A Sorte Segue a Coragem

A Sorte Segue a Coragem Mario Sergio Cortella

Resenhas - A Sorte Segue a Coragem

Iris 10/07/2020

Ele me faz descobrir coisas que já fazia e não sabia
Sempre é assim quando o assunto é o cortella.
Outra coisa que amo na escrita deleé quando ele coloca a origem de uma palavra, pra dar poder ao que ele está dizendo. Acho genial.
Várias lições aprendi nesse livro e recomendo muito!

Luan.Silva 27/06/2020

Um buscador de perguntas
Um bom livro, gostei bastante da experiência. Leitura rápida, leve e como sempre, bastante conteúdo. O livro agrega bastante no quesito citações e referências, o que acaba por introduzir e incitar a curiosidade em novas obras. Ele fica bem mais interessante quando você reflete os temas ou está passando por alguma das perguntas "respondidas". O pensar de outra maneira é instigante. Ao refletir o livro traz muitas perguntas que ao serem respondidas te direcionam e isso é muito bom, o livro, para mim, veio em um momento chave.

Carina.Chianca 25/06/2020

Vale a leitura!
Repetitivo, mas com diversos pontos interessantes para reflexão:

Só existe um jeito de ficar: é ficar nos outros. Ficar marcado em outras pessoas. É nisso que a gente ganha importância. No dia em que eu me for, eu quero ir em paz. E a única maneira de eu ir em paz é ter vivido uma vida que eu vá trilhando, vivendo e construindo importância na amizade, no afeto, na profissão, na política, na docência, tudo aquilo que é a minha vida. Em quanta gente eu consigo ficar e quanta gente em mim fica.

Digão Livros 22/02/2022

Os benefícios da Coragem!
Coragem não é a ausência de medo. Coragem é o reconhecimento do medo, seguido dos passos para vencer esse medo.
Pessoas que não sentem medo costumam ser estúpidas. Não avaliam riscos, agem por impulso, podem colocar todo um projeto a perder em um ato não calculado.
Essas pessoas costumam ter visão de curto prazo. Não enxergam o horizonte, e não visualizam os ganhos em escala de um planejamento a longo prazo.
É certo que é necessário ter confiança para que os objetivos sejam alcançados, contudo, confiança é diferente de imprudência.
O confiante conhece a si próprio. Reconhece seus pontos fortes e fracos, e trabalhar dia após dia para que seus pontos fracos diminuam.
O confiante sabe a hora de recuar, pois conhece e visualiza o potencial das adversidades a seguir. O confiante sabe a hora de agir.
O imprudente simplesmente vai. É o típico condutor que mantém o veículo no limite máximo de velocidade, não importa qual seja o cenário – céu claro e horizonte aberto, tempo nublado, ou noites chuvosas.
As ações do imprudente normalmente aumentam as possibilidades de que o acaso o atinja negativamente.
É certo que o acaso também pode atingir o corajoso de forma negativa, afinal, viver é um constante risco. Contudo, o corajoso planeja a longo prazo; suas ações visam além do sucesso e do alcance do objetivo, diminuir as possibilidades de que o acaso atrapalhe as suas metas.
O corajoso procura sempre capacitar-se para que a sua competência possa abraçar a sorte, quando essa lhe sorrir. É o(a) profissional que chama a atenção de outros(as) profissionais no elevador ao conseguir traduzir as palavras em inglês de um ilustre visitante. Afinal, a sorte é o encontro da oportunidade com a competência criada pelo(a) profissional no decorrer dos anos anteriores.
Não é fácil ser corajoso. É preciso ter disciplina, resiliência, análise de cenário e implementação de metas e ações. É preciso agir de forma planejada e consistente.
Ficar parado não é uma opção, pois flui e não espera pela sua ação. O tempo perdido é irrecuperável.
Há um ditado no continente Africano que diz que todas as manhãs, em algum lugar nas savanas, um leão desperta e começa a correr a procura da sua caça. E nessa mesma manhã, em algum lugar das savanas, um cervo desperta e começa a correr para não se tornar a caça. Não importa se você é o cervo ou o leão; se você não correr todas as manhãs, certamente, não alcançará seus objetivos.
Novamente, é preciso resiliência, estratégia, foco e ação.
Eis que então, a sorte seguirá a sua coragem!

site: https://www.linkedin.com/pulse/coragem-e-os-seus-benef%25C3%25ADcios-rodrigo-de-souza-ara%25C3%25BAjo

Carlos.Magnun 08/02/2020

Cortella
Livro muito interessante no qual nos faz refletir bastante sobre nosso cotidiano

w.Ever.t.On 26/12/2021

A sorte segue a coragem! M. S. Cortella
Este é um bom livro, de fácil entendimento onde o bom comunicador Cortella, discorre sobre como algumas coisas acontecem na vida, e muitas vezes atribuídas, por outros, como apenas sorte, acaso, dom e no livro ele fala, dentre outras coisas, que é preciso ter coragem a executar certas ações para que a tal "sorte" também lhe favoreça, mas não adianta apenas executar, é preciso ser analítico, havendo um mínimo de planejamento, senão tende a ser apenas mais um aventureiro. E vale pontuar, também, que ter coragem não significa não ter medo! Sendo assim ACORDE e vá fazer a sua sorte! ;-)

Façam uma excelente leitura meus amigos!!!
Até mais...
@weverton.santosr

Marlon Johnes 03/12/2022

Prepare-se!
Olá Leitor?

A sorte segue a coragem é um livro bem brabo, onde o autor, nos pede, para estarmos preparados para a sorte, mas ressalta que a mesma, são ocasiões, circunstâncias casuais.

Tio Cortella nos pede para não ficarmos a mercê da sorte, pois ela só é eficiente, quando a coragem é competente, tendo-se audácia (sem impulsividade), preparação e planejamento, o que me fez lembrar do Sr Paulo Vieira, outro autor, que também defende a ideia de que a preparação é o poder.

#Preparação

Camile 02/11/2022

Coragem competente!
?A sorte não explica nem é explicável; ela só justifica, isto é, parece tornar justo o êxito ou justo um revés.?

Que livro maravilhoso! É o segundo livro do Cortella que leio, e esse sem dúvidas se tornou um favorito. A escrita dele é muuuito fácil de entender e ele explica as coisas de uma forma tão simples que a leitura flui com muita facilidade. Simplesmente incrível!
Nina 03/11/2022minha estante
Que interessante!!

Camile 04/11/2022minha estante
Muitooo amiga!! Vale a pena a leitura

Vivi 26/02/2020

Uma leitura inspiradora!
Nem sempre a sorte é suficiente para alcançar os objetivos desejados. Oportunidade estão em todos os lugares, mas é necessário muito aprendizado e dedicação. Cortella é sempre inspirador e seus livros nos fazem refletir.

"Só existe um jeito de ficar: é ficar nos outros. Ficar marcado em outras pessoas. É nisso que a gente ganha importância!"

Jessica.Jerusa 30/03/2021

É sempre uma leitura proveitosa
Amo os livros do Cortella, esse livro me lembra bastante o anterior que li dele que faz parte da mesma sequência, então é mais do mesmo.

Débora Galter 06/04/2020

Construção da Oportunidade
" Eu tropeço no possível, e não desisto de fazer a descoberta do que tem dentro da casca do impossível ".

Drummond

Sam 04/06/2022

A sorte segue a coragem? Tenho certeza disso, quanto mais corajosa eu sou, quanto mais trabalho, quanto mais me dedico, mais sorte eu tenho.

Rogerio.Fernandes 25/11/2020

Oportunidades e competências
Livro muito bom, relata como trilhar um caminho de sucesso mostrando que a sorte é muito mais fruto das competências e habilidades que precisamos desenvolver para viver uma vida de encantos e plenitude

Cicera 24/01/2021

Esse livro nos mostra como sempre devemos estar preparados para as oportunidades que podem aparecer em nossas vidas, uma leitura de muito aprendizado para mim