Cinzas do Passado

Cinzas do Passado Juliana Dantas

Resenhas - Cinzas do Passado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Magia Disney 23/03/2018

um segredo pode muda o seu caminho
A resenha do mês é bem especial, Cinzas do passado por Juliana Dantas nossa autora Literária.
Esta obra é linda, que nos desperta a curiosidade logo nos primeiros capítulos, e os personagens vão surgindo em uma leitura leve que vai se misturando de momentos entre o presente e o passado. Um divertido fleche back de todos os acontecimentos que envolvem este casal incrível Eve e Mathew.
A autora passa a mensagem que um simples mal entendido pode muda a vida das pessoas. Não só das pessoas envolvidas e sim das pessoas que estão em sua volta.
O Livro começa com momentos que nos faz pensar o que aconteceu naquele verão, e o que a família king tem haver com tudo isso.
E tem um grande segredo entre todos eles.
Vocês tem que ler para descobre e se surpreende com a revelação.
E você se pega lendo cada capitulo e conhecendo os personagens que vão mostrando de uma maneira divertida como realmente são.
E tem uma personagem especial, a pequena Sofia, uma garotinha super Esperta com um coração incrível que desperta bons sentimento ao jovem mattew.
Um dos momentos mais linda do livro é o reencontro de mattew e Eve e quando o segredo é revelado.
O amor destes dois é surreal, ah tenho pena do personagem Sebastia, e sempre tem aqueles amigos para anima a vida de gente né, a Aria e janine e nem se fala de irmão super protetores Ella e Emily.
Autora Juliana parabéns pelo livro por mostra que nem tudo é o que parece, e que todos nós podemos ter uma chance de se explicar, de ser feliz, que o amor quando verdadeiro o tempo não pode apagar. E que tudo deixado para trás um dia volta para nos cobra. Rsrs... E nos surpreende.

Uma boa leitura com desta dica cinzas do passado por juliana Dantas

Blog amo desenhos Disney avalia em 5 estrelinhas!

site: http://desenhodadisney.blogspot.com.br/2018/03/resenha-cinzas-do-passado-por-juliana.html

Thaialc 14/10/2020

Narrativa fluida e que te prende no inicio do livro, atiçando sua curiosidade para entender este passado. A autora vai te envolvendo para desvendar um dos segredos principais, e quando descobrimos e estamos na expectativa, lá vem um balde de agua fria na emoção, e temos então, aquele clichezão padrão dos livros de romance. Poderia ter levado mais tempo e ter colocado mais treta no livro heim Ju. (aquelas intimas sem noção)
não é um livro ruim. Você indicaria? SIM

É uma boa leitura para sair de uma ressaca literária. Há momentos bons e não tão bons no livro. Pra mim é um livro Okzão.

o que você achou de Cinzas do Passado, conta aqui nos comentários.

Alessandra Oliveira 23/02/2021

Que suspense no inicio
Estava louca para ir para o final e descobrir o benditooo segredo. Sou curiosa dimais, mais mesmo assim quase pirei. Super recomendo...

Milla 28/12/2017

O livro me surpreendeu...
Vou começar dizendo que fui pega de surpresa pelo livro, comecei a ler sem expectativa não esperava que seria uma leitura tão envolvente.
Então vamos lá. O livro vai contar sobre a história de Eva e Matthew. Matthew king é um cara fofo e milionário que acaba chegando a pequena cidade de Cànden no interior e se apaixona pela Evangeline Eves mas algo acontece e eles se separam. Matthew muda da cidade e promete nunca mais voltar. ( gnt isso não é spoiler, ok?)
E dez anos depois Matthew volta a cidade com sua família para passa o verão. E é ai que a história começa, Matthew odeia Evangeline por algo que aconteceu a dez anos atrás. Os capítulos são intercalados entre os dois protagonista Evangeline e Matthew e também temos capítulos de dez anos atrás contando como se conhecerão e até chegar no "Bafão" que fez os personagens se separarem. Mas não acha que fica por ai não amiga! Evangeline guarda grandes segredos e que tenta esconder do lindo milionário.... Agora se ele descobre ou não vocês tem que ler para saber e adianto para vocês é babado forte!!!!!

Então meus lindos, o que posso dizer do livro, a escrita da autora é boa, simples flui legal, os personagens não são lá incríveis mas te cativa e você torce pro casal ficarem juntos. Porque eles tiveram um passado triste e esperamos que a história dos "felizes para sempre" faça sua magia aqui nesse livro também.

Recomendo muito!!! Dão uma chance ao livro. Espero que tenham gostado da resenha, beijinhos...?
Mandy 08/01/2018minha estante
Agora vou ler, já li vários livros da autora, mas essas descrições dos livros não empolga muito. Sempre me surpreendo quando leio.

Faby 03/02/2018

Linda história
A família King está de volta!

Todo o enredo gira em torno dessa história, e se você está achando que isso tornou a história rápida e superficial você está enganada(o). Cinzas do passado foi um dos primeiros livros que li esse ano e posso garantir que valeu muito a pena.

Evangeline é uma pacata dona de livraria que vive a sua vida de forma simples. Enquanto tenta manter as contas da Livraria em dia ela também tem que equilibrar a sua relação com seu noivo e cuidar da sua filha. Até que uma frase tira todo o seu mundo do eixo. A família King está de volta!

A família King viveu na cidade a 10 anos atrás, quando Evangeline teve a oportunidade de conhecê-los e de se relacionar com eles em especial com Matthew King. Eles eram considerados a realeza do local com suas roupas, carros e grande quantia em dinheiro. Por isso quando Matthew se aproximou de Evangeline, ela o evitou ao máximo a fim de não se tornar mais um brinquedo nas mãos do riquinho esnobe, mas quando a atração entre eles se torna forte demais. Evie toma uma péssima decisão que vai abalar a vida de todos para sempre.

10 anos depois... Evangeline acreditava que nunca mais iria ver ninguém daquela família, por isso quando descobre que eles estão, de volta ela teme que seu passado seja revelado trazendo vergonha, rancor e dor a sua vida. Se Matthew descobre seu mais profundo segredo, ela não sabe o que vai acontecer.

Claro que vivendo em uma cidade pequena e não seria difícil que eles se encontrassem. Evangeline não consegue esconder a dor e o medo; e Matthew com sua ira e rancor. Quando o destino decide revelar os segredos tudo fica limpo e o rancor entre eles pode ser posto a prova.

Esse não é o primeiro livro da autora que leio, e certamente não será o último. Se você está achando essa história bastante clichê e provavelmente já desvendou metade do enredo, saiba que você está absolutamente certo. A questão é o como a autora consegue desenvolver suas histórias de forma tão ímpar e instigante.

Eveline é uma personagem intrigante, quando descobri o seu grande erro do passado vi que não foi tão grande assim e que tudo não passou de uma série de mal entendidos e falta de comunicação, mas a Eveline do passado, ingênua e tímida tornou-se uma mulher forte, defensora dos seus sonhos e de sua filha, bem, até que ela reencontra Matthew, ai ela perde um pouco da força que conquistou. Esse foi um ponto que não me conquistou no livro, mesmo com a sensação de culpa a perseguindo torci para que Eve fosse mais forte diante de Matthew e o fizesse lutar mais.

Matthew sempre foi um fofo, um nerd tímido que não conseguia se aproximar da garota que gostava. Mudou da água para o vinho e em questão de dias já estava se agarrando com ela no banco de trás do seu carro. Por outro lado, ao saber que foi enganado ele parte deixando tudo para trás, pelo menos é o que ele acredita até que reencontra Eveline; e percebe que toda a mágoa que sente por ela, está apenas escondendo o amor que sempre sentiu. Quando segredos são revelados ele vai lutar para recuperar o amor da mulher que o magoou tanto e finalmente formar uma família com ela.

Cinzas do passado é sim um romance clichê, e na minha opinião, bem água com açúcar, mas quem disse que isso é ruim? Com um enredo envolvente, personagens apaixonantes e reviravoltas a cada capítulo a autora consegue nos fisgar e envolver nessa história repleta de amor, superação, perdão, entrega e esperança, se você começar 2018 com uma leitura envolvente, essa com certeza, é uma super dica. Eu recomendo!

Raquel.Euphrasio 23/03/2022

Aquele clichê que uma conversa resolveria, mas não teríamos tanta treta. rs. O drama toda trouxe algumas surpresas, mas as grandes revelações só são misteriosas para os personagens e isso não é nem de longe ruim. Se clichê fosse ruim, não seria clichê, né?

Lari 26/05/2023

Cliche gostosinho, vale a leitura
É bem clichê, mas tem um segredo que não chega a ser um problemão, mas é o motivador da história. Os problemas se desenrolam rápido e a autora não deixa pontas soltas.
Escrita fácil e diálogos fáceis.
Irmãs chatas como sempre!

Camila.Nicaretta 07/06/2021

Gostei do livro porque gosto de um clichê. Mas a história foi bem construída pela autora, ainda que se trate de mais um drama de amor, é um livro bom.

estou.lend0 09/10/2021

Bom e viciante
Comprei o box e esse é o primeiro livro que li, gostei da história, mas a filha da Eve me conquistou demais. História legal, confesso que o segredo que ronda os personagens fosse mais "cabeludo" pra poder guardar mágoas por um longo período, mas enfim. Casal bom, as vezes o mocinho tem umas atitudes meio babaca, mas é isso né, ninguém é perfeito. Leitura Boa pra sair da ressaca. Recomendo.

Ana Clara 12/12/2020

Juliana Dantas, sempre desgraçando o meu psicológico. hahahahahaha
Meu Deus, que livro mais perfeito, que história mais gostosa de ler.

Jessica.Rodrigues 17/01/2021

Como sempre Juliana Dantas arrasa..
Adorei o livro, a história e os personagens.

Jaque 04/02/2024

Amei, Recomendo!
A história tem um suspense em volta do passado que prende do começo ao fim, adorei a forma que a autora nos mostra a evolução do relacionamento dos personagens principais. Temos uma reviravolta interessante no meio do livro e o desfecho deixa coração quentinho! E fora que temos Sofia, uma criança adorável e cativa a todos à sua volta! Super recomendo o livro e uma leitura fluida e rápida que te prende do começo ao fim!

Anninha 11/12/2021

PERFEITO!!
Esse livro é muito precioso, fiquei totalmente viciada nele e não conseguia parar de ler. Agora to com um aperto no coração por ter acabado??

Vale muito apena, confia.

Mariana (@livroscomcha) 05/07/2019

Para quem ama romance com bastante drama
Eu gosto mesmo é dos que tem aqueles dramas, de te deixar agoniada e louca para saber como vai acabar.
Desvendar os segredos e etc.

E Cinzas do passado é um deles, caramba, que enredo!
Para quem gosta de romance com um bom drama, leiam Cinzas do Passado! Cês vão ficar loucos ???.
Evangeline, tem tudo o que precisa naquele momento. Uma filha, sua livraria e um noivo que é o seu melhor amigo.
Mas tudo muda quando Matthew King volta a pequena cidade após 10 anos longe. E ela se vê presa ao passado cheio de segredos.
Gente que livro lindo, o enredo, o modo como a Juliana abordou as tramas foi a maravilhoso. Fiquei com tanta pena que Evangeline, pois além da pressão para se casar, ela ainda tinha que lidar com o seu amor do passado. E tudo piora quando Matthew descobre um segredo que Angeline guardou durante uma decada.
Me estressei horrores com Sebastian o noivo de Evangeline e Emily a irmã de Matthew, pois senti que sebastian além de estar inseguro com a volta de Matthew, pressionava evangeline a se casar a todo momento, ciúmes irracional que me deixava muito irritada. E Emily super impulsiva que só fazia insultar Evangeline, chata demais. Sempre tem aqueles personagens que me estressam, sem mais ?.

Dica de Leitura para voces com uma breve resenha ??.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6