É Assim Que Acaba

É Assim Que Acaba Colleen Hoover

Resenhas - É Assim Que Acaba

Mariana113 28/12/2023

Escrita maravilhosa
Esse livro é incrível e merece todo o reconhecimento que tem. E ao contrário do que muitos vendem por aí, esse livro NÃO é um romance. Ele trata de assuntos pesados mas que são muito relevantes e presentes, ele te faz ver o lado da história que realmente deveria ser contado, a história te faz enxergar que nem tudo é tão fácil assim, e como a próprio livro diz ?as vezes são as pessoas que mais amamos, que mais nos machucam?. É um livro muito bem escrito, a escrita da CoHo é contagiante, foi meu primeiro livro dela eu não consegui largar até terminar. Favoritado do ano.
4sy4n 28/12/2023minha estante
Pessoas q n falam mal da Colleen vão sempre morar no meu coração rs

28/12/2023minha estante
Eu tô lendo agr, o ryle é ruim? Eu n Faço a menor ideia

luisa655 28/12/2023minha estante
O ryle é péssimo!!! Mas AMOOO esse livro, só não é melhor que verity

Fer.r 28/12/2023minha estante
Eu amei esse livro, CoHo é necessária demais. ??

28/12/2023minha estante
Obgggg, eu tava gostando do ryle pq ele n ta tratando ela mal, agr vou odiar ele kkkk

Renata936 28/12/2023minha estante
Acabei o capítulo 14 agora e só consigo pensar que "nem todo homem, mas sempre um homem"

iamdudis 02/12/2021

Continue a nadar...
Desabafo pessoal:
Gostaria de ter lido esse livro 10 anos atrás para ter aberto minha mente. Estive um relacionamento abusivo que nem a protagonista. Meu ex era um príncipe nos primeiros meses, mas com o tempo minha vida se tornou um inferno. Ele conseguiu ser pior que o personagem do livro. Fui ameaçada de morte, sofri agressão física e psicológica. A agressão física não chegou nem perto do que o meu psicológico foi abalado. Não tive apoio, pois eu sentia muita vergonha da minha situação. E também eu vinha de um ambiente familiar violento. Me fechei para relacionamentos e após anos, eu me envolvi em uma relação sadia. Mesmo depois de 10 anos eu ainda tenho sequelas.

Meninas(os) não se esqueçam de estar em alerta com possíveis abusos. Quem muitas vezes dá chance, acaba quebrado.

O livro é tudo, não tenho nem como escrever uma resenha, pois quem leu sabe, e quem não leu merece conhecer a história para sentir. CoHo como sempre faz tudo, obrigada por representar tantas Lily's, Ryle's e Atlas também, porque existem pessoas melhores, assim como ele.
Sophia Loren 02/12/2021minha estante
Nossa, estou sem palavras para o que lhe aconteceu. Muito triste, mas felizmente você foi capaz de dar a volta por cima (mesmo com suas sequelas)!
Não li esse livro, mas a forma que falou me deu vontade de ler um dia.
Continue a nadar :)

mhysafey 02/12/2021minha estante
Você é tudo, amiga??

iamdudis 02/12/2021minha estante
Obrigada, meninas!

estanted4ari 02/12/2021minha estante
Te parabenizo pela sua coragem e garra de expor o seu caso. Acho que toda mulher ja passou por isso (e as vezes nem sabe) e feliz pq conseguiu dar a volta por cima ?

iamdudis 02/12/2021minha estante
???

Ester 03/12/2021minha estante
Vc é uma mulher forte passou por tudo isso e ainda deu a volta por cima é um exemplo de vida

iamdudis 03/12/2021minha estante
Obri, amiga!

Dani 04/12/2021minha estante
Que lindaaa e corajosa!!!

Liamara.Souza 17/10/2022minha estante
Todo meu respeito pela sua história, obrigada por compartilhar! Seja feliz!

mic 20/10/2022minha estante
a sua coragem de falar sobre o caso e a sua força de passar por essa situação são admiráveis. muito feliz por você ter superado e ter saído dessa de cabeça erguida, mesmo com as sequelas. você é um exemplo! obrigada por compartilhar sua história!

iamdudis 20/10/2022minha estante
Obrigada amiga ?

acury 31/01/2023minha estante
eu tb achei muito difícil saber que ele não foi denunciado, mas acho que apesar de tudo ela não fez isso pela Alyssa

acury 31/01/2023minha estante
não me lembro se é o nome certo da irmã do Ryle

Mayara403 31/01/2023minha estante
E esse nome mesmo laura

Mayara403 31/01/2023minha estante
Le o 2 livro que você vai entender... Bom pelo menos eu entendi só depois que eu li.

Losiiih 31/01/2023minha estante
Poisé, meu pai tbm era assim e minha mãe nunca denunciou, não intendia o porquê, mas agr acredito que tenha sido porque ela ainda o amava

Bru_gomes 31/01/2023minha estante
Laura, não tinha pensado por esse ponto de vista

matheusfellpps 20/02/2022

Continue a nadar, continue a nadar, nadar...
Que livro hein... que história! A escrita da colleen e a maneira que ela lida com as coisas, sempre surpreende! ?????
Adorei essa história. Ela é muito bem construída, na medida certa, sem romantizar nada.
Os personagens são perfeitos, amei cada um (menos o bostinha do ****)
Acho que apesar da colleen ter dito que não escreveu nada para "ensinar" ninguém, é possível tirar grandes aprendizados e reflexões desse livro, principalmente aqueles que já estão tão cravados em algumas pessoas. A nota da autora no final é bem corajosa e forte também.
E é isso. Uma história forte, que recomendo pra todos lerem ;)

"As pessoas passam tanto tempo se perguntando porque as mulheres não vão embora... Onde estão as pessoas curiosas do porquê os homens serem violentos? Não é aí que deveria estar a culpa?"

Alane.Sthefany 02/01/2022

Perfeito !!! A leitura foi realmente profunda para mim ??
Super Recomendo !!!

Spoiler ??

? Citações Preferidas

"Amo quando o céu me faz sentir insignificante."

"Só porque não terminamos
juntos na mesma onda não significa que não somos parte do mesmo oceano."

"Dois dias atrás, eu me perguntava como minha vida poderia melhorar.
Hoje, me pergunto o oposto."

? Todos temos nossos limites, o que estamos dispostos a aguentar antes
de arrebentarmos.

Toda vez que você decide ficar, torna muito mais difícil
abandoná-lo da próxima vez. Com o passar do tempo, você perde
completamente seu limite de vista porque começa a pensar: ?Eu já aguentei
cinco anos, então por que não mais cinco??

?? Depois dessa declaração, é certo que o Atlas se tornou um dos (por serem muitos) meus crushes literários:

? No futuro... se por algum milagre você achar que é capaz de se
apaixonar de novo... se apaixone por mim.

Quem não se apaixonaria ??? ???
Duda Santos 011 02/01/2022minha estante
????????

Ana 02/01/2022minha estante
Esse livro é um dos meus xodós!

Alane.Sthefany 02/01/2022minha estante
Um dos meus tbm, aprendi muitas coisas lendo ... Que levarei durante toda minha vida ??

Paty Cambuy 15/12/2022minha estante
Perfeito!!! Já vou comprar a continuação

Lizia.Yohanna 16/04/2021

Acabou com meu psicológico
Esse livro quebrou meu coração de maneiras que eu nunca imaginei ser possível. Meu coração foi remendado e quebrado diversas vezes enquanto continuava embarcando na história de Lily, Atlas e Ryle. Lily é uma personagem incrivelmente forte e decidida e eu aprendi bastante com ela, e apesar de tudo senti muito por Ryle mais não existia a possibilidade de outro final que não esse. Os livros da CoHo sempre me quebram e me prendem e estou anciosa por outro.
Júlia Pires 16/04/2021minha estante
É o meu favorito dela! Acho ele um livro muito lindo e construtivo

Lizia.Yohanna 16/04/2021minha estante
Dos que li dela até agora esse também se tornou o meu favorito.

Rafa.Meyer 18/04/2021minha estante
AMO ESSE LIVROIO

Pah 19/04/2021minha estante
Li esses dias e ainda não superei.

Lizia.Yohanna 19/04/2021minha estante
Acho que nunca superarei esse livro.

Karoline 17/08/2022

WAW!!!
Eu amei toda sua contextualização abordada nesse daqui, a Collen Hoover trouxe uma escrita muito singela trazendo assuntos fortíssimos, ela entregou um o ponto de vista de forma muito real que acaba envolvendo e comovendo o leitor com cada situação. Com toda certeza esse foi o livro que "ACABOU" comigo e mais me deu angustia, ódio e raiva ao ler, mas sem dúvidas valeu a pena a experiência!
book.shelf 17/08/2022minha estante
exatamente, quando eu li pela segunda vez, peguei muitos mais detalhes amg. A CH fez um trabalho lindo nesse livro e faz o leitor sentir coisas que muitos nunca passaram, mas conseguem imaginar como são!! Eu amo esse livro

Bianca 22/11/2021

"Continue a nadar"
Esse é um livro que todas as pessoas que tem, de fato, um coração, deveriam ler.
Eu tô meia anestesiada pela história ainda, não sei o que escrever.
Apesar de nunca ter vivenciado o tipo de dor da Lily, tanto na infância quanto na fase adulta, eu consegui entender e sentir exatamente todos os sentimentos que a autora quis expressar nessa obra fantástica.
Você vai sentir amor, raiva, ódio, esperança, tristeza e dor tudo ao mesmo tempo. Mas no final é aquele livro que dá vontade de seguir em frente. Te da vontade de "Continuar a nadar". É aquele livro que faz você se sentir satisfeita de colocar na estante.
Me fez entender que as vezes as coisas acabam. Mesmo não parecendo justo e, nem sendo tecnicamente, o final feliz é assim que acaba. Alguns ciclos são necessários serem fechados.
Colleen Hoover você é a minha depressão e a minha terapia ao mesmo tempo. Te agradeço por isso.
No final... É assim que acaba.
Madu 22/11/2021minha estante
Queria ter feito uma resenha assim mas eu não consegui me expressar direito. Senti o msm que você e até hoje não sei explicar

Bianca 22/11/2021minha estante
Eu demorei demais para conseguir colocar em palavras o que eu tô sentindo. Eu coloquei mas mesmo assim ainda acho que nunca será o suficiente. Esse livro é apenas incrível!

yochld 16/07/2023

O assunto desse livro é tão delicado, e deveria ser mais abordado na sociedade. mas é uma pena, banalizarem esse assunto.
luísa???? 16/07/2023minha estante
sim !! geraram uma polemica tão grande no livro, mas ele é incrível

sweetreads0 16/07/2023minha estante
concordo com o que vc disse. até porque existem muitas mulheres que sofrem com isso, acho tbm que a sociedade deveria dar mais apoio às vítimas

soaresslis_ 09/01/2023

Se colocar no lugar do outro.
Muitas vezes nesse livro me vi com ódio da Lily por aceitar certas situações e deixar certas coisas acontecerem mas esse livro nos da a perspectiva de alguém que está dentro de um relacionamento como esse ,percebemos então que é muito fácil se deixar levar por desculpas e pelo grande amor que sentimos mas não devemos deixar isso ultrapassar nossos limites.
Agora falando de Atlas acho muito bom como toda a história deles é bonita e de como finalmente no segundo livro não teremos só migalhas mas sim veremos a Lily tendo o que merece de verdade depois de tanto caos que ela teve que passar.
Por incrível que pareça não chorei tanto quanto eu pensei ,e não me decepcionou ,foi uma leitura muito rápida e fluida,amei a forma como a Colleen escreve acho que vou ler muitos livros dela com facilidade.
Me prendeu desde o início e eu não me arrependo nada de ter pedido ele de presente ,agradeço aqui ao meu maravilhoso namorado por me dar esse belo entretenimento para as minhas férias( te amo amor ).
Yang 09/01/2023minha estante
Esse livro me deu muito gatilho e me fez chorar mais do que esperava
A chingue diversas vezes por aceitar tudo e dizer que não era igual a mãe mas era nítido que era sim ,fique realizada pelo final do livro , chorei ao descobrir o significado da capa

heloa.venancio 08/01/2023

?Quinze segundos. Só isso já basta para mudar completamente tudo sobre uma pessoa.?

não sei porque falam tanto do relacionamento da lily com o atlas, sendo que esse nem é o foco.
você se apaixona e se decepciona pelo ryle assim como a lily. esse livro mudou a visão que eu tinha de relacionamentos abusivos.
leticia.emery 08/01/2023minha estante
simm!

edu.reader 08/01/2023minha estante
Esse livro realmente é uma virada de chave, faz a gente repensar e começar a pensar sobre muitas coisas

isoca3 08/01/2023minha estante
totallll, nunca vi ngm falando sobre isso, mas é a verdade nua e crua

Ali 08/01/2023minha estante
É exatamente isso, fiquei me questionando muito por ter gostando tanto do ryle, e ainda por cima torcendo pra que ela o perdoasse, o aceitasse de volta.

Brenda 08/01/2023minha estante
Concordo demais,eu tinha uma visão totalmente diferente sobre relacionamentos abusivos,violência doméstica e etc. Mas esse livro mudou totalmente minha visão

Gwen 06/11/2022

Um livro necessário
Amei o desenvolvimento, retratou muitíssimo bem a realidade de muitas mulheres que sofrem em um relacionamento abusivo, recomendo para àqueles que pensam que só fica no relacionamento quem quer.

Camila Oliveira 26/01/2022

Para quem tem estômago
Colleen Hoover é oficialmente uma das minhas escritoras preferidas. Tudo que ela escreve é impecável, envolvente e surpreende sempre pela sua sensibilidade. Mas, é abordado um tema pesado, sendo bem emocionante e triste. Recomendo demais, porém em um momento que o leitor esteja bem para receber.

Diego Lima 22/06/2022

Série: Resenhas atrasadas 2/3.
Foi um livro onde tive que sair totalmente da minha zona de conforto, o qual seria difícil de escolher por conta própria, porém, muitas pessoas me indicavam e me despertou interesse o sucesso de vendas da autora - tudo produzido por ela tem sido destaque no meio dos leitores atuais.

A história é sobre Lily, uma jovem com uma trajetória de vida bem pesada em sua infância, e quando teve um momento de alegria, outro trauma assolou nossa protagonista. Porém, mesmo com todas as adversidades, ela cresceu, seguiu todo o cronograma o qual é esperado nos tempos modernos (colégio, faculdade e empregos) e foi começar uma vida nova em Boston, onde conheceu um jovem médico e ... é assim que acaba ^^.

Comecei a leitura não sabendo absolutamente nada do enredo, confesso que até uns quarenta por centos do livro me pretenderam, apesar de alguns diálogos vergonha alheia, porém, a medida a qual as páginas foram passando e a história não se encaminhava para lugar nenhum da tragédia esperada, apenas seguia um fluxo confortável, comecei a ficar inquieto; algo decepcionante foi dos sessenta por cento até o final do livro, onde realmente nada de drástico acontecia. Um dos personagens simplesmente ficou preso em um trauma de infância e não correspondeu com a expectativa de um ser um cara extremamente agressivo, violento e desgraçado. Caberia mais umas quatrocentas páginas para desenvolver mais. Fiquei com a impressão do final ter sido algo muito apressado.

Apesar desses pontos, foi um primeiro contato até positivo com a Colleen Hoover. Temas muito importantes foram abordados, entretanto, poderiam ter sido mais bem trabalhados. Algo no qual marcou é como pensamos estar vacinados contra violência doméstica, todavia, cada caso é um caso, e a pessoa pode demorar a entender estar sofrendo desse abuso. É bom procurar ajuda ao menor sinal!

Bom! Leiam e tirem suas conclusões sobre o livro.
B.norte 23/06/2022minha estante
Quero ler para poder falar... até agora li um livro dela e achei superficial demais, cujo título é "O lado feio do amor" (ou algo assim, porn soft barato, com um cara que possui traumas que "justificam" ele ser um boy lixo com a menina, que por sua vez aceita ser tratada de forma humilhante pq quer ser a mulher que mudará a vida dele. Resultado? Final feliz com mais porn soft)...

o que me preocupa é que tenho várias alunas adolescentes que acham esse tipo de enredo lindo e perfeito e acabam querendo projetar isso em suas vidas, porém a realidade não é uma ficção...

Obrigada pela resenha, me ajudou muito a confirmar as suspeitas que tinha. Meta de leitura para 2025 ?

mpettrus 23/06/2022minha estante
Adorei ler sua resenha! É uma das minhas leituras atuais e confesso que estou decepcionado, sobretudo, por conta do ?hyper? que o Bookstan tem dado a esse livro. Eu esperava uma história sensacional. Mas está me parecendo uma história superficial demais. E também estou com implicância em ler uma história muito previsível. Enfim?

mpettrus 23/06/2022minha estante
Meta de Leitura da Lorena ?2025? kakakakakakakakakka bem isso mesmo

Diego Lima 23/08/2022minha estante
Conseguiram terminar a leitura? Malz a demora em responder. Dei uma sumida, mas tentar voltar.

Dark_moon.ii 23/08/2022minha estante
Bom. Vai ver é por isso que a CoHo já lançou a continuação do ponto de vista do Atlas. Eu tô lendo o livro, e bom eu tenho bastante spoiler (um dos meus pecados de pobre leitora mortal). Mas apesar disso que estou achando o livro muito bom e tá até sendo bem ágil pra mim que eu tô lendo em PDF.

mpettrus 24/08/2022minha estante
Diego, eu terminei a leitura desse romance. A premissa do livro é muito boa, mas devo dizer que a narrativa da CoHo comete equívocos. Equívocos esses que ela também apresenta em outro romance que li que foi ?Verity?, embora eu tenha me divertido mais com esse do que com ?É Assim Que Acaba?. Fiz uma resenha, porém, sem coragem de publicar porque tenho medo de ?ser cancelado? pelo Bookstan ????

Luiz Souza 26/09/2022minha estante
Bela resenha

téy 04/01/2023

1° da CoHo
Meu primeiro livro da Collen Hoover, e minha experiência lendo ele foi incrível, um livro maravilhoso que retrata um relacionamento bem complicado, mas que no fim termina do jeitinho que queremos, ansiosa para ler a sequência! ?
Lokie A. 04/01/2023minha estante
Tô lendo ele, ansiosa p terminar

vicvic 04/01/2023minha estante
aaaaaa?

Flavia1370 04/01/2023minha estante
Eh perfeito esse livro, td mnd tem q ler um dia e a continuação tbb