Box Obras de Edgar Allan Poe

Box Obras de Edgar Allan Poe Edgar Allan Poe

Resenhas - Box Edgar Allan Poe

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Karina.Tertuliano 14/09/2022

Mestre dos casos macabros e psicológicos
Edgar Allan Poe é sem sombra de dúvida o melhor (ou um dos melhores) escritores de contos macabros de todos os tempos. Admiro a escrita do Edgar por causa dos emaranhados que ele traça dentro dos seus contos. Edgar escreve de uma forma muito inteligente, o mistério muitas vezes se apresenta dentro do livro de maneira sútil e vai caminhando, caminhando e no final... Surpresa! Não existe um demônio, não existe um espírito macabro, não existe seres paranormais que controlam tudo, só existe a imensurável e absurdamente complexa mente humana. É aí que está a cereja do bolo dos livros do Edgar, no final, é apenas um cérebro doentio agindo pela sombras! E ponham obscuro nisso meus amigos, chega a ser desconfortável a forma como essas mentes macabras vão se revelando, Edgar não poupa descrições que remetem a cadáveres, tortura, putrefação e coisas que vão te fazer pensar: meu deus, que mente estranha a desse homem. Sim, Edgar é um escritor bastante estranho em suas obras, mas é um estranho bom, que te inquieta, te causa desconforto, te faz remexer na cadeira e te conduz a continuar. E isso é maravilhoso, porque sinceramente, se não fosse assim, não seria Edgar Allan Poe! Se você é uma pessoa que não se incomoda com esse tipo de escrita, então mergulhe nas obras de Edgar e se permita ser guiado pelas falas de um corvo (ou pelos miados de um gato preto). Boa leitura!

Luana649 12/02/2023

Edgar, meu amor
Indico a todos que leiam Edgar Allan Põe, é primoroso, obras primas perfeitas para ser introduzido nesse universo maravilhoso e assustador.

Alice 12/07/2022minha estante
muito obrigada! quase comprei já tendo todos os contos hahahah

Pequena M 03/07/2023

Eu li aos poucos em alguns contos posso dizer que amei, outros que não, alguns preciso passar a vista mais vezes por simplesmente me perder, as vezes sentia sono, mas apesar disso reconheço o motivo do autor ser tão elogiado.

Carolina2972 02/12/2023

O mestre do horror
Adorei os contos de Poe!
Alguns deram muito medo, tive que ler de dia rsrsrs.

Pra quem gosta desse gênero, é obrigatória a leitura das obras desse autor.

Beatriz.Marques 08/04/2023

Os contos de Edgar Allan Poe são meus queridinhos da categoria de terror devido a sua linguagem e narrativa mais fantasiosa(o que me atrai mais). Vejo em alguns autores clássicos de contos e romances melancólicos, que eu já acompanho, que podem ter se inspirado nele ou nas mesmas fontes que ele, e por isso foi fácil favoritar ele na minha estante.

Jessica1248 23/04/2020

A excelência da escrita
Contos são muito mais intragáveis de se ler por começar de um lidar desconhecido e continuar em uma linha que geralmente não tem fim, te deixando com uma sensação de insaciedade. É nesse ponto que Poe mostra sua mestria com as palavras nos levando por essas linhas e nos alimentando soberba mente com contos que nos surpreendem, nos chocam, nos incomodam e conseguem saciar todas nossas emoções.

Isabela 18/05/2022

Muito Dark
Pai é tenebroso demaaaaaisss??
Se vc não tiver triste ou em estado de pura melancolia,não recomendo kkkk mas tem muitos contos bem de boas que não foca nesse quesito emocional

Mas,já dizia o grande Poe:
"Não há beleza rara sem algo de estranho nas proporções".

cutespiritus 22/01/2024

Meu livro fav do box eh o do escaravelho de ouro mi ajudou mt na minha escrita e criatividade gosto de vc edgar e Eu n entendi a historia da mumia nao
Lana304 26/01/2024minha estante
KAKAKAKKAK muito boa essa resenha

Carol 08/11/2021

Cheia de histórias
As histórias são muito boas, dá um pouco de medo claro, a que mais curti foi o pobre gato ter sido "enterrado" na parede junto com a dona. Com certeza dessa vez o assassino acabou não saindo impune.

fanny.Dyatlov 01/09/2021

"Sei que a perversidade é um dos instintos primitivos do coração humano - uma das faculdades ou sentimentos primários indivisíveis que orientam o caráter do homem"

Esse foi o meu primeiro contato com o Edgar, e nossa, que leitura INCRÍVEL, e a escrita mais ainda, estou apaixono pelo modo como ele escreve, foi uma leitura muito boa e satisfatória. ????

Sofia 10/05/2021

Gostei das histórias, são livros bem escritos e com uma linguagem simples. As histórias não me chamaram muita atenção e a leitura foi bem maçante. Apesar das histórias serem bem criativas, não senti uma emoção lendo o livro.

Felipe | @fe.ituras 19/09/2023

Um autor atemporal
Edgar Allan Poe possui uma característica comum entre grandes autores e autoras pelo decorrer da história: a atemporalidade. Nessa coletânea de contos escritos no século XIX estão presentes temas e reflexões que são expressivas até atualmente.

O que faz dos textos de Poe também tão importantes é a maneira como o horror e o terror foram o plano de fundo que ele utilizou para suscitar discussões mais profundas de cunho social e psicológico. A magia e genialidade desse autor se encontra nesses detalhes.

Esse box foi minha primeira experiência com os textos do autor e pretendo conhecer os restantes, uma escrita muito agradável.

Laura 30/08/2020

Magnífico Poe
Já havia lido um ou outro contos de Poe, mas ao ler vários contos reunidos em um box fiquei maravilhada com a sagacidade do autor, os contos dele são atemporais. E se eu estiver errada que me corrijam, mas, Sherlock Holmes só pode ter tido inspiração no Edgar Allan Poe

Eduardo 20/09/2020

Nestes livros tem contos bons, da mesma forma que tem contos que me senti entediado, mas de qualquer forma eu indico a compra deste box.

1 | 2 | 3 | 4 | 5