O Mau Exemplo De Cameron Post

gio 03/01/2023minha estante
COISA MAIS LINDA ???

Tabita.Maier 31/12/2022

Superou as minhas expectativas
Acho que para quem, assim como eu, viu o filme antes de ler o livro, chega a conclusão de que o livro é muito melhor! Gosto que ele é dividido em capítulos, assim fica mais fácil de organizar a leitura que é bem fluida.

A história é narrada em primeira pessoa, aos olhos da protagonista Cameron Post, quem perde os pais muito cedo em um acidente de carro e acredita que a morte deles está ligada a sua vida amorosa com a melhor amiga. Desde aí Cameron começa uma difícil busca de aceitação da sua sexualidade queer, passa por um acampamento para "cura gay" e deixa a culpa da morte dos pais de lado ao finalmente se dar conta de que não há nada de errado com ela.

É uma história sobre amizade, sobre as relações familiares e a ditadura religiosa imposta em tantas pessoas.

Vale ler cada parágrafo!

Tozo 31/12/2022

livro muito superior ao filme, vake muito a pena. nao leiam na espera de um romance, ta mais pra descobrimento

Sophia 29/12/2022

"[...] Essa conexão primordial que todas as
lésbicas têm com narrativas de vampiros; algo a ver com a história gótica
Carmilla e a impotência sexual e psicológica dos homens quando se deparam com o poder sombrio da sedução lésbica [...]"

Yamaai 13/11/2022

Eu achei bem parecido com o " a vida invisível de Addie Larue" no quesito de estrutura, quanto as 400 páginas são bem distribuídas, e a história não ser um clichê mas não consigo dar 5 estrelas, talvez é pelo fato de que o final é meio merda e muita referência American 90's

Camps 09/11/2022

Enquanto a primeira metade do livro demorou uma eternidade pra acabar, a outra foi muito rápida. É um livro bem legal, mas o começo podia ter um pouco menos de detalhes (ou não), e o final, mesmo que muito bonito e poético, me deixou meio que esperando mais. Queria muito saber o que aconteceu com eles depois.

Lud 30/10/2022

É uma leitura fluida. A segunda metade da narrativa fica um pouco mais pesada, muita coisa revoltante, porém situações que muita gente passa ainda hoje, infelizmente. Então acaba sendo um retrato dessas histórias, pra percebermos o quão bizarras são e o quanto as pessoas precisam entender que não dá pra mudar quem somos. É triste porque os jovens acabam sendo vítimas dos pensamentos religiosos fanáticos e sem noção. Acho importante nos colocarmos em situações diferentes das que vivemos através de leituras como essa pra entender o que outras pessoas passam na vida real sem nem nos darmos conta e criarmos mais empatia com o mundo a nossa volta.

Cla 14/10/2022

Talvez esse livro não seja perfeito, mas eu amei. Amei a narrativa, a escrita e o sentimento bom e envolvente que ele me proporcionou. A escrita da autora é sensacional, muito fluída. Você se interessa pelas personagens e torce muito por elas. Gostaria de ter lido esse livro com representatividade mais nova, com certeza seria muito bom. De toda forma, amei.

clarinha91 09/10/2022

muitos ensinamentos de uma maneira gostosa de ler
um livro com ensinamentos do começo ao fim, valiosas coisas pensadas e ditas sobre a homossexualidade (não falando do que o pessoal falava no acampamento de maneira negativa para eles)
e sim do jeito q a cameron pensava, a sinceridade em os sentimentos que sentia e a culpa que residia em seu coração.
eu amei cada instante desse livro (mesmo nas partes em que a Lydia aparece, aquela lazarenta)

Matheus Luckas 27/08/2022

Intensidade e sensibilidade à flor da pele
A escrita da Emily traz as vivências da Cam de forma muito crua e nítida para perto do leitor, com questionamentos comuns, complexos e reflexões profundas. A linha cronológica da narrativa acompanha muito bem o desenvolvimento da personagem principal e ressalta como ela é única, moldada a partir de fragmentos da sua história. É um livro que traz muitos questionamentos e pensamentos que misturam sociologia, filosofia e psicologia não de forma banal, mas que ressaltam a importância de sempre tentar buscar ser autêntico e não condescendente vim o status quo. Apaixonado demais pelo início, meio e fim!

Est 17/08/2022

DE CAIR O C* DA BUND4
Eu não tive duvidas que queria comprar esse livro no instante em que comprei, deixei ele no fim da minha lista de espera, e realmente fico muito feliz de ter feito isso.
A história é sofrida porem extremamente linda e diabolicamente real, a ideia é otima e a realização ultrapassou minhas expectativas!

abnara0 06/08/2022

O mau exemplo de Cameron Post
Não sei nem o que dizer, não era o que eu esperava, mas é bonzinho... Eu só achei MUITO arrastado e quando chega no final é um pouco decepcionante, de todos os livros que li esse semestre esse foi o piorzinho
Capítulos grandes e história arrastada, sem muitos acontecimentos para te fazer querer descobrir o que vai acontecer sabe?!
Mas é muito legal ver o desenvolver da Cam, só fiquei decepcionada pq romance gay n teve e nem nada! Poderia ser melhor