A Sorte Segue a Coragem

A Sorte Segue a Coragem Mario Sergio Cortella

Resenhas - A Sorte Segue a Coragem

Marquinhos 20/12/2021

Sorte e Coragem
Leitura fluída organizada em 20 capítulos curtos que trazem reflexões sobre a relação entre Sorte e Coragem, demostrando que a sorte segue a coragem competente. Que a habilidade e a perícia estão no cerne da sorte, indo muito mais além do que qualquer aspecto ou característica metafísica. Vários capítulos são dedicados aos tempos de vida, nossa vida "moderna", as tecnologias, rapidez da informação e nossa impermanência diante da morte.

Luan.Andrade 13/01/2022

resenha a sorte segue a coragem
livro incrivel, ?a sorte segue a coragem só se a coragem for competente? pra mim é a melhor frase do livro, o melhor dos tres livros (por que fazemos o que fazemos, viver em paz para morrer em paz, a sorte segue a coragem)

Vivi 15/02/2022

Como todos os livros de Cortella, esse livro é de uma riqueza em aprendizado sem tamanho. Mas achei a leitura um pouquinho cansativa.

Jusalazar 17/05/2022

Gostei
Primeiro livro que leio do Cortela, ouvi falar muito bem dele.
Primeiro livro que leio do gênero também então não foi algo surpreendente e inesquecível
Tiveram bons ensinamentos e uma escrita poética

Milena 05/06/2022

Gostei
É um bom livro, mas nao sairia indicando por ai...gosto de ler o Cortelaa para aumentar meu vocabulario, conhecer palavras novas. Nesse livro em particular me identifiquei muito com o capitulo sobre paternidade/maternidade ele conseguiu expressar muito bem o sentimento q tenho com meus filhos e a finitude da vida.

Vitoria Caroline 20/06/2022

Eu tenho me surpreendido com o fato de gostar desse tipo de leitura, algo que não esperava uns tempos atrás, vale super a pena principalmente pra sair um pouco do que já somos acostumados a ler e nos fazer refletir? muito a agregar

o.caioalmeida 02/07/2022

Cortella escreve com uma excelente clareza e com "sacadas" muito bem construídas.
Com uma linguagem simples e totalmente compreensível, certamente é um ótimo escritor.

Almond Blossom 1890 13/08/2022

É o segundo livro que leio do Cortella, foi interessante, um pouco motivacional quase indo para uma auto-ajuda já que fala muito sobre melhores formas de encarar a vida e viver. É uma leitura simples, recomendo.

Andressa 20/08/2022

Adoro os livros do Cortella! Esse demora um pouco pra engrenar, gostei mais dos capítulos finais. Mas vale muito a leitura!

Kenidy.Lucas 04/12/2022

Sorte?
Incrível como ele mostra coisas óbvias porém que precisamos ser relembrandos para cair na real, quantas vezes ficamos esperando pelo nosso "momento de ouro" porém quando temos, o desperdiçamos, temos tanto algo sobre tudo ser sorte, mas se não formos atrás também, nada acontecerá e ficaremos a vida inteira dizendo "nossa eu nunca tive sorte", então assim são coisas que já sabemos mas esse livro me acordou de maneira inesperada!

Kaliane 23/12/2022

Perfeito
Gostei bastante do livro, faz a gente parar e pensar sobre as coisas. O autor escreve muito bem, a leitura é fluida e muito interessante. Recomendo.

Raniere 31/12/2022

Leitura incrível, boa para consolidar pensamentos e vivências refletidas, repensar algumas perspectivas. Simples e maravilhoso. Gostei de aprender com cada capítulo e "notar o óbvio" que os dizeres do livro escancaram ainda mais.

Gustavo195 10/01/2023

Adorei a leitura!
Faz você repensar muito no que quer e o que é importante pra sua vida!! Muitas frases de impacto e reflexão interior!

Di Noronha 31/01/2023

Recomendo a leitura, ótimo livro.
A pessoa deve estar disposto(a) a refletir ao que o livro está transmitindo em quanto lê.
Logo nas 3 primeiras páginas parecia que o autor estava falando diretamente comigo.
Sorte não existe, ao menos que você a construa e esteja preparado para o momento de ?sorte?. Da mesma forma que não existe o azar, a menos que você o construa.

Rebsoliver 02/02/2023

Cortella é a pessoa que eu leria a lista de compras do supermercado. Esse livro foi simplesmente sensacional.
A obra fala como nossos resultados são frutos nas nossas escolhas e atos.

Enquanto eu lia o livro me lembrava da lei de Murphy e em como ela é pseudocientífica. Era apenas uma coisa dita por um homem tentando dar sentido a um dia ruim. Se coisas estão dando errado não significa má sorte, são escolhas nossas, sendo nossa responsabilidade consertar.