O Mau Exemplo De Cameron Post

O Mau Exemplo De Cameron Post Emily M. Danforth

Resenhas -

Babis Schuina 18/06/2022

O Excelente Exemplo de Cameron Post
Eu tinha expectativas altas, e mesmo assim esse livro me surpreendeu! É dramático, é leve, é doce, é profundo, são tantas coisas! Mesmo se passando entre o fim dos anos 1980 e parte da década de 1990 o enredo é incrivelmente atual e necessário.
Eu fiquei realmente feliz que mesmo com uma carga dramática tão forte, a autora não descambou num dramalhão, ele tem sim momentos angustiantes e tristes mas ela consegue equilibrar muito bem com momentos mais leves.
Tudo é muito natural, plausível e real. As descobertas da Cameron, a culpa, as dúvidas e a forma como, a cada página, ela se aceita e entende que o seu jeito não é errado é tocante!
Eu realmente amei!

panisetcircense 03/06/2022

férias de verão, refrigerantes, chicletes e beijos roubados
eu não sei o que eu estava esperando mas eu gostei?
até a metade do livro o desenvolvimento é meio arrastado, mas não deixa de ser bom, não consegui largar o livro
me identifiquei muito com a cameron e passei muita raiva em alguns momentos
só senti falta de mais alguns capítulos, queria saber o que aconteceu com a cameron, jane e adam

Nicoli.Zuliani 16/05/2022

"Eu gostava de meninas porque não conseguia não gostar"
O livro desenvolveu muito bem e mesmo as vezes parecendo lento eu não tinha vontade de largar
Não esperava esse final... mas foi um final ótimo

danda 12/05/2022

me surpreendeu
confesso que, antes de começar a leitura, vi algumas resenhas sobre o livro, que diziam que ele era lento, e tive um pouco de receio de continuar, pensando se valeria à pena. mas, optei por ir lendo e ver no que dava ? e que bom que fiz isso! o livro é, sim, um pouco extenso, mas não acho que tenha coisas desnecessárias nele: é a história de todo um processo, da adolescência de uma menina, mostrando seus medos, suas desculpas, suas dores e tudo o que pesava na balança das decisões que ela tomava. nisso, eu tenho que defender o livro. e sobre o final, sendo sincera, não senti uma falta tão grande de um fechamento mais específico para o enredo, inclusive, gostei bastante dele, enxerguei perfeitamente um ciclo se encerrando.
enfim, posso dizer que não foi um livro catártico, que mudou minha vida ? e nem penso que era esse exatamente o objetivo dele ? mas, de qualquer forma, me manteve por dias e dias presa na cabeça de uma adolescente que passou por coisas parecidas comigo, vivendo seus amores e suas dores e que inclusive me ajudou a enxergar de outra forma algumas coisas.

Fer 16/04/2022

Ai olha tô emocionada
Esse livro se tornou muito importante pra mim, por assim dizer. Porque além de ser um livro lgbt sobre essa descoberta da sexualidade, ele não é centralizado nisso, você cresce junto com a cameron e é fácil de você se ver nas situações, relações e afins por serem muito muito reais. E assim como é um livro sobre a sexualidade é um livro que mostra essa busca pela pessoa que você é e sobre a perda. É lindo demais e muito divertido de ler, tem detalhes e metáforas lindas. Se você tá se descobrindo no quesito sexualidade e pessoa eu acho esse um ótimo livro pra você ler

moonsf4ll0 13/04/2022

começou bem, a proposta do livro é muito boa, mas a partir de 30% começa a ficar cansativo, principalmente por causa dos capítulos grandes que têm cenas que não mudam nada na história

a partir da metade volta a acontecer coisas novas e isso fez eu terminar o livro.

não odiei o final, mas acho que teria sido legal a autora colocar um capítulo de "6 meses depois" ou algo assim, só pra gente saber como a cam e os amigos ficaram.

preciso assistir o filme!!

Alice 21/03/2022

Realmente de início não estava esperando muito do livro, visto que conheci a história do mesmo por meio do filme. Mas posso afirmar que fui surpreendida. Alguns podem dizer que a narrativa ocorre de forma lenta, entretanto é de certa forma necessária para podermos entender tudo o que a personagem principal (Cameron) passa. O livro consegue repassar os sentimentos e angústias sofridas pelos personagens perfeitamente para nós (leitores). O único ponto que poderia ser melhorado foi a questão do final, acho que deveria haver um pouco mais de contexto sobre o que virá a acontecer com os personagens futuramente, não ficando totalmente em aberto, como é deixado. Mas fora esse ponto, o livro é incrível, consegue repassar exatamente a experiência de viver em uma sociedade homofobica e dominada por princípios religiosos. Vale muito a pena a leitura.

Juli 16/03/2022

muito bom!!
esse livro representa muita coisa, me tocou de diversas formas e abordou assuntos muito importantes, porém deveria ter tido mais um capítulo pelo menos? ficou mt em aberto várias coisas, fora isso é um livro fenomenal

Mari 10/02/2022

Livro > Filme
Como eu imagino que a maioria dos interessados nesse livro tenham chegado aqui atravês do filme, vou fazer uma breve comparação entre ambos.

Os acontecimentos do filme ocorreram de forma apressada, sem dar a evolução real da personagem que vemos no livro, excluíndo totalmente o arco da Irene, o relacionamento da Cam com a morte dos pais, o relacionamento dela com a Coley (de forma mais detalhada), e etc. Creio que para minimizar os custos e o tempo do filme, reduziram o roteiro a um resumo mal desenvolvido do livro.

Em segundo lugar (falando sobre o livro em si), a narrativa é flúida e detalhada, nos fazendo perceber a evolução da protagonista em sua própria visão de si mesma a cada capítulo que se passa. O livro aborda de forma simples e realística como a religião pode prejudicar a saúde mental dos jovens LGBTQIA+, fazendo-os desenvolverem ódio e insegurança de si mesmos, sentirem-se excluídos e tendo suas vontades ignoradas pela sociedade, e tratando também o conflito familiar gerado. Como a maioria dos leitores, esperava um capítulo a mais no final, porém achei o fechamento da história satisfatório.

jajajaded 24/01/2022

E um mundo inteiro além daquela margem...
Apressadamente, quando ainda estava lá pela página 100 e pouco, eu imaginei que daria no máximo quatro estrelas para esse livro. O ritmo é lento e intimista, a vida da Cameron profundamente entrelaçada com a rotina entediante e a melancolia dos pensamentos da protagonista enquanto tenta se entender "minissapatão" (nas palavras da irritante, mas fiel Lindsay) em uma comunidade hetero-cis-cristã. É dolorosamente fácil se identificar com os sentimentos e experiências dela, o que tornou a leitura quase difícil de continuar por vezes. Mas aí que vem o momento surpreendente: quando Cam chega no fundo do posso, quando parece que agora ela recebeu o tapa final e não vai se levantar, é quando as coisas começam a acontecer e ela prova a força que sempre teve dentro de si ao reagir. E esses momentos valem toda a leitura. Fiquei com gostinho de quero mais e queria uns capítulos extras? Horrivelmente. Mas, ao mesmo tempo, o final me deu uma paz que, se fosse em outra qualquer outra estória, eu acho que não teria.

rafaela 12/01/2022

é ok
ele é bom mas tipo de livro mto detalhado as vezes irrita

o final deixa a desejar viu mas acho q gostei qnd li pq foi uma das minhas primeiras leituras de mulheres gostando de mulheres

muito melhor que o filme aliás o filme só é bom pq tem algumas cenas específicas se é q vc me entende