O Projeto Jane Austen

Resenhas - O Projeto Jane Austen

1 | 2 | 3 | 4 | 5

EstanteOnirica 02/01/2023

Fãs de Jane Austen
É uma obra que consegue cativar rapidamente os amantes de romance de época, tenho um enredo interessante e consegue te prender do meio ao fim. Porém achei que os protagonistas mereciam uma atenção maior, quando cheguei no final pensei que faltavam algumas páginas, eu recomendo, é um livro gostoso de se ler, mas o final poderia ser melhor.
É o primeiro trabalho que conheço da autora, apesar de não ter gostado muito do fim, amei a escrita dela.

Antonia.Gabriella 18/08/2022

Que livro!
Retrataram perfeitamente o jeito que eu imaginava ser a personalidade da grande Jane Austen!!

Diane 25/09/2022

Inusitado, mas divertido!
Rachel e Liam são dois viajantes de tempo que assumem uma missão audaciosa: viajar até 1815 e encontrar Jane Austen, a fim de roubar um manuscrito inacabado por ela. Ela é uma médica, ele um ator, eles tem em comum uma grande admiração pela autora, e por isso fazem o possível para se infiltrar no círculo da família Austen e conquistar a confiança de Jane. O desafio se torna maior quando Rachel fortalece sua amizade com a escritora e luta para diagnosticar a doença fatal que a atinge, ao mesmo tempo que seu relacionamento com Liam fica cada vez mais complicado. Será que os dois irão conseguir atingir seus objetivos sem mexer no passado? E o que o futuro reserva para esses viajantes?

"- Do que você desistiria por dezessete romances adicionais da Jane Austen? Desistiria de sua vida?
(...)
- Tarde demais para perguntar. Nos desistimos."

Que história mais curiosa e bacana! Como fã de romances de época, sou uma leitora das obras de Jane Austen e achei muito interessante esse enredo criativo onde uma viagem no tempo proporciona um encontro com uma das maiores autoras do gênero. A narrativa é puxada pela Rachel, que não é muito carismática e o romance surgido entre ela e Liam não acrescentou muito a trama, ficou meio jogado e a meu ver, desnecessário.
O que salva a narrativa é justamente a viagem no tempo e a Jane Austen do livro faz jus ao nosso imaginário: é inteligente e cheia de personalidade. O ambiente onde ela vive e seus personagens são bem mais interessantes que os dilemas dos protagonistas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5