A Sorte Segue a Coragem

A Sorte Segue a Coragem Mario Sergio Cortella

Resenhas - A Sorte Segue a Coragem

Michela @a.book.idea 25/11/2019

"A hora é agora!" (Cap. 7).
Para relembrar a palestra a que assisti no ano passado, na qual tive a oportunidade de, não só ouvir seus ensinamentos, mas também apertar a mão do autor, tirar uma foto com ele e ter meus livros autografados. Sim, fiquei na fila até o final (e sem perder tempo, mas sim ganhá-lo, passei o tempo da fila terminando a leitura um outro livro dele). Cortella é uma pessoa admirável, e eu gostaria de ter tido o privilégio de ser sua aluna, ter a oportunidade da convivência (precisamos ter pessoas de luz por perto), mas me contento ouvindo suas palestras e lendo suas publicações... Neste livro, ele desmistifica muito daquilo que absorvemos durante a vida em relação a sorte e oportunidade. Para ler e reler.

Rbraga 09/02/2020

Livro top

Victor Daniel 01/07/2020

O dom de Cortella
Irônico chamar de dom toda a construção de Cortella na filosofia e na educação, mesmo assim trata-se de um dom que é por nós descoberto quando mergulhamos nas suas palavras e bem impostas citações. O livro que segue sua simplicidade e mostra aos poucos como vivemos cômodos e das escolhas que são e abdicações que cabe a nós escolher. Coragem!

Ligia 04/01/2021

Bom. Leve. Questionador. Reflexivo. Uma ?filosofia? do cotidiano e de questões existenciais. Foi significativo começar o ano lendo-o.

Fernanda.Avila 10/01/2021

Aprazível
Adoro ler o Cortella e com essa leitura não foi diferente. Adorei. Leitura leve e fácil para pensar sobre quem somos, o que fazemos e como fazemos. Me fez pensar sobre alguns hábitos e sobre a falta de alguns deles, sobre a necessidade de parar um pouco e de aproveitar mais alguns momentos. Além de refletir sobre a ideia de finitude, que é algo que falamos pouco a respeito e precisamos aprender a lidar, de repente, quando acontece. Em tempos de pandemia caiu como uma luva. ?

Diego.Jardim 17/02/2021

O melhor do Cortella
Para mim, o melhor livro do Cortella. Realmente causou um impacto na minha visão de mundo, especialmente do cotidiano.

Matheus 04/03/2021

Ter coragem com prudência, sem impulsividade
Umaa leitura prazerosa, em que sentimos os sabores das reflexões sobre a necessidade da coragem e da sorte em nossas vidas. Os capítulos finais que tratam sobre a velhice e a morte foram os que maise tocaram. Simplesmente magnífico!

Larissa | @laarii_rodrigues 27/04/2024

Coragem!
Seguindo com leituras corajosas. Cortella é um monstro da reflexão do que é ser humano, do que é pensar sobre a existência de ser quem se é. Nos faz pensar o quanto a vida e as nossas vivências nos constroem ao longo de nossa história.

Marquinhos 20/12/2021

Sorte e Coragem
Leitura fluída organizada em 20 capítulos curtos que trazem reflexões sobre a relação entre Sorte e Coragem, demostrando que a sorte segue a coragem competente. Que a habilidade e a perícia estão no cerne da sorte, indo muito mais além do que qualquer aspecto ou característica metafísica. Vários capítulos são dedicados aos tempos de vida, nossa vida "moderna", as tecnologias, rapidez da informação e nossa impermanência diante da morte.

Luan.Andrade 13/01/2022

resenha a sorte segue a coragem
livro incrivel, ?a sorte segue a coragem só se a coragem for competente? pra mim é a melhor frase do livro, o melhor dos tres livros (por que fazemos o que fazemos, viver em paz para morrer em paz, a sorte segue a coragem)

Jusalazar 17/05/2022

Gostei
Primeiro livro que leio do Cortela, ouvi falar muito bem dele.
Primeiro livro que leio do gênero também então não foi algo surpreendente e inesquecível
Tiveram bons ensinamentos e uma escrita poética

Milena 05/06/2022

Gostei
É um bom livro, mas nao sairia indicando por ai...gosto de ler o Cortelaa para aumentar meu vocabulario, conhecer palavras novas. Nesse livro em particular me identifiquei muito com o capitulo sobre paternidade/maternidade ele conseguiu expressar muito bem o sentimento q tenho com meus filhos e a finitude da vida.

Vitoria Caroline 20/06/2022

Eu tenho me surpreendido com o fato de gostar desse tipo de leitura, algo que não esperava uns tempos atrás, vale super a pena principalmente pra sair um pouco do que já somos acostumados a ler e nos fazer refletir? muito a agregar

o.caioalmeida 02/07/2022

Cortella escreve com uma excelente clareza e com "sacadas" muito bem construídas.
Com uma linguagem simples e totalmente compreensível, certamente é um ótimo escritor.