Mais Lindo Que a Lua

Mais Lindo Que a Lua Julia Quinn

Resenhas - Mais Lindo Que a Lua

Camys Meneghini 07/08/2020

Julia Quinn é minha autora de época favorita, mas esse livro, carambolas, foi para testar esse amor.
O livro não é todo ruim, a primeira metade eu devorei, mas depois que o Robert descobre a verdade sobre Victoria, ele fica insuportável, ele força as situações e não dá uma trégua para a Victoria, e principalmente ele força A VICTORIA, isso me tirou do sério, tanto que a última metade do livro foi um martírio, porque passei muita raiva.
O romance dos dois também, sei lá, demorou para engatar alguma coisa, mas mesmo assim, achei bem sem sal o casal.
E a Victoria ficou o livro todo ou chorando, ou segurando as lágrimas ou com lágrimas nos olhos, haja lágrima hein moreh.
Enfim, espero que o segundo seja melhor, porque nesse aqui a tia Julia parece que tava meio fora de si.

Ellisa0 11/08/2023minha estante
Parece as capas da mulher de Bridgerton

Kelly.Abreu 12/03/2021

Cativante
No início é um tanto tedioso, depois ele passa a te cativar a cada página lida, para no final você se sentir triste por ter que dizer adeus aos personagens...e te deixar na espectativa para ler o próximo livro.

LidosdaCris 29/11/2022

Mais um livro previsível e clichê da Julia Quinn. A leitura foi rápida e fluída. Ótimo para sair de uma ressaca literária.

Gostei dos personagens, mas o Robert me irritou diversas vezes. O romance é envolvente.

Conchego das Letras 22/01/2018

Resenha Completa
Primeiro livro das irmãs Lyndon, Mais lindo que a Lua traz a história de Victória. Em uma tarde fresca, a jovem estava se divertindo perto do lago quando conhece Robert, o Conde de Macclesfield, filho dos donos daquela terra onde seu pai era o pai da menina era o vicário... E o vencedor do prêmio instalove de 2018 vai para: Julia Quinn. Foi amor à primeira vista (e o livro literalmente escreve isso na primeira linha do primeiro capítulo.

“Eu sei. Sei que te vi pela primeira vez há apenas dez minutos, mas em meu coração pareço conhecê-la minha vida inteira.” (ainda no primeiro capítulo!)

No mesmo dia Robert professa seu amor eterno e diz que casará com Victória. Os dois namoram às escondidas por quase dois meses, e o amor deles é tão puro, tão romântico, com ambos falando sempre exatamente as coisas certas e todas aquelas declarações beeeem melosas, de deixar qualquer diabético em pânico, que chega a ser irritante. Felizmente, os pais dos pombinhos descobrem e, ouvindo as nossas preces, resolvem colocar a pulga atrás da orelha dos enamorados, as coisas descambam e um grande mau entendido acaba afastando o casal.

Sete anos depois, eles se reencontram devido a um evento social na casa onde Victória está trabalhando como governanta. Velhos sentimentos voltam a tona, mas estão ambos muito machucados pelas decepções do passado. Ela prefere fugir da dor que ele a causou, ele prefere vingar-se de todo o sofrimento que viveu com a solidão dos últimos sete anos, e, claro, nenhum dos dois realmente irá conseguir o que planeja. É uma parte realmente agradável e divertida da história, ainda que bastante previsível. rs

Tudo parecia se encaminhar para mais uma reviravolta na história quando, de repente, na metade do livro, a autora resolve a questão do desentendimento e você, leitor calejado, pensa: "mas ainda falta 100 páginas, como assim ela 'fechou a história'? E agora? O que mais pode acontecer para separar esse amor?"

Aguardei ansiosa pelo novo problema, a nova força externa que os impediria de ficar juntos. O que recebi, entretanto, foi a versão "Peppa Pig" de 50 tons em um romance de época. Tem protagonista agindo que nem anta? Tem. Tem par romântico perseguindo a mulher como prova de amor? Tem. Tem teimosia infantil para coisas que não fazem o menor sentido? Tem. Tem sequestro? Tem também. Só não tem o "quarto vermelho da dor" nem nada do que era feito dentro ou fora dele com aquela finalidade.

Uma pena, mas para mim, ficou parecendo que a autora enrolou do meio em diante para não terminar a história com um "livro fino". Mais lindo do que a lua acabou desviando do "romance que perdeu a mão no açúcar" para o que me pareceu a versão romantizada de assédio e perseguição, acrescida de teimosia infantil sendo chamada de ingenuidade feminina em um livro de época.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2018/01/leituras-da-mari-mais-lindo-que-lua.html

Gisele.s 20/08/2022

É um bom livro, a leitura flui bem, no entanto, a experiência com outros livros da autora para mim foram melhores.

Myllena 28/07/2022

Perfeição
Esse livro é o melhor da Julia, na minha opinião, quero muito ter o físico na minha estante!!!! Bom, a história é incrível massss é cheia de desencontros que a gente tem vontade de morrer, entretanto, a mesma Julia diz que se fosse depender do amor desses dois no primeiro dia eles estariam casados. Vale muito à pena conhecer à história dela e depois da irmã dela! Recomendo mil vezes.

Naoko | @nanaestante 20/01/2021

Esperava um pouquinho mais
"A vida não se trata de arrastar-se para baixo de uma pedra e ver o mundo passar, esperando que nada nos afete (...) A vida é sobre se arriscar, sobre tentar alcançar a lua"

Você acredita em amor à primeira vista?

Bem, eu acho muito bonito toda essa ideia de que duas pessoas podem ter, em apenas uma troca de olhares, algo muito além dos limites carnais: um encontro de almas. Mas, embora eu não duvide de sua beleza, confesso que não acredito muito em amor à primeira vista. Tipo, você está me dizendo que se apaixonou loucamente só de olhar para alguém? Sem ao menos trocar uma palavrinha?

Talvez por isso que “Mais lindo que a lua”, o primeiro livro das Irmãs Lyndon, não tenha me cativado tanto quanto eu esperava.

Na história conhecemos Robert Kemble, conde de Macclesfield, e Victoria Lyndon, filha de um vigário - dois jovens que se apaixonaram perdidamente logo assim que se conheceram. Tudo estaria bem, é claro, se não fosse por seus pais intrometidos, que desde o começo, se opuseram contra o relacionamento dos dois, graças à diferença social que havia entre eles.

Mas, sete anos depois, os dois se reencontram, e se agora os pais estavam fora do caminho, havia outra coisa que os impediam de ficarem juntos: o orgulho, as dúvidas e os ressentimentos.

Comecei o livro com a expectativa muito alta, afinal eu amo tudo o que a JQ escreve. Mas, acabei me decepcionando com a leitura.

Primeiramente, fiquei muito incomodada com a maneira de como a trama se encaminha rápida demais.. Mal começamos a leitura e voilà, lá estão Robert e Torie declarando um amor profundo e avassalador. Entendo que a Julia quis retratar o amor à primeira vista, mas, não sei, esperava um pouco mais de desenvolvimento.

Além disso, Robert é o mocinho menos mocinho que já li. O que é irônico pois, ele era sim, de fato, encantador, mas seu lado insistente e controlador acabou com todo o encanto.

Mas, embora essas considerações, eu não odiei a história. O livro é bem gostosinho, tem ótimos diálogos e te prende na maior parte - e detalhe, tem uma protagonista muito encantadora. Ele só não correspondeu ao que eu esperava.

Assim, dou-lhe 3 estrelinhas.

site: https://www.instagram.com/nanaestante/

Rosália Salvatore 26/04/2021

Entre todos os livros da autora esse é o que eu menos gostei, mas é possível se divertir com o livro se decidir ignorar certas coisas.
Meu problema com o livro é o protagonista masculino, ele me incomodou demais, sempre passando por cima das decisões da mocinha, agindo como se pudesse saber melhor do que ela o que é bom ou não para ela, sem mencionar o plano de vingança ridiculo dele.
Continuo gostando da escrita da Julia Quinn mas esse é um livro que eu não recomendaria a ninguém por ser tão problemático

Angell 06/04/2021

Instigante!
O começo de uma história de amor que à primeira vista não deu tão certo assim. O desenrolar da história, depois de tantos anos, gera curiosidade e um ânimo muito instigante que te leva a ler o livro em pouco tempo. Recomendo a leitura aos amantes de uma boa história de amor!

Bel 11/07/2022

Apaixonada estou por esse livro..
" Você acredita em amor à primeira vista? Sim? Não? Deixa pra lá, não importa. Porque posso lhe garantir: ao longo das próximas páginas, você vai passar a acreditar."
By Julia Quinn
leonaramaria04 11/07/2022minha estante
PEEFEITO

Nina 22/08/2020

Razoável com muita frase copia e cola
Julia é Julia. Leio e amo mas esse livro parece uma copilação de vários outros da autora. Frases, situações e o desfecho. O casal irrita um pouco, mas torci por eles, é obvio. Fiquei desanimada para ler o segundo. Vou dar um tempo nessa duologia e ver se volto a me empolgar.
Emma 24/08/2020minha estante
Na minha opinião o "Mais forte que o Sol" foi/é um dos melhores da Julia Quinn.

larissasoares 02/01/2021

Tudo vai acontecendo bem rápido e de uma forma intensa, pois é um "amor à primeira vista". Algo que me incomodou um pouco foi como ele tenta forçá-la fazer as coisas, o jeito dele controlador e a forma como ela enrolava muito em relação a tomar uma decisão. Mas gostei bastante, a narrativa fluiu bastante, e é difícil não gostar dos personagens.

"Eu lhe darei a lua e tudo o mais que você quiser ? disse ele com intensidade. E então a beijou."

karIeane 19/04/2021

mais lindo que a lua
Como uma grande apreciadora dos romances de época da Julia Quinn, confesso que esse não foi um dos que eu mais gostei, não chego a dizer que foi ruim até pq a escrita da Julia me impede de dizer qualquer coisa assim, mas em muitos momentos os personagens me irritaram, a indecisão da Victoria, mesmo sendo totalmente conpreensiveis, e o lado controlador do Robert principalmente, mas apesar desse pontos, eu gostei do livro.

Tinha hora que parecia que ia dar tudo certo em outros momentos dava tudo errado, mas como um bom romance o final não poderia ser diferente.

Vou começar o segundo e estou ansiosa para saber o que eu vou achar dele!