Por que Tarda o Pleno Avivamento

Por que Tarda o Pleno Avivamento Leonard Ravenhill

Resenhas - Por que Tarda o Pleno Avivamento

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Tony 18/12/2020

Um apelo aos ganhadores de alma
De forma curta e direta o autor não mede esforços em colocar o dedo na ferida, a cada página lida a ferida vai sendo pressionada cada vez mais.

Sempre com o foco na oração, apontando a realidade do pecado e a angustiante situação do homem caido.

O retrato da desgraça do mundo recai sobre nossos ombros, dizemos sermos servos de Deus mas estamos "cauterizados" e cochilando.

O autor quer provocar em nós o sentimento de vergonha, uma tristeza de alma que nos leve aos pés de Jesus, em oração, clamando ao Pai por um avivamento.

Carol Pessoa 29/06/2020

Porque Tarde o Pleno Avivamento?
O autor traz de forma muito verdadeira e desesperada, um apelo aos ganhadores de almas. Aborda a frieza em que estamos vivendo, o cristianismo medíocre com que nos conformamos e o resultado disso: milhões de pessoas caminhando para o sofrimento eterno.

Esse livro me fez perceber o quanto o pecado do mundo não incomoda mais, como já nos acostumamos quando na verdade deveríamos estar em desespero, angústia e horror.

Não sei quais foram as primeiras palavras de Jesus na Terra, mas sei quais foram as últimas:
"IDE, E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA, ATÉ OS CONFINS DA TERRA."
Ele SE confiou em nós; Na perpetuação de sua missão, e nós estamos falhando.

Richard@1295 26/06/2020

Profundo e importante!
Esse é um livro um tanto impactante, confesso que suas palavras fortes e diretas me fizeram repensar constantemente o que eu tenho feito com minha vida cristã e onde está o meu amor por Deus e pelas pessoas.

O autor aborda com muita clareza e propriedade o tema avivamento, que constantemente é falado no meio cristão, porém o avivamento real e bíblico vem somente com a oração e busca constante por Deus. Cada um dos pequenos capítulos serão como uma faca que perfura seu coração e sua alma, mas saiba que tudo isso é importante pra nos lembrar que temos um coração de carne e não de pedra.

Ângela 07/05/2020

Um livro fantástico para o despertamento e avivamento da igreja, porém em alguns momentos senti que as palavras foram um pouco pesadas e duras concernente ao cristão. O que mais gostei no livro é porque ele fala e incentiva sobre a oração o tempo todo.

Maicol.AragAo 25/04/2020

Como foi bom te conhecer
Quando nasci você foi carregado por anjos Leonard, mas não vou esquecer de sua lápide apontando no meu coração dizendo " as coisas pela qual tenho vívido vale a morte de Cristo?", suas pregações e aconselhamentos direcionaram grandes homens como : Keith Green e David Wilkerson e este livro é mais uma parte de seu grande exemplo, realmente o papel e a história nos apresenta amigos que não viveram em nossa época mesmo assim parece mais achegados do que irmãos.

luplim 16/04/2020

de maneira incrível, Ravenhill expõe para nós como a oração é fundamental no avivamento do crente, trazendo fervor e fogo apaixonante ao seu coração, pelo Senhor, e pelos não-alcançados, em uma luta constante contra o pecado e o inferno.

Cristiano.Pedroso 04/04/2020

Essencial
Pequeno e profundo!
Mexe com toda nossa mornidão e nos impulsiona a trabalhar e desejar ardentemente o mover de Deus sobre as nações.

Cau 30/01/2020

Sensacional!!!
Parece que o autor viveu nos dias de hoje!

Débora Magnago 18/11/2019

Só li verdades
Leitura que te faz pensar, rir e chorar!! Precisamos voltar ao primeiro amor. Que essa leitura seja verdade em minha vida!

Lidiane 07/10/2019

Leitura incrível!
Com certeza um livro foi acrescentando a mensagem do outro... como é crescente e incomoda a vontade de orar cada vez mais. Incômoda, por além de se travar uma batalha espiritual, o desejo de orar, precisa nos incomodar, nos chamar... Como a fome, a sede...

O que eu peço agora a Deus é que me faça mais sensível... que abra os meus olhos espirituais e que eu possa ter, a real, dimensão da luta que travamos.

"Com tudo que possuis, adquire a unção"

"A verdade nua e crua é que estamos tão envolvidos com a terra que não temos nenhuma utilidade para o reino dos céus."

"Quase um milhão de pessoas morre sem Cristo semanalmente, em todo o mundo. Isso não significa nada para você?"

"Irmãos, nossos olhos estão secos porque nosso coração também está..."

?Será que um marinheiro ficaria parado se ouvisse o clamor de um náufrago? Será que um médico permaneceria sentado comodamente, deixando seus pacientes morrerem?... E você, conseguiria ficar ?à vontade em Sião? vendo o mundo ao seu redor ser condenado?? ? Leonard Ravenhill.

"Na condição em que algumas igrejas estão, seria desastroso confiar-lhes novos-convertidos; seria o mesmo que colocar um recém-nascido dentro de um congelador."

"Efésios 3: 20. Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em NÓS."

"A oração só exige um requisito: a espiritualidade. Ninguém precisa ser espiritual para pregar... uma bela pregação pode sensibilizar as pessoas; mas a oração move o coração de Deus. A pregação toca o que é temporal; a oração, o que é eterno. O púlpito pode ser uma vitrine onde expomos nossos talentos; o aposento da oração, pelo contrário, desestimula toda a vaidade pessoal."

REAJAMOS CRENTES...
NA BATALHA CONTA O MAL... SÊ VALENTE

Resenhas Cristãs 29/04/2019

Leia esse livro antes de morrer!
Resenha COM FOTOS no link do blog no final do texto, ;)

Essa é a semana das resenhas!

Depois de um longo período me dedicando a assuntos particulares, fiquei bastante sumido das redes sociais e do Resenhas Cristãs. Como forma de compensar esse tempo perdido, decidi criar a "semana das resenhas" onde irei postar uma resenha por dia aqui no blog e também no Skoob. Infelizmente não estou com condições de gravar vídeos. :( Meu celular não está com espaço interno para gravar vídeos e o da minha esposa só grava uns 4 minutos. O Youtube vai ficar um tempo abandonado. Infelizmente.

Vamos à 1° resenha da semana!

Esse é o tipo de livro sobre o qual não temos praticamente nada para falar. Ele é simplesmente incrível. Tão incrível que decidi apenas colocar aqui as minhas top 10 melhores citações da obra.

- Citação 1 -
Que febre de construção de templos estamos presenciando hoje! No entanto, sem pregadores ungidos, o altar dessas igrejas não verá pecadores rendidos a Cristo. Suponhamos que todos os dias diversos pescadores saiam para o alto-mar com seus barcos, levando o mais moderno equipamento que existe para o exercício desse ofício, mas retornem sempre sem apanhar um só peixe. Que desculpa poderiam dar para tal fracasso? No entanto, é isso o que acontece nas igrejas. Milhares delas estão abrindo as portas todos os domingos, mas não veem conversão. Depois tentam encobrir sua esterilidade interpretando textos bíblicos a seu bel-prazer. Mas a Bíblia diz: "Assim será a palavra que sair da minha boca; não voltará vazia..."
Página:17

- Citação 2 -
Qual é a igreja que pergunta a um candidato ao ministério quanto tempo ele passa diariamente em oração? A verdade é que o pregador que não passa pelo menos duas horas por dia em oração, não vale um vintém, por mais títulos que possua.
Página: 17

- Citação 3 -
Os pregadores que deveriam estar pescando homens, parecem pescando mais é elogios deles.
Página: 18

- Citação 4 -
A estatura espiritual de um crente é determinada pelas suas orações. O pastor ou crente que não ora, está se desviando. O púlpito pode ser uma vitrine onde o pregador exibe seus talentos. Mas no aposento da oração não temos como dar um jeito de aparecer.
Página: 20

- Citação 5 -
As pregações de hoje, com sua falha interpretação das verdades bíblicas, nos levam a confundir agitação com unção, e comoção com avivamento. O segredo da oração é orar em secreto. Quem se entrega ao pecado para de orar. Mas aquele que ora para de pecar.
Página: 21

- Citação 6 -
Não se pode negar que a maior preocupação da igreja hoje são as finanças. E, no entanto, esse problema que tanto inquieta as igrejas modernas era o que menos perturbava a do Novo Testamento. Hoje damos mais ênfase à contribuição; eles davam à oração.
Página: 22

- Citação 7 -
Em cada um de nós existem três pessoas: a que nós achamos que somos, a que os outros pensam que somos, e a que Deus sabe que somos.
Página: 31

- Citação 8 -
Por que tarda o pleno avivamento? A resposta é simples. Tarda porque os pregadores e evangelistas estão mais preocupados com dinheiro, fama e aceitação pessoal, do que em levar os perdidos ao arrependimento. Tarda porque nossos cultos evangelísticos parecem mais shows teatrais do que pregação do evangelho. O avivamento tarda porque os evangelistas hoje têm receio de falar contra as falsas religiões.
Página: 55

- Citação 9 -
Brevemente milhões de pessoas receberão a marca do anticristo, querendo ou não. Será que nos esquivaremos de receber em nosso corpo, alma e espírito a marca do nosso Senhor, as marcas de Jesus? Quem não carrega a marca de Cristo, carregará a marca do anticristo.
Página: 125

- Citação 10 -
Como estiver a igreja, assim estará o mundo. Se a sentinela dormir, os inimigos invadirão a cidade. O pregador deveria ter pelo menos um dia para preparar o sermão, e mais um para preparar o pregador que irá pregar o sermão.
Página: 158

site: https://resenhascristas.blogspot.com/

Netinho 08/03/2018

EM CHAMAS!
LEONARD TRAZ VERDADES INCOMODADORAS DE UMA MANEIRA MUITO SIMPLES. TRABALHANDO JUNTO COM O ESPÍRITO SANTO, AS PÁGINAS DE SEU LIVRO ME FEZ RECONHECER O MEU ESTADO ESPIRITUAL FRACO, MAS QUE À PARTIR DE AGORA SOFRERÁ DIVERSAS MUDANÇAS! LEIA VOCÊ TAMBÉM E VAMOS QUEIMAR JUNTOS!

Yuri.Schein 23/02/2018

Esse livro deixa nosso coração em chamas.

thiagodtorres 19/02/2018

Avivamento que começa por nós.
Um livro que desperta em nós um grande desejo pelo avivamento. Avivamento este, que é impossível acontecer sem amor pelas almas e oração. Recomendo a todos.

Gabriel Dayan 17/02/2015

Fervor!
Que Ravenhill é um dos expoentes do verdadeiro fundamentalismo Cristão, isso é verdade. Se Cristo é fundamental em nossas vidas, somos de fato fundamentalistas. O falso fundamentalismo oculta-se muitas vezes sobre a “sola scriptura” e resolve ficar estagnado por aí. O falso fundamentalismo luta contra “carne e sangue”, pega em armas materiais e impõe regras e códigos de conduta. E esse não é o chamado do Cristão e é no máximo, do islã.

O livro não é uma leitura rápida. O raciocínio do autor é bíblico, denso e demanda do leitor conhecimento bíblico para que o livro seja aproveitado da melhor forma possível. Ele apresenta alternadamente um caráter devocional, introspectivo e até contemplativo. As frases selecionadas são ótimas referências para posteriores leituras. O metodismo wesleyano de Ravenhill soa cansativo em alguns momentos, mas nada que afete o resultado final.
Ravenhill não é alguém que irá trazer conforto à sua leitura. Ela irá questionar até a sua oração diante de Deus e revelar seu coração. É um convite, é um apelo, é um divisor de águas. É alguém que viveu o que pregou e sua vida é até hoje um referencial digno de um verdadeiro profeta. Após terminar de lê-lo, o leitor irá ou odiá-lo ou amá-lo. A mensagem central é: Arrependam-se! Orem! Busquem ao Senhor em um nível que chame a atenção d’Ele e o avivamento venha.

Este é um daqueles livros que tem capacidade de mudar para sempre o leitor. É uma das leituras que devem sempre estar nas “lentes” do Cristão. É um clássico que nos mostra que quem mais mudou o mundo em prol do evangelho não foram liberais ou falsos fundamentalistas, mas homens que resolveram morrer para si mesmos e viver intensamente a realidade do evangelho e de Cristo, de joelhos e com todo fervor.
Vanderley Batista 19/02/2016minha estante
Ótima resenha! Estou lendo o livro e concordo com você. Agora só não achei que o livro seja denso, teologicamente falando. Pelo contrário, a paixão com que o autor escreve o livro nos leva a querer terminar logo a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6