O Assassino do Zodíaco

Resenhas - O Assassino do Zodíaco

Daniela -@livroterapiamylife 08/04/2018

O ASSASSINO DO ZODÍACO

#Resenhalivroterapia | O Assassino do Zodíaco | @grupoeditorialpensamento |
Nesta distopia policial, vocês vão conhecer um mundo onde as pessoas estão marcadas pelo dia do nascimento, são divididas por signos, separados por status social.

Esse mundo totalmente regido pelo zodíaco, aqui vemos um exagero de preconceitos, desigualdade principalmente por aqueles que vivem em Ariesville

O destino e determinado pelos astros. E o signo mais citado aqui é Áries, eles são mal caráter, violentos, marginais e criminosos.( que eu super descordo!!!) Os signos não se misturam, cada um tem seu lugar. Estudar e trabalhar junto, isso esta fora de questão.

E os Capricornianos são uns dos melhores de todo o zodíaco.

Logo de inicio nos deparamos com um assassinato, somente uma testemunha, Rachel pela qual encontra-se desaparecida. E no decorrer do livro teremos, outros assassinatos. E vamos entender os motivos daqueles assassinatos, tudo vai se encaixando e a cada pagina lida, você já saberá quem estará por trás deles.

E não haveria policial melhor para desvendar esse assassinato o detetive Jerome Burton e contra a vontade dele teremos o apoio da astróloga forense Lindiwe Childs, que tentara ajudar ele nas investigações através dos estudos dos astros.

E quem pensou que no mundo astrológico não existe corrupção, se enganou. Aqui ninguém se preocupa com o detetive, é claro esta nítido que a corporação é tão corrupta, como nos dias de hoje.

“O Assassino do Zodíaco” é o livro de estreia de Sam Wilson, conseguiu me prender do inicio ao fim. Eu li esse livro em dois dias, aproveitei a maratona de páscoa pra devorar. Em certos momentos fiquei muito curiosa, e fui avançando cada vez mais rápido pra desvendar logo esse mistério. A diagramação esta ótima, o livro tem 464 páginas, dividido em 90 capítulos curtos, que achei ótimo. No inicio assusta um pouco. rsrs A capa é muito bonita, e as folhas amareladas deixam o livro mais fácil de ler.

O único ponto negativo na trama toda, foi que logo de cara consegui desvendar quem seria o Assassino, porém o porque dos assassinatos demorou um pouco. Acredito que para quem é fã de thrillers, logo de cara irão perceber alguns pontos mal explicado. Mas por ser um livro de estreia está ótimo.

“A verdade está escrita nas estrelas ou escondida nas sombras.”

Beijos Carinhosos,

Dani S2

site: https://livroterapiamylife.blogspot.com.br/2018/04/resenha-o-assassino-o-zodiaco.html

biancaporrtela 28/05/2021

maravilhoso!
cara, eu não dava nada por esse livro mas me surpreendi! que livro massa!! mesmo a identidade assassino já sendo óbvia na metade do livro, isso não faz com que perca o suspense e a vontade de devorar o livro pra saber o que vai acontecer. gostei demais!

Madi 08/04/2021

Uma distopia diferente e bem interessante. Uma leitura fluida e um trama envolvente, demora um pouco pra entender bem quem é quem e o que está acontecendo mas depois de um tempo eu entendi e acabei gostando.

Hera 23/05/2018

A ideia é fenomenal, mas....
Tinha tudo pra ser incrível, mas além dos personagens não terem empatia, o final do livro é uma bagunça. Mas dá pra ler
Heloisa 26/05/2018minha estante
A melhor resenha de todas, descreveu muito bem!

Jones Luna 20/11/2018minha estante
resumiu minha impressão, alguém me explica esse final? esperei muito do livro, talvez seja por isso gente.

Leituras da Tercy 08/07/2019minha estante
Eu já estou no final da leitura, e justamente hoje sotei um "han?? não tô entendo mais nada", achei que só eu tivesse tido essa impressão.

Maria2058 03/01/2022

Vibes 1994, logo assustadoramente real
Entrei de cabeça achando que seria uma leitura simples que envolvesse assassinatos e signos. Mas, eu achei isso sim, porém a forma como o autor colocou tudo isso foi muito profundo!
Primeiro preciso aplaudir a impecável escrita de Sam Wilson, ele simplesmente costurou tudo de uma forma magistral. Apesar de um livro muito complexo, a escrita ajuda a tornar-ló fluido.
Segundo, o que falar de Assassino Do Zodíaco? Um livro impecável que consegue ir muito mais além daquilo que realmente é, porque sei que Sam o escreveu com esse intuito. Por trás de cada signo, vemos classes sociais, por trás de cada preconceito (seja ele velado ou descarado) vemos raças/etnias. É assustadoramente real o que o autor faz, porque assim como em 1994, sinto que a escrita ultrapassa o papel/tela, uma vez que vejo em cada página uma realidade por muitos vividos.
A leitura por si só falará, portanto, a quem interessar leia o quanto antes!

Claudia - @segunda.opiniao 18/11/2022

Refleti por alguns dias após a leitura, para tentar entender a “moral da história” deixada pelo autor. Venho hoje dizer o que achei da obra.

A trama se passa numa sociedade distópica, onde a data de nascimento (o signo astral) determina a personalidade do individuo, lugar em que deve morar, pessoas com quem deve se relacionar, profissões em que podem atuar (dentro de suas vocações) e até sua posição dentro da escala social.

Geralmente o signo de touro segue a carreira policial, os capricornianos são empresários e políticos, liderando a elite da sociedade e os arianos são os criminosos, os desordeiros...

Os policiais estão acostumados a deter e enquadrar arianos, por isso foi montado um esquadrão da polícia chamada Aríete, que atua em Ariesville, local de maior afluência dos nascidos em Áries.

Não é de se estranhar que um porta voz dos arianos ascenda dentre a população para acusar o governo e a polícia de corrupção e perseguição contra um signo do zodíaco.

Paralela a essa situação, um chefe de polícia é brutalmente assassinado e obviamente as suspeitas recaem sobre o Ascendente Áries, organização que protesta contra a opressão e tirania das autoridades, mas o desenrolar da trama vai tornar tudo mais profundo e complexo.

O livro é narrado em terceira pessoa, contando duas histórias distintas: a investigação da polícia, sob o comando do Detetive Jerome Burton (com a ajuda de uma consultora: a Astróloga Lindi Chields) e a história de vida de um rico herdeiro capricorniano.

A trama é intrigante e a cada página nos vemos mais envolvidos com o enredo. A narração só não é mais fluída por conta do excesso de descrições. É um pouco irritante também a sensação de estar num labirinto sem fim. A todo instante as pistas são desacreditadas, os suspeitos trocados e os personagens centrais sofrem todo o tipo de adversidade, sem qualquer êxito. É bem frustrante!

A parte positiva é que fiquei surpresa com o rumo dos acontecimentos. Mais de uma vez imaginei saber quem era o assassino, mas dava com os burros n'água.

Os capítulos finais são eletrizantes. Minhas mãos até transpiraram de ansiedade. Fazia um bom tempo que eu não lia um suspense policial e foi bem legal relembrar como eles dão aquele friozinho na barriga e colocam a cabeça para funcionar.

Infelizmente os personagens deixaram a desejar. Não consegui me conectar com nenhum deles. Achei tudo distante e impessoal, talvez pela narração em terceira pessoa.

Por incrível que pareça, Daniel Lepton, o herdeiro capricorniano, foi o que mais despertou minha simpatia.

Depois de refletir sobre a obra chego à conclusão de que o autor fez uma crítica a estereotipação por algo que não foi escolha da pessoa, no caso dessa ficção a data de nascimento, mas na nossa sociedade podemos traçar um paralelo com alguém que nasceu pobre, num lugar pouco privilegiado, numa família disfuncional... Nada disso define quem essa pessoa é. O escritor quis mostrar que somos nós que rotulamos e depois vendemos esses rótulos como verdade, isso torna a sociedade preconceituosa, injusta e intolerante.

Recomendo a obra pra todo mundo. É um bom livro.

Embora eu não acredite em astrologia, confesso que não gostei de ver a galera do meu signo tão mal vista pela sociedade. Rá-rá!! Somos tão bonzinhos.

Se você também leu esse livro e tirou outra lição dele, não deixe de compartilhar.

Um beijo cósmico!

Câmbio. Desligo!
~ Cau

site: @segunda.opiniao

Nath Félix 31/05/2021

Valeu a experiência pra passar raiva,mas leiam!!?
Acho que o autor poderia ter trabalhado bem melhor com a investigação dos homicídios no começo. E por se passar em tempos diferentes (passado e presente) ficou tudo muito confuso,e teve algumas horas que não ficava claro quando tava acontecendo as coisas.e
Eu não estava conseguindo entender a ligação entre a história de Daniel e a De Burton e Lindi, pq começou com uma narrativa e do NADA veio a de outro personagem, fiquei???
O autor podia ter trabalhado muito melhor os sentimentos do detetive com o que aconteceu com ele.
E MEU DEUS,TEM UM CAPÍTULO ESPECÍFICO QUE EU PASSEI TANTA RAIVA QUE QUASE ABANDONEI.
E como eu consegui amar os personagens em um capítulo e segundo passou o outro eu estar odiando os dois??? descobri que é possível

quinny 25/09/2021

livro horrível
li esse livro porque vi em um vídeo no youtube e de início tive até bastantes expectativas por ser um tema inusitado porém nem me lembro mais de nada de tão ruim e perdido que o enredo se tornou, péssimo, se pudesse daria 0 estrelas

Cris 20/08/2021

Distopia, suspense e investigação
Neste livro, nós temos uma história que mistura suspense, investigação e um mundo distópico muito diferente.

Nesta sociedade, as pessoas são divididas por castas, que neste caso, são os signos astrológicos. É isto mesmo, o dia em que a pessoa nasce determina toda a vida dela: além de sua personalidade, seu emprego, o lugar em que vive e as pessoas com quem convive.

Alguns signos se destacam mais do que outros, como os taurinos (policiais e defensores da lei); os capricornianos (poderosos e ricos) e os arianos (pobretões, violentos e marginalizados). Já aviso de antemão que quem for ariano (meu caso) vai passar uma raivinha lendo este livro…

O livro envolve um mistério quando vários assassinatos começam a ocorrer, e um detetive se junta com uma amiga astróloga para desvendar esses crimes. Mas, paralelo a isto, vemos algumas subtramas acontecendo.

Este livro me chamou a atenção por causa do tema da astrologia, que eu achei muito diferente, apesar de eu mesma não ser tão fã de temas esotéricos. Fiquei curiosa pra conhecer como seria este mundo. Eu achei bem interessante a forma que o autor mostrou esta sociedade, ele também aborda a questão do racismo, preconceitos e a corrupção que ocorre neste mundo.

Senti falta de ter um destaque maior para outros signos, mas entendo que talvez tenha sido opção do autor focar mais em alguns grupos.

Acho que pra quem curte astrologia, é uma história bem interessante e diferente de se acompanhar, mas em relação ao suspense, achei que deixou um pouco a desejar. O livro se arrasta um pouco no meio, e dá uma acelerada já mais para o final.

site: http://instagram.com/li_numlivro

*Day* 17/12/2021

UM THRILLER E DIFERENTE

Esse é um thriller interessante e diferente. Já estou acostumada com capítulos intercalados, mas nesse livro fiquei esperando a hora em que eles iriam se encontrar.
Curioso... foi o fato de não ter me surpreendido a revelação sobre o assassino. E em algumas partes não ter conseguido largar o livro.
A brutalidade policial pura e simples me assustou, mas nem tanto levando em conta o passamos hoje em dia. O meio do livro é melhor que o final, embora os capítulos finais sejam mais rápidos e tudo tenha se encaixado certinho. Recomendo!

Victória 21/09/2021

Legal, mas com ressalvas
Botei esse livro na lista quando a Bel Rodrigues fez um vídeo sobre ele que me deixou com MUITA vontade de ler.

A estrutura dessa sociedade ser dividida por signos foi algo que no começo me fez torcer o nariz porque me parecia meio bobo, mas acredito que seja mais um ceticismo meu do que problemas na escrita.
Ao longo da história fui entendendo esse mundo e achei de uma perspicácia muito grande, uma coisa muito mais cinzenta do que um maniqueismo preto no branco como costuma-se ver em algumas distopias. O livro aborda corrupção, abuso policial, desigualdade social e preconceito, e isso é muito bem feito.

No entanto, a respeito da história em si sinto que faltou algo.
A narrativa é contada da perspectiva de vários personagens, mas la pro meio do livro o autor perde tempo com uma determinada situação que nao faz diferença nenhuma pro enredo principal. Os personagens também são muito unilaterais e não possuem motivações muito claras, e o desenvolvimento que acontece em um deles acaba sendo meio brusco e não muito natural.
E o final é péssimo, completamente apressado e te deixa meio "ué?". Tive uma boa experiência geral, e estava certa de que daria 4 estrelas, mas o final acabou rendendo um 3,5.

No geral, queria ter visto mais desse universo criado pelo Sam Wilson, talvez um outro tipo de história se encaixaria melhor pra poder amarrar todos os pontos importantes que o plano de fundo da história trata.

Vih 29/07/2021

A ideia é simplesmente genial! Só achei um pouco confuso,várias partes do livro. Tem muitos personagens,isso acabar deixando um pouco mais complicada a leitura. Acho que o autor se perdeu na história. Mas é incrível esse universo que ele criou. Não curtir muito o final também. Esperava mais do livro. Achei ele bem abaixo das minhas expectativas.

skuser02844 18/03/2020

Realmente curti a leitura
O Assassino do Zodíaco fugiu bastante do que eu esperava dele, mas não me decepcionou tampouco.
Gostei da ideia do autor de misturar toda a ideia astrológica na história para falar sobre questões importantes como preconceito e "grupinhos" dentro de uma sociedade.
Assumo que não fiquei muito feliz com o final, mas nem sempre temos um final feliz para os personagens que ficamos na torcida.

Driely 14/11/2021

O Assassino do Zodíaco
Esse livro não foi nada do que eu esperava, pensava ser uma história onde o assassino matava as pessoa de acordo com seu signo, mas na verdade toda sociedade é "guiada" por isso. Seu signo determinará o tipo de pessoa que você será e como será visto pelas pessoas. É uma história sobre corrupção, manipulação. Você estará associado a seu signo pelo resto da vida e nada do que faça poderá mudar isso. Você acaba sendo categorizado por isso e todo grupo será sempre tratado na mesma forma.