Amor em Manhattan

Amor em Manhattan Sarah Morgan

Resenhas - Amor Em Manhattan

Dayse 25/01/2024

Fofo
Superou a minha expectativa, que não era muito alta.
Mas dei boas risadas e confesso que me emocionei um pouquinho, droga a Eva me contagiou! Kkkkkkkk
Os personagens são cativantes, apesar do fator superproteção foi um pouco irritante e houve uma cena vergonha alheia.
Mas no geral é um livro gostoso de ler numa tarde chuvosa comendo chocolate.

afterhoursgf 24/01/2024

Existe amor, em Manhattan ?
É um livro que enrolei uns bons anos para ler, porque achava que era mais um romance mamão com açúcar saca?
E não que eu esteja errada, é e tem bastante de romance, tem hot também, personagens legais, universo legal...

O desenvolvimentos dos personagens principais e secundários realmente foi muito bom, mas eu senti que já em 80% a autora perdeu um pouco a mão e foi fazendo virar aquelas fanfics de wattpad bem cafona sabe? Se não fosse pelo final, com toda certeza eu teria favoritado e dado 5 estrelas, acho que acabou perdendo esse último ponto apenas por fazer com que o "banqueiro negasse a menina boazinha". Vamos ver se irei conseguir continuar toda a série.

Maylla2 22/01/2024

Fofinho e engraçado
Leve, fofo e engraçado, Amor em Manhattan é um romance com personagens cativantes e divertidos.
Paige Walker é uma jovem ávida por viver. Após passar uma infância conturbada com graves problemas no coração, Paige só quer viver e tomar suas próprias decisões.
Após a cirurgia do coração que lhe dá uma nova vida, Paige se muda para Nova York e começa a trabalhar em uma empresa de eventos junto com suas duas melhores amigas, dividindo apartamento com seu irmão, que, por mais que a proteja, não é tão super protetor como seus pais, e tendo sempre a companhia de Jake Romano, melhor amigo de seu irmão e o primeiro amor de Paige.
Quando Paige perde o emprego se vê diante de um dos maiores desafios de sua vida, montar sua própria empresa junto com as amigas.
Apesar da cautela de Matt, irmão de Paige, Jake dá o maior apoio para a criação da empresa e a proximidade dos dois vai fazer antigos sentimentos voltarem a tona, o problema é que Jake Romano não confia no amor, dificultando a relação dos dois.
Uma história engraçada sobre amor, família e amizade. E, sendo o primeiro livro de uma série chamada Para Nova York, com amor, os acontecimentos estão em sintonia com o ritmo acelerado da cidade.

Letícia Torres 22/01/2024

Cidade Perfeita.
Com a minha cidade favorita da vida como plano de fundo não tem como dar errado.

Adorei o romance que foi se desenvolvendo aos poucos. Gostei muito das cenas hot que foram muito bem escritas. Gostei dos outros personagens e me senti ligada a todos.

Recomendo a leitura e vou continuar a leitura dessa série.

licaugg 19/01/2024

Livro leve e tranquilo, leitura bem fluida e cativante, mas 🤬 #$%!& , que protagonista CHATA, da vontade de excluir ela da história (quem me dera poder), mas de resto, uma gracinha

Priscyla.Silva 19/01/2024

Sai da ressaca
Eu entendo pq teve gente que não curtiu muito o livro, mas eu amei pq me tirou da ressaca. A personagem principal é chata mesmo e não gosta de ser protegida. E eu gostei do Jake
Achei corrido o final e poderia ter desenvolvido mais.
Mas é um livro que fluiu rápido pra mim, achei que teve romance, comédia e draminha na medida certa.
Deu pra conhecer as amigas de Paige e eu ameiiiii isso, e a forma como a autora conseguiu desenvolver as amigas sem que não perdesse ao foco do romance da Paige e Jake.

Gabie 17/01/2024

O livro é legal, os personagens também, mas o final é terrível, deixa tudo a desejar, é horrorrível (quem pegou a visão, pegou)

Helooo__Costa 15/01/2024

Muito bommmm
Esse livro me tirou da ressaca literária! A história é leve, clichê e envolvente. Eu amo romances assim??
O trio de amizade foi TUDO pra minha carreira de leitora? leiam?

gigi 14/01/2024

É um livro razoável e olha lá. Não tenho muito o que falar sobre pq eu realmente não gostei de como foi desenvolvido. Nas primeiras 50 páginas eu senti que tinha potencial mas depois se transformou em algo genérico e chato que foi claramente escrito para públicos extremamente específicos. A protagonista é chata e seu par romântico mais ainda, a única coisa minimamente legal é o problema de saúde q ela tem.

Min 13/01/2024

Aaaa um livro leve com amor, um
Clichezinho para nos alegrar ? aquece nosso coração ? ? ??? Amei a história da Paige e do jake ?

Thaís Brito 13/01/2024

Nem alcança o potencial nem é todo ruim
Essa foi minha primeira leitura concluída de 2024. Um sinal de que não foi um livro tão ruim assim foi que ele me prendeu: devorei em dois dias. Mas, de fato, ele tem alguns probleminhas e poderia ter sido desenvolvido melhor.

Em alguns pontos, houve falta de atenção mesmo. Algumas situações pequenas desmentiam informações já trazidas na narração. Como quando ela dizia que Paige iria ver Jake uma semana depois que ele havia consolado ela no terraço e que eles não tinham se visto desde então. Sendo que teve toda uma cena dele chegando pro café da manhã na manhã seguinte a isso. Em outros pontos, achei que alguns elementos saíram de foco. Por exemplo: o dilema todo de Paige e as amigas era sobre a criação da nova empresa, e da metade até o fim, nós mal ficamos sabendo de como tá sendo essa rotina dela com o trabalho, tudo se resume ao relacionamento amoroso. Acho que faltou um pouco algo que a desafiasse nessa área da vida, ou algo que mostrasse que ela não vive só pra pensar no Jake.

Por outro lado, eu até que gostei do desenvolvimento do casal. E entendo que tínhamos dois personagens imaturos lidando com suas questões. Achei até realista e numa medida aceitável, pois acho que também não dá pra esperar perfeição demais. O que não pareceu tão realista foi que o Jake tenha resolvido anos de inseguranças e comportamentos complexos com uma simples conversa com a mãe, acho que valeria a pena investir numa passagem de tempo e em motivos mais concretos pra ele perceber como precisava mudar. Mas a paixão deles pra mim foi bem clara, e o dilema das coisas não ditas e não resolvidas também.

Por falar nisso, esperei que a Paige fosse mais passiva ao perceber algumas situações e me surpreendi com o quanto ela resolvia simplesmente perguntar, colocar contra a parede, deixar as coisas bem claras depois de muitos anos tendo a vida resolvida pelos outros. Pra mim, fez sentido e economizou muito tempo em que ela poderia ficar se martirizando sozinha.

Enfim, é um livro que não ganha as 4 estrelas, mas que eu também não descartaria. Vale pra passar o tempo e não pensar muito. Apesar das falhas e dos pontos que não foram bem trabalhados, ele teve acertos, como a química do casal, a atmosfera de Manhattan e do Brooklyn e a tensão de um amor reprimido por muitos anos.

zize 11/01/2024

Primeiramente f0d4-s3
- tem spoiler -

Ainda bem que esse livro não me custou muito dinheiro porque cara? eu passei muita raiva lendo isso. Não acho que o livro seja exatamente ruim, ele até que flui ok sabe, mas existe uma coisa, uma coisa crucial, e ela estraga com tudo que poderia ter de minimamente bom, e essa coisa é a p0r54 do interesse romântico da protagonista, então imagine a m3rd4.

Antes de falar sobre tudo de ruim que achei nessa leitura eu vou falar o que achei de bom. Achei a amizade das meninas bem fofa, elas são aquele típico trio de amigas, cada uma com sua personalidade e jeito de ser, mas que de alguma forma se entendem. Achei as amigas gente boa, mas a Eva é meio tapadinha. Apesar dos pesares que comentarei mais pra frente na resenha, eu confesso que fiquei sim com vontade de ler o livro da Frankie, achei que ela é uma personagem meio intrigante e fiquei interessada em como seria o desenrolar da história dela com o Matt (ele não me pareceu ser tão idiota como o Jake, mas vai saber), só a simples possibilidade de o Jake e da Paige aparecerem no livro dela já me causa um certo afastamento, mas vamos ver se qualquer dia quando eu não tiver nada para fazer eu encare o livro dela. Acho que a leitura flui de forma ok e se não fosse pelas minhas reclamações o livro seria um passatempo bonzinho até, porque a premissa é boa. Esse clichê de velhos amigos, irmã do melhor amigo, gostar e não falar? Tinha tudo pra ser um livrinho com uma história bem na vibe dos filmes de comédia romântica dos anos 2000, inclusive ao longo da leitura, principalmente no início, dava pra ver isso perfeitamente, ainda mais porque o cenário é Nova York, Manhattan e esse espaço é uma característica marcante desses filmes, enfim.

Mas agora vamos de reclamações pois tenho muitas!

1. Primeiro de tudo, o jeito como as coisas são narradas é bem estranho. Muitas vezes você fica perdido nas conversas, não sabe quem tá falando, quem tá fazendo o que? Não sei se foi porque não aguentava mais ou porque é confuso mesmo. E ainda dentro disso achei que o livro peca um pouco na linearidade e possui alguns furos, por exemplo: A Paige falar que não via o Jake desde o dia da demissão no terraço, sendo que eles se viram no café da manhã de reunião no ap dela/da frankie, já não me lembro mais, e depois quando ele levou ela de moto pra falar com o advogado do irmão dela (a autora escolheu não narrar essa cena, mas dá a entender que isso aconteceu sim então tipo) e a outra vez é quando o Jake diz que nunca tinha passado um fim de semana inteiro com uma ou com a mesma mulher e seria a primeira vez, mas ai no capítulo seguinte, literalmente logo após ele dizer isso, surge a informação de que é a quarta vez que eles vão passar o fim de semana juntos. Cadê a coerência meu deus. Acho que é importante narrar esses pequenos momentos e acontecimentos de contato dos dois. E também acho que a passagem de tempo é esquisita e o livro é bastante repetitivo.

2. Muitas situações são completamente aleatórias, acontecem do nada, um exemplo é quando a Matilda liga pra dizer que se apaixonou pelo Chase, isso foi totalmente do nada e aconteceu só pra justificar que não foi por culpa da Matilda terem demitido as meninas e tal, mas isso poderia ter sido revelado de outra forma sabe. E também tem muita confusão de informação, a princípio eu achava que elas tinham crescido juntas, aí depois tem um parágrafo pequeno que dá a entender que não e depois mais pra frente fala que se conhecem desde crianças. Aí foi o que eu falei antes, não sei se eu me confundi porque tava achando chato ou porque é confuso mesmo. Mesma coisa com a diferença de idade deles e de quantos anos ela tinha quando ela se declarou para ele, e diga-se de passagem que situação mais vergonha alheia do mundo.

3. Senti que algumas coisas importantes acontecem e a autora simplesmente não narra. Não entendi muito bem o conceito disso, só faz a história parecer mal trabalhada e sem profundidade nenhuma.

4. A Paige é bem chatinha. Eu entendo essa coisa dela de ?meu deus não quero que me protejam? porque sabe é uma situação de m3rd4 a dela então faz sentido que a família esteja sempre querendo saber se tá tudo bem pra evitar possíveis problemas, só que ela fala isso tantas e tantas vezes que fica exaustivo, tipo sabe, tá bom mana a gente já entendeu que você não gosta que te protejam. O livro teria bem menos páginas se ela parasse de falar isso a todo momento. E vamos ser sinceros que a Paige meio que vive na coitadolândia né, ninguém aguenta, exemplo é ela falando que não quer ver o Jake porque fica constrangida por causa de um bagulho de anos atrás ?aí não vou pedir ajuda pq fico constrangida pq ele me deu um fora ai não sei oq? F0D4S3EEEE. Outra coisa é que ela tenta a todo custo provar que não é mais uma adolescente que precisa da proteção do irmão, que ela sabe ser independente, mas faz tudo ao contrário, já que ela é totalmente boba e ingênua.

5. Eu como proculter sei e reconheço a importância do QI, o famoso quem indica, e nesse livro o QI é o que mais as meninas tem pra empresa. LITERALMENTE O IRMÃO E O MELHOR AMIGO DO IRMÃO SÃO PESSOAS INFLUENTES, então é lógico que eles mandariam clientes para as meninas, o que me irrita nisso tudo é elas agirem (mais a Paige né) como se fosse o fim do mundo, como se elas nunca fossem dar certo, que a empresa fosse falir, sendo que tipo, não se faça de coitada numa situação que você é privilegiada pra c454lh0. v4i s3 fud3r. E também não é como se o irmão não fosse ajudar com capital caso necessário, logo ele que tanto protege ela ia deixar ela se ferrar por causa de dinheiro, nunca né. E ela consequentemente ia ajudar as amigas, então sabe.

6. A princípio é muito estranho o irmão ficar incomodado de que e Paige saia com o Jake, tipo f0d4-s3 pra quem ela tá dando, isso não diz respeito a ele, mas depois, principalmente no final, depois de toda a confusão (a propósito não gostei de o Matt não ter enchido a cara do Jake de porrada, porque ele falou tanto que iria fazer isso pra chegar na hora e não fazer nada) fica esclarecido que não era pura e simplesmente só porque Paige é irmã, é porque o Matt sabe o amigo idiota e infinitamente babaca que ele tem.

7. Que nome horrível pra uma empresa. Sei que isso não é nada de mais, mas é irritante tratarem como genialidade uma coisa ridícula, e ?seu desejo é uma ordem? de slogan você tá de sacanagem né, v4i s3 fud3r, é claro que iam ser assediadas. parece que não pensa.

8. Eu odeio o Jake. Eu verdadeiramente odeio o Jake. Ele é simplesmente ridículo, um cara péssimo. Ele tinha tudo pra ser o ?desabafo do dia, meninas. que nerd gostoso?, mas a autora escreveu ele como um babaca escroto que faz piada pejorativa e de muito mal gosto sobre mulheres. A insistência dele em fazer piada com loiras suecas chega a ser nojento, e a única coisa que ficava passando pela minha cabeça era aquele p0r54 imbecil do mamãe falei falando sobre as ucranianas, eu não consegui desatrelar essa imagem da minha mente, e fiquei pensando no Jake como um membro do mbl e coisa assim. E mesmo que essa relação não tivesse sido feita ele por si só é um personagem horrível. Primeiro que ele não parece ser o inteligentão que era pra ser, acho que faltou elementos ao longo da narrativa pra sustentar isso, dizer que ele faz e fez alguma coisa sem explorar essa característica de verdade é a mesma coisa que nada, na verdade, acho meio forçado ele ser um super gênio prodígio da tecnologia. As piadinhas sobre transar muito, ai como é bom de cama, ai como ele come uma mulher diferente por dia são muito chatas e ele claramente só fala isso pra se autoafirmar então F0D4S3EEEEEE. Ele também faz outras piadas péssimas e bem machistas sobre mulheres, tipo quando falou que tinha 3 mulheres no volante então era melhor ir de metrô? meu amigo vá s3 fud3r vai. Ele fala da Paige como um prato de comida e isso não é nada legal, e no início do livro existe uma comparação sobre peitos e cupcakes (???) não gosto desse tipo de comentário, acho nada a ver. Ele é super micoso, fubango, barango, medíocre (ele tirando a camisa no meio do filme com todo mundo em volta só pra fazer uma ceninha. ser o engraçadinho do momento, que micoso ridículo). E também se tirasse a frase ?promessa que fizera ao Matt? do vocabulário dele o livro teria bem menos lengalenga. Essa tá longe de ser uma das minhas piores leituras, já li coisa muito pior, mas em questão de personagem esse é o personagem mais odioso que já li, ele conseguiu estragar as poucas coisas boas que esse livro tem. Se ele tivesse outra personalidade e não falasse as merdas que fala, esse livro teria sido até bem ok, porque daria pra relevar algumas das outras coisas que eu considerei problemas, mas ele estraga com tudo.

9. Como pode uma mulher escrever um personagem masculino tão babaca, tão bizarro, tão desprezível, parece até que ele odeia mulheres e só vê elas como um prato de comida para satisfazer os próprios desejos. E o pior é escrever como se ele fosse o tal, o homem dos sonhos de toda mulher. E me impressiona tantas mulheres e meninas terem gostado dele como par romântico. Galera pelo amor de deus, vamos rever seus conceitos sobre homens perfeitos tá, aliás, sobre homens no geral. Esse aqui passa longe de ser um, ele é péssimo sempre, o cara fala e faz absurdos e vocês tão tipo ?meus deus, mas ele é tão gostoso ai ele é forte? a vá s3 fud3r de novo.

10. É muito difícil acreditar que os personagens se gostam de verdade se eles não tem uma conversa séria e interessante, momentos delicados, de entendimento e de identificação. Eles basicamente só transam, é só isso que a autora mostra. Um relacionamento não vive só de sexo. E pra mim o Jake claramente não ama a Paige, A MÃE DELE PRECISOU DIZER PRA ELE QUE ELE AMA ELA SABE. Todos os motivos que fazem ele se atrair por ela são puramente carnais, a única coisa que ele consegue apontar de qualidade é como ela é uma boa líder, nenhuma outra característica de personalidade, jeito, trejeito, mania? nada. Então no fim das contas não dá pra sentir química nenhuma no casal porque não é narrado nada sobre nada nunca, nenhuma memória deles quando jovens além de um único dia no hospital e de quando ela se declarou pra ele e quase nada sobre eles adultos além de sexo. As poucas interações que eles tem sem ser transando são estranhas e com a profundidade de um pires, os momentos de implicância deles são ruins, porque não é aquela coisa divertidinha, é só chato mesmo. Ele parece que fica jogando com ela e isso é humilhante. Casal péssimo!!!

11. Todo o arco do Jake com a mãe biológica não faz sentido. Como ele pode negar amor romântico se ele já aceitou o amor antes, a Maria deu amor pra ele, mostrou que era possível amar alguém, não abandonar essa pessoa? enfim. Eu achei mal desenvolvido e bem solto, se fosse uma coisa mais coesa, detalhada e concreta talvez o leitor sentisse o mínimo de empatia por ele e pela história dele, pra aí pensar que talvez, só talvez, isso fizesse algum sentido. O que foi mostrado só parece que ele usa de desculpa, bem da esfarrapada, pra não se comprometer com ninguém. Tipo, ele diz que não pode e não é capaz de retribuir o sentimento da Paige porque a mãe biológica abandonou ele com 6 anos depois de dizer que amava ele, e nas palavras da Maria, ela fez isso pois não tinha condição de cuidar de uma criança, mas eu queria saber o motivo, ela era drogada? alguma coisa impedia ela de arrumar emprego? alguma doença psicológica? eu não entendo. Foi muito nada a ver esse arco de abandono e não acreditar no amor por causa disso.

12. Chega a dar dó do tanto que a Paige se humilha por um homem bosta. Ela ficar se comparando com as outras mulheres que o Jake saia é o fim da picada, sabe, e no fim das contas ela é só muito insegura. Vamos se valorizar amiga, pare de se odiar. Ela também quer impressionar ele e ser boa pra ele o tempo todo e isso é cansativo pra c4c3t3.

13. Muito estranha a cena em que aquela tal de Bambi aparece. Ela é estranha por muitos e muitos motivos e bastante incômoda porque ela serve para reforçar a gordofobia que está claramente visível na história, não irei comentar mais do que isso. O livro é de 2018 e esses assuntos já estavam em alta nessa época, então não tem como falar que seria uma pseudo ignorância da autora. me poupe.

14. QUE P0R54 DE FINAL FOI ESSE. CASAR???? OI. A conta outra né. Final péssimo. Teria sido muito mais interessante se se tratasse de vingança. Sei lá, ela usar ele e depois acabar com tudo e magoar ele como ele fez com ela antes. Eu odiei esse personagem e desejo tudo de ruim pra ele. Eu realmente queria que ela não tivesse ficado com ele no final. Seria mil vezes melhor.

15. Ele agarrar ela no elevador e depois fingir que nada aconteceu e ficar falando que foi pra acalmar foi realmente ridículo. Ele colocar a culpa nela por ter dito como se sentia e ter ?acabado? com a diversão deles da amizade colorida é péssimo e só mostra como ele é um homem escroto. Eu queria que ela juntasse as coisas, fosse embora e nunca mais voltasse, tipo meu, ela quase ajoelhando pra falar que ela ama ele e ele nem ai. Pelo menos depois ela deu uma surtadinha e tal, mas coisa pouca. Mas vamos combinar também que essa menina escolheu uma péssima hora para falar que ama ele, jura amiga, você dando pra ele e você resolve falar isso, ele nunca que ia levar a sério, ainda mais sendo do jeito que ele é. enfim. Mas o fim da picada mesmo mesmo é na página 343 quando ela fica puta com o ?comentário machista? - ? vista-se, Paige. Eu e Matt vamos resolver isso aqui? - mas não fica puta com todas as outras coisas horríveis e super machistas que ele falou. Eu de verdade não entendi.

Pra fechar a minha opinião eu vou dizer que a história tinha tudo pra ser aquele clichê gostosinho, bem divertido e agradável, mas a autora conseguiu desperdiçar toda a ideia com o jeito que ela desenvolveu a história e principalmente com personalidade que ela escolheu dar pros personagens. O início foi bem enjoadinho, mas depois que eles finalmente admitem que o problema todo era só tesão acumulado e as coisas com a empresa começam a dar mais certo o livro fica mais agitado e prende mais a leitura, mas isso dura pouco e já começa a ficar chatinho de novo. Se eu tivesse que tirar alguma lição desse livro é de que tem que passar bem longe de homens tipo o Jake, ele é uma grande red flag. E também de como não ter um relacionamento, ou como ter um relacionamento com alguém que te odeia? Não recomendo porque foi puro estresse ler esse personagem de m3rd4, se eu tivesse que ficar aturando homem falando idiotice era só eu sair na rua, não quero ter que pegar um livro que era pra ser um romance fofo com personagens legais pra passar o tempo e ficar lendo as atrocidades que tem aqui. não f0d3 p0r54
Vanessa.Marques 31/01/2024minha estante
FALOU TUDO