Box Obras de Edgar Allan Poe

Box Obras de Edgar Allan Poe Edgar Allan Poe

Resenhas - Box Edgar Allan Poe

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maju Borges 17/05/2018

Clássico, porém a edição...
Comentário sobre o trabalho gráfico: o box me surpreendeu (negativamente) por não ser nada parecido com a imagem oferecida (nos sites de venda). Os livros são pequenos, folhas bem finas, quase transparentes (o que achei de péssima qualidade também), com folhas amarelas. A tradução é razoável.
Poe nunca me decepcionou, sua escrita é maravilhosa e seus contos são clássicos

agatha kntan 18/06/2018minha estante
Concordo 100% com você

SERGIO 23/11/2018minha estante
Foi bom ler seus comentários, pois, ia comprar esse box pela Amazon, e logo na sequencia cancelei a compra. Muito obrigado.

Carme 07/06/2019minha estante
Muito obrigada por sua crítica, eu inclusive ia comprar essa edição, mas estava achando muito barata.

Aura 02/10/2019minha estante
Concordo completamente, é até decepcionante pra quem compra, mas o contos são formidáveis, amei muito.

Denise195 07/06/2022

Um clássico do terror/suspense em pequenos contos para rápidas leituras. Sempre atual já que independente do tema, o autor explora a natureza humana e os intrincados sentimentos que conduzem nossas ações.

Ricardo Eberhardt 24/04/2022

Allan poe
Edgar Allan Poe (nascido Edgar Poe; Boston, em Massachusetts, nos Estados Unidos, 19 de janeiro de 1809 ? Baltimore, em Maryland, nos Estados Unidos, 7 de outubro de 1849) foi um autor, poeta, editor e crítico literário estadunidense, integrante do movimento romântico em seu país.[1][2] Conhecido por suas histórias que envolvem o mistério e o macabro, Poe foi um dos primeiros escritores norte-americanos de contos e é, geralmente, considerado o inventor do gênero ficção policial, também recebendo crédito por sua contribuição ao emergente gênero de ficção científica.[3] Ele foi o primeiro escritor americano conhecido por tentar ganhar a vida através da escrita por si só, resultando em uma vida e carreira financeiramente difíceis.[4]

fRUNo. 23/02/2022

Nunca mais...
Poe tem um jeito único de escrever, esse modo em primeira pessoa me faz sempre imaginar ele mesmo como peraonagem em todos os contos.
Dentre eles, posso destacar meus favoritos dessa coletânea:

O Corvo
O Assassinato da Rua Morgue
A Máscara Vermelha
O Gato Preto
Uma Pequena conversa com a múmia.

Dentre os contos dividos em 3 livros, alguns tive um certo problema para me concentrar, pois me cansaram um pouco tanto em tema quanto narrativa, porém em compensação os listados a cima se tornaram favoritos da vida.
Recomendo!

Carine 12/01/2021

Otimo
Instigante, cada história reflete a visão de Poe sobre como a morte lhe parece, ao mesmo tempo que escreveu suspense e terror. Um ator maravilhosos que repito que todos deveriam ler.

Dnrbnc 24/10/2020

Aterrador
A coletânea me iniciou nesse mestre contista do terror e não saem da mente as imagens assustadoras por ele construídas em palavras.

Paulo 30/06/2020

Edição Incrível
Uma edição maravilhosa com livros de contos bem selecionados de Allan Poe, conta com um lindo pôster. Sem falar da escrita e do mistério das histórias do autor que é por si só maravilhoso. Um belo livro vale muito a lida.

Gianluca.Quaranta 15/04/2020

O box reune alguns dos contos mais famosos de Poe, incluindo alguns dos meus favoritos como "O gato preto" , "O enterro prematuro" e "A queda da casa de Usher".

Outros contos que não conhecia e gostei bastante são "A máscara da morte vermelha" , "A verdade sobre o caso do senhor Valdemar" e "Pequena conversa com uma múmia".

Recomendo muito para quem não conhece e quer começar a ler as histórias do autor.

Eduardo.Nogueira 25/02/2020

A pandorga está trazendo versões resumidas de grandes obras, como Sherlock Holmes e Edgar Allan Poe. Os livros são bons, as histórias não são as originais exatamente mas não perde a essência, a Pandorga deixa a leitura mais acessível a todos os públicos por ser relativamente pequeno.

Rafa Freitas 12/07/2019

Autor merece 10!
Se fosse dar nota ao autor seria 10! Mas se considerar o zelo da editora reduz um pouco, porém está condizente com o valor. Me tornei admirador da obra do Poe.

1 | 2 | 3 | 4 | 5