Mais Lindo Que a Lua

Mais Lindo Que a Lua Julia Quinn

Resenhas - Mais Lindo Que a Lua

Dayana 12/04/2020

Resenha - Livro: Mais lindo que a lua
Foi amor a primeira vista, mas Victória era a filha do vigário e Robert, o condo de Macleafield. Foi o que bastou para que os pais não apoiassem essa união. Ao saberem do plano de fuga de seus filhos, os pais agiram para impedir e conseguiram. Anos depois, eles se reencontram, amargurados, mas acabam se rendendo ao amor.

É uma história deliciosa, que aguça a curiosidade para saber o que vai acontecer com os personagens que tanto lutam para se entregarem.

giom0 05/06/2021

Bom!
Sendo um romance de época já é de se esperar cenas e comportamentos revoltantes, e com esse livro não foi diferente. A história começa com um amor a primeira vista bem meloso e logo aparecem os obstáculos entre os dois que vão gerar toda a trama.

Os personagens não foram os melhores da Julia Quinn, mas também não são ruins. Os dois acabam sendo chatinhos em alguns momentos, mas o que mais incomoda é o comportamento extremamente possessivo do Robert. Claro que, levando em consideração todo o contexto da época, sabemos que atitudes assim não eram incomuns, mas, em algumas situações, acaba sendo bem revoltante. No geral, ainda gostei dos dois. Apesar de não serem meus personagens favoritos, gostei do desenvolvimento que tiveram.

A leitura foi bem fluida apesar de todo o clichê e eu, particularmente, gostei muito. A história foi bem envolvente e me fez rir bastante, passar raiva e ficar agoniada também.

Recomendo o livro por ser uma narrativa rápida e divertida, mas fica o aviso para aqueles que não suportam personagens machistas, pode ser que a leitura não seja tão proveitosa.

?Você me faz forte. Tudo o que é bom em mim? Você me faz assim. Com você, torno-me mais do que eu sou.?
Tati 06/06/2021minha estante
Amiga, não consegui gostar desse livro... a Júlia quiz inovar nele, mas pra mim não deu certo... agora, mais forte que o sol eu amei!!

giom0 06/06/2021minha estante
Ai amiga eu não achei de todo ruim, mas não chega nem perto de ser o melhor livro dela. O segundo com certeza foi mil vezes melhor!!

Tati 06/06/2021minha estante
Verdade!! O mais lindo que a lua não combinou com a forma que a Júlia escreve sabe... foi meio estranho.

giom0 06/06/2021minha estante
Simm, foi bem diferente dos outros dela que eu li, pelo menos o segundo compensou

leferraz 09/06/2020

Começou um pouco sem graça, mas depois a leitura ficou bem melhor! Amo os livros da Júlia Quinn

Katiane 16/05/2021

Divertido, leve, romântico e rápido, eu gostei muito desse livro, apesar de jeito possessivo, abusivo e controlador do Robert, que na maioria do livro me deu muita raiva, fora isso o livro é bem fluído, amei esse

Neidoca 29/09/2020

Excelente
Vale a pena ler! Afinal, todos os livros dessa escritora é fantástico!

Luana.Bona 31/05/2021

1° Livro da Série Irmãs Lyndon - Sinopse
Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. ­Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não ­consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?

Camilass 27/11/2022

Formando uma opinião ainda
Uma enrolação extrema qual a dificuldade de ter uma conversa desses personagens, mas também não é ruim kkkkk Julia Quinn já escreveu melhores

Nernwie 28/08/2021

Ai ai Julia, o que rolou aqui?
Eu achei a escrita da autora ÓTIMA nesse livro, mas o enredo, o problema?
Eu teria amado se os personagens não fossem tão errados em seus motivos, sério, pra mim o problema em si não se resolveu. Ok, eles tem amor agora, mas e o que ela queria???
Eu não sei mais o que escrever, foi um livro gostoso de ler, tanto que li MUITO rápido, mas não consigo dar uma nota maior, pra mim tem uma linha importante entre o que eu aceito em um romance de época e o que é absurdo demais para se ignorar.
Recomendo a leitura só se você tiver força de vontade para não arrancar os cabelos lendo

Laurasp 10/01/2021

Divide opiniões, mas é um livro bom.
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Julia Quinn e, sinceramente, não decepcionou nem um pouco. Escrita fluida e que te faz querer continuar a ler o livro. Essa autora tem um humor muito bom e sabe como usá-lo ao longo da narrativa, sem deixar carregado e colocando nos momentos certos.

Agora, falando sobre a história, gostei bastante da construção da Victoria. Uma personagem inteligente, com um bom humor (amei as ironias dela), que procurou se preocupar consigo além de um casamento. Não é o tipo de personagem que se vê cega por um amor, ela pensou também em sua independência, no seu poder de escolher e sobre o seu controle sobre sua própria vida. Tanto que se encontrou no dilema de ?amar alguém tiraria a minha liberdade??. Achei muito interessante também pelo fato dela ter lido bastantes romances e ter estado imersa na questão do romantismo em determinado momento da sua vida. Foi uma boa construção e deu algo a mais a história.

No entanto, não posso dizer o mesmo do Robert. O mocinho se mostrava muito controlador e muitas vezes agressivo, por mais que ele tenha tido seu progresso ao longo do livro. Ainda assim, senti um pouco de medo dele. Mas isso não me impediu de torcer pelo casal e por um final feliz.

Algo que me surpreendeu foram as últimas páginas do livro. Eu pensava que tudo iria acabar sem muitas emoções e de repente apareceu algo que não estava esperando. Sempre gosto muito quando o autor surpreende.

Tirei 1 estrela pela questão do Robert e pelo romance da história, que se mostrou um pouco fraco em determinados momentos. Além disso, o próprio livro foi um pouco parado em algumas partes, tanto que não consegui manter plena atenção na história e parei um pouco diversas vezes. Mesmo assim, achei um livro divertido e com os dois personagens principais muito inteligentes. Típico romance para passar o tempo e bom para quem gosta de um casal no estilo ?cão e gato?.
Haru 10/01/2021minha estante
Lê a duologia "Agentes da Coroa" que tbém é da Julia Quinn, os livros são maravilhosos, especialmente o primeiro

Laurasp 10/01/2021minha estante
Vou ler! Obrigada pela sugestão ?

Haru 10/01/2021minha estante
Nada??

Laura1282 13/04/2022

Caí do cavalo!
Achei problemático esse romance, amo a escrita da Júlia, os livros delas são bem rápidos de se ler, mas esse achei ruim. o Mocinho com atitudes ridículas, situações que não fizeram muito sentido , ao meu ver. Achei a Victoria um pouco chata e imatura. Espero que o segundo sobre a irmã dela que foi a que mais gostei no livro, seja melhor.

Iasmyn 09/10/2022

Esperava muito mais!!
Bom... esse não é o primeiro livro que já li da Julia quinn. E para mim é impossível que a mesma autora que escreveu Bridgerton tenha escrito esse livro. O Robert é insuportável, controlador e extremamente chato.

A Victória faltou desenvolvimento, Julia simplesmente pegou todas as ambições da personagem e decidiu que após ela casar elas iriam sumir sem explicação, um dia a Victória queria ser independente, trabalhar, ter sua liberdade e depois isso foi esquecido.

A escrita fluiu bem mas o romance para mim faltou muito. Para mim o livro mais chato da Julia quinn com toda a certeza.
araujo_ella1 09/10/2022minha estante
esse foi o 1º romance de época q eu li e eu concordo 100% com essa resenha kskskksks. Ainda bem q eu n desisti depois dele

Iasmyn 09/10/2022minha estante
Ainda bemm kkkk pq com certeza esse não representa o gênero maravilhoso que é o romance de época

paraondealeiturameleva 14/02/2020

Primeiro livro que li da Julia Quinn. Sempre vi muitos títulos dessa autora nas livrarias e comprei por curiosidade, mas é o tipo de romance que para mim já está muito batido...

Laura Lavinia 15/04/2023minha estante
A tia e a prima kkk

Camys Meneghini 07/08/2020

Julia Quinn é minha autora de época favorita, mas esse livro, carambolas, foi para testar esse amor.
O livro não é todo ruim, a primeira metade eu devorei, mas depois que o Robert descobre a verdade sobre Victoria, ele fica insuportável, ele força as situações e não dá uma trégua para a Victoria, e principalmente ele força A VICTORIA, isso me tirou do sério, tanto que a última metade do livro foi um martírio, porque passei muita raiva.
O romance dos dois também, sei lá, demorou para engatar alguma coisa, mas mesmo assim, achei bem sem sal o casal.
E a Victoria ficou o livro todo ou chorando, ou segurando as lágrimas ou com lágrimas nos olhos, haja lágrima hein moreh.
Enfim, espero que o segundo seja melhor, porque nesse aqui a tia Julia parece que tava meio fora de si.