faixa etária do público alvo do livro.

Bruno446 29/06/2023

Muito melhor do que eu imaginava
Primeiro, nunca olhei os filmes. Já sabia de algumas coisas por ter lido comentários, mas tudo que acontecia no livro era totalmente novo para mim.
Segundo, para todo mundo que eu perguntava, me diziam que o livro era incrível, então eu estava com o hype lá em cima.
Agora que terminei posso dar a minha opinião: ele é muito, muito melhor do que eu esperava. Simplesmente maravilhoso, tudo. A história, os personagens, os plots, as lutas. O autor foi incrível na descrição de todas as cenas e, na minha opinião, não falhou em nenhuma.
Não tem outra palavra que não seja genial para a forma como a mitologia se mistura com a realidade.
E aqui tem o trio de ouro, que me fizeram rir diversas vezes.
De início eu estava completamente perdido, assim como o Percy, e ficava agoniado por não ter as respostas logo de cara, mas elas vieram, e o melhor, sem enrolação. A história avança num ritmo muito bom, nem lento, nem rápido.

Por último preciso enaltecer outro ponto positivo do livro: o tamanho. Em relação a altura, não ao número de páginas. Não é como os livros grandes que não encaixam na mão. É muito confortável.

Nem preciso falar das capas e das lombadas (ambas se completam no box), lindíssimas.

O hype é real, o livro é incrível!
Cinco estrelas completamente merecidas!
Elô Tammy 29/06/2023minha estante
Esse livro é perfeito mesmo

Fran 29/06/2023minha estante
Simmm, essa saga é uma das melhores que já li. Eu me sentia uma meio sangue e estava o tempo todo procurando um deus para ser meus pais kkkk esse livro não decepciona em nada!

Nayh 07/05/2023

O ladrão de corações
Eu havia assistido o filme e amava hj noto que o livro é bem melhor, super rápido de ler e cok muitos muitos acontecimentos
É um livro muito bom e surpreendente

Kah 05/05/2021

Gostinho de infancia
Esse livro deixa na gente aquele gostinho de infancia gostoso de ter muitas aventuras a sua espera.

Rayssa241 19/12/2023

Como uma boa leitora, n me permitiria ver a série amanhã sem ler o livro antes, fiquei totalmente fascinada , imaginei no início q talvez n fosse gostar , por não ser do gênero romance kkkkkk mas me entreteu bastante , e estou ansiosa para amanhã
yas.alvarenga 19/12/2023minha estante
Percy Jackson tem meu coração pra sempre ????

lena 19/12/2023minha estante
omg estou fazendo a mesma e amando!! o livro, muito ansiosa para assistir a série amanhã

Aabcin 27/10/2023

Lindo!
É incrível como esse livro é repleto de ação nos momentos certos. Ele não é um livro maçante em nenhum momento, porque sempre tem uma aventura nova.

Como é narrado pelo Percy, fica uma leitura bem fácil e agradável de ler. Existem momentos engraçados e grandes cenas de ação que nos prendem cada vez mais na leitura. Se você não consegue imaginar as cenas, as personagens, as lutas, esse livro não é pra você, ele é bem lúdico e isso é maravilhoso.

Sei que é dito que ser um semi-deus, ainda mais filho dos três grandes, é ruim, mas que parece legal, parece kkkkkk

É muito bom que realmente o final nos faz querer ler o outro livro porque temos o sentimento de que realmente é uma continuação e que não acabou por ali. Se em um livro só o menino já quase foi de comes milhares de vezes, imagina em mais quatro livros kkkkkk

Enfim, estou ansiosa para ler o próximo!!!!
Monica 27/10/2023minha estante
Muito bom...cheio de aventuras...vale a pena ler..

Isabela1676 27/10/2023minha estante
Eu amo esse livro, é tão divertido q vc se esquece q tá lendo, amo a amizade do Percy da annabeth e do grover

AzRomas 27/10/2023minha estante
E só melhora, pra mim o ápice é o quarto livro a batalha do labirinto! Meu preferido inclusive

Rosana 21/01/2023

Releitura suave
Uma releitura suave, mas pouco surpreendente não só por já ter lido antes, mas sim pelo modo que o autor escreve, de forma simples e não arrastada, acredito que por ser um leitura de fantasia juvenil. Por isso considero um livro bom, mas não é minha fantasia favorita. Personagens até então não muito complexos, espero que nos próximos livros da série seja trabalhado o desenvolvimento pessoal dos personagens de um modo geral e que fuja um pouco do cliche heróico.
Bella 21/01/2023minha estante
Percy Jackson é a definição de clichê heroico. Mas não deixa de ser divertido kkk eu amo

Rosana 21/01/2023minha estante
Verdade Bella

Isabel294 08/05/2022

Perceu
Eu li esse livro ano passado e eu definitivamente me apaixonei pela jornada do herói que o Percy teve, a leitura e muito gostosa e leve e era oq eu precisava no momento, n tem como eu n dar 5 estrelas, perfeito

b!ue 06/09/2021

Precisei sair um pouco da minha zona de conforto quando decidi comprar esse livro. Sempre li resenhas ótimas sobre a escrita de Rick Riordan e, claro, o desenvolvimento de Percy Jackson e com certeza não estavam errados. Até me sinto constrangida quando digo que subestimei o mesmo.

Mr.Caio 19/01/2010

Poderia ser MUITO melhor.
É triste ver um tema tão vasto ser tão mal aproveitado por um autor como em O Ladrão de Raios. Rick Riordan deveria ler um pouco mais de livros descritivos para, enfim, tentar criar um mundo.

O livro é terrivelmente mal escrito. O autor não sabe descrever os personagens, os ambientes e as batalhas. Os personagens são absurdamente superficiais. Os ambientes são RIQUÍSSIMOS (Dá pra criar uma série inteira só do submundo), mas o autor teve a infelicidade de deixar tudo passar sem a devida importância, levando tudo por água abaixo. As batalhas não empolgam em momento algum.
A luta com Ares, por exemplo, que eu tinha real esperança de ser uma BOA luta, o autor não deu o devido destaque. A batalha acabou sem definição, sem um fim. Não existe nenhum trecho de real tensão no livro e eu garanto, quando eu digo nenhum, quero dizer nenhum MESMO. Em momento algum dá pra sentir emoção, tristeza, raiva ou felicidade no livro.

Os "arcos" presentes no livro são idiotas. O autor não teve criatividade pra encaixar as situações. Annabeth, Perseu e Groover estão andando quando, SEM QUALQUER MOTIVO, vão parar no único cassino de toda Vegas que não podiam entrar. Sinceramente, o escritor tem que ser MUITO cara de pau pra deixar um capítulo desse tipo passar pra versão final do livro. E mais, existindo MILHÕES de lanchonetes, lojas, comércios e tudo mais nos Estados Unidos, as 4 lojas que os personagens entram são lojas de monstros. Desde quando o apocalipse caiu sobre a terra e agora todo "Tião da Padaria" virou demônio?

Os diálogos são ridículos de tão pífios. Os personagens estão indo pra terra de Hades e, quando o Percy pergunta o que poderia estar no abismo além do Hades, Annabeth responde com um: 'Não pode... Tem que ser Hades... Tem que ser...'. Desde quando um rapaz de 12 anos que está indo pro inferno vai aceitar uma resposta tão vaga como essa? A reação normal seria ele disparar trocentas perguntas pela reação evasiva da garota. Ele tinha, NO MÍNIMO, o direito de saber o que aguarda ele no FIM DO MUNDO. E eu tenho absoluta certeza que ele exigiria saber. Isso só prova a incapacidade do autor de criar até mesmo um diálogo com início e fim. Precisa deixar os personagens BURROS pra ter o mínimo de mistério no livro.

A única vantagem que vi no livro foi, sem dúvida nenhuma, a velocidade de leitura. O autor se preocupou tanto em NÃO descrever os ambientes, personagens e tudo mais, que o livro se tornou muito veloz e pouco cansativo. Em pouco mais de uma tarde, li quase 300 páginas do livro. Porém, nessas 300 páginas não consegui me apegar a personagem nenhum, simplesmente por não ter como, graças ao autor. Mesmo a narração sendo em primeira pessoa, você pouco sabe o que se passa com o Percy. É simplesmente TRISTE ver isso no livro.

Se eu fosse resumir o livro em uma palavra, com certeza seria "Decepcionante".
Artur Breda 22/01/2010minha estante
Mesmo tendo gostado do livro, adorei sua critica. É sempre bom ter as opiniões contrarias, sao elas que fazem realmente as coisas evoluírem.

Julia B. 23/02/2010minha estante
Única resenha que presta é essa, sério. Ler que "É o novo Harry Potter" ou que "o livro é maravilhoso, RECOMENDO!", não me ajuda em nada.

-Shadowcat- 14/04/2011minha estante
Ótima resenha, resumiu tudo que o que achei problematico nesta séria de livros. E olha que gostei dessas livros, por isso é doloroso ver uma presmissa tão legal desperdiçada dessa forma. Em perceber como Riordan não soube construiur seu mundo, sua falta de imaginação, como ele não consegue construir o mínimo de tensão do perigo que eles vão enfrentar. Essas coiss JK Rowling e Tolkien consiguiram fazer. Riordan não. .São livros interessantes, mas jamais vão virar clássicos. O bom dos livros são as reviravoltas. O autor saber usar isso.

Gisele 02/07/2013minha estante
Disse tudo!

Debora.Vilar 09/01/2014minha estante
Esqueceu de mencionar os erros de edição. Só tenho isso a acrescentar.

Erica 29/01/2014minha estante
A melhor resenha!!!! Ainda bem que eu não gastei um centavo nessa m@#$%, foi presente, mas infelizmente ganhei o box inteiro. :(

Vinicius 23/03/2014minha estante
Concordo com você

Laryssa 09/04/2014minha estante
"Precisa deixar os personagens BURROS pra ter o mínimo de mistério no livro."

Concordo. É algo que se repete também nos outros livros e chega a ser irritante.
No mais, gostei do livro. É legalzinho, o problema é que as pessoas criam muita expectativa e consequentemente acabam por se decepcionar.

Laura 27/09/2014minha estante
Definiu-me completamente. Eu sabia que havia algo que eu não tinha gostado e você soube definir completamente isso. Adorei.

Ana Eliza 13/12/2019minha estante
MELHOR CRÍTICA

ana !! 20/12/2023

ainda melhor da segunda vez
não sou muito de reler livros e estava com um pouco de medo de não gostar tanto quanto tinha gostado quando li da primeira vez, dez anos atrás, mas na verdade eu gostei MAIS AINDA
além de ser super divertido, foi uma experiência ainda melhor de reler não só por conta das partes que eu lembrava desse e dos próximos livros e eu pensava "nooossa e isso aqui só vai ser desenvolvido no livro Tal mas já tinha sido até mencionado" mas também por conta das partes que eu simplesmente NÃO LEMBRAVA e foram meio que uma surpresa quando aconteceram.
enfim o livro envelheceu como vinho mesmo (a surra em certas séries de fantasia) e vem com tudo série de percy jackson!!!

Juju : 3 20/07/2023

Percy Jackson e os Olimpianos - ladrão de raios
Percy era um garoto disléxico e com transtorno de déficit de atenção, que vivia normalmente (até certo ponto, pois ele passava por situações esquisitas e sobrenaturais das quais o jovem acreditava ser fruto de sua cabaça e de seus problemas mentais), com sua mãe em Nova Iorque.
Com uma certa situação, Percy acaba descobrindo ser um semi-Deus, filho de um Deus da mitologia grega, e é levado para o acampamento meio-sangue, onde os outros semi-deuses passam o verão. Ali, Percy é convocado para uma missão junto de seus amigos, Grover e Annabeth, para recuperar um item roubado de um Deus, e impedir a maior guerra de todos os tempos. Nessa aventura, Percy descobre mais sobre a si mesmo e seu lado poderoso, que até agora não conhecera.
Uma história divertidíssima, sem enrolação, com personagens extremamente cativantes e que vai te deixar preso sem querer parar de ler. Uma leitura fácil e muito prazerosa.
Wellington169 20/07/2023minha estante
Vou ler esse depois de Harry Potter

yuricobemtristw 23/11/2022

Simplesmente um sabor maravilhoso
Eu saboreei cada palavra e cada vírgula dessa maravilha. Tio Rick definitivamente estudou sobre seu público alvo e isso proporcionou piadas adolescentes genuinamente engraçadas e uma leitura fluída e gostosa, eu não percebia o tempo correr e quando via já havia se passado horas. Valeu cada segundo, meu deus eu amo essa saga

Lia Calegario 07/08/2021

Surpreendeu
Confesso que não estava com muita expectativa para esta leitura. Como leio muita fantasia e elas geralmente são mais ?adultas?, estava com medo de achar este livro muito infantil.
Acabei me surpreendendo, a leitura é fluida e eu ri em muitas cenas.
Não é um favoritado, até porque só possui uma marcação com post it, mas eu gostei bastante, não vejo a hora de continuar a série.