Box Obras de Edgar Allan Poe

Resenhas - Box Edgar Allan Poe

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Alan.Felipe 05/02/2021

Contos aterrorizantes
Contos de Allan Poe (lindo nome por sinal rs) te entregam experiências aterrorizantes. Contos como O gato preto (meu preferido), ou mesmo o famoso poema O Corvo e O Escaravelho de ouro, entre outros ótimos contos, são de leitura obrigatória para quem curte esse tema.

Julie 30/07/2020

Uma leitura cativante
Os contos de Poe te prendem a cada página, os detalhes fazem você se sentir no lugar da personagem, e a criatividade e engenhosidade é surreal.

Essa edição é perfeita para quem quer começar a ler as obras de Poe, super recomendo.

CLModerno 21/04/2021

Edgar Allan Poe e sua genialidade
Edgar Allan Poe é um gênio! E isso se prova nesse Box com 3 livros e alguns contos bem interessantes! Os contos q mais me chamar atenção foi o Assassinato na Rua Morgue, a poesia de O Corvo e a história macabra d'O Gato Preto. Livro muito bem e recomendo a todos que gostam de um livro de terror, suspense ou algo do gênero!

Grufatto 19/01/2023

Muito profundo
Típica leitura que é necessária uma velocidade lenta e estar bem atento, pois cada linha possuí muito peso para cada poema... Mas sem dúvida o autor é incrível, cada história é extremamente reflexiva e muito profunda... Super indico...

Brina 10/04/2020

Não sei pq demorei tanto a ler Allan Poe, é maravilhosa sua narrativa e escrita. O conto que mais gostei foi do escaravelho de ouro, conto inteligente, intrigante e super envolvente. Adoro livros que me ensinam ou que mostram fatos ou curiosidade interessante, Poe faz isso muito bem e de forma pertinente sem parecer que é forçado em suas explicações.
O conto que mais me chocou foi o gato preto, pois qualquer maldade com animais sinto repulsa imediata.
Para o resto dos outros contos, é claro, uns são mais interessante que outros, mas de forma geral todos tem sua peculiaridade extraordinária.

Sophia 25/06/2023

Genial
Nunca tinha lido nada do Poe e me surpreendi bastante. Adorei todos os contos, um mais interessante que o outro.

Nina Pina 09/12/2023

Edgar Allan Poe Ele é o CARA
Esta coletânea do mestre Edgar Allan Poe, nos leva para uma ilha misteriosa, um escaravelho de ouro, deixando os personagens à beira da loucura, um corvo misterioso, um gato amado, de repente odiado, uma casa que desaparece, e a mais interessante, a história da múmia, a que mais gostei, o extraordinário conto envolvendo um gorila, e muitos outros contos. Amor, ódio, inveja, loucura, medo, violência, ambição, muitas emoções envolvidas nesta coletânea.
Clássico é clássico, histórias perfeitas, recomendo a leitura, sua cabeça vai voar.
Pri.Kerche 09/12/2023minha estante
Hum... sua resenha instigou minha curiosidade ?

Nina Pina 09/12/2023minha estante
Que ótimo, fico muito feliz com isso. Obrigada ?

Mariana 10/12/2020

Alan Poe sabe escrever de forma envolvente. Suas descrições fazem você se sente parte da narrativa, como um espectador dentro da cena.

Resenha completa em: https://www.thefeministpatronum.com/

ailinkhaos 18/11/2022

todos os livros desse box são impecáveis, cada conto te prende e você fica pensando em como uma pessoa teve tamanha genialidade pra conseguir escrever uma coisa tão certeira em tão poucas páginas

jamili.sampaio 03/03/2021

Pai Edgar arrasou
O gato preto até hoje ainda me faz rir e não é de uma forma agradável, Edgar consegue trazer todo o clima de um terror em contos que te capturam desde as primeiras páginas. Você termina a leitura se sentindo desconfortável mas entendendo que era esse exatamente o sentindo da coisa, então tudo bem.

Stephany 30/12/2023

3 livros, muitos contos
Eu gostei bastante desse box, certeza que um dia voltarei para reler os contos que mais gostei. De qualquer forma, acredito que a experiência de ler contos do Poe é o que mais conta, conhecer sua escrita, a vibe das suas histórias, dos seus personagens sombrios. Gostei muito da atmosfera que ele cria. Nessa edição eu senti falta de imagens, ilustrações... acho que deixaria a leitura mais enriquecedora. Não possue ilustração nenhuma.
Mal posso esperar para ler o outro box!

Nayara.Thomaz 29/06/2021

Excelente
Poe escreve seus contos tão bem que, apesar de serem curtos, é possível visualizar muito bem o cenário que ele descreve. Ele se torna perturbador em seu suspense, pois é inevitável imaginar o personagem sentindo medo, claustrofobia, pavor, etc. recomendo muitíssimo

Amanda 25/04/2022

Leitura difícil, em vários momentos tive que retornar. O meu conto favorito é o Escaravelho de ouro, história fascinante.

fanny.Dyatlov 01/09/2021

"Sei que a perversidade é um dos instintos primitivos do coração humano - uma das faculdades ou sentimentos primários indivisíveis que orientam o caráter do homem"

Esse foi o meu primeiro contato com o Edgar, e nossa, que leitura INCRÍVEL, e a escrita mais ainda, estou apaixono pelo modo como ele escreve, foi uma leitura muito boa e satisfatória. ????

Carol 08/11/2021

Cheia de histórias
As histórias são muito boas, dá um pouco de medo claro, a que mais curti foi o pobre gato ter sido "enterrado" na parede junto com a dona. Com certeza dessa vez o assassino acabou não saindo impune.

1 | 2 | 3 | 4 | 5