O Assassino do Zodíaco

O Assassino do Zodíaco Sam Wilson

Resenhas - O Assassino do Zodíaco

IG Literário @senhoritayas 11/05/2020

Livro Confuso mas Interessante
Eu procurei entender a proposta do autor em trazer numa história, uma sociedade dividida pelos signos. Não pude deixar de achar estranho isso kkkkkk Mas se compararmos com o mundo real, não é tão diferente, levando em conta toda a desigualdade social existente.
O livro é bom de ler, foi pelo menos pra mim, porque eu gosto de capítulos curtos.
Apesar de ter ficado confusa a metade do livro, sobre todos os detalhes de astrologia apresentados (não entendo nada desse assunto kkkkk) é até interessante.
Gostaria de ouvir a visão de outras pessoas sobre esse livro, eu sinto que deixei passar algo fundamental e que eu precisava ter entendido kkkkkkk

Giza Cris 01/10/2022

Leitura interessante
A história se dá em uma sociedade separada por signos. No começo é relatado duas histórias aparentemente distintas uma da outra, um pouco confuso, mas no meio do livro as histórias vão se juntando e vemos uma ligação bastante inesperada.
Achei a história muito interessante, um desenrolar que realmente mostrou sentido.
Só achei que o final foi muito "de repente". Um final apressado sem muitos detalhes.
No fim, valeu a leitura.

Leticia Ondina 20/10/2020

Uma história incrível
Demorei um pouco para pegar o ritmo da leitura, mas da metade até o final foram as páginas mais bem desenvolvidas, que eu já li.
Uma história bem escrita, leitura gostosa, personagens interessantes, um final excelente com um maravilhoso plot twist, que é perceptível em alguns momentos do livro, mas que mesmo assim nos surpreende por completo no final.

Amanda.Andrade 29/12/2020

A história tem potencial pra ser bem melhor.
Algumas coisas não fazem sentido, outras aconteciam sem explicação

Millena 17/07/2022

Signos
Li esse livro em 2 dias e sem dúvida a escrita é impecável, me fez querer ler tudo de uma vez. Gostei da história e de como não deixou lacunas, eu não fiquei em dúvida em relação a nada, simplesmente impecável. Recomendo muito.

Mariana 31/01/2021

Muito ruim
O livro tem personagens demais, achei uma história boba e confusa.
Me disseram que o livro de fato era ruim, mais quis saber o final por isso continue, o fim também é bem ruim pelo que ouvi dizer.
Enfim, não valeu a pena para mim, eu não gostei

lmjstxrm0 10/03/2021

O assassino do Zodiaco
Um thriller incrível! Sinto que só isso resume muito bem o quão bem construído e bem feito esse livro é, tem uma leitura tão fluida e uma história que prende tanto que não poderia dar menos que 5 estrelas.

Fusi 26/12/2022

infelizmente não me prendeu, demorei pra ler e aos 25-30% descobri o plot do livro. fala sobre coisas mt interessantes apesar de tudo. achei o final interessante tbm

Gabi 21/06/2021

Autor fode capricornianos ao vivo
Levei exatos 3 anos pra ler esse livro, vi a resenha dele no canal da Bel Rodrigues e me interessei, comprei, e ficou pegando poeira na minha estante.
Mas, agora, finalmente terminei. E as palavras que uso para defini-lo são: surpreendentemente não ruim.
Tu pensa: "kk livrinho de signo deve ser muito chato nem vou ler".
Mas o meu histórico de leitura mostra uma pessoa que ficou tão absorvida na leitura de signo que esqueceu de viver.
No começo tu fica confuso com as duas linhas do tempo diferentes mas depois tu te acostuma, e o desfecho... Aiai que delícia, mesmo que não tenha me agradado muito, ele se fechou muito bonitinho.
Confesso que assim que apareceu o capricorniano eu pensei "ata ok, o autor vai fazer eu me identificar com ele". Mas não, ou eu não sou capricorniana ou o personagem não foi muito bem... "personificado em capricórnio"?
Não concordo com as atitudes dele e não vejo razão segundo a minha moral.
Mas chega de falar do melhor signo do zodíaco e vamos falar sobre o final: a partir do meio (+-) tu já entende onde tudo vai acabar e tu fica triste. Como eu. Sim, eu estou triste.
É um bom livro. Não espere muito "ah eu ajo assim pq sou de tal signo" dos personagens, é mais a narração em terceira pessoa que faz isso.
E a leitura é bem rápida. Tu se vê presa num loop infinito já que os capítulos são bem curtos e sempre acaba querendo ler mais um.

Liaaaaaakskddnfibrje 15/07/2021

Nhe
O final é legal e tals, mas tive que me obrigar ler tudo:/ bem tediante, a ideia em si é muito boa mas mal executada:/
Não recomendo:)

Ge 15/09/2021

Imagine um mundo onde ao invés de classes sociais, a vida fosse definida a partir do seu signo. Nessa sociedade cada signo segue seu papel e seus esteriótipos, e aqueles que não seguirem?

Uma distopia inteiramente ligada a uma metáfora do que é racismo e como o preconceito afeta a nossa sociedade.

Achei um livro rápido de ler, e fiquei muito empolgada com toda a investigação e tudo o que acontecia na história.

Não achei o timing nem os pontos de vista diferentes confusos, em certa parte do livro me perguntei se a historia do Daniel estava acontecendo antes, durante ou depois dos assassinatos, mas a pergunta foi respondida rapidamente.

Achei um livro ótimo por envolver duas coisas das quais eu mais amo, signos e crimes. A narrativa é muito boa e o universo é bem construído.

Arnaldo 17/09/2021

Ótimo livro
O livro é uma mistura de suspense, crime , astrologia e o autor sobre trabalhar muito bem esse conjunto, desenvolveu bem os personagens e contou suas respectivas estórias. Ao final você ficará muito surpreso com quem é o assassino. Vale muito a pena ler e conhecer a estória do Assassino do zodíaco

Bibis8 06/01/2022

Não é true crime gente!!!
Primeiramente vou exaltar a escrita do sr. Sam Wilson {palmas}, livro de mais de 400 páginas que eu nem consegue sentir {tirando o peso do livro físico, obvio} o tempo passar, lia tranquilo cem páginas em uma sentada.
Ano passado fiquei fissurado por signos e decidir ler sobre o tema {porém adaptei para o meio jeitinho}, rapidamente quatro livro foram selecionado e com este, eis que o FIM da minha era zodíaca chegou.
Não vou mentir, essa não foi a melhor história das quatro porém definitivamente foi a mais bem escrita. Me afeiçoei bonito pelo personagens e o milhão de núcleos que pipocava nas páginas agitadíssimas desta obra, infelizmente Wilson se propôs a escrever um romance policial misturado com uma realidade alternativa afim de criticar socialmente o mundo real, dois temas que tenho muita bagagem {queria ter lido esse livro no começo da minha vida literária, teria amado muito ele}. Enfim, em geral o enredo é envolvente e divertido porém ao mesmo tempo é esquecível {até Alex Cross teve cenas que me marcaram mais, pra quem não sabe tem resenha dele aqui também}.
Amei ti conhecer Sam Wilson, você é um fofo.
Pra quem não tem conhecimento sobre signos: nem tentem ler pois vai ser maçante demais.