A Sorte Segue a Coragem

A Sorte Segue a Coragem Mario Sergio Cortella

Resenhas - A Sorte Segue a Coragem

Arthur.Sousa 01/05/2020

Fazer acontecer
Sem dúvida um grande lembrete da responsabilidades individuais;
A sorte sempre será um grande aliado daqueles que dispõe de muita coragem em realizar.

Fernando 17/04/2020

Motivador!
Este não é um livro de insights, todavia, não é um tratado, um manual, de autoajuda.

Cortella traz com certa profundidade a razão de as pessoas não obterem sucesso. Segundo ele, cada um recebe segundo suas obras; diz que não devemos atribuir o insucesso a fatos exteriores, e também, que não podemos ser ingênuos a ponto de achar que se lançar aventureiramente a desafios resolve algo. Temos de nos preparar, pois as oportunidades aparecem e/ou são criadas por uma convergência de fatos, e quando isso acontecer devemos estar prontos para aproveita-las.

natiimartinello 21/05/2023

Reflexões e uns tapas de luva
É um livro perfeito para ler um capítulo por dia e refletir sobre o que foi abordado. Se encaixou muito com o momento de vida que estou vivendo, começando a empreender, pois discorre sobre o que é a coragem e o que deve ser feito para alcançar objetivos. Ainda assim, também fala sobre como tratar pessoas e sobre dar valor às pequenas coisas da vida. Um livro que ao mesmo tempo que é super gostoso de ler, engrandece a nossa existência.

Aludra 14/04/2021

Esse livro me fez entender mais algumas coisas, me fez refletir de certa forma. E, sinceramente, é um livro estupendo.

Vivi 26/02/2020

Uma leitura inspiradora!
Nem sempre a sorte é suficiente para alcançar os objetivos desejados. Oportunidade estão em todos os lugares, mas é necessário muito aprendizado e dedicação. Cortella é sempre inspirador e seus livros nos fazem refletir.

"Só existe um jeito de ficar: é ficar nos outros. Ficar marcado em outras pessoas. É nisso que a gente ganha importância!"

Lara1596 26/05/2022

Resenha: a sorte segue a coragem
Cortelha sempre didático e explicativo demonstra como a coragem é importante nos dias de hoje.

Detalhadamente me fez enxergar e refletir a respeito de sorte, competência e persistência.

Por muitas vezes acreditamos que sorte é que determinará o sucesso de alguém, porém não sabemos a coragem daquele indivíduo.

Rafa 06/05/2022

Crie a sua sorte!
Um livro sensacional, que nos tira da zona de conforto, mexendo em feridas e paradigmas. Traz novas reflexões sobre sorte, oportunidades, coragem e ação, e com isso se torna uma leitura em que em vários momentos temos que parar para refletir sobre o exposto. Cortella com seu jeito único de escrever, traz de uma maneira clara a filosofia em torno do tema. Eu mesma, li o livro todo ouvindo a voz dele na minha cabeça.

Carlos.Magnun 08/02/2020

Cortella
Livro muito interessante no qual nos faz refletir bastante sobre nosso cotidiano

Digão Livros 22/02/2022

Os benefícios da Coragem!
Coragem não é a ausência de medo. Coragem é o reconhecimento do medo, seguido dos passos para vencer esse medo.
Pessoas que não sentem medo costumam ser estúpidas. Não avaliam riscos, agem por impulso, podem colocar todo um projeto a perder em um ato não calculado.
Essas pessoas costumam ter visão de curto prazo. Não enxergam o horizonte, e não visualizam os ganhos em escala de um planejamento a longo prazo.
É certo que é necessário ter confiança para que os objetivos sejam alcançados, contudo, confiança é diferente de imprudência.
O confiante conhece a si próprio. Reconhece seus pontos fortes e fracos, e trabalhar dia após dia para que seus pontos fracos diminuam.
O confiante sabe a hora de recuar, pois conhece e visualiza o potencial das adversidades a seguir. O confiante sabe a hora de agir.
O imprudente simplesmente vai. É o típico condutor que mantém o veículo no limite máximo de velocidade, não importa qual seja o cenário – céu claro e horizonte aberto, tempo nublado, ou noites chuvosas.
As ações do imprudente normalmente aumentam as possibilidades de que o acaso o atinja negativamente.
É certo que o acaso também pode atingir o corajoso de forma negativa, afinal, viver é um constante risco. Contudo, o corajoso planeja a longo prazo; suas ações visam além do sucesso e do alcance do objetivo, diminuir as possibilidades de que o acaso atrapalhe as suas metas.
O corajoso procura sempre capacitar-se para que a sua competência possa abraçar a sorte, quando essa lhe sorrir. É o(a) profissional que chama a atenção de outros(as) profissionais no elevador ao conseguir traduzir as palavras em inglês de um ilustre visitante. Afinal, a sorte é o encontro da oportunidade com a competência criada pelo(a) profissional no decorrer dos anos anteriores.
Não é fácil ser corajoso. É preciso ter disciplina, resiliência, análise de cenário e implementação de metas e ações. É preciso agir de forma planejada e consistente.
Ficar parado não é uma opção, pois flui e não espera pela sua ação. O tempo perdido é irrecuperável.
Há um ditado no continente Africano que diz que todas as manhãs, em algum lugar nas savanas, um leão desperta e começa a correr a procura da sua caça. E nessa mesma manhã, em algum lugar das savanas, um cervo desperta e começa a correr para não se tornar a caça. Não importa se você é o cervo ou o leão; se você não correr todas as manhãs, certamente, não alcançará seus objetivos.
Novamente, é preciso resiliência, estratégia, foco e ação.
Eis que então, a sorte seguirá a sua coragem!

site: https://www.linkedin.com/pulse/coragem-e-os-seus-benef%25C3%25ADcios-rodrigo-de-souza-ara%25C3%25BAjo

Carina.Chianca 25/06/2020

Vale a leitura!
Repetitivo, mas com diversos pontos interessantes para reflexão:

Só existe um jeito de ficar: é ficar nos outros. Ficar marcado em outras pessoas. É nisso que a gente ganha importância. No dia em que eu me for, eu quero ir em paz. E a única maneira de eu ir em paz é ter vivido uma vida que eu vá trilhando, vivendo e construindo importância na amizade, no afeto, na profissão, na política, na docência, tudo aquilo que é a minha vida. Em quanta gente eu consigo ficar e quanta gente em mim fica.

Luan.Silva 27/06/2020

Um buscador de perguntas
Um bom livro, gostei bastante da experiência. Leitura rápida, leve e como sempre, bastante conteúdo. O livro agrega bastante no quesito citações e referências, o que acaba por introduzir e incitar a curiosidade em novas obras. Ele fica bem mais interessante quando você reflete os temas ou está passando por alguma das perguntas "respondidas". O pensar de outra maneira é instigante. Ao refletir o livro traz muitas perguntas que ao serem respondidas te direcionam e isso é muito bom, o livro, para mim, veio em um momento chave.

Iris 10/07/2020

Ele me faz descobrir coisas que já fazia e não sabia
Sempre é assim quando o assunto é o cortella.
Outra coisa que amo na escrita deleé quando ele coloca a origem de uma palavra, pra dar poder ao que ele está dizendo. Acho genial.
Várias lições aprendi nesse livro e recomendo muito!

Maria Fernanda 25/02/2021

Excelente
Ótimo livro, com muitas reflexões e também ensinamentos. Quantas vezes não nos acomodamos e ficamos esperando que os nossos desejos simplesmente caiam em nossos pés?

Cortella traz de uma maneira muito bacana que existem sim os acasos, mas se nós não nos organizarmos e colocarmos em prática o que é necessário pra alcançarmos um objetivo, dificilmente vamos conquistá-lo.

Parece óbvio falar isso, mas mesmo sabendo nunca colocamos em prática. É reforçar o que já sabemos, mas agora ajudando a tornar realidade.
Temos que ter a coragem de buscar, de fazer, de estudar, de se organizar e se preparar para aquilo que queremos.

Além disso, ele também dá alguns exemplos pessoais de como criou novos hábitos e quebrou outros afim de alcançar seu objetivo de parar de fumar. De como ele teve que readaptar todos os gatilhos que o faziam querer isso.

Ótima leitura, recomendo!

w.Ever.t.On 26/12/2021

A sorte segue a coragem! M. S. Cortella
Este é um bom livro, de fácil entendimento onde o bom comunicador Cortella, discorre sobre como algumas coisas acontecem na vida, e muitas vezes atribuídas, por outros, como apenas sorte, acaso, dom e no livro ele fala, dentre outras coisas, que é preciso ter coragem a executar certas ações para que a tal "sorte" também lhe favoreça, mas não adianta apenas executar, é preciso ser analítico, havendo um mínimo de planejamento, senão tende a ser apenas mais um aventureiro. E vale pontuar, também, que ter coragem não significa não ter medo! Sendo assim ACORDE e vá fazer a sua sorte! ;-)

Façam uma excelente leitura meus amigos!!!
Até mais...
@weverton.santosr