A Coroa da Vingança

A Coroa da Vingança Colleen Houck

Resenhas - A Coroa da Vingança

Eita Já Li 16/04/2019

Resenha: A Coroa da Vingança - Colleen Houck
Depois de muito protelar eu finalizei a trilogia dos deuses egípcios, Juliana me deu esse livro de presente de aniversário ano passado e estava esperando eu ler para comentarmos sobre ele, bom demorei, mas, comecei a ler sem nenhuma expectativa real, pois, eu tinha um pouco de medo do que viria a acontecer nesse livro.

Mais uma vez é possível ver a qualidade do trabalho da Colleen, ela é simplesmente impecável quando se refere as pesquisas que ela faz para escrever seus livros, eu amo mitologia egípcia, claro que não sei de tudo, mas, eu fiquei completamente bestificado com a quantidade de novos mitos, novos deuses que ela trouxe para esse livro e eu pessoalmente não posso deixar de exaltar o modo como sua escrita nos leva exatamente onde ela quer.

Meu Deus como eu me irritei com a Lily na maior parte do livro eu simplesmente não acreditava que ela tinha sido tão covarde e egoísta, mesmo entendendo toda a situação eu achei desnecessário. Tia ficou meio apagada nesse livro e sinceramente adoro a Tia ela é muito sensata ainda que em alguns momentos seja um pouco impulsiva. Mas sinceramente Ash é simplesmente um purgante, impulsiva ao extremo e egoísta demais, para mim ela foi a que mais abusou da Lily.

Iniciei a leitura simplesmente amando tudo, até que começou a palhaçada com Lily e os irmãos, sinceramente eu entendia a situação, mas, não aceitei porque era simplesmente demais!! O livro não cansa de trazer umas reviravoltas, principalmente no final em alguns momento isso era bom em outros ruins. Outra coisa que me intrigou muito sobre a leitura é que fiquei muito mais ansioso e animado pelo final dos outros personagens do que pelo final da própria protagonista e isso não deveria acontecer. No fim das contas o livro tem seus altos e baixos mas, num todo ele não me decepcionou, o final foi satisfatório.

Izaareads 15/09/2019

Esse livro na minha opinião é igual a série,tem seus altos e baixos. Durante toda narrativa o livro tem picos,uma hora tá muito bom,a narrativa super fluida,interessante,e em outras fica chato,com ?aventuras ? nada a ver,sempre demora muito pra Lily e companhia fazer as coisas (tipo encontrar algo).

Eu não gostei de tanta gente na cabeça da Lily,desde o segundo livro. Não quando os sentimentos começaram a se mesclar e as outras começaram a ter sentimentos pelos irmão. Não gosto de triângulo amoroso quem dirá um sexteto. Não gostei disso,nem um pouco,achei super desnecessário.

O final foi como eu esperava,é claro teve coisas que realmente me surpreenderam como a personalidade de Seth,ele é só um ?adolescente ? injustiçado e revoltado. Falando em deuses,eu achei esses muito fracos,eles não faziam absolutamente nada,era tudo a Lily (outro clichê,o protagonista é quem sempre resolve tudo,?o escolhido? e bla bla bla).

No final das contas valeu a experiência,eu gosto de mitologias e eu aprendi e conheci um pouco da egípcia nessa saga. Porém não tenho vontade de ler outra coisa da autora.

Estela | @euviestrelas 05/01/2020

Mais uma trilogia finalizada e eu definitivamente não tenho mais paciência para esse tipo de romance cheio dos dramas e "com quem eu vou ficar" igual a época em que li a série do Tigre (me lembrem de não reler ela, eu amo a série e sei que ia achar mil defeitos se fosse reler).

Eu gosto da escrita da Colleen Houck e gosto muito da trama dessa série, imagino que se 80% dela não fosse um drama romântico, com certeza seria uma história super maravilhosa, principalmente se o plot e a mitologia fosse mais desenvolvidos. Imagina só, garota conhece uma múmia e treina/aprende a cultura egípcia para poder ajudar a salvar o mundo do deus do caos, mas para isso ela precisa fazer uma jornada de autoconhecimento e se tornar uma deusa. Esse plot tinha tudo para ser fantástico, mas né romance.

Nesse terceiro volume, assim como o segundo, a maior parte do livro é focado em "de quem a Lily mais gosta?" e assim, longos momentos de conflitos internos debatendo o quanto ela gosta de todos os irmãos, isso porque ela não se lembra do Amon. O desenvolvimento da história fica totalmente enrolado nesse drama e por isso demora pro livro avançar e parece que só fica no mesmo e nunca acaba por mais que você avance na leitura. Mas de modo geral, até que curti a trilogia e gostei de como ela foi finalizada.

nath | @nathmourao 12/02/2020

Não atendeu minhas expectativas.
O segundo livro já me decepcionou muito pelo modo como as coisas estavam sendo levadas. Nesse então, achei que as coisas foram resolvidas muito rápidas e muito fáceis, ainda mais por ser a conclusão de uma série. Dei 3 estrelas pq pelo menos a leitura é fluida, mas não gostei do rumo que a história tomou.

Evellyn 20/04/2020

FINAL DA SAGA PERFEITO!!!
Amei o final e o destino de cada personagem, muito amor por Asten depois desse livro ??

lív 01/05/2020

O primeiro volume foi sensacional, o segundo, apesar de um leve "problema" foi muito bom. Agora o último volume, me decepcionou um pouco, foi bastante confuso, o que me agradou nesse livro foi a história como um todo e o final merecido aos personagens.

K.C. 29/06/2021

Simplesmente incrível.
O livro começou bem arrastado, a personagem principal me irritou bastante no começo, e suas companheiras também, mas a medida que as coisas vão acontecendo tudo faz sentido e o sentimento de irritação se torna compreensão.

Depois que o livro chega na metade é que fica interessante, a leitura flui melhor e ai vem um monte de explicações e de acontecimento marcantes, a cada capítulo foi um choro diferente, de raiva, de alegria, de tristeza.
Tudo fez sentido no final e eu pude entender que o início arrastado era necessário e até condizente com o estado da personagem principal, minha sensação de que faltava algo no início foi confirmada e ela voltou a ser quem era, até melhor, o crescimento que vi nessa personagem foi incrível.

Fiquei com medo do final que o livro teria, mas a Colleen não decepciona e ele foi perfeito. Com certeza um dos meus favoritos.

Não desistam desse livro pelo começo lento, ele se torna muito bom e surpreende ao final, e preparem os lencinhos pra quando chorarem.

Giih⨠24/09/2021

+5 ?????
Último livro da sequência Deuses do Egito, perfeito, perfeito, perfeito... Quase desidratei...o final ????

Ordem de leitura
? Duelo dos imortais