A Coroa da Vingança

A Coroa da Vingança Colleen Houck

Resenhas - A Coroa da Vingança

Jk_books 29/06/2021

Surpreendente
No início achei esse livro muito arastado e quase desisti da leitura, porém persistente
( só por causa dos meus queridos príncipes do Egito) mais perto do final as coisas começaram a ficar interessantes e me surpreenderam. Quando eu achei que seria comum como vários outros livros( colleen nunca nós decepciona) o final foi incrível, bem escrito, nem muito feliz, nem muito triste, e com o toque inesquecível da autora.
Vale muito a pena persistir e finalizar essa triologia encantadora.

jazzyumi 12/02/2021

Deuses do Egito
Esse com certeza foi o livro que mais me surpreendeu. Quando comecei ele, estava decepcionada com a Colleen pela narrativa repetitiva com vários aspectos da outra saga. Achei que, ao decorrer do livro ele só ficaria mais previsível e cansativo de ler, e na minha opinião foi assim até a metade do livro. O que de fato me surpreendeu foi o final do livro, algo que eu realmente não esperava. Ainda com muitos aspectos que remetem a outra saga, o livro é simplesmente incrível. A partir de certo ponto os acontecimentos te prendem naquilo e é quase impossível parar de ler. Colleen traz a tona novamente sua habilidade de nos transportar para dentro do livro, tornando a experiência ainda mais incrível e única.
Essa saga se tornou uma das minhas preferidas, o carinho e a admiração pela Colleen só aumentou. Essa mulher tem talento, vemos em cada linha que ela escreve que ela faz isso por amor. E esse sentimento fica guardado com a gente e imortalizado entre as páginas.

Bella 12/02/2021

A Coroa da Vingança
Os livros da Colleen podem ser considerados verdadeiros guias mitológicos, em A Coroa da Vingança nossa protagonista, Lily, precisa superar seus medos para cumprir o seu destino ao lado de suas companheiras mentais Tia e Ash.
Um romance envolvente, repleto de drama, batalhas e seres fantásticos... O livro finaliza a trilogia completando os pontos soltos e trazendo a familiar sensação que os livros da autora provocam, a profundidade do amor e do sacrifico.
No geral a trilogia é envolvente para todos os fãs de um bom romance com protagonistas clichês em um mundo mitológico. Minha maior ressalva com a historia foi o hexágono amoroso que se forma a partir do segundo livro e se estende no decorrer da historia, acarretando momentos excessivamente dramáticos, porém com uma resolução positiva.
Boas Leituras Pessoal

Ximbinha 19/02/2021

Um é pouco, mas três ainda não é demais.
Pela terceira vez, Lily nos leva para a bagunça imortal do Egito, depois de acontecimentos para lá de eletrizantes ela está de volta à fazenda da avó, mas dessa vez não apenas tem companhias inusitadas, como também voltou a estaca zero.
Ao acordar na fazenda, Lily toma um enorme susto ao saber que não está mais sozinha em seu próprio corpo, ela agora abriga outras duas almas, outros dois corações e como se isso não bastasse, Lily não faz ideia de onde as conseguiu.
Depois de voltar do mundo dos mortos, todas as memórias de Lily relacionadas ao Egito e ao seu querido príncipe solar misteriosamente desapareceram, e ela mais uma vez precisa assimilar o bacanal em que foi atirada desde o momento em que encontrou uma múmia andando pelo museu. A jovem agora não precisa apenas lutar contra si mesma e contra a insanidade, mas precisa preparar-se para algo que ainda nem sabe se acredita.
Seth se fortaleceu e agora Lily é a única esperança do Cosmo, o trunfo dos deuses, a ferramenta que precisa ser forjada e recriada, mas ela perdeu seu propósito.
A jovem esfinge que antes era movida pelo amor agora ficou sem direção. Mas como a inconveniência é o passatempo favorito dos deuses, ela não tem a opção de ficar parada olhando e mais uma vez parte para o Além em busca dos três Filhos Do Egito para impedir que Seth se liberte de vez.
Como toda desgraça para protagonista é pouco, além de toda a confusão da perda de lembranças, do medo do desaparecimento, de compartilhar o corpo e a mente com Tia e Ashleigh, de estar envolvida em um extremamente confuso hexágono amoroso Lily também tem que enfrentar agora um medo mais profundo, medo do que ela precisa se tornar.
Wasret, um nome que causa medo não apenas na humana, na leoa e na fada, mas em todos os inimigos que juntas elas enfrentam. Basta a nós meros expectadores dessa jornada apenas esperar para ver essa trama ardilosa se descomplicar e resolver nesse último e incrível volume da trilogia.

Vitória Cristina Amancio 19/02/2021

Amei
Que saudade vou ficar sem os livros da Collen!!

Fechou com chave de ouro essa trilogia, colocou todos os pingos nos is e me deixou com o coração quentinho com o fim ??

Fer Grego 06/03/2021

Não sei como me sinto
Em grande parte da história a maioria dos personagens principais eram insuportáveis (Tia e Ash), porém o final compensou e eu me senti satisfeita com a trilogia.

Karina.Maman 09/04/2021

Pra quem curtiu A Maldição do Tigre...
Cheguei a essa saga, por conta da "A Maldição do Tigre", muito bem escrita pela mesma autora, e pensei que como ela é muito empenhada em suas pesquisas das civilizações abordadas, que seria igualmente bem escrita e aprofundada... mas me enganei!
Essa saga é muito rasa e tem o tema "Deuses do Egito" só pra nome mesmo, pois os principais deuses da crença foram muito pouco ou nada retratados.
A personagem principal tinha tudo pra ser incrível, mas não passa de uma jovem mimada e fútil que quebra todos os momentos de maior ação, que não são muitos, com comentários nada pertinentes sobre o físico dos "deuses" envolvidos... bem nada a ver mesmo! rsrsrsrsrs

Thainá 16/05/2021

O final do livro poderia ter sido melhor, não vou negar, mas podemos ver um crescimento da Liliana com o decorrer do tempo.

delicategio 31/05/2021

A série pode não ter sido tudo o que eu esperava, mas teve um bom desfecho e eu tô muito feliz por isso.

A história se tornou um emaranhado de informações com a chegada de outros personagens que, juro, eu só queria a Lily e o Amon interagindo de novo.
As cenas das batalhas também não me cativaram nenhum pouco. O que me marcou mesmo foi só o drama presente, principalmente nas despedidas...

Eu achava que ia terminar odiando essa série, mas a Collen, pra todo esse universo que ela criou, concluiu tudo de forma justa. Não me decepcionou.

Maria9924 17/06/2021

Muito bom meu Deus
MUITO BOMMM!!! A personagem é bem diferente da Kelsey, e mesmo que você não conheça a Kelsey você vai gostar

eduarda @romanceerotic 06/03/2018

A Coroa da Vingança, o desfecho
A coroa da vingança é o terceiro e último livro da série Deuses do Egito da autora Colleen Houck. Este livro é um lançamento de Janeiro da Editora Arqueiro e vamos apenas dizer que eu surtei completamente quando enfim estive com o livro em mãos. Nos primeiros livros da série nós conhecemos a jovem Liliana Young, uma garota sozinha e que em um dia bem estranho encontrou o belo Amon em um museu. Após descobrir que Amon na verdade é um príncipe do Egito e que possui poderes especiais, ela embarca numa aventura eletrizante ao lado do belo príncipe para salvar o mundo do maligno Deus Seth.

Neste terceiro livro Lily está completamente confusa, ela não possui memória de nada que passou ao lado de Amon, tudo relacionado ao Egito foi apagado de sua mente. Mas a grande confusão é que Lily ouve vozes em sua cabeça e para ela isso não é nada além de loucura dela própria, mas na realidade as vozes dentro de sua mente não são nada além de Ashley, uma fada, e Tia, uma leoa. As três juntas são uma parte necessária para derrotar Seth, o Deus do Caos. O grão Vizir surge na frente de Lily para ajudá-la a treinar para a sua jornada. Mesmo sem suas memórias, Lily parte para despertar os irmãos. E para confundir e piorar a situação de Lily, Néftis informa a Jovem Lily que ela precisa ter o poder de Wasret.

Em sua jornada perigos a aguarda, dores e sacrifícios são necessários para ter êxito em sua tarefa. Mas nada será fácil na vida de Lily, ela precisa despertar os três irmãos e pelo o que ela sabe, um deles é o homem por quem ela se apaixonou apesar de ela não acreditar que se apaixonou por uma múmia.

Admito que quando li o primeiro livro desta série, O Despertar do Príncipe, eu simplesmente me apaixonei perdidamente. Amon era meu amor e a aventura que ele embarca ao lado de Lily me prendeu desde a primeira palavra, então imaginem a minha tristeza quando comecei o segundo livro, O Coração de Esfinge, e fiquei triste com o desenrolar da história. Eu estava completamente entediada e extremamente confusa com o fato de Lily estar partilhando sua mente com outra pessoa, mas eu não podia deixar de ler o desfecho desta série. Só tenho o que agradecer a Colleen Houck por finalizar este livro, esta série de uma forma tão esplêndida e formidável.

O livro demora um pouco para enfim te prender a ele, principalmente por causa da Lily e sua amnésia que causam certas situações nada agradáveis para fãs como eu que a querem ao lado do precioso Amon, mas quando o livro começa a avançar você não consegue largar porque quer saber o que vai acontecer a seguir. Além de aventuras e dramas, o livro nos traz fortes emoções. O final? Gente, que final incrível! Incrível! Incrível! Colleen Houck eu escolhi te amar e não me arrependo! Na história não temos apenas Lily e Amon, temos diversos outros personagens que nos cativam e o fato de que cada um teve um desfecho foi o que mais fez valer a pena a leitura.

Se você é fã de mitologia e história com aventuras, está série é para você! A escrita da autora é impecável e ela não deixa pontas soltas o que é surpreendente já que conheço vários livros que autores não se incomodam em fechar cada buraco.

site: romanceerotic.blogspot.com

Mey 16/04/2018

Chegamos ao capítulo final da trilogia "Deuses do Egito" da Colleen Houck, e eu já disse em outras resenhas os vários problemas que essa história tem e neste terceiro livro não foi diferente. A autora continua seguindo os passos de "A Maldição do Tigre" e temos a personagem principal sem memória em "A Coroa da Vingança", tal como Ren ficou em "A Viagem do Tigre", e uma batalha pela a frente, para exterminar o de deus Seth.

Colleen pegou a base de sua série antiga e resolveu aumentar a proporção, afinal, temos aqui um hexágono amoroso, e muita, mais muita fantasia. E isso da fantasia me incomodou, porque ela tinha uma mitologia egípcia para explorar, mas do nada resolveu enfiar unicórnios e fadas, o que na minha opinião não fazia nenhum sentido naquele contexto. Ou seja, esse livro foi na verdade uma série de excessos.

O livro não é de todo ruim, acredito que se tivesse lido "Deuses do Egito" antes de "A Maldição do Tigre" até poderia a gostar, apesar dos pesares. A escrita da Colleen é envolvente e acho que quando ela se focou na mitologia egípcia foi muito bem e muito interessante.

Os personagens deste livro me deram a impressão de pouca profundidade, não sei se porque eram tantas pessoas reunidas, até mesmo dentro de uma só garota,e acabou que tinha muita faceta e pouca informação sobre cada um.

Agora como sempre a autora erra um pouco na mão na hora de tratar de romance, acho que é legal mostrar a relação amorosa, mas eles estão prestes a passar por uma guerra e ficam se preocupando com quem será o parceiro da vida.

No mais "Deuses do Egito" é uma trilogia bem mediana, com vários problemas e muuuuuuuiiiiiitoo romance. Para algumas pessoas pode ser divertido, mas pra mim, continuo gostando muito mais da história dos tigres.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com.br/2018/04/resenha-deuses-do-egito-coroa-da.html
Renata 17/04/2018minha estante
Depois de ter amado o primeiro livro, acabei abandonando a série na metade do segundo... e estou morrendo de medo do último livro de "A maldição do tigre" :/

karolinekelly 16/02/2024

Só perdi meu tempo
Sinto que eu deveria ter parado no primeiro livro, parece que ao decorrer da história tudo só foi ficando mais confuso. A Colleen Houck ama um triângulo amoroso, e eu detesto, sinto que não agrega em nada na historia e só serve para criar um enredo desnecessário, a aventura iria decorrer normalmente sem esse detalhe. Também não gostei do final, esperava algo mais concreto, para mim, o enredo foi decaindo ao longo dos livros.

Estela | @euviestrelas 05/01/2020

Mais uma trilogia finalizada e eu definitivamente não tenho mais paciência para esse tipo de romance cheio dos dramas e "com quem eu vou ficar" igual a época em que li a série do Tigre (me lembrem de não reler ela, eu amo a série e sei que ia achar mil defeitos se fosse reler).

Eu gosto da escrita da Colleen Houck e gosto muito da trama dessa série, imagino que se 80% dela não fosse um drama romântico, com certeza seria uma história super maravilhosa, principalmente se o plot e a mitologia fosse mais desenvolvidos. Imagina só, garota conhece uma múmia e treina/aprende a cultura egípcia para poder ajudar a salvar o mundo do deus do caos, mas para isso ela precisa fazer uma jornada de autoconhecimento e se tornar uma deusa. Esse plot tinha tudo para ser fantástico, mas né romance.

Nesse terceiro volume, assim como o segundo, a maior parte do livro é focado em "de quem a Lily mais gosta?" e assim, longos momentos de conflitos internos debatendo o quanto ela gosta de todos os irmãos, isso porque ela não se lembra do Amon. O desenvolvimento da história fica totalmente enrolado nesse drama e por isso demora pro livro avançar e parece que só fica no mesmo e nunca acaba por mais que você avance na leitura. Mas de modo geral, até que curti a trilogia e gostei de como ela foi finalizada.