Cinzas do Passado Juliana Dantas

Resenhas - Cinzas do Passado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Camila.Nicaretta 07/06/2021

Gostei do livro porque gosto de um clichê. Mas a história foi bem construída pela autora, ainda que se trate de mais um drama de amor, é um livro bom.

Lary 20/07/2021

Me apaixonei pela história. Ele é do tipo de livro que você que ler sem parar. Recomendo muito a leitura para os que gostam de romance.

Gabriela Amador 01/09/2021

Gente do céu, que livro perfeito! Simplesmente viciante. Amei ele demais, mal posso esperar pra ler os outros dessa autora.

Andy 09/03/2022

Um clichê com muito treta
Uma história cheia de encontros e desencontros que muitas vezes me fez querer estapear os protagonistas.
Uma coisa que amei nesse livro foi o fato dele a ter perdoado antes mesmo de descobrir a verdade, o que não acontece em muitos livros e passa a impressão de que aquele determinado assunto sempre iria rondar o relacionamento. Mas aqui não, eles (principalmente Matt) se permiten viver o amor, ainda que com ressalvas, o que demonstra um pouco de maturidade ainda que em boa parte do livros ambos tenham agido de maneira completamente oposta.
Uma coisa da qual esperava mais era a grande revelação, claro, todos nós já sabíamos, o que nos instigava era querer saber como seria e como todos reagiriam.
Durante um tempo pareceu que tinham esquecido do tema central do livro (os personagens, não a autora) e isso me incomodou um pouco, principalmente quando o clímax da história foi resolvido de maneira simples.
A impressão que fiquei foi que o acontecimento que gerou todo o conflito do enredo no fim das contas não era tão importante. E ERA!
E falando no acontecimento, eu adorei que não foi nada cheio de firulas, nada muito "OH MEU DEUS" e ainda assim as atitudes dos personagens foram coerentes, afinal eram adolescentes, impulsivos e no caso da protagonista, desesperada.
Para muitos pode ser algo simples, nada que daria o conflito que deu. Mas cá pra nós, quantas vezes não nos metemos em conflitos originados por coisas simples que poderiam muito bem ser resolvidos com diálogo?
E sim, sei que parece incoerência minha reclamar da resolução simples para um motivo simples, mas a questão é que a bola de neve que um simples acontecimento virou não seria resolvida de maneira simples. Talvez fosse, se houvesse sido resolvido no ato, mas depois de 10 anos de recentimento? Acredito que não seria tão fácil.
Porém, sei que o fato dele já ter a perdoado tornou o problema um pouco menor, em que saber ou não já não fazia tanta diferença.
Entretanto, eu como leitora, esperava mais.

Alessandra Oliveira 23/02/2021

Que suspense no inicio
Estava louca para ir para o final e descobrir o benditooo segredo. Sou curiosa dimais, mais mesmo assim quase pirei. Super recomendo...

Thaialc 14/10/2020

Narrativa fluida e que te prende no inicio do livro, atiçando sua curiosidade para entender este passado. A autora vai te envolvendo para desvendar um dos segredos principais, e quando descobrimos e estamos na expectativa, lá vem um balde de agua fria na emoção, e temos então, aquele clichezão padrão dos livros de romance. Poderia ter levado mais tempo e ter colocado mais treta no livro heim Ju. (aquelas intimas sem noção)
não é um livro ruim. Você indicaria? SIM

É uma boa leitura para sair de uma ressaca literária. Há momentos bons e não tão bons no livro. Pra mim é um livro Okzão.

o que você achou de Cinzas do Passado, conta aqui nos comentários.

Cibele 04/07/2020

Um clichê adorável
Esse livro é para quem gosta de romances clichês, com bastante drama e reviravoltas, uma leitura despretensiosa e muito gostosa.

panda_jenny 04/06/2020

Wow
Mais uma vez Juliana arrasando
Não me canso dessa escrita
Uma confusão grande no passado desses dois
Um segredo guardado por dez anos
E a chance de perdoar e recomeçar
Amei cada página

Raquel.Euphrasio 23/03/2022

Aquele clichê que uma conversa resolveria, mas não teríamos tanta treta. rs. O drama toda trouxe algumas surpresas, mas as grandes revelações só são misteriosas para os personagens e isso não é nem de longe ruim. Se clichê fosse ruim, não seria clichê, né?

Elba Mara 20/04/2020

Um clichê especial
Livro gostoso de ler do começo ao fim . Um romance que começou erado e levou dez anos para se acertarem. Uma garotinha fofa e uma biblioteca. Juliana Dantas escreve livros doces sem hot, encanta pelos sentimentos mais puros. Gosto muito de autoras assim, que tem história pra contar e personagens fofos.

Mirtes 25/03/2018

Cinzas do Passado
Uma história onde erros do passado, não resolvidos,mudam a vida dos envolvidos.
Evangeline,comete um erro que não foi esclarecido e com isso perde seu amor, ficando grávida, só e com muitos problemas.
Mattew,volta após 10 anos do ocorrido em sua vida e de Evangeline.
Ressentimento, mágoa,escondem o verdadeiro sentimento de ambos.
Evangeline tem uma filha,Sofia,uma criança inteligente,curiosa,meiga,que vai trazer á tona o que sempre os uniu:o amor.
Uma linda história,onde o amor supera toda a dor,todos os obstáculos!
Super indico!!!!

Magia Disney 23/03/2018

um segredo pode muda o seu caminho
A resenha do mês é bem especial, Cinzas do passado por Juliana Dantas nossa autora Literária.
Esta obra é linda, que nos desperta a curiosidade logo nos primeiros capítulos, e os personagens vão surgindo em uma leitura leve que vai se misturando de momentos entre o presente e o passado. Um divertido fleche back de todos os acontecimentos que envolvem este casal incrível Eve e Mathew.
A autora passa a mensagem que um simples mal entendido pode muda a vida das pessoas. Não só das pessoas envolvidas e sim das pessoas que estão em sua volta.
O Livro começa com momentos que nos faz pensar o que aconteceu naquele verão, e o que a família king tem haver com tudo isso.
E tem um grande segredo entre todos eles.
Vocês tem que ler para descobre e se surpreende com a revelação.
E você se pega lendo cada capitulo e conhecendo os personagens que vão mostrando de uma maneira divertida como realmente são.
E tem uma personagem especial, a pequena Sofia, uma garotinha super Esperta com um coração incrível que desperta bons sentimento ao jovem mattew.
Um dos momentos mais linda do livro é o reencontro de mattew e Eve e quando o segredo é revelado.
O amor destes dois é surreal, ah tenho pena do personagem Sebastia, e sempre tem aqueles amigos para anima a vida de gente né, a Aria e janine e nem se fala de irmão super protetores Ella e Emily.
Autora Juliana parabéns pelo livro por mostra que nem tudo é o que parece, e que todos nós podemos ter uma chance de se explicar, de ser feliz, que o amor quando verdadeiro o tempo não pode apagar. E que tudo deixado para trás um dia volta para nos cobra. Rsrs... E nos surpreende.

Uma boa leitura com desta dica cinzas do passado por juliana Dantas

Blog amo desenhos Disney avalia em 5 estrelinhas!

site: http://desenhodadisney.blogspot.com.br/2018/03/resenha-cinzas-do-passado-por-juliana.html

Gabi Kalk 26/01/2018

Título: Cinzas do Passado
Autora: Juliana Dantas
Páginas: 382

Oie Devoradores!!!! Hoje vim falar de mais um livro da minha autora parceira Juliana Dantas, é o Cinzas do Passado. É um volume único que conta a história de Evageline e Matthew, duas pessoas que ficaram separadas durante dez anos de uma forma dolorosa, deixando marcas nos dois.

Matthew King e sua família retorna a pequena cidade de Camden após anos do trágico acontecimento amoroso entre Evangeline e Matthew. O King nutre sentimentos rancorosos em relação a nossa protagonista, mesmo relutante ele volta a cidade que lhe traz lembranças dolorosas para mostrar a suas irmãs que ele deu a volta por cima. Como a cidade é pequena boatos começaram a rondar a cidade referente a volta dos Kings e especulações sobre o que os trouxeram de volta para Camden não faltam. Após o acontecido há 10 anos Matthew nunca mais foi o mesmo, ficou apenas sentindo rancor da mulher que um dia se apaixonou.

Evangeline após descobrir que os King estavam de volta, tenta se manter o mais longe possível deles, porém como em toda cidade pequena não encontrar pessoas indesejadas se torna uma tarefa nada fácil. Com encontros conflitosos entre a família King, Evangeline se vê perdida e temerosa por conta de seu segredo guardado a sete chaves, porém o destino ama brincar com segredos e se mostra bem criativo em relação a isso.

Matthew King é um escritor renomado, que vive com fantasmas dos passado lhe atormentando durante os últimos dez anos, após o acontecido ele nunca conseguiu se relacionar tão profundamente com outra mulher. E pela descrição do personagem deve ser um belo ruivo, ein.

Cinzas do Passado é um livro sobre perdão, família e paixão renascida. Fiquei torcendo para que Matthew e Evangeline ficassem juntos, mesmo com as minimas possibilidades por conta do ódio extremo alimentado pelo King, porém a revelação de uma parte do passado pode mudar tudo. Esse livro é indicado a todos os tipos de leitores, principalmente os que gostam de histórias cheias de reviravoltas.

Pri Dias 20/01/2018

Maravilhoso...
Cinzas do Passado

Como o próprio nome sugere, esse é um romance com questões mal resolvidas no passado, pitadas de drama, sensualidade e até um pouquinho de humor, tudo na medida certa.

Evangeline é uma jovem com gostos peculiares, e por isso, apesar das amizades, vive em seu mundo particular.

Matthew é um jovem lindo, de uma família muito tradicional e por isso, muito conhecido. Mas contrariando os padrões, é muito tímido e ?fofo?.

Quando ambos se conhecem, é amor a primeira vista, num mundo só deles. Nada de paixão avassaladora, parece aquela sintonia de almas.

Tudo acontece rápido, uma decisão mal tomada, um mal entendido, a imaturidade inerente à pouca idade (o que é perfeitamente normal), e tudo o que tinha para dar certo, deixa bastante magoa, ressentimento, e questões a serem resolvidas.

O tempo passa, o passado aparece no presente e um segredo muito bem guardado está prestes a ser revelado. Será que é possível perdoar depois de muito tempo? Será que é possível resolver os problemas sem causar mais mágoa e sofrimento?

Apesar de todo drama envolvido, a história traz uma leveza, principalmente por conta de Sofia, uma personagem pra lá de especial, sagaz, extremamente inteligente e curiosa ?

A narrativa é feita pelos protagonistas, e mesclam passado e presente, tornando mais interessante a leitura. As surpresas vão acontecendo durante toda a história, por isso, é instigante sem nos deixar tão ansiosas.

É uma história que nos mostra que tudo tem sua hora certa pra acontecer, que os obstáculos, mais que tudo, nos fortalecem e nos fazem amadurecer; mas também me fez pensar que uma conversa sincera, de cabeça fria pode evitar mal entendidos e sofrimento.

Simplesmente amei!

Sarah 19/01/2018

Um bom livro
Não contêm nada de excepcional, muito novo ou apaixonante,
mas passa longe de ser um livro ruim

A leitura flui muito bem, sem detalhes demasiados ou cansativos,
então acaba sendo um livro de romance bem escrito e agradável

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6