O Projeto Jane Austen

O Projeto Jane Austen Kathleen A. Flynn

Resenhas - O Projeto Jane Austen

1 | 2 | 3 | 4 | 5

abelha6 28/12/2023

Viagem no tempo com Jane Austen??
O que foi esse livro? Eu gostei mais do que imaginava da história, é um livro bom, me prendeu bastante, eu li em dois dias e valeu a pena a leitura.

Rachel e Liam viajam pro século 18 ou 19 (sinceramente não sei bem) para encontrar Jane Austen roubar as cartas que ela enviou pra irmã, roubar um livro que ela concluiu, mas não publicou e descobrir a causa da morte dela.

Daí eu pensei, que bobeira, pq algm mandaria pessoas para ir atrás dessas escrituras só por causa de uma autora famosíssima escritora na atualidade? Não tem outros casos pra resolver do passado não? kkkk

Não me entenda mal, eu amo os livros da Jane Austen, ela é brilhante, mas me pareceu uma missão meio fútil.

Enfim, a história é boa, fiquei torcendo o livro todo pra Ranchel e Liam ficarem juntos, e me irritei a beça com o romance com os Austen, mas adorei imaginar como a Jane Austen se comportaria e as citações dos livros dela.
(É muito mais interessante a leitura desse livro conhecendo as obras dela)

O final eu fiquei meio "acaba assim??", mas não me decepcionou pelo menos. E olha fiquei surpreendida com umas ceninhas picantes kkk, não é na mesma pureza que os livros da própria Jane Austen.
MissDLeBeau 29/12/2023minha estante
Nem sabia q existe esse livro ? agora quero ler ?

abelha6 26/02/2024minha estante
não é famoso msm, pouquíssima gnt conhece

Claudeiane Santos 06/06/2022

O livro é uma ficção de fato, no entanto, é surreal, me senti na história, vivi cada momento intenso dos personagens. Sem dúvidas um livro que irei ler e reler sempre.
Não vou dar spoiler, porém recomendo real.

Roseli33 13/08/2022

Ótimo livro para os amantes de Jane Austen
Para quem é fã das obras de Jane Austen tem que ler este livro, ele é bastante envolvente e muito empolgante. Você se imagina vivendo e falando com esta autora incrível. Recomendo muito.

carol2497 05/03/2023

Perfeito para um amante de jane austen
Achava que o livro tinha tudo pra dar errado e ser mal contado tipo como poderia dar certo uma viagen no tempo pra entrar na vida da jane austen? Mas o livro é incrível, muito bem escrito e no fim das contas deu muito certo.

Estelia 28/11/2021

O que você faria
Quando você lê a sinopse desse livro, você pensa que é muita ficção científica para Jane Austen. Acho que foi esse o motivo para eu ter demorado para compra-lo. Mas, que surpresa boa. Que leitura surpreendente. Uma era a frente da nossa, cria uma missão para resgatar obras perdidas de Jane Austen por meio da viagem no tempo. Se você é fã de Jane e sabe detalhes da dua biografia, vai gostar muito do livro. Fiquei imaginando como seria encontrar com autores que já se foram...

Sofis 17/03/2021

Minha opinião sobre
O livro é muito interessante, trata a viagem no tempo de uma forma bem consciente e tem personagens muito interessantes. Foi interessante me perder na personalidade misteriosa de Liam, me encantar por cavalheiros da época e temer sempre as reações de Jane Austen como um personagem. Um livro que eu indicaria para aqueles que querem começar a ler romances de época, ou para aqueles que já gostam e consumem livros do gênero.

Sarah 10/03/2020

Uma aventura com viagem no tempo e Jane Austen? Eu pensei que esse livro entraria na minha lista de favoritos fácil, porém foi a decepção do ano até agora. A protagonista não me cativou e quando o romance entrou em cena piorou tudo. Não senti um pingo de química! Nem tudo foi perdido, Flynn é boa conhecedora sobre costumes da época regencial e retrata bem a claustrofóbica liberdade de uma mulher naquela sociedade patriarcal. Conhecer a família Austen e a nossa misteriosa querida escritora foi sem dúvida a melhor parte, pena que não foi o foco do livro.

mara sop 25/03/2019

O que você faria se pudesse conhecer um ídolo?
Rachel e Liam são viajantes do tempo, que voltaram à Inglaterra regencial na esperança de roubar cartas e o manuscrito de The Watsons, de ninguém menos que Jane Austen. Mas será que eles conseguirão realizar sua missão sem alterar o futuro? Ainda mais por Rachel ser médica e ter a capacidade de identificar a doença misteriosa que matou a autora? Qual serão as consequências de seus atos? E como estará seu mundo quando voltarem?
Esse livro me fascinou! De verdade! Eu simplesmente adorei o relacionamento de dois viajantes no tempo com a família Austen, tendo que se adaptar a um tempo tão diferente do deles. A Jane do livro também uma personagem cativante, desconfiada e relutante à primeira vista, mas surpreendente depois de cativada.
Eu li algumas críticas negativas sobre o livro, mas preciso dizer que achei a história incrível, bem desenvolvida e me prendeu do início ao fim. Uma ótima pedida para fãs de Jane Austen e De Volta para o Futuro!

site: https://goo.gl/ToALCN

Iara.Antunes 29/10/2018

O livro aborda uma viagem para o passado de dois jovens que foram escolhidos para voltarem a 1815 para descobrir qual doenças tirou a vida de Jane Austen e conseguir cartas e livros dela. O livro apresenta características da época e com Liam e Rachel foram treinados para poder se aproximar da vida e família de Austen, trás menções a obras conhecidas da autora.
Porém com não é uma ciência exata viagens no tempo o quanto o passado e futuro foram modificados com as escolhas dos protagonistas.
O final do livro foi decepcionante, pois só explicou pouco sobre as consequências do das mudanças de Liam e Raquel e as escolhas que eles terão que fazer depois de absorver os fatos modificados da sua vida após mudarem o passado.
O livro é interessante, mas na minha opinião em algumas partes foi mal escrito e não me prendeu na leitura.
Mathias.Weirich 29/10/2018minha estante
Aparentemente um livro decepcionante, pois apesar do tema abrir um grande leque de assuntos a autora não aproveitou corretamente tudo o que a história disponibilizava

Iara.Antunes 29/10/2018minha estante
Exatamente!

Denny Messoliver 09/06/2023

Uma montanha russa na estrutura
O Livro começa devagar e para mim um pouco desinteressante, na metade ele da um salto e as coisas começam a acontecer e ele fica interessante de um modo gostoso, uma leitura que flui, mas o final.... caraca meu, que ruim... ficou com um ar de que a escritora perdeu a linha da criatividade no final... ficou vago... aquela sensação de acabou de forma inacabada... achei decepcionante o final.
Enfim... é uma leitura ok, não entra na minha categoria de leitura preferida, mas é boa pra limpar a mente após leituras mais densas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5