O Assassino do Zodíaco

O Assassino do Zodíaco Sam Wilson

Resenhas - O Assassino do Zodíaco

Bia 19/12/2021

Sua vida depende do seu signo
Em uma cidade chamada San Celeste, tudo na sua vida é definido pelo seu signo, a sua escola, seu bairro, seus amigos, minutos no seu nascimento podem definir se você irá viver na pobreza ou na riqueza.
Porém, em um certo momento, assassinatos brutais começam a acontecer com pessoas de classes muito diferentes e todas as expectativas do caso caem sobre o detetive Jerome Burton e a astróloga forense Lindi Childs.
Juntos, os dois tem que percorrer uma trajetória maluca para descobrir os próximos assassinatos e o assassino em si.

livrotonina 26/02/2022

#livrotonina
Imagina nascer e viver em uma sociedade corrupta e violenta onde todos são divididos e julgados pelos seus signos do zodíaco? As desigualdades vêm de berço e seguem por toda vida. Um serial killer está a solta e suas vítimas parecem não ter nada em comum. Um detetive e uma astróloga seguem juntos para desvendarem o que há por trás desses crimes horrendos que envolvem toda essa história macabra e sombria. A verdade é tão devastadora que é capaz de abalar o mundo em que vivem.

“Era um psicopata. Agradável, encantador... e sem nenhuma humanidade."

site: https://www.instagram.com/livrotonina/

Patricia 25/07/2022

O Assassino do Zodíaco
Nesta realidade, os signos do zodiaco determinam quais profissões, onde moram e como vivem cada cidadão. Então, capricornianos são ricos, poderosos. Taurinos são confiáveis, corretos, a maior parte da força policial. Escorpianos são poderosos, políticos. E os arianos são os bandidos, os mais violentos e os mais rebeldes de toda a cidade.

Eis que o chefe da polícia, taurino, é assassinado e o símbolo de touro é deixado na cena do crime. O detetive Burton é chamado para investigar o caso. E a partir daí, são várias reviravoltas.

É muito difícil descobrir o culpado? Não mesmo. Faz sentido? Sim mas achei um pouco exagerado. O personagem não me dava essa impressão de tão louco. Os personagens em geral são um pouco engessados, temos que torcer por eles mas eles são retratados com tantos clichês que é difícil. Toda essa ideia de que todos de um mesmo signo são praticamente iguais é meio difícil de acreditar. E o livro tem noventa capítulos, é realmente um pouco cansativo.

E devo dizer que ler este livro sendo ariana foi um pouco humilhante. Sempre somos retratados como os malucos

Sabrina.Ribeiro 11/08/2022

Não me surpreendeu
Ou eu fui com expectativas altas de mais ou realmente o livro não é tão empolgante.

Algumas partes são extremamente cansativas e faz com que você simplesmente queira pular pra outra parte.

Mas...não é de todo ruim, há partes bem interessantes na drama e te prende, como as partes de mais ação onde ocorrem perseguições.

Nina Pina 10/09/2022

Eu sou de leão ?
Não era bem o que eu esperava da leitura, mas, assim mesmo segui, e li toda a história que fala sobre uma sociedade dividida por signos. Um thriller policial, com uma pitada de distopia. Com vários assassinatos cometidos pela cidade, leva um investigador e uma astróloga a desvendar a trama, com um final muito louco.

Scheila 25/09/2022

Cansativo
O livro tem uma narrativa cansativa, e confusa, a história de fundo é ótima, mais exige muita concentração do leitor, o final poderia ser melhor se não tivesse enchido tanta linguiça no meio.

Nick.sz 22/03/2023

O que achei sobre?
O livro começa a ficar bom somente no final, o que faz com que a leitura seja difícil, demorada, visto que não prende a atenção. O final gostei muito, não estava esperando, já que o livro não menciona datas

NLightstorm 25/08/2023

No começo o livro é um pouco confuso e cheio de informações, mas conforme a leitura vai avançado você fica preso nela e quer muito saber o que vai acontecer.
Não é um livro perfeito, acho que ficaram muitas coisas difusas, mas é um bom livro caso queira ler algo mais rápido (apesar de ter bastante páginas).
Lá pelo final o ritmo se torna frenético, o que pode passar um ar de que o autor se apressou para terminar a história pois as páginas estavam acabando.
Mas, num geral, acho que o final foi satisfatório.

Annaplima 30/08/2023

"– Você é mesmo cheio de si, não? Nem todas as pessoas querem passar a vida tomando remédios contra depressão e morrendo de ataque cardíaco no assoalho da Bolsa de Valores. A maioria só deseja ser feliz vivendo do jeito que escolheu."
Livro com uma estória muito interessante. Gostei !!!

Leo Biasotto 01/09/2023

O signo mais agridoce é a pressa?
O Assassino do Zodíaco apresenta o mesmo problema que muitos livros de suspense policial também enfrentam: o final. Não pela resolução do mistério em si. Normalmente existe uma construção para a revelação e toda a história é pensada para levar àquele final. O problema está em como, ao abordar tantos temas, nada além do crime em si é resolvido. Tudo fica em aberto, e apesar desse ser um recurso narrativo interessante, pois dá liberdade ao leitor, se não for bem feito torna-se frustrante.
O universo criado por Sam Wilson é um releituras do nosso, onde mais um tipo de segregação social é adicionado à vasta paleta já existente, e está embasada em uma pseudociência que, apesar da maioria das pessoas felizmente não levar a sério, ainda assim já deixa algumas marcar na nossa sociedade real. O autor explora muito bem essa temática, rimando-a com o racismo e mostrando sua dimensão em diversas partes da sociedade.
Melhor ainda, o livro não generaliza a vilania. Ele mostra que há vilões e há mocinhos em todos os lugares, e que cada um deles tem suas motivações, por mais amorais ou dissonantes que sejam.
A narrativa dividida em duas cronologias diferentes instiga o leitor, e também serve como um respiro quando a história de uma delas ficava chata.
Talvez, com a experiência do autor com a televisão, o livro funcionasse melhor como série, ou então como uma trilogia de livros, de modo que o universo fosse melhor explorado, e os personagens aprofundados.
No final, a última coisa que passa a importar é o mistério em si. Sua resolução não se dá de maneira tradicional, e as consequências de todo o resto que é posto na história se desenvolve muito rápido, não deixando espaço para muitas explicações. Agridoce.

Monibams 04/10/2023

NA MARRA
Li para terminar porque, dificilmente abandono mas achei cansativo e não me prendeu. Talvez não fosse o momento mas não gostei.