Um reino de sonhos Judith McNaught

Resenhas - Um Reino de Sonhos

(Luh) 15/11/2019

RESENHA: Um Reino de Sonhos | Judith McNaugth.

Finalmente posso dizer que encontrei um romance de época que foi do meu gosto: Um Reino de Sonhos da autora Judith McNaugth. O principal motivo para isso foi a forma com que a autora conduziu a escrita do enredo, de um jeito mais sério e não pitoresco como acontecia em todos os outros livros que li.

Outro motivo é que consegui realmente visualizar algumas atitudes dos personagens acontecendo na época em que estavam sendo descritas.Tem machismo? Tem! Mas isso deixou a trama mais real, afinal os homens em 1497 estavam longe de serem perfeitos cavalheiros. Estranho seria se a autora fantasiasse o mocinho de tal forma que não faria mais sentido utilizar essa época como ambiente da sua história.

Devo dizer que a protagonista, Jennifer, é digna de causar uma raiva extrema no leitor com algumas de suas atitudes. Uma em especial me deixou completamente indignada. Os dois personagens principais são do tipo que nos causam amor e ódio. Royce também não é fácil de engolir em muitos momentos. A verdade é que há muito ódio entre os dois e para ficarem juntos é necessário que consigam encarar muitas desavenças, afinal o povo de um é inimigo do outro: escoceses x ingleses.

Jennifer é uma menina carente, mas ao mesmo tempo teimosa e egoísta; não vê o que está diante de seus olhos e o tempo todo está em busca da aprovação da seu pai que se aproveita disso para manipulá-la e fazer de tudo, menos dar-lhe amor.

Sei que pode parecer que não curti a história falando da mocinha desse jeito, mas é exatamente por isso que gostei, os protagonistas fogem do comum e me proporcionaram uma leitura extremamente proveitosa.

Houve uma personagem que me cativou bastante: a tia Ellinor, uma idosa divertida que me arrancou algumas risadas. Ah sim! Um Reino dos Sonhos, além de tudo possui seu lado cômico, mas sem exageros.

Por isso finalizo essa resenha dizendo que com certeza lerei outros livros da autora e que recomendo para quem já é amante do gênero ou para quem já tentou, mas ainda não foi cativado por livro nenhum. Eu adorei e acredito que muitos de vocês irão gostar também.??

VivianeS2 21/11/2019

Maravilhoso!
Judith McNaught maravilhosa!!! Livro maravilhoso.
Em uma determinada parte (quase no final), esse livro me fez suspirar de emoção. A forma que um completa o outro é magnífica. Amei!

Dondoca Literária 13/01/2020

Um Reino dos Sonhos
Este é o primeiro livro da série “Dinastia Westmoreland”, escrita pela autora Judith McNaught.
E eu, com sou uma romântica incurável, e vim aqui compartilhar com vocês um pouquinho dessa historia vibrante.

Um Reino dos Sonhos tem como pano de fundo a Europa Medieval, que narra a historia de Jennifer Merrick, filha de um poderoso lorde escocês e que devido ao seu comportamento inadequado, foi enviada para o convento junto a Brenna, sua meia-irmã, a fim de aprender a agir como uma moça de respeito.

Enquanto ficou trancada no convento por longos dois anos, e sua família guerreava contra a Inglaterra, a indisciplinada Jennifer, que sonha em ser reconhecida por seu clã nem imagina que sua vida está prestes a mudar, quando em um passeio com sua irmã, ambas são capturadas por homens do terrível exercido do “Lobo Negro”, que enxerga nas jovens uma forma de barganhar contra os escoceses.
Mas Jennifer, esperta que só ela, logo percebe que virou refém do Lobo Negro e a simples idéia de ficar cara a cara com o maior carrasco da Escócia, só consegue imaginar que sua vida e a de sua irmã esta perto do fim.
No entanto, em seu primeiro encontro com tão temido Lobo Negro, uma senão toma conta de Jennifer, levando a pensar seriamente se toda essa fama de carrasco faz juiz ao tão temido Lobo Negro.

Royce Westmoreland, mais conhecido e temido por todos como “Lobo Negro”, fez fortuna e acumulou títulos de riqueza, tanto que sua fama o precedia.
Dono de um temperamento forte e muito determinado, também é um homem de confiança do rei, porem toda essa lealdade e caráter vão ser postos a prova quando ele se vê completamente atraído por Jennifer.
Royce vai ter muita dor de cabeça com sua prisioneira e Jennifer, por sua vez não vai deixa barato, pois todas tentativas dele de tentar domar esta fera pode levar um clã inteiro a ser dizimado.

Um Reino de Sonhos foi meu primeiro contato com a escrita de Judith McNaught e devo confessar que fiquei completamente apaixonada por sua forma de construir uma história que tinha tudo para ser clichê, mas surpreendeu de muitas formas.

Jennifer é uma personagem rebelde (daquelas que a gente quer dar uns tapas durante a leitura), corajosa e com um desejo ardente de se sentir aceita por todos, desejo esse que por vezes a torna inexperiente e tão cega em seu julgamento.
É impressionante acompanharmos a lealdade da jovem com seu povo e sua casa, mesmo quando
essa devoção não é recíproca.

Royce é o tipo de homem que toda mulher deseja, mas ainda não se deu conta. Valente, rude e ao mesmo tempo um verdadeiro cavalheiro de armadura, o famoso “Lobo Negro” é gentil e leal aos seus princípios, capaz de colocar em risco a própria vida para cumprir suas promessas.

Bom, já esta claro que eu adorei esse livro, a riqueza de detalhes e cultura que a autora nos demonstra já me faz ansiar por seus outros livros, com seus trechos de tirar o fôlego, me fez colocar a autora naquele cantinho especial de autoras favoritas.
Se você, assim como eu curte romance deste gênero este livro precisa entrar na sua lista afinal, não podemos deixa passar o fato de que a autora é referência do gênero desde mil novecentos e bolinha e dispensa recomendações.

Andreyna 30/03/2020

Apaixonante

Bianca 22/04/2020

No reino dos sonhos....
Jennifer não corresponde a nenhuma das expectativas de sua família e clã. Por isso vive em um convento, até o dia em que é sequestrada e levada para o temido Lobo Negro.
Royce já tem muitos problemas, o que não predisava era de mais um em forma de uma escocesa com língua afiada e um orgulho muito grande.
O que nenhum dos dois poderia esperar era os sentimentos que passariam a nutrir. Mas um engano, ou melhor, vários mal entendidos põe em risco a felicidade do casal.
Definitivamente esse livro é recheado de mal entendidos e fofocss que são capazes de arruinar um jovem casal que tem como base a desconfiança entre inimigos. Jenny é bem peculiar para uma moça de sua época e Royce pode ser muigo perigoso, mas é capaz de belos sentimentos. A descrição de Jennifer sobre o seu reino dos sonhos é basicamente o que todos desejam: amor. É um livro extenso de cerga forma, porque acontece tanta coisa que bate a dúvida se o que lemos foi nessa história ou em outra.... rsrsrs

Ianem 14/06/2020

Livros com temas que não seja dos salões londrinos faz bem de vez em quando faz bem à alma kkkkkkk
Outra coisa importante para saber sobre o livro, ele se passa por volta de 1490, ou seja, castelos, fossos, armaduras brilhantes, etc.
Ae, se gosta o filme ?Valente? é esse livro que deve ler kkkkk

LuKütter 07/10/2020

Sonhando fiquei
Jenny, que personagem adorável, corajosa, astuta, orgulhosa, essa personagem entrou pra lista das minhas preferidas, as tantas façanhas que essa garota apronta, me arrancou risadas e suspiros.
Royce: um guerreiro medieval, aristocrata, temido por todos, com fama de impiedoso, o famoso Lobo Negro, que ao conhecer Jenny se transforma em um cordeirinho aos seus pés.

Quando escolhemos ler romances de época, e principalmente de tempos medievais, temos que dar um desconto as imposições dos homens em relação as mulheres, que patriarcado não era só predominante, mas absoluto. Nada que assuste nesse livro, pois com essa protagonista forte e irreverente, quem acaba sofrendo nas mãos dela é ele, sofrendo de amor. A demonstração dos homens como força superior, torna esse tipo de romance mais verossímil. O que me encanta na realidade, é que com todo poder e força que homens tinham nessa época, as escritoras conseguem fazer mocinhos apaixonados, capazes de fazer qualquer coisa para deixar as mocinhas felizes. E o que mais essas mocinhas poderiam querer, tendo amor e felicidade, e geralmente riqueza.

5 estrelas para esse livro e para essa escritora que já amava. Judith teve muita espiritualidade para escrever esse romance, que ao terminar a leitura me deixou sonhando. Um reino de sonhos quem teve fui eu, que amo esse tipo de romance e me apaixonei perdidamente pela história desses dois personagens.

Algumas observações sobre as partes que me marcaram na história, (talvez tenha spoilerzinhos):

As traquinagens de Jenny para se vingar, deixar o lobo raivoso, fugir entre outras. São realmente engraçadas e algumas maldosas. Fazer com que homem mais temido na Inglaterra e paíseis vizinhos, fizesse papel de tolo diante de todos, inclusive de seu rei.

A raiva do lobo em querer castigá-la, mas louco de amor, ao olhar pra ela, acabava perdoando ou aplicando uma pena mais leve. O respeito que ele teve e impôs aos outros por suas reféns, das quais eram inimigas e aprontaram muito com eles, em tempos como esse, normalmente teriam uma orelha cortada ou seriam abusadas.

Outras diversões envolvento personagens secundários foram, a amizade entre a a tia dela, uma senhorinha solitária e faladeira e o guerreiro Arik, carrancudo, calado, um outro romance se desenvolvedo entre os irmãos dos protagonistas...
O Torneio final, me fez sofrer e torcer muito pelo nosso grande guerreiro Royce. Nessas alturas da história eu já estava completamente apaixonada por este personagem, esse homem poderosíssimo, cheio de virilidade, força, completamente enfeitiçado e apaixonado pela nossa protagonista, sofre muito nesse torneio. Que dó fiquei desse homem.

Letícia Azevedo 23/01/2021

Um reino de sonhos
gostei, entendo o orgulho deles, mas muitos conflitos poderiam ter sido resolvidos com uma conversa, a tia Elinor foi ótima em descontrair o leitor em meio a tantas tensões,
e finalmente o Grandão Arik sorriu (obrigado tia Elinor! rsrs)

Nath 12/02/2021

Uma leitura diferente.
Acho que poderia definir este livro como "um romance nada romântico".
Não é um romance para se "sonhar", pois a todo momento temos uma cena calma e do nada ela se transforma em uma tormenta. Ódio, vingança, mentira e traição, são elementos que não fazem parte de uma história bonita e de final promissor -apesar de ter tido-. Porém, de alguma forma, você consegue se sentir cativado por cada personagem, e até certo ponto, entender seus motivos e angústias.
Por mais que nosso subconsciente vá se apegando a cada personagem, e vá torcendo pelo casal, sabemos que é uma relação formada através de abusos e elementos tóxicos.
É uma história que nos convida a nos colocarmos na era medieval, onde o homem é soberano, e mulheres são uma moeda de troca.
Nesta realidade, temos uma personagem que vai ao oposto desse fluxo, logo, uma personagem que vai sofrer não só abusos psicológicos, mas físicos também, e que tenta lutar ao máximo contra cada um deles.
Também temos um personagem masculino que, através da "rebeldia" de nossa heroína, descobre um mundo completamente novo, e aos poucos, vai mudando sua maneira de ser e de ver o mundo.
Eu recomendo a leitura. É diferente do que eu estava acostumada, porém, conseguiu me prender desde o início!

Camila 22/02/2021

Que escrita é essa?
Esse livro é simplesmente perfeito, na minha opinião um dos melhores livros de época que já li.
A escrita por mais que seja em 3a pessoa não te deixa perdida no tempo.
Os personagens são bem desenvolvidos, os cenários e as cenas de ação muito bem explicados.

Leticia Simoncelos 08/03/2021

Lendo madrugada a fora!
Que a escrita de Judith McNaught é singular ninguém duvida. Que suas histórias são surpreendentes e fora do "mais do mesmo" também não há dúvidas.
Em Um Reino de Sonhos ambas as características estão presentes.

Com uma história única, personagens principais e secundários marcantes, diálogos interessantes e um ambiente que dispensa comentários, a narrativa prende o leitor do início ao fim.

Assim como outras obras da autora, esta conta com detalhes um tanto "desagradáveis" que não precisavam existir. Ainda que considerando a época em que foi escrita.

Estante Flor de Lis 27/04/2021

A Melhor sempre!
Eu não canso de elogiar os livros da Judith, chega a ser chato, mas a cada livro que leio dela, eu ainda me impressiono com as emoções que eles me causam! Eu SEMPRE termino os livros dela dizendo: "Judith sua danada!!".
Com Um Reino de Sonhos não foi diferente, ela nos apresenta o início da Dinastia Westmoreland, com o primeiro Duque.

Royce Westmoreland, é conhecido como o "Lobo Negro", implacável em suas batalhas e temido por todos, ele é Inglês.
Jennifer Merrick, é uma jovem Escocesa, negligenciada pela família, e trancada em um convento.
Quando Stephen (este não é o Stephen de Até Você Chegar), irmão de Royce, sequestra Jennifer e sua irmã Brenna, para usá-las como moeda de troca na guerra entre Ingleses e Escoceses, o destino de Royce e Jennifer é traçado.
Com uma coragem e valentia que Royce nunca tinha visto em uma mulher, Jennifer encanta o Lobo, e ela acaba percebendo que talvez o temido Lobo não seja exatamente aquele ser cruel e impiedoso que contam as lendas.
Com o sequestro a tensão entre os dois povos aumenta, e urgente paixão entre os dois também. Sem conseguir controlar seus impulsos, os dois acabam se rendendo a paixão e agora Jennifer se vê em meio a uma difícil decisão para poder ser feliz!
Judith apresenta um contexto impecável de conflito entre Inglaterra e Escócia. E a aflição de Jenny para ser aceita por sua família e seu clã, é um drama bem elaborado e envolvente.
No que diz respeito ao romance Judith não perde a mão, como sempre! É intenso, porém delicado, e nos envolve rapidinho! O livro transborda amor!
Não é atoa que Judith é minha best e está entre as melhores!

Lembrando que os livros da dinastia podem ser lidos aleatoriamente e valem muito a pena! Se você ainda não conhece, RECOMENDO!

site: https://estanteflordelis.blogspot.com

Deisi Alves 09/08/2022

Perfeitoo
Antes de mais nada, quero comentar: QUE MOCINHA, senhoras e senhores ?. Virou top 1 de protagonista feminina preferida por essa humilde leitora.

Apaixonada pela história, os personagens principais, os secundários. Nossa! Fazia tempoo que eu não ficava tão entusiasmada com um romance de época porque a gente lê muita coisa igual e não cria muita expectativa. Mas ESTE livroo, é sem comparação. A gente se envolve muito com a leitura e em cada fase de acontecimentos você vai experimentando sentimentos diferentes.

Tudo muito bem construido, enredado, com personagens que cativam. O defeito do livro é que ele acaba. AMEI!

grasi 21/10/2022

Primeiro romance de época medieval que leio e achei bem interessante. Observar o quanto
os costumes da época influenciam na estória do nosso casal.