A Coroa da Vingança

A Coroa da Vingança Colleen Houck

Resenhas - A Coroa da Vingança

Pedro.Morais 06/04/2018

Que tiro foi esse?
Último livro da série Deuses do Egito, agora o cenário é cheio de enigmas e grandes aventuras e vários sacrifícios serão necessários para vencer o impiedoso Seth.
Continuando a narrativa do segundo livro, Lily esta na casa da avó dela na fazenda, um chamado inesperado acordará ela para uma nova realidade. Lily perdeu todas as lembranças que passou durante os meses que ficou lutando para combater e desconhece o que é e qual é a missão que ela terá que cumprir.
Não bastava ter uma fada( Ashleigh), uma leoa ( Tia), que divide um amor por cada filho do Egito ela terá outra voz em sua cabeça que comandará o poder da Esfinge. Wasred fará o círculo quebrado ter o cumprimento de ser uma deusa que irá levar ela a grandes provas, novos amores e ver pessoas sendo sacrificadas em prol da paz. Será mesmo um coração apaixonado lutar e sair ileso após ser tocado pelas trevas?
Colleen Houck trouxe esse lado da mitologia egípcia dando ênfase ao poder dos deuses e os segredos que podem mudar totalmente a visão do leitor.

Milas Caldas 09/04/2018

Eu estava temerosa sobre o que esperar desse livro. O final do livro anterior foi interessante, entretanto a narrativa e a história em si, não me agradaram muito. Mas, o começo de A Coroa da vingança me deixou esperançosa sobre o que aguardar dessa conclusão da história.

Lilly perdeu todas as suas memórias sobre Amon e os filhos do Egito. Todo o tempo que ela passou desde que o conheceu desapareceu de sua mente, e ela acorda na fazenda de sua avó sem essas lembranças. Entretanto, suas duas almas companheiras, Tia e Ashleigh continuavam presentes com ela, contando tudo que sabiam da trajetória.

“- Se alguém tem força suficiente para isso, é você. Jamais acredite que não pode. Acreditar é vencer metade da batalha.”

A avó de Lilly, dessa vez, ficou a par do que estava acontecendo com a neta, e juntou-se ao Dr. Hassan, para com o auxilio de Tia e Ashleigh, prepararem Lilly da melhor forma possível para a batalha que está por chegar. Mas antes, a jovem terá que encontrar e chamar os Filhos do Egito: Amon, Asten e Ahmose. E é ai, que mesmo sem memórias, Lilly começa sua jornada, reencontrando pessoas das quais não se lembra mais, e encarando os mais diversos perigos.

Acontece tanta coisa neste único livro que ele acabou meio cansativo para mim. Quando eu achava que “agora vai, eles vão deter Seth”, não, tinha mais algo que tinham que fazer antes. Eu entendo que o caminho não deveria ser fácil para chegar até o “big boss”, mas foram tantos os obstáculos, que o encerramento foi muito fácil.

Não me entendam mal, o final foi interessante, apesar de um pouco previsível, foi bom. Me agradou como leitora, mas o fato de o grande confronto, com aquele que era o pior pesadelo dos deuses durante os dois livros anteriores ficou deixando a desejar. Houveram muitas revelações, muitas pequenas reviravoltas, e teve até uns momentos bem tristes com sentimentos de perda bem grandes, mas, Seth deixou a desejar.

Foi bom acompanhar a jornada de Lilly e os três príncipes múmias, foi um caminho longo, cheio de altos e baixos, mas acho que isso é normal, é uma série, nem todos os momentos podem agradar 100% (apesar de que possuo livros que me agradaram 100% do tempo de leitura, mas detalhes, né?!). Ao meu ver a autora evoluiu bastante desde seus primeiros livros, e cresceu ainda mais no decorrer desta série, estou aguardando qual será o próximo mundo fantástico que a Colleen Houck vai criar.

A Editora Arqueiro caprichou até o último momento, a capa do livro é belíssima, e toda metalizada, assim como os livros anteriores da série, o que torna o livro muito bonito de se olhar. E, esse terceiro livro, para mim, é o mais bonito visualmente. Arrasou, Arqueiro!

Esta é uma série que recomendo, os amantes de fantasia vão se deliciar. Temos uma personagem forte, que perde sua essência ao decorrer dos livros, mas consegue se encontrar no final da trama. Definitivamente, uma leitura que vale a pena.

“- Descobri que é melhor não olhar para trás com arrependimento. Só com lições aprendidas. O infortúnio pode acompanhar a gente por toda a vida. A gente acaba tendo apenas duas escolhas. Lamentar o destino, diminuir o passo até ele alcançar a gente e depois estender os braços para abraçar a tristeza ou continuar correndo para que ele nunca possa alcançar a gente. Escolhi a última opção.”

site: http://minhacontracapa.com.br/2018/03/resenha-a-coroa-da-vinganca-de-colleen-houck/#CVy8BrOje0bZfRpY.99

Mey 16/04/2018

Chegamos ao capítulo final da trilogia "Deuses do Egito" da Colleen Houck, e eu já disse em outras resenhas os vários problemas que essa história tem e neste terceiro livro não foi diferente. A autora continua seguindo os passos de "A Maldição do Tigre" e temos a personagem principal sem memória em "A Coroa da Vingança", tal como Ren ficou em "A Viagem do Tigre", e uma batalha pela a frente, para exterminar o de deus Seth.

Colleen pegou a base de sua série antiga e resolveu aumentar a proporção, afinal, temos aqui um hexágono amoroso, e muita, mais muita fantasia. E isso da fantasia me incomodou, porque ela tinha uma mitologia egípcia para explorar, mas do nada resolveu enfiar unicórnios e fadas, o que na minha opinião não fazia nenhum sentido naquele contexto. Ou seja, esse livro foi na verdade uma série de excessos.

O livro não é de todo ruim, acredito que se tivesse lido "Deuses do Egito" antes de "A Maldição do Tigre" até poderia a gostar, apesar dos pesares. A escrita da Colleen é envolvente e acho que quando ela se focou na mitologia egípcia foi muito bem e muito interessante.

Os personagens deste livro me deram a impressão de pouca profundidade, não sei se porque eram tantas pessoas reunidas, até mesmo dentro de uma só garota,e acabou que tinha muita faceta e pouca informação sobre cada um.

Agora como sempre a autora erra um pouco na mão na hora de tratar de romance, acho que é legal mostrar a relação amorosa, mas eles estão prestes a passar por uma guerra e ficam se preocupando com quem será o parceiro da vida.

No mais "Deuses do Egito" é uma trilogia bem mediana, com vários problemas e muuuuuuuiiiiiitoo romance. Para algumas pessoas pode ser divertido, mas pra mim, continuo gostando muito mais da história dos tigres.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com.br/2018/04/resenha-deuses-do-egito-coroa-da.html
Renata 17/04/2018minha estante
Depois de ter amado o primeiro livro, acabei abandonando a série na metade do segundo... e estou morrendo de medo do último livro de "A maldição do tigre" :/

estantedasuh 17/04/2018

A Coroa da Vingança - Blog Estante da Suh
No terceiro livro da série Deuses do Egito vamos nos deparar com uma Liliana Young sem memória. Ela não se lembra de nada que viveu no Egito e principalmente do seu amor por Amon. Mas ela sabe que alguma coisa está errada, porque tem duas vozes em sua cabeça que não param de falar. Mesmo ela sem memória, Lily ainda abriga a leoa e a fada dentro de si. Fora que ela tem sonhos que a fazem refletir se aquilo são memórias passadas ou sonhos mesmo.

No começo desse livro vemos Lily redescobrir que é a peça fundamental para destruir o Deus Seth. Ela terá que reaprender a lutar e manusear as suas armas. Lily não está confortável em ter que compartilhar seus pensamentos com Tia e Ashleigh, mas sente que suas companheiras estão ali para ajudá-la e isso a conforta.

Lily terá que acordar os Filhos do Egito, mas isso não será fácil já que os servos de Seth tentaram atrapalhar a todo momento. A maior parte da jornada Lily passa com Ahmose, um dos irmãos múmias, essa aproximação irá confundir os seus sentimentos, já que ela não se lembra que seu amor verdadeiro é Amon. Confesso que desde o começo o meu preferido é Amon, mas Ahmose é um homem forte, bonito e inteligente, por isso entendia o lado de Lily.
Com relação ao romance fiquei bem satisfeita com o destino de cada personagem, a autora soube como conduzir e dessa vez não deixou nenhum dos irmãos sem uma companheira.
Os primeiros capítulos foram um pouco cansativos, pois sempre quando achávamos que a luta ia se iniciar, mas um obstáculo aparecia. Mas em contra partida adorei cada batalha que eles tiveram que enfrentar. A autora fez uma pesquisa minuciosa com relação a cultura egípcia e nos mostrou muitas crenças e lendas desse povo, e é isso que me fascina nos livros dela. Conhecer novas culturas através das páginas é uma das minhas paixões.

Achei o final bem previsível e até um pouco decepcionante, pois Lily teve que enfrentar tantas coisas durante a história e no final com um simples gesto o Deus Seth foi derrotado. Mas mesmo sendo um final breve teve a sua parcela de emoção, houve perdas e surpresas que com certeza faram o leitor suspirar e o coração bater mais forte.

Colleen Houck continua sendo uma das minhas autoras favoritas. Adoro o trabalho que ela faz nos livros, amo as aventuras que ela cria e como ela consegue resgatar culturas à tempos esquecidas para as histórias atuais. Mesmo com alguns contratempos, afirmo que essa série foi finalizada com chave de ouro e super recomendo. Não vejo a hora de me aventurar em uma nova cultura através da escrita da autora.

Falando na edição, a capa está belíssima e nos atrai assim que olhamos. A diagramação é simples. As folhas são amareladas. A fonte do tamanho ótimo para leitura. Os capítulos são narrados na visão de Lily. A revisão está excelente. Como sempre a Editora Arqueiro nos presenteou com uma magnífica edição.

Recomendo esse livro a todos que amam histórias com aventuras, romance, ação e muitos enigmas a serem desvendados.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2018/04/resenha-coroa-da-vinganca-deuses-do.html

Karen599 19/04/2018

Livro Confuso
Decepcionada.
Essa série tinha tudo para dar certo, mas não sei oque ouve com a Colleen, talvez tenha sido uma dificuldade de selecionar ideias, ou a pressa para concluir a série, mas por mais que algumas ideias tenham sido boas, no fim o livro se tornou um grande caldeirão confuso de fantasia.
Ela fugiu um pouco da ideia que passou no primeiro livro, tentou criar plots incriveis, mas não deu certo.
Ficou forçado, sem sentido, com falhas de continuidade e com plagios de outras sagas muito famosas que são baseadas em mitologia.
Infelizmente perdi a conecção que tinha com os personagens, e piorou com o fato da autora ter regredido a protagonista a uma menina covarde e estupida do primeiro livro, e ter feito um vilão aparentemente tão cruel, se tornar um adolescente birrento e insignificante.
Colleen, tentou fazer um final épico, e por mais que tenha criado um final feliz, ela se perdeu. Um pena :(

Estela | @euviestrelas 05/01/2020

Mais uma trilogia finalizada e eu definitivamente não tenho mais paciência para esse tipo de romance cheio dos dramas e "com quem eu vou ficar" igual a época em que li a série do Tigre (me lembrem de não reler ela, eu amo a série e sei que ia achar mil defeitos se fosse reler).

Eu gosto da escrita da Colleen Houck e gosto muito da trama dessa série, imagino que se 80% dela não fosse um drama romântico, com certeza seria uma história super maravilhosa, principalmente se o plot e a mitologia fosse mais desenvolvidos. Imagina só, garota conhece uma múmia e treina/aprende a cultura egípcia para poder ajudar a salvar o mundo do deus do caos, mas para isso ela precisa fazer uma jornada de autoconhecimento e se tornar uma deusa. Esse plot tinha tudo para ser fantástico, mas né romance.

Nesse terceiro volume, assim como o segundo, a maior parte do livro é focado em "de quem a Lily mais gosta?" e assim, longos momentos de conflitos internos debatendo o quanto ela gosta de todos os irmãos, isso porque ela não se lembra do Amon. O desenvolvimento da história fica totalmente enrolado nesse drama e por isso demora pro livro avançar e parece que só fica no mesmo e nunca acaba por mais que você avance na leitura. Mas de modo geral, até que curti a trilogia e gostei de como ela foi finalizada.

nath | @nathmourao 12/02/2020

Não atendeu minhas expectativas.
O segundo livro já me decepcionou muito pelo modo como as coisas estavam sendo levadas. Nesse então, achei que as coisas foram resolvidas muito rápidas e muito fáceis, ainda mais por ser a conclusão de uma série. Dei 3 estrelas pq pelo menos a leitura é fluida, mas não gostei do rumo que a história tomou.

Evellyn 20/04/2020

FINAL DA SAGA PERFEITO!!!
Amei o final e o destino de cada personagem, muito amor por Asten depois desse livro ??

lív 01/05/2020

O primeiro volume foi sensacional, o segundo, apesar de um leve "problema" foi muito bom. Agora o último volume, me decepcionou um pouco, foi bastante confuso, o que me agradou nesse livro foi a história como um todo e o final merecido aos personagens.

K.C. 29/06/2021

Simplesmente incrível.
O livro começou bem arrastado, a personagem principal me irritou bastante no começo, e suas companheiras também, mas a medida que as coisas vão acontecendo tudo faz sentido e o sentimento de irritação se torna compreensão.

Depois que o livro chega na metade é que fica interessante, a leitura flui melhor e ai vem um monte de explicações e de acontecimento marcantes, a cada capítulo foi um choro diferente, de raiva, de alegria, de tristeza.
Tudo fez sentido no final e eu pude entender que o início arrastado era necessário e até condizente com o estado da personagem principal, minha sensação de que faltava algo no início foi confirmada e ela voltou a ser quem era, até melhor, o crescimento que vi nessa personagem foi incrível.

Fiquei com medo do final que o livro teria, mas a Colleen não decepciona e ele foi perfeito. Com certeza um dos meus favoritos.

Não desistam desse livro pelo começo lento, ele se torna muito bom e surpreende ao final, e preparem os lencinhos pra quando chorarem.

Giih⨠24/09/2021

+5 ?????
Último livro da sequência Deuses do Egito, perfeito, perfeito, perfeito... Quase desidratei...o final ????

Ordem de leitura
? Duelo dos imortais