Cinzas do Passado

Resenhas - Cinzas do Passado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Karina 26/11/2021

Cinzas do Passado
Esse foi o primeiro livro que li da autora Juliana Dantas. Logo nas primeiras páginas já conseguiu minha atenção e depois me apaixonei completamente.

É uma história como outras que já vimos antes mas escrita perfeitamente pela autora, de uma forma que não te deixa parar de ler até saber o final.

É sexy, fofo e encantador!

LT 29/01/2018

O livro se passa no presente e conta a história de Evangeline e Matthew, que se conheceram dez anos antes durante uma temporada de férias. Eles se conheceram e tiveram um envolvimento, mas depois de uma decepção Matthew e sua família foram embora da cidade e ambos guardam mágoas um do outro.

Dez anos se passam, Evangeline é dona de uma livraria que está quase falindo, tem uma filha e acabou de firmar compromisso / noivado com seu grande amigo. Já Matthew é um escritor renomado e desejado pelas leitoras.

Quando sua amiga / funcionária conta que a família King está de volta a cidade, Eva começa a se preocupar com tudo o que aconteceu no passado. Todos os maus entendidos, as decisões tomadas de forma precipitada, a consequência desses erros e o principal que é o rancor de toda uma vida que acaba influenciando todos em sua volta.

O reencontro é inevitável, e os dois que estão ligados pela filha se veem envolvidos novamente, mas entre eles, muita coisa precisa ser posta a limpo e os segredos do passado talvez não sejam suficientes para fazer com que esse casal fique junto. Será?

Bom, não posso responder essa pergunta... É spoiler...

A narrativa é bem rápida e quando a gente percebe o livro já acabou, não há enrolação durante a exposição dos fatos, o que deixa tudo muito dinâmico. Particularmente, não consegui ter empatia pela protagonista. Evangeline é chata e prepotente de um jeito que me incomodou muito. Achei o motivo para tanta mágoa e rancor um pouco fraco... Gente, sério... não engoli e no final até considerei que Matthew tinha razão para sentir raiva dela.

Enfim... Não conhecia os livros da autora e confesso que comecei a ler esse pela capa, que por sinal é muito linda, condiz com o que a história narra e com o clima na cidade onde tudo se passa.

Não me decepcionou, mas também não foi um livro excepcional, avalio como dentro da média.

Um ponto alto é o bom humor da funcionária da livraria, e a filha dos protagonistas que sempre aparece com uma tirada bacana.

Todo livro sempre nos dá uma "moral da história" e nesse não é diferente, aqui observamos que no fundo tudo tem hora para acontecer e que o a história que se iniciou em outra época precisou de todo esse tempo para poder amadurecer e ser vivida. Também que por mais que você fuja não consegue se esconder da verdade que existe dentro de si mesmo.

Resenhista: Aricia Aguiar.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
Xanda 30/01/2018minha estante
Gostei da resenha.. Vou dar uma olhada, agora falando dos livros da autora, vc ja leu Na Linha da Vida? É dela e eu gostei bastante, ja li outros.. Um gostei(normal) e outro nao gostei(nadinha msm) hahahaha, mas esse Linha da Vida eu amei.

odramaverso 02/01/2022

Um livro com muitas surpresas!
Em primeiro lugar quero dizer que estou apaixonada pela história! Eu devorei 400 páginas em dois dias e não me arrependo! Os personagens são incríveis, a escrita é maravilhosa e o enredo é surpreendente. Adorei o desfecho. Somente uma coisa me incomodou nessa história. Fiquei muito frustrada por ter sido tão fácil para Matthew perdoar o melhor amigo mas ter julgado a namorada. Não estou dizendo que ela fez certo em suas escolhas, de forma alguma. Mas o modo como foi tão fácil para todos perdoarem a atitude masculina mas desprezar a feminina me deixou bastante incomodada. Ambos erraram e pagaram pelos seus erros, isso foi ótimo. Mas achei que o amigo dele poderia ter sido tão rejeitado quanto.

Apesar disso, eu amei a história. É sem dúvidas um grande e surpreende livro!

Byluly 13/07/2023

Passado, mistério, segredos....
Livro ? Cinzas do Passado
Autora ?? Juliana Dantas
Nota ?????
Quando o passado retorna, nenhum segredo está a salvo.
Dez anos atrás, com apenas dezoito anos, Evangeline se apaixonou por Matthew King, que chegou a cidade para as férias de verão com a família. Porém, Evangeline cometeu um erro imperdoável e Matthew partiu a odiando, sem saber que Evangeline estava grávida.
Agora, a família King está de volta à cidade para as férias de natal e Evangeline percebe rapidamente que mesmo depois de dez anos, todos eles ainda a odeiam. Principalmente Matthew. Mas o segredo que guarda, sua filha Sophia, pode mudar tudo.
MINHAS CONSIDERAÇÕES ? ??
Meu segundo contato com a escrita da Juliana Dantas e posso dizer que a primeira vez que li um livro dela eu sempre pra me acostumar com a escrita dela. Já nesse segundo contato eu me viciei na escrita dela ! Juro! Eu comecei a ler e não queria mais largar o Kindle ( a louca kkkkk ? ) Eu AMEI a narrativa dessa história, passando, família rica, cidade pequena, mistério, segredos, a chama ? da paixão ainda acesa kkkkk um pouco de Enemies to Lovers AMO!
E aqui vai uma lição que aprendi : o diálogo é fundamental em qualquer situação kkkkkk ? A irmã do Matthew me irritou profundamente, mas no final ficou tudo bem! Só o finalzinho que achei um pouco corrido, mas isso não interfere na experiência de leitura. Eu super recomendo

Diana.Formiga 03/02/2022

Julianna que me desculpe, mas esse livro
Não foi bom não?
Um ódio desmedido, não deu tempo nem da pessoa se explicar? mocinha que não abre a boca pra falar o que quer, fica se submetendo? sei lá, não gostei da história não

Mirela @bookssloverss 08/03/2020

Cinzas do passado
Um livro incrível, cheio de emoções e uma história maravilhosa

Rafa Fonseca 01/05/2021

Uma delícia
A história de Matthew e Evangeline começa mas férias de verão, porém nada sai conforme o esperado. Eles acabam vivendo 10 anos afastados devido a alguns acontecimentos quando eram jovens e após todo esse tempo os King resolvem voltar a cidade onde tudo aconteceu e Evangeline se vê entre a cruz e a espada devido a um segredo guardado por todos estes anos. O livro é muito leve, a leitura é fluida e a história é contagiante.

Jana 06/08/2021

Surpreende no final
Como a leitura da Juliana Dantas é fácil né?!
Comecei a ler este livro é devorei!
Porque queria saber o que iria acontecer afinal, esperando o que a gente já sabe que vai acontecer kkkkkk
Super recomendo a todos!
Romance gostoso, apimentado na medida!

Isa 19/06/2021

Para quem gosta de clichê, esse é bem gostosinho, leitura rápida e aconchegante. Estava meio travada com minhas leituras, e comecei a ler "Cinzas do Passado", foi muito legal ver o desenrolar da história, apesar de sentir meio amarrado as vezes, a leitura fluía e foi lindo ver o amor e o perdão como foco.

anaclarinhaa 17/04/2022

fofinho!
Livro leve para dar uma pausa das leituras mais pesadas, mas q acabou amolecendo meu coração. Achei muito lindinho, com uma escrita super fácil, drama bem feito e personagens maravilhosos, Juliana Dantas arrasa nos detalhes. Porém o alarme por causa do segredo no começo do livro é muito extravagante, não é uau, mas é de acordo. Os personagens tiveram muitas decisões precipitadas tbm, o que me deixava nervosa. E pfvv parem de usar "baby" nos livros ahhh, é mtt artificial e sem sentidoo, me deixa com agonia! Não deixa de ser um livro muitoo bom e cativante?

Julia Fernandes 03/07/2022

"? O amor tem muitas formas, filha."
Mais um livro da ju para minha lista de lidos...
Matthew e Evangeline mostram que mesmo com os seus erros que por muitos podem ser ditos como imperdoáveis, para eles é um obstáculo que irão conseguir passar, e que vão conseguir fazer isso juntos.
Com eles e com a Sophia aprendi que a família é algo que ajuda a crescer em muitos aspectos, e que a confiança e o amor são coisas necessárias de se ter em nossas vidas.
Obrigada por mais um livro incrível, ju!
Um dos quotes favoritos (sem spoiler):
"Eu o vejo se afastar com uma dor desconcertante.
Uma dor que só senti dez anos antes.
Quando ele foi embora da primeira vez.
E me pergunto se um dia vou deixar de sofrer."

Sakoroll 22/01/2021

Roubou meu coração
É um livro clichê. Mas muito gostoso de ler, é quentinho, você torce pelos personagens. A leitura é dinâmica, é fluída. Recomendo.

Silvia.Souza 20/01/2018

Razoável...
A história é boa, mas poderia ser melhor desenvolvida. Por exemplo, toda essa mágoa do Matthew por uma garota que ele ficou junto por quanto tempo? Dois dias?
O começo da história é meio chata por não revelar de uma vez esse mistério do passado. Também preciso dizer que detestei a Evangeline... Ela é muito seca, grossa e insegura. A forma que ela trata o Sebastian é deprimente... E o que ela fez no passado, então? Carter até teve sua parcela de culpa, mas o que Evangeline fez, na minha opinião é imperdoável... Matthew tem razão em odiá-la... E depois de tudo ainda fez pior, mantendo Sofia em segredo... E essa coisa de tocar a mesma música sempre que ligam o rádio?

Bruna 17/03/2022

cinzas do passado
no início eu não estava curtindo tanto, mas logo começou a me prender bastante. é um clichê, porém nem tanto kkkk. tem umas surpresas boas. eu amei, foi o primeiro livro que li dessa autora e amei ela.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6