É Assim Que Acaba

É Assim Que Acaba Colleen Hoover

Resenhas - É Assim Que Acaba

gabyy 27/01/2022

catapimbas COLLEN HOOVER
?Pode parar de nadar Lily chegamos a costa?
Definitivamente o MELHOR LIVRO que
existe,a escrita foi feita da melhor maneira possível,senti cada palavra,sentimento,e agressão sofrida pela Lily,ver que 15 segundos pode destruir uma vida é uma história de amor doeu,o final é intrigante pq parece esperado e não,as NOTAS DA AUTORA SÃO EMOCIONANTES,obrigada Collen por existir!!
Aline 27/01/2022minha estante
Um livro que eu não vejo a hora de ler...

Val Donato 27/01/2022minha estante
Esse livro é perfeito! Chorei horrores ??

Andy.Pinna 27/01/2022minha estante
Esse livro é simplesmente perfeito

dressa 27/01/2022minha estante
Esse livro é TUDOOOOO

Mariana 27/01/2022minha estante
Esse é pra machucar os corações ??

Vanessa 27/01/2022minha estante
Chorei demais!!! Como foi bem escrito esse livro, meu Deus ??

Bela 22/12/2021

?Pode parar de nadar agora, Lily. Finalmente chegamos à costa.? E quem leu entende a intensidade que essa frase representa! O livro trata de um tema tão pesado que é a violência doméstica, eu me apaixonei pela Lily e até mesmo pelo Ryle e pelo Atlas, e desejei que o livro mostrasse uma mudança do personagem! Mas a medida que fui lendo vi como era importante essa quebra de padrão, e como necessária ela é! Agora entendi o porque os livros da Coleen fazem tanto sucesso!

laylinha 18/06/2021

Tenha compaixão e empatia pela vítima ??
?Não deveríamos sentir um desgosto maior pelos agressores que pelas pessoas que continuam os amando??
Esse livro me destruiu em vários momentos, nossa sociedade é ensinada a apedrejar a vítima e acolher o abusador, infelizmente. Ler esse livro me fez ressignificar as atitudes de uma mulher vítima de violência doméstica.
Lily não tinha o melhor parâmetro de relacionamento, visto que o casamento dos seus pais era exemplo de agressão, esperei , ansiosamente, que ela soubesse reconhecer sozinha o que merecia, mas ler aquele diálogo com a mãe dela foi emocionante!
Quantas vezes julgamos uma vítima no lugar de acolher. É necessário reconhecer nossos limites. Ciclos assim são difíceis de encerrar pois envolvem amor. Mas se você é vítima de agressão, acredite, ele não te ama como você merece ser amada. Acabar com isso requer coragem e esta só você é capaz de ter.
Colleen, você foi magnífica em abordar esse assunto e sempre com tanta responsabilidade, saber que é uma memória de sua infância me fez te admirar mais ainda!
Laura 18/06/2021minha estante
Esse livro é incrível

Alice 18/06/2021minha estante
Vou ler crtz ????

Wandi0 27/01/2024

Me surpeendi completamente nessa leitura.
Eu comecei a ler sem nem ter passado o olho na sinopse, fiquei só com as minhas próprias expectativas e me surpreendi COMPLETAMENTE. Fiquei sem palavras em muitas horas e ele me fez refletir muitas vezes, o que eu agradeço demais. Em certos momentos da vida, nós achamos que o certo a fazer é uma escolha óbvia, porém a verdade é bem diferente e você as vezes precisa tomar a escolha que mais dói, mas a que é melhor pra você e só é capaz de fazer isso depois de, por exemplo, ler uma obra incrível igual a essa.

Mapdenardin 14/12/2023

O MELHOR QUE LI EM 2023!!
Com certeza minha leitura favorita do ano. Esse livro conseguiu me atingir em lugar muito profundos, e me fizeram chorar que nem criança.
Considero uma leitura importante para todas as mulheres, especialmente para aquelas que julgam mulheres que continuam em relacionamentos violentos, porque eu também julgava, mas o livro consegue te fazer entender que não é tão simples assim.
Me fez refletir sobre aqueles ciclos viciosos que entramos, e no como é difícil quebrar o ciclo de violência...
Em resumo, uma leitura incrível, que com certeza mudou meu jeito de analisar algumas coisas e atitudes.
Priscila344 14/12/2023minha estante
Atlas é simplesmente o sonho de toda mulher

Priscila344 14/12/2023minha estante
Esse livro é muito bom mesmo, lê o segundo pq MDS ???

Paula1735 14/12/2023minha estante
Minha leitura atual, estou na página 123 e estou amando haha

Dell 14/12/2023minha estante
Enquanto eu abandonei, achei chato.

biaduqx 14/12/2023minha estante
100 curtidasss!!!

Ananda113 14/12/2023minha estante
Atlas atencioso, aaaaaah como eu amo, queria apagar da memória para ler novamente como se fosse a primeira vez ??

Debora.Mello 09/07/2021

Continue a nadar...
Queria muito escrever uma baita de resenha a altura desse livro, mais chegando nas últimas páginas dele notei que as palavras da Lily eram tão verdadeiras que me contive e vou ser breve.
Para as pessoas que estão fora da situação é muito fácil "falar" é fácil tomar decisões que podem mudar sua vida para sempre, no entanto, só quem está dentro e vivendo aquilo sabe que é difícil e nem todas conseguem tomar tais atitudes.
É um tema bastante delicado, por que envolve tanta coisa que fico até com receio de fazer alguns comentários pois estou na posição (da pessoa de fora), então é muito fácil julgar sem saber das coisas. Mais é um livro que todos deveriam ler, eu em certos momentos senti tanta raiva, tanta indignação que nem consigo dizer. Foi tanta frustração, tantos detalhes que tavam ali na cara... mais enfim... valeu muito esperar por esse final. Deixo aqui uma citação que me marcou muito e que pode ser aplicada não só nesse aspecto mais em muitos outras da nossa vida.
_"Ciclos existem porque é doloroso acabar com eles. Interromper um padrão familiar é algo que requer uma quantidade astronômica de sofrimento e de coragem. Às vezes, parece mais fácil simplesmente continuar nos mesmos círculos familiares em vez de enfrentar o medo e saltar e talvez não fazer uma boa aterrissagem".
Buh Daltro 09/07/2021minha estante
Estou começando ele agora ??

Debora.Mello 09/07/2021minha estante
Pode ir se preparando, vai ser cada surto.. ?

Pri.Kerche 14/10/2023

Um drama até o último fio de cabelo da protagonista! O tema é tão sensível quanto perturbador: violência doméstica.

Abordando o assunto do ponto de vista da mulher agredida, Collen mergulha no universo emocional desse drama para ressignificar os próprios sentimentos em relação a sua mãe (ao final do livro a autora revela o contexto familiar) e nos mostrar que não estamos preparados para realmente ajudar as vítimas de violência doméstica.

É um tapa na cara a carta de Lily na qual ela expressa tristeza por muitos que se perguntam indignados: "como uma mulher agredida pode continuar amando e perdoando seu agressor?" Essa pergunta feita com indignação acaba sendo uma segunda agressão. É o mesmo que culpar a vítima pelo crime.

Por outro lado, é necessário que essa pergunta seja feita, mas sem indignação e com o coração aberto. Pois é necessário identificar e vencer o que mantém a mulher presa ao ciclo de agressão.

Quando ela está presa ao agressor por motivos financeiros, por mais difícil que seja, ainda é possível ajudá-la com amparo social, programas de preparo e inserção no mercado de trabalho, creche para os filhos etc.

Mas e quando o problema não é financeiro e sim emocional?

Há alguns anos atendi na mesma semana duas mulheres vítimas de violência (sou advogada). Ambas eram bem sucedidas na carreira, mantenedoras do lar, inclusive sustentavam os maridos, uma não tinha filhos e a outra tinha, mas eram adultos. Consegui liminar para tirar os maridos de casa e para que não se aproximarem delas. Mas em menos de um mês, as duas me pediram para parar os processos que estavam ainda no início. Elas receberam de volta os agressores nas casas que elas mesmas compraram. E aí, o que fazer? Perguntar por quê? Essa pergunta com o coração repleto de indignação só escancara nosso despeparo para auxiliá-las.

O porquê deve ser abordado com respeito. Porque às vezes desapegar dos sonhos tecidos com o amor da vida, antes dele se tornar um carrasco, dói tanto ou mais que as marcas roxas. Colocar a razão acima do sentimento é fácil para quem não sentiu aquela vivência.

Quebrar o ciclo de violência depende da autolibertação desses sonhos e das mentiras da esperança, que sempre sugere que ele vai mudar, mas no final não muda.

Parabéns à Colleen pelo modo sensível e respeitoso como tratou um tema tão delicado.
Amanda.Lima 15/10/2023minha estante
Sensacional ?

Pri.Kerche 15/10/2023minha estante
Obrigada, Amanda ?

Amanda3607 20/11/2023minha estante
Sua resenha foi perfeita! ?

Pri.Kerche 20/11/2023minha estante
Obrigada?

AndrAa58 26/11/2023minha estante
Bela resenha

Pri.Kerche 26/11/2023minha estante
Obrigada, Andréa ?

Rosesbelikedream 04/01/2024minha estante
Excelente resenha crítica com atos profissionais, Pri.
Sou estudante de Psicologia, e eu já estudei e ouvi histórias sobre as que o livro e você conta.
Muitas pessoas culpam quando as mulheres não conseguem sair de um relacionamento abusivo; ou quando saem e voltam. Essa mulher pode pensar que aquele homem é tudo na vida dela. As pessoas não entendem que não é elas que querem ficar nesse ambiente, mas por amar o parceiro, ou até mesmo não ter outra visão de mundo além da que tem em casa, ela prefere ficar.
Não podemos dar as costas e nunca julgar, mas auxiliar e acolher TODOS OS DIAS.

Pri.Kerche 04/01/2024minha estante
Oi Rose, tem razão: acolher sempre. E se apesar o sofrimento elas decidirem voltar p o algoz, não podemos julgar. Aprender a dizer "basta" às vezes é um processo lento. E, não só o amor ao parceiro, mas o apego ao sonho do q poderia ter sido, é um vínculo muito forte que dificulta romper o ciclo.

Grazi 07/02/2022

Um livro necessário
O livro consegue retratar de uma maneira clara e direta, a violência doméstica. Acho que é algo muito difícil para uma mulher no "ciclo" (podemos dizer assim) de violência, falar de maneira tão sincera sobre certas coisas. Não estou me referindo a sinceridade sobre o assunto com os outros necessariamente, mas me refiro a sinceridade consigo mesma. É mais difícil pra algumas pessoas na maioria das vezes. Tem certas coisas que precisam ser ditas em voz alta. Falar sobre esses assuntos que as pessoas evitam, tornam as coisas mais reais e próximas a gente, despertando empatia.
anneliterando 07/02/2022minha estante
Exatamenteee!!!

Thay Ever 07/02/2022minha estante
Esse livro é perfeito, simplesmente por falar de coisas delicadas de uma forma q clareia a mente de qualquer um q leia. Me tocou real.

alefrocha 07/02/2022minha estante
E também instiga a empatia entender o lado da mulher que vivencia a violência e a perspectiva que impede que ela saia desse ciclo.

GuriaEntreLivros 07/02/2022minha estante
Sem estruturas pra esse livro

Bia 07/02/2022minha estante
eu nem li todo esse livro e já se tornou fav

isliru 07/02/2022minha estante
ele é perfeito!!! abre nossos olhos pra muitas situações. um dos meus preferidos!

Júlia.Siqueira 14/09/2021

"É assim que acaba. Nós vamos colocar um ponto final nisso."
Comecei o livro com muita expectativa, mas não sei explicar o que senti ao terminar o livro. A proposta que o livro apresenta é muito importante, mas sinto que não estava preparada para ler.

Gostar de Ryle foi fácil e doeu muito ver tudo o que ele fez, odiar foi muito difícil, principalmente, porque sempre havia um argumento para justificar seus erros, fazendo Lily se colocar em posição de culpa e perdoar em vários momentos. Uma verdade nua e crua: me senti manipulada igualmente em vários momentos, na mesma posição da Lily.

E, por último, fiquei orgulhosa por Lily conseguir terminar de nadar e tomar a decisão para o melhor em sua vida e de sua filha.

"Talvez o amor não seja um ciclo completo. Apenas suba e desça, entre e saia, assim como pessoas em nossa vida."
Carol 14/09/2021minha estante
sério senti o mesmo em todos os momentos, esse livro me destruiu mas eu amei tudo, passa uma mensagem mto importante

Júlia.Siqueira 14/09/2021minha estante
sim, foi um livro com mts ensinamentos. só achei mt difícil ler tudo isso e sentir o msm q a lily.

Ghost Reader 14/09/2021minha estante
É aí, a CoHo é realmente desestabilizadora de equilíbrios emocionais/psicólogicos? Kkkk
Tenho medo dessa autora, mas sou curiosa em relação aos livros dela hehe

Júlia.Siqueira 14/09/2021minha estante
muito, tirou toda estabilidade q eu tinha kkkk preciso de um tempo dos livros dela

Ghost Reader 14/09/2021minha estante
@Júlia.Siqueira Estou pra ler Todas as Suas (Im)perfeições dela e tô só enrolando e sofrendo em antecipação por medo do estado em q sinto q vou ficar depois de terminar a leitura desse livro dela kkkk

Júlia.Siqueira 14/09/2021minha estante
eu tbm estava querendo ler esse, mas dps desse n sei mais quando vou ler kkkk

martinho.bia 16/04/2024

Que enredo incrível, que história linda e perfeita, que final encantador, amei a Lily e ela não me decepcionou quando tomou a decisão mais que adequada no dia do nascimento de Emmy. Violência doméstica é uma agressão que gera sequelas psicológica que são impossíveis de ser ressignificadas.
Amanda3913 16/04/2024minha estante
Muito bom esse livro. Voltei ao hábito de ler, depois desse livro.

matxyw 18/01/2024

Olha, não gosto da coho mas adorei esse livro, o atlas é tão perfeito e a lily tmb! amava ler as partes do diário com a lily e o atlas juntos. tô ansioso pra adaptação por causa da blake lively
Vit 18/01/2024minha estante
quero ler esse antes de assistir ao filme

linoupinky 18/01/2024minha estante
é um dos meus preferidos dela!

Kamila4 18/01/2024minha estante
Falam muito bem desse livro, tô doida pra ler

Lana 18/01/2024minha estante
meu favorito, junto com É assim que começa!

Sofia.Cosme 18/01/2024minha estante
Muito bom mesmo, e se você gostou das cartas da lily e do atlas juntos, vai amar o é assim que começa, muito lindo

xanxx 22/01/2024

Já vi e ouvi muitas resenhas negativas sobre este livro. Eu gostei bastante e foi minha primeira experiência com a Collen. Eu gostei muito deste livro, acho q acaba servindo de lição pra muitas mulheres, para muitas pessoas. A Collen compartilhar que foi uma história em q ela se inspirou na história de seus pais, deu um ar diferente pro livro em minha opinião.
Meneva 22/01/2024minha estante
Esse livro não é só sobre ler a história. Tem que tentar entender as decisões da personagem. Aí sim chega ao entendimento do que a CoHo quis passar. E tem a nota da aurora tbm que me destruiu

Leticia.Costa 22/01/2024minha estante
Concordo ??

Eduarda 22/01/2024minha estante
As pessoas que leem esse livro e dão resenhas com opinião negativa, geralmente não entenderam o intuito do livro. Já cheguei a ouvir que a Colleen romantizou a violência doméstica com esse livro? ela simplesmente mostrou como a cabeça da vítima funciona em situações de violência!

Meneva 22/01/2024minha estante
@Eduarda EXATAMENTE!!!!

Miche 26/12/2022

Simplesmente um divisor de águas na minha vida.
Antes de ler esse livro, eu olhava pra relacionamentos abusivos e não via o porquê de muitas mulheres se submeterem a isso, que seria fácil só largar alguém que te faz tanto mal. Nesse livro, Colleen te faz se apaixonar pelo abusador tanto quanto Lily. Terminei em 2 dias, acabando de ler as 4 da manhã em lágrimas. Lindo final.
Gui Soeiro 26/12/2022minha estante
Esse livro muda vidas

luiza 26/12/2022minha estante
até hoje, apesar de todo o hype, não tinha tido vontade alguma de ler colleen, mas sua resenha me convenceu a começar o quanto antes!!

Iarlys 26/12/2022minha estante
Eu já comecei duas vezes e desisti. Não me prende.
Darei uma terceira chance (a última) no ano que vem.
Espero não ser totalmente um desperdício pra mim. ?

Cybelle 26/12/2022minha estante
Senti a mesma sensação quando li, no começo não eu não via o abuso..

Fabianny.Almada 26/12/2022minha estante
esse livro conseguiu mudar meu pensamento sobre vários assuntos importantes

sty_sosso 18/12/2023

Um dos meus livros favoritos, conta uma história onde várias mulheres passam por isso, e que sempre è bom ter alguém ao seu lado para te defender

Lily e atlas são um casal perfeito que merecem ficar juntos no final
Emily :) 18/12/2023minha estante
Amoo esse livro ??

Geovanna 18/12/2023minha estante
Esse livro é perfeito!

Nara.Carriel 18/12/2023minha estante
Aaaa meu favoritinho ??????

zxsaturno 18/12/2023minha estante
Tenho é medo de ler por causa dos gatilhos...