Box Obras de Edgar Allan Poe

Resenhas - Box Edgar Allan Poe

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rafa Freitas 12/07/2019

Autor merece 10!
Se fosse dar nota ao autor seria 10! Mas se considerar o zelo da editora reduz um pouco, porém está condizente com o valor. Me tornei admirador da obra do Poe.

Denise195 07/06/2022

Um clássico do terror/suspense em pequenos contos para rápidas leituras. Sempre atual já que independente do tema, o autor explora a natureza humana e os intrincados sentimentos que conduzem nossas ações.

Lu Labella 01/11/2023

Um escritor q todos devem conhecer. Q escreve de um tudo. Complexo e enigmático
Doido doideira kkkk

Eduardo.Nogueira 25/02/2020

A pandorga está trazendo versões resumidas de grandes obras, como Sherlock Holmes e Edgar Allan Poe. Os livros são bons, as histórias não são as originais exatamente mas não perde a essência, a Pandorga deixa a leitura mais acessível a todos os públicos por ser relativamente pequeno.

Julya_ 29/09/2023

É sempre uma experiência intensa ler os contos do Poe.
Mesmo quando a história não é assustadora, a escrita dele carrega um tom tão sombrio e pesado que causam calafrios.

Roberta Jornalista 31/07/2023

Poe, Edgar Allan ☠️😍
Primeiro contato com o autor e também com o horror, gênero o qual eu nunca me interessei.
Comecei pelo livro 'o corvo e outros contos'. O conto que mais gostei: o coração delator.
Na sequência: 'o gato preto e outras histórias extraordinárias'; gostei mais do conto-título.
Em "O escaravelho de ouro e outras histórias": foi o volume de que mais gostei. Foram, ao todo, 3 boas histórias: o conto principal, 'o poço e o pêndulo' e 'o enterro prematuro', esta na qual o autor o autor mostra seu medo de ser enterrado vivo (por ser portador de catalepsia). "O escaravelho de ouro" coincidentemente foi o último conto que li de todos, fechando o box com chave de ouro e consagrando o Edgar o meu louco favorito!! Louco! Loucooo! 😍

Análise Técnica:
•Livro de horror, mas que te arranca algumas risadas devido à bizarrice e à espécie de humor macabro. Em certos momentos pensei: "esse cara -o autor- é louco!" Daí ao ler o conto 'o escaravelho de ouro' e me deparar com um trecho em que ele "mete" um complexo raciocínio lógico, eu tive a CERTEZA de que realmente se trata de pura loucura! kkkkkk
•Escrita o tempo todo em primeira pessoa, os personagens conversam com o leitor, inserindo-o nas histórias.
•Letra grande, capa bonita e plastificada com acabamento fosco. A divisória entre os capítulos é uma folha preta, com o nome do conto no anverso e desenhos de corvos no verso. Segue desta forma para os outros dois volumes, com desenhos de gato e de escaravelho no verso, de acordo com o título da obra ao qual pertence.
•Cada início de conto tem um pensamento, a maioria do próprio Edgar, que viveu no século XIX, foi o pioneiro neste gênero literário e tem uma história de vida complexa. Os vícios e o modo de viver o deixaram com aparência mais velha, porém morreu jovem com apenas 40 anos de idade em Baltimore, em 1849.
•Leitura rápida, sugestiva de se ler o box inteiro num único fim de semana. Mais que recomendado!
•Percebe-se a ótima tradução, mantendo a métrica. Há de se reconhecer o nível de dificuldade de traduzir um poema do inglês para o português, mantendo o sentido original e a rima proposta.

Durante toda a obra Edgar revela-se um homem bastante inteligente (afinal, qual louco não é?? 🤔), comparado aos seus contemporâneos. Em pleno século XIX ele encontrava-se atualizado de fatos globais.

Narrativa que prende. Favoritei!! ❤️

Roberta 🗞️ista
#EdgarGênio!!!!
Agora entendo a sua legião de fãs!!

Gianluca.Quaranta 15/04/2020

O box reune alguns dos contos mais famosos de Poe, incluindo alguns dos meus favoritos como "O gato preto" , "O enterro prematuro" e "A queda da casa de Usher".

Outros contos que não conhecia e gostei bastante são "A máscara da morte vermelha" , "A verdade sobre o caso do senhor Valdemar" e "Pequena conversa com uma múmia".

Recomendo muito para quem não conhece e quer começar a ler as histórias do autor.

Bruno.Polimeni 02/07/2023

Fiz a resenha por contos em cada livro em separado

Recomendo ler o livro do besouro primeiro, o segundo conto deste livro explica os traumas do autor e medo de ser enterrado vivo, que explica muito da sua obra.

Dos contos em geral, alguns são muitos bons. Mas a maioria tem uma narrativa um pouco datada, cansativa e com divagações fúteis geralmente com um final abrupto em clímax

Gostei do gato preto, o corvo, a mumia, entre outros que exploram o lado sombrio do ser humano (ñ lembro o nome de memória, depois atualizo ak)

Os investigativos a la sherlock homes, eu ñ gostei, mas tem sua importância por ser a origem gênero

Fabi Almeida 06/06/2023

Clássico do terror
Um clássico necessário para os amantes do gênero, porém confesso que as descrições tão detalhadas de cada cena, por vezes me deram uma preguiça. Todos os contos são escritos em primeira pessoa, o que traz uma proximidade gostosa com o autor.

.belladonna. 03/04/2024

Crônicas de Poe
Peguei o box por indicação da bibliotecária, mas me arrependi na metade do primeiro livro. Escrita muito lenta e parada, descritiva demais (como Tolkien). Apesar dele ser um gênio e mestre do terror, seus livros não são para quem gosta de uma escrita com muita ação e pouca descrição, não digo que os livros são ruins, eles são ótimos e muito bem escritos, apenas não são o meu estilo.

JAlia 25/04/2023

Legal
Algumas histórias eu já tinha lido no início do ano e resolvi ler as outras que o box apresentava. Gostei bastante, não achei pesado ou assustador. Chega ser até cômico em alguns momentos, mas uma leitura diferente e interessante.

Dnrbnc 24/10/2020

Aterrador
A coletânea me iniciou nesse mestre contista do terror e não saem da mente as imagens assustadoras por ele construídas em palavras.

Carine 12/01/2021

Otimo
Instigante, cada história reflete a visão de Poe sobre como a morte lhe parece, ao mesmo tempo que escreveu suspense e terror. Um ator maravilhosos que repito que todos deveriam ler.

Drunked_G?y 25/01/2023

Sempre me passou uma vibe de depressão enquanto Lia, mas ao mesmo tempo algum tipo de crítica social, não sei explicar muito bem

fRUNo. 23/02/2022

Nunca mais...
Poe tem um jeito único de escrever, esse modo em primeira pessoa me faz sempre imaginar ele mesmo como peraonagem em todos os contos.
Dentre eles, posso destacar meus favoritos dessa coletânea:

O Corvo
O Assassinato da Rua Morgue
A Máscara Vermelha
O Gato Preto
Uma Pequena conversa com a múmia.

Dentre os contos dividos em 3 livros, alguns tive um certo problema para me concentrar, pois me cansaram um pouco tanto em tema quanto narrativa, porém em compensação os listados a cima se tornaram favoritos da vida.
Recomendo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5