A Canção das Águas

Resenhas - A canção das Águas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Izabel.Cristina 08/02/2018

Razoável.
Fui até o fim, e isso para mim já torna o livro Bom, porque se não me prende não me obrigo a ler.
Carô é uma personagem forte e destemida, e bastante esperta.
Na minha opinião, valeu a pena a leitura.

lív 26/02/2021

A canção
Recomendo!! História levinha e interessante, além de fácil e rápida leituea, bem como o mundo construído e seus personagens

helena 24/01/2021

eu já li duas vezes e leria mais uma
Apesar de já fazer um tempo que eu li esse livro ele me marcou muito, eu li quando eu estava na praia e o que mais ficou na minha cabeça é que a atmosfera combinava muito. Ele é leve, fofo e tem algo que pra mim foi algo que agradou que é uma mitologia fantasiosa bem simples, o jeito que os personagens interagiam com os deuses o jeito que os deuses agiam, tudo me agradou, apesar de simples foi algo que falou muito comigo de algum jeito. Acho que a única coisa que me incomodou muitas vezes é que eu achei a personagem principal muitas vezes genérica, mas a história era exatamente o que eu estava precisando na época uma fantasia com romance leves. O encontro do casal principal e a jornada deles foi algo que eu adorei o livro todo e a parte final do livro onde eles ficam preocupados um com outro foi um na medida certa e um dos pontos mais altos e quando eu terminei eu já queria o próximo, foi bem ruim ter que esperar o segundo ser lançado kkk.

@livrosmundofantastico 23/01/2021

Cheio de Mistério
"Às vezes (...) precisamos que outros vejam o que há de bom em nós antes que nós mesmos consigamos vê-lo"

Carô sempre sonhou que o deus do rio falasse com ela, desde pequena vive nas águas com o pai e a barca Cormorant. Mas o destino lhe guarda algo mais além.

A uma confusão em Pontal de Hespera e várias barcas estão afundando, Nick seu pai acaba sendo preso e para a sua liberdade Carô precisa levar uma caixa grande até Valonikos mas ela não pode abri-la em hipótese alguma.

Várias confusões e perigos cruzam o caminho da jovem, ela abre a caixa e quem está dentro, um jovem rapaz.

Quando comecei a ler pensei que era um romance impossível dos jovens, mas vi que a personagem precisava conhecer a sim mesma e entender seu destino.

site: https://www.instagram.com/p/CKE-oo8jZ4m/

Matheus 06/12/2020

A Canção das Águas
??Existe um deus no fundo do rio. Algumas pessoas podem lhe dizer que isso é só uma história. Mas nós, povo das barcas, sabemos que não é bem assim.? ??

Caroline Oresteia é destinada às águas. Geração após geração, sua família recebe o chamado do deus do rio, que guia a s embarcações por viagens infindáveis através das Terras dos Rios. Assim, a jovem passou a vida esperando finalmente ouvir seu chamado. Porém, passaram-se 17 anos e o deus do rio ainda não sussurrou seu nome ? e se ele ainda não o fez, existe a chance de jamais fazê-lo.?
Porém, quando o pai de Carô é preso por se recusar a transportar uma carga misteriosa, ela decide então tomar o destino nas próprias mãos, concordando em entregar tal carga em troca da libertação do pai. ?
O que Carô não esperava, é que o simples fato de carregar esse caixote misterioso mudaria completamente sua vida. Ela agora se vê envolvida em uma trama política e amorosa que coloca em risco sua vida e todos que estão a sua volta. Carô verá diante de si um destino que jamais imaginou pra sim, uma jornada repleta de perigos, descobertas e desafios. Como lidar com tudo isso sem a ajuda do deus do rio?! ?
?"? A magia não torna um homem mau ? disse ele. ? É apenas uma habilidade. Não é inerentemente boa nem má. É o que há no coração que o torna mau, como acontece com todo mundo."??
??
?  A mistura dos elementos mágicos ? deuses do rio e do mar, a existência de magia ? com a ambientação náutica foi certeira. Sarah soube entrelaçar esse pontos de forma natural, como se não existisse um sem o outro, o que te prende do início ao fim.?
? O maior ponto positivo e atrativo do exemplar é a quantidade de aventuras e situações tensas. São raros os momentos da história não serem intensos ? até mesmo nas páginas iniciais temos uma movimentação dinâmica, mostrando a proposta do volume. É cheio de reviravoltas eletrizantes, então espere vários instantes de respiração presa.?
? De uma forma geral, as fãs de fantasias esperem um prato cheio de emoções. Se a temática sobre piratas, embarcações, aventuras em alto mar é do seu interesse, temos o exemplar perfeito.

Mrs Luna 03/09/2020

Passeando de barquinho
Carô Oresteia, é imediata da Cormorant, barco de seu pai, que é um contrabandista conhecido nas terras dos rios, há anos ela espera que o Deus do Rio a abençoe assim como fez com seu pai, com seu avô e todos os seus ancestrais antes dela.
Sua vida era Cormorant, navegando pelos rios juntamente com seu pai e Fee, mas um dia após um ataque a baia sua vida é completamente mudada ao aceitar uma missão para a Magravina, uma espécie de governadora daquela região, ela devia levar um baú para Valonikos, a única regra era não abrir sua carga, porém ela mesma não resistiu a curiosidade e abriu a carga, o que ela não esperava era a reviravolta que esse ato iria causar em sua vida.
Em a canção das águas temos a história de Carô e a corrida para levar Markos para Valonikos, para a segurança, nesse livro repleto de aventuras nas águas do reino onde eles vivem.
A história é uma surpresa completa onde os papéis acabam sendo invertidos, já que a nossa mocinha é quem tem que proteger o mocinho, mesmo ele não sendo completamente indefeso, ainda assim depende e muito da coragem e astúcia de nossa heroína.
Dentro das aventuras vividas por eles conhecemos mais esse mundo, as habilidades de Carô como capitã de seu próprio barco, bem como questões do destino, e não, não estou falando de romance e sim de destino de uma forma geral, relacionado a vida, aspirações e desejos.
Tudo o que Carô quer é ser a capitã da Cormorant e navegar pelas águas dos rios, mas o destino lhe reservou bem mais, até mesmo do que ela estava esperando.
O livro tem uma escrita fluída com uma trama que segue de uma forma rápida, fazendo com que você queira absorver mais e mais.

Maria 26/08/2020

Acabei o livro agora e eu ja imaginava que ia gostar pois, sou suspeita, adoro histórias de navegações e piratas, mas não se engane, como a personagem diz, ela é uma corsária.
No inicio me senti um pouco perdida com todas as denominações de navios e barcos, e é ótimo quando um dos personagens comenta "você sabe que não entendo do que você esta falando" pois me senti representada hahaha,
mas é exatamente isso que faz diferença, no final do livro ja entendia e estava encantada mais ainda com tudo que o livro coloca.
O livro flui de uma forma muito boa e cada capitulo te deixa querendo saber o próximo, os momentos de ação eu gostei muito pela parte estratégica escrita (normalmente eu nao gosto muito das partes de ação em livros pois so fala de como alguem acertou alguem com floreios). E sim, os personagens me cativaram, a aventura e o mundo me cativou e terminou sem que necessariamente tenha que ler um proximo livro, o que as vezes é bom também. Além de que sim, amei o casal e a forma como nao foi repentina tudo que aconteceu. O que posso dizer é que estou muito feliz de ter lido e escolhido esse como a leitura que queria fazer.

Mônica 06/07/2020

Esperava mais
A ideia do livro é incrível pra amantes de ação, magia e piratas, e foi por isso que fiquei frustrada ao chegar nas últimas páginas não aguentando mais um livro arrastado, sem detalhes, com personagens secundários quase sem nenhuma construção, uma história que poderia ser profunda e rica mas que infelizmente foi contada de uma forma rasa

Carol 09/04/2021

Um livro muito bem desenvolvido e com personagens MARAVILHOSOS, simplesmente me apaixonei.

Carol.Iris 04/06/2020

Incrível
Eu amei a leitura,é cativante,fluida e cada elemento na quantidade certa de aventura e emoção.

Ju 22/05/2020

Tirei da estante
Esse livro tava na minha estante desde 2018 se não me engano e sempre tive a vontade de ler, mas estava sem tempo!
Não me arrependi nem um pouco de ter tirado ele de lá para conhecer a história da Carô e já amo

Monique 01/05/2020

Maravilhoso
Lendo pela segunda vez e amando pela segunda vez também. Esse livro é incrível e é um dos meus preferidos. A escrita é leve e a leitura flui; a história é interessante e original. Adoro o fato de a mocinha da história ser totalmente independente e poderosa enquanto o homem é bobo e mimado. É um livro tão bom que a leitura passa num piscar de olhos e o final chega rápido. Super recomendo e estou ansiosa para o volume 2.

Veronica 17/04/2020

Grata surpresa!
Tinha o livro há anos na estante e nunca me interessei em ler. Com a quarentena, resolvi dar uma chance ao gênero e, apesar do início nada sedutor, fui envolvida pela história com a mesma intensidade que os protagonistas. Não é meu estilo preferido, mas para quem já passou dos 16 anos e não tem preconceitos, recomendo a leitura. Já estou à caça da continuação.

Lua 17/04/2020

Cativante!
Uma história interessante com personagens femininas fortes e independentes. Uma história de fantasia muito cativante.

site: https://www.instagram.com/p/Byk95iflGEF/?utm_source=ig_web_copy_link

Luisa - @livrementefalando 12/04/2020

Não vejo a hora de ler a continuação do livro. História muito boa sobre piratas, luta de classes e a descoberta de quem você mesmo é.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6