O Assassino do Zodíaco

O Assassino do Zodíaco Sam Wilson

Resenhas - O Assassino do Zodíaco

Isis.Cerinotti 17/08/2018

A história é bem desenvolvida e o livro te prende até o final. Algumas vezes o detalhamento das questoes de astrologia era chato e o final também acabou nao sendo surpreendente. Acredito que tenha sido uma crítica velada a alguns regimes políticos (que dão poder ao Estado de determinar o que vc será e as suas condições de vida) e as pessoas que pautam sua vida na astrologia, nao olhando a realidade e os fatos.

Anna Bonniee 21/08/2018

O ASSASSINO DO ZODÍACO
Esse livro me surpreendeu. As primeiras 150 páginas foram um tanto maçantes. Achei que não ia fluir. Mas melhorou muito. Gostei bastante.

Leitor Noturno 01/09/2018

resenha @leitor_noturno
Autor: Sam Wilson
Editora: @editorajangada
Resumo: Uma distopia completamente diferente do que você já viu, as pessoas são separadas pelos seus signos, a data e o horário no qual você nasceu são o que determinam aonde você estudará, irá morar e que tipo de emprego poderá ter. Pessoas importantes no cenário político e policial da cidade começam a ser assassinadas e ao lado delas símbolos de signos são desenhados, provavelmente pelo assassino. As primeiras suspeitas caem sobre os Arianos, a classe mais desprivilegiada de todas, mas será que eles realmente são os responsáveis pelas mortes? Descobrir isso será trabalho do detetive Jerry Burton, junto com uma astróloga, parceria indesejada por ele. Você não pode perder esse thriller distópico, ele é surpreendente!
Capa: ⭐️⭐️⭐️⭐️
Nota Final: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

site: https://www.instagram.com/leitor_noturno/

AndyinhA 12/10/2018

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Mais um livro de distopia aqui no blog e desta vez o autor misturou essa ideia com os signos do zodíaco. Olha, a ideia foi bem interessante, além do mais ele misturou um pouco de suspense e aumentou a idade dos protagonistas (geralmente tende a ser algo na faixa de 16 anos), mas aqui os protagonistas têm uns 30 anos.

Começo pela ideia de separar a cidade e a vida das pessoas por signos foi uma ideia bem diferente, pegando os elementos – água, fogo, terra, ar – e como isso acaba incentivando ou definindo alguém de algum signo. Por exemplo, os arianos estão sempre ligados ao fogo e a impulsividade, então nesse livro eles são os pobres, violentos e moram em bairros pobres.

Outra coisa é a ideia de ter filhos seguindo o signo dos pais, senão os mesmos serão separados e/ou hostilizados por outras pessoas e vizinhanças, já que cada signo deve morar em um determinado bairro.

Não sei se vocês já viram ‘Minority Report’, mas tem muitas coisas aqui que me lembrou a essência do filme, a utilização de mapas astrais para saber com precisão quem você será ou como você pode ser influenciado pelas estrelas. Tem uns momentos bem bizarros e dá aquela sensação de mesmo que você queira ser outra coisa, você nasceu sob o signo X e será sempre assim. Uma boa questão para pensar.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2018/07/ZodiacoPoison.html

Na_Laura 02/03/2020

Bom, mas levemente previsível.
Li esse livro e gostei bastante. Aborda, como todos sabem, essa afixação pelos signos.
Gostei mas deixa muito claro algumas coisas que talvez pusessem ter sido deixadas para o final, talvez um Plot twist.

dudu 26/03/2020

Escrita excepcional
A maneira com a qual a história se desenrola é maravilhosa!!! O começo da história, até o desmascarar do assassino do zodíaco foi muito bem escrito, inclusive me vi muitas vezes na história, o que me fez pensar várias vezes como seria se essa distopia realmente fosse uma verdade, contudo as desigualdades mostradas no livro, tanto quanto as divisões, são presentes em nossa sociedade. Enfim, dou minhas cinco estrelas para esse livro sem dúvidas.

Kel 27/04/2020

Envolvente
Um sequestro. Uma série de assassinatos brutais. Momentos eletrizantes e mistérios a serem solucionados em um mundo onde as estrelas determinam a vida de cada peça deste jogo. Com capítulos que alternam a narrativa entre personagens essenciais, essa é uma intrigante história que te prende do início ao fim.

Day 22/06/2020

uma boa história
O assassino do zodíaco é uma distopia policial que conta, em certos capítulos, os motivos de um assassino e, em outros, a busca da polícia por ele. É uma boa história, mas muito lenta. As coisas acontecem muito devagar, o que dificulta um pouco a leitura dinâmica. Apesar disso, recomendo o livro, que tem alguns plots bem interessantes.

Lidiane Batinga (Me serve um livro) 08/05/2021

Interessante
O livro bem si aborda assuntos interessantes, porém o final deixou a desejar.
Li com muita curiosidade e me frustrei.
Porém a leitura foi agradável.

smari 10/07/2021

Interessante e envolvente
UAU! Ok, comecei o livro com muita e pouca expectativa ao mesmo tempo. Muita, porque eu adorei a sinopse dele, pouca por conta das resenhas feitas, mas devo dizer, gostei do livro. O assassino não é tão difícil de deduzir e a separação presente e passado é um pouco turva no começo, mas depois que estendemos como separar fica mais fácil. Gostei dos personagens e simpatizei com suas motivações. Não achei uma história lenta e recomendo este livro.

Mika 04/08/2021

Leitura interessante
Como a nota diz... Uma leitura muito razoável. Dá pra perceber quem é o assassino desde o início então só continuei a leitura pra saber o motivo.

Endara 19/11/2021

Temática dos signos fraca.
História interessante, a forma de escrita com personagens no presente e passado bem feito ,porém a temática dos signos não fez muito sentido pra mim...houve sim baseado nos signos uma crítica social porém a história, o suspense todo poderia ocorrer sem isso, a menção aos signos e ao que ele representa foi muito singelo perto do título que remete a um assassino voltado aos signos, não havendo nenhum fundamento pois a real motivação dos crimes não é o signo na minha percepção.

Crow 14/12/2021

Intrigante e complexo de certa forma
Foi um dos livros que mais encheram meu ânimo para ler, confesso que comprei pensando ser sobre o caso do serial killer que atuou no norte da Califórnia na década de 60, mas não me arrependo de ler mesmo assim.

Conta a história da cidade de San celeste, em um mundo onde a sociedade é dividida por signos, te envolve em muitos tramas e suspenses, o livro possui um "Salto no tampo" em determinados capítulos, te levando ao passado e ao presente, não irei entrar em detalhes sobre o livro pois posso acabar dando um spoiler indevido.

Recomendo plenamente a leitura deste libro impecável

Bia 19/12/2021

Sua vida depende do seu signo
Em uma cidade chamada San Celeste, tudo na sua vida é definido pelo seu signo, a sua escola, seu bairro, seus amigos, minutos no seu nascimento podem definir se você irá viver na pobreza ou na riqueza.
Porém, em um certo momento, assassinatos brutais começam a acontecer com pessoas de classes muito diferentes e todas as expectativas do caso caem sobre o detetive Jerome Burton e a astróloga forense Lindi Childs.
Juntos, os dois tem que percorrer uma trajetória maluca para descobrir os próximos assassinatos e o assassino em si.