A Sorte Segue a Coragem

A Sorte Segue a Coragem Mario Sergio Cortella

Resenhas - A Sorte Segue a Coragem

Daiana.Klauck 11/06/2023

A sorte segue a coragem!
Nesse livro, Mario Sérgio Cortella trata sobre nossa noção de sorte de casualidades. Do por que não podemos depender somente da sorte, mas também de não negar que, de certa forma, ela existe.
Dá metade para o fim do livro, o autor fala sobre o tempo, sobre a mudança de perspectiva e noção que temos do tempo. A forma como cada geração se preocupa, como consome e como absorve informação.

Como todos os livros do Cortella que já li, é muito bom e tem escrita fluída. Capítulos curtos, que apenas pincelam sobre um tema, um ponto de reflexão, jogando para o leitor a "responsabilidade" de se aprofundar sobre aquilo

Leticia.Vitoria 28/04/2021

Um livro que a cada capítulo, faz com que você acabe refletindo sobre algo relacionando a si mesmo ou a vida ao seu redor.

Less 14/03/2023

A sorte ou coragem?
Boas reflexões, porém não gostei muito de algumas perspectivas sobre a sincronicidade. Porém, me fez pensar sobre o valor da coragem.

Leonara 03/12/2022

Dia especial!
Fui na palestra do Cortella com o tema do livro, comprei e consegui um autógrafo. ? Amo a forma cuidadosa e sensível que ele utiliza as palavras. Grande Mestre!

"Só existe um jeito de ficar: é ficar nos outros. Ficar marcado em outras pessoas".

Gigi 21/10/2021

Reflexão
Cortella nos leva a refletir sobre a forma como conduzimos a nossa vida. Sobre o comodismo, sobre os males que a tecnologia trás, a forma como nos tornamos pessoas sem tempo, e, principalmente, com receio de confrontarmos nós mesmos.

Clebeca 05/08/2022

Reflexões importantes
É um livro que possui capítulos curtos com muitas reflexões interessantes sobre a vida cotidiana. Leitura fluida e que dá o que pensar.

Sam 04/06/2022

A sorte segue a coragem? Tenho certeza disso, quanto mais corajosa eu sou, quanto mais trabalho, quanto mais me dedico, mais sorte eu tenho.

Graziele 25/01/2023

Gostei!
Discussões sobre a não existência da sorte, que os acontecimentos podem sim ter suas casualidades (pois nada está no nosso controle) mas que nossa vida e conquistas são precedidas pela coragem de fazer o que precisa ser feito.
Anna 25/01/2023minha estante
Mais um pra conta

Cicera 24/01/2021

Esse livro nos mostra como sempre devemos estar preparados para as oportunidades que podem aparecer em nossas vidas, uma leitura de muito aprendizado para mim

Robson.Borges 20/06/2019

A arte de falar do óbvio que não paramos pra pensar
O livro é construído para que possamos navegar e pensar nos momentos da nossa vida (de jovens até à finitude). Em cada parte da nossa existência, fica claro que não é só sorte, não são apenas as circustâncias, mas que depende da ação que tomamos diante da situação.
Cortella consegue dizer o óbvio, mas que nunca paramos para pensar. Seus livros podem ter ideias repetidas, mas que são colocadas em contextos diferentes para fazer sentido àquele tema.
Mais um ótimo livro e que nos leva a pensar na carreira, na vida, na família.

Carla.Zuqueti 25/12/2019

Mestre Cortella
A coragem e uma força virtual que se da de forma organizada e consciente. É uma disponibilidade, uma inclinação para uma ação eficaz mas que precisa estar estruturada.

?????????????????
Assim Cortella inicia esse livro maravilhoso, que fala sobre aproveitar as oportunidades, sobre aprendizado contínuo, sobre viver a vida intensamente, pois a morte é um fato, não pode ser mudada. A única coisa que você pode fazer, é viver o melhor possível.

?????????????????
O livro fala sobre como estar pronto para aproveitar o máximo possível o melhor momento de sua vida, as melhores oportunidades que surgirão, o que inclui estar atento. Muitas vezes a oportunidade está diante dos nossos olhos e nós não vemos. E quando outra pessoa a aproveita, pensamos que eles tem sorte. Mas na verdade, só viram o que nós não enxergamos.

Pontos importantes:
1. Circunstância favorável sozinha não é suficiente. De nada adianta aparecer se eu não tiver o movimento, a inclinação, a orientação, a tendência de seguir naquela direção.Quando a possibilidade se anuncia é preciso força e determinação para levá-la adiante até que o objetivo se concretize.
2. Nossas oportunidades são finitas do mesmo modo que nós somos. Não podemos ficar aguardando passivamente que as coisas aconteçam. Foco nos seus objetivos.
3. A informação só se transforma em conhecimento quando ela é meditada, refletida pensada no contexto de outras vivências que se tem ao longo da vida.

Excelente livro!!

???????????????

Rogerio.Fernandes 25/11/2020

Oportunidades e competências
Livro muito bom, relata como trilhar um caminho de sucesso mostrando que a sorte é muito mais fruto das competências e habilidades que precisamos desenvolver para viver uma vida de encantos e plenitude

Débora Galter 06/04/2020

Construção da Oportunidade
" Eu tropeço no possível, e não desisto de fazer a descoberta do que tem dentro da casca do impossível ".

Drummond

Rafa 14/05/2020

Encantador
O autor e filosofo Mário Sergio Cortella fala sobre como somos a o eu e a circunstâncias das situações. Nao somos e nao temos um destino no intuito de ser seguido.

Leo 15/05/2020

A sorte segue a coragem!
O conhecimento serve para encantar pessoas, não para humilhá-las.

Mario Sergio Cortella