O Projeto Jane Austen

Resenhas - O Projeto Jane Austen

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Isabella.Gasso 26/12/2023

O projeto Jane Austen
Foi uma leitura muito rápida pra mim, achei o tema muito diferente e por isso me chamou a atenção. Eu gostei
Achei que faltou desenvolver algumas coisas, mas é legal.

carol1911 30/07/2023

Esse livro realmente superou minhas expectativas. Ele é inteligente e super gostoso de ler. Amei a amizade da Rachel com a Jane e o desenvolvimento do romance a cada página q lia. O último capítulo me surpreendeu um pouco, como todo livro q tem como tema a viagem no tempo. Mas o final foi muito bom!

Bianca547 22/06/2023

Gostei
Não tem altas explicações científicas, mas é bem divertido... tava odiando ler e passei a gostar um tequinho dnv

EstanteOnirica 02/01/2023

Fãs de Jane Austen
É uma obra que consegue cativar rapidamente os amantes de romance de época, tenho um enredo interessante e consegue te prender do meio ao fim. Porém achei que os protagonistas mereciam uma atenção maior, quando cheguei no final pensei que faltavam algumas páginas, eu recomendo, é um livro gostoso de se ler, mas o final poderia ser melhor.
É o primeiro trabalho que conheço da autora, apesar de não ter gostado muito do fim, amei a escrita dela.

Gabs 14/07/2022

Uma leitura muito gostosa e cheia de literatura
Amei muito esse livro, foi uma surpresa ótima! Achei um livro bastante criativo e o fato de misturar ficção científica com Jane Austen foi incrível. Superou minhas expectativas. Dei 4 estrelas pois não gostei muito do Liam (achei ele bastante superficial, não consegui entender suas motivações e reações direito :/) e de algumas cenas bastante aleatórias.
De qualquer forma, o livro sendo narrado pela protagonista Rachel tornou tudo muito enriquecedor, amei a personagem.

Gabis 03/05/2021

Mais um de Jane Austen
Me senti lendo um romance de Jane Austen. Pensei sobre viagens no tempo, como ser um personagem de 1815, campos de probabilidade e mudanças na minha própria vida.

Claro que falta aqueles 5 segundos sem ar de Orgulho e Preconceito, mas a leitura é indispensável para os fãs de Jane Austen!

Luccal1 14/05/2023

Nossa eu juro que livro bom
Amo Jane Austen, amo romance de época e amo viagem do tempo. Juro nunca imaginaria que ia achar algo que juntasse tudo isso mas ta ai KKKKKK. Devorei em tipo 2 dias, muito bom e envolvente, pega muito bem as partes boas de romances da Jane, te coloca em um contexto que você se imagina conversando a autora, o drama é otimo e o sci-fi é a cereja no bolo. Recomendo muito

Nati 31/10/2022

Que loucura é essa?
Esse livro é pura loucura, mas isso faz ser muito bom! Kkkkkkkk
Bom, eu amo Jane Austen então pra mim poder imaginar como ela era de fato, como falava e se comportava dentro de uma história, mesmo que ficção é incrível. Achei ela muito próxima do que imagino ela na realidade.

Me incomoda um pouco alguns pensamentos da protagonista mas entendo que é pra mostrar o quanto muda de uma época pra outra.

No geral, é muito interessante e te faz sentir em 1815

Mychelly.Vasques 10/05/2022

O Projeto
O Projeto Jane Austen conta a história de Rachel e Liam, que participam de um projeto de viagens ao passado, onde sua missão é recuperar cartas e um manuscrito de um livro inacabado de Jane Austen. No meio disso os dois personagens acabam se envolvendo com a família Austen e entre si, o que acarreta uma série de mudanças na linha cronologica que afeta consideravelmente o futuro.
Não sei por que demorei tanto para ler o esse livro pois gostei bastante de sua história, em alguns momentos acabava me perdendo e esquecendo que Jane Austen não foi uma personagem criada para esse livro ou que era impossível saber tudo sobre a família e acontecimentos de mais de 200 anos atrás, me senti quase íntima dos Austens. Torci muito pro casal principal ficar junto, e como torci! É uma leitura bem leve e bem interessante, principalmente para quem é fã de Jane Austen e vê-la de um outro ângulo foi bastante diferente, de um jeito bom.

Bispo 28/02/2023

O Projeto Jane Austen - Resenha
Uma história emocionante e cheia de possibilidades. Inicialmente pensei que seria muito monótono a leitura, mas acabei me surpreendendo o quanto me envolvi com a personagem e a missão que ela deveria cumprir.

Rachel é uma médica que gosta de ler e é fã da famosa escritora Jane Austen. Ao receber a oportunidade de participar de um experimento onde deveria viajar ao passado junto com um homem chamado Liam para descobrir mais sobre sua autora favorita, Rachel logo se vê com uma difícil missão em suas mãos, pois a época de 1815 não era fácil por seus costumes e regras de etiqueta e seria um desafio maior do que o esperado pela dupla. Mas, no decorrer da história muitos segredos da vida de Jane Austen são revelados e muitos outros sobre a própria Rachel levam a história a um romance de época gostoso de se ler e se envolver.

As maiores questões levantadas na história são baseadas em uma viagem no tempo onde não se pode ficar alterando o passado, pois quais consequências o futuro teria com tudo isso?
Kathleen Flynn te leva a pensar no passado de uma forma muito ousada e ver a autora Jane Austen de uma forma mais especial ainda.

Obs* Recomendo a leitura não somente aos fãs de Jane Austen, mas também para todos os interessados no gênero literário.

Amanda.Raviny 08/04/2024

Esse livro superou muito bem minhas expectativas. Inicialmente, achei que seria mais um romance normal, porém, a cada página você vai ficando cada vez mais submersa na história.
Amei os personagens, a forma como trabalhou o mundo de Jane Austen, que por sinal, é a minha escritora preferida... E mesmo com o final meio ?, não me decepcionou.
Perfeito!

Bianca 21/05/2022

O Projeto Jane Austen
Livro supreendentemente bom!

Superou minhas expectativas - história divertida, envolvente, cheia de pequenas ?pílulas? de conhecimento histórico do século XIX!

1 | 2 | 3 | 4 | 5