Odisséia

Ruth Rocha

Resenhas - Odisséia

Jaque 19/08/2022

Lindo!
O mundo dos audio-livros mudou a minha vida. É sério... Consigo ouvir vários livros durante o dia... E esse foi um deles. Definitivamente um livro que eu não leria em outra situação.

Em relação ao livro: é muito bom! Eu não estou surpreendida porque não tinha expectativa kkkkkkkkkk

Mas é realmente lindo ver a mitologia ganhando forma... Principalmente por vozes diferentes e trilha sonora.

Dan 09/03/2021

Obra prima
Odisseia não tem um enredo com tanta qualidade quanto Ilíada porém é bem mais divertido e tem uma narrativa mais sofisticada, considerando que é uma história do século VIII A.C. Ulisses é um ótimo protagonista e Homero consegue fazer o leitor se apegar a ele e ter raiva dos antagonistas. Livro totalmente recomendado.

Pedro Castro 06/09/2022

Um livro muito legal
É um livro muito legal.
Com uma história comovente e lindos momentos.
É um livro que conta a jornada de Ulisses em busca de voltar para Itaca.
Eu adorei esse livro mesmo tendo algumas palavras difíceis de entender.

GabyyAlmeida 13/11/2020

Odisséia contada por Ruth Rocha
Ruth Rocha contando a Odisséia é muito bom. Ela faz a história ficar mais fácil de ler sem alterar nada dela! Vale a pena ler.
Francisco240 13/11/2020minha estante
Kkkkk eu não lembrava que eu já tinha lido esse livro...

GabyyAlmeida 13/11/2020minha estante
Kkkkk

GabyyAlmeida 13/11/2020minha estante
Bem antigo o bixinho kkk

Francisco240 14/11/2020minha estante
Vdd jkkkkkk

Layla 28/12/2020

Odisseu ou Ulisses?
A Odisseia é um poema épico, escrito por Homero, que narra o percurso do herói Ulisses para voltar para casa depois da Guerra de Troia.

Ulisses (Odisseu) enfrenta muita coisa para chegar até Ítaca, devido ao fato dele e da sua tripulação não terem jogado oferendas à Posseidon antes de viajarem, e assim, despertando a ira do deus dos mares. Outro ponto importante, é que no meio do percurso ele arruma problema com Zeus, Ciclopes, monstros do mar, sereias e com a deusa Calipso (que é apaixonada por ele), além disso, quando ele finalmente retorna a Ítaca, ele tem que enfrentar os pretendentes que rodeiam sua esposa: Penélope, já que todos acreditavam que Ulisses havia morrido, devido a demora do seu retorno.

Não foi uma leitura fácil, foi bastante desafiadora e maçante em algumas partes, já que precisavam ser relidas, algumas palavras arcaicas precisavam ser pesquisadas, outro ponto importante é que possui a presença de muitos deuses seja de forma direta ou indireta.

A leitura é marcante, mas difícil para quem não conhecer muito sobre a literatura greco-romana, dessa forma sendo muito rica em detalhes e novos conhecimentos. Indico a leitura para pessoas que gostam de desafios e querem conhecer novas culturas.

King Nikolai wife 03/02/2023

me recuso a fazer resenha de um livro que é quase histórico
Assim, se vc n tem saco pra ler poema então nem tente ler um livro épico, agora se vc tem te digo que vc paga a experiência com a alma pq o grego antigo quebra seus miolos mesmo traduzido.

Maria 02/04/2023

Gostei bastante e recomendo, uma história que todos já conhecemos e rica de detalhes. Um clássico, todos os sentidos. História épica

min<3 02/09/2021

Livro odisseia
Bom, não gostei muito do livro, não foi um livro que prendeu a minha atenção, mas como comecei a ler ele durante a semana de prova de história, e também falava sobre Tróia e etc, consegui me adaptar o conteúdo. Não é um livro ruim, mas também não um dos melhores. Não gostei muito da história, nem entendi muito bem, achei até um pouco confuso, mas no final até que foi útil em certas coisas. Minha opinião de gosto sobre ele é bem meio termo, nem 8 nem 80. Na minha opinião ele é 6/10.

Monique 07/11/2021

Levei mais tempo para ler esse livro do que de costume, não porque o texto seja pesado nem nada no estilo, mas porque é bem desinteressante, pelo menos para mim. Não tem nada de ruim nem nada de bom, mas não faz o meu estilo e eu não teria lido se não fosse uma leitura obrigatória.

w.Ever.t.On 28/12/2021

A odisseia - Homero
Uma verdadeira epopeia! Esta é uma obra literária antiga mostrando a grande história de Odisseu, que após a guerra de Tróia que durou dez anos levou outros dez pra chegar a sua cidade Ítaca, isso depois de passar por inúmeros intempéries e chegar a sua casa, enfim, e ter que lutar por sua esposa, foi ou não foi uma verdadeira "Odisseia"?!? :-)

Façam uma excelente leitura meus amigos!!!
Até mais...
@weverton.santosr

Wilson 18/08/2023

A epopéia fundadora da literatura ocidental.
Falar de Homero é chover no molhado. Odisseia trata-se de uma epopéia lendária do herói Ulisses em seu retorno para sua terra pátria, após 20 anos ausente, em virtude de sua ida à guerra de Tróia. Nesta jornada épica, o herói ultrapassa as mais diversas adversidades e adversários para lograr êxito em seu intento de retornar à sua pátria. Esta obra deve ser lida por todos aqueles que querem compreender e estudar a literatura ocidental.
AndrAa58 25/08/2023minha estante
Essa edição da Penguin é legal?

Bruninha 11/11/2021

Foi desinteressante para mim. Não faz muito meu estilo de leitura, sei que é um livro importante e um clássico, mas não me chama muita atenção, porém tive que ler por obrigação. Mas ainda sim não é ruim, é um pouco difícil de entender mas não foi um bicho de sete cabeças.

gab 31/03/2022

não esperava dar tanta gargalhada com um clássico como eu fiz com odisseia. o Ulisses é comédia pura.

Golbery 14/01/2023

A falta que faz um GPS
Gente, é brincadeira! Eu só não me contive e soltei essa loada do GPS!

Elogio demais essa edição da Penguin Companhia. Com certeza comprei outros livros desta coleção. A tradução faz a leitura fluir.

Sabemos que no original são versos e que Homero é poesia. Muita coisa se perde na tradução mas eu gostei bastante desta versão.

Outro ponto é que é bem mais gostosinho ler a Odisseia do que a Iliada. Acredito que aprendi um bocado sobre a cultura grega antiga lendo esses dois livros. Recomendo demais!
Nara_Thais 23/08/2023minha estante
Oi Golbs! Quanto tempo! Adorei te achar aqui. Há anos entrei e mal usei. Voltei pra recomeçar. Eu tb prefiro a Odisséia. Acho a guerra cansativa também, e o Aquiles muito afetado, e o Heitor... sem palavras. A dor pelo querido Heitor! Cruel. Mas eu adoro cada momento da Odisséia. Sou muito time-Odisseu! E adoro as possibilidades simbólicas de muitas das passagens quando a gente relaciona com a dinâmica da psique. Abraço!

Zaqueu 25/12/2023

História maravilhosa
Segunda obra de Homero que conta a história de Odisseu retornando para a casa sofrendo com a ira de Poseidon e tendo ajuda de Palas Atenas. Odisseu volta, mais encontra um caos no seu próprio lar e cabe a ele colocar a recuperação da ordem. Incrível como ele se transforma no decorrer dos tempos como se fosse um amadurecimento pessoal a ponto de no começo da história ele ser irresponsável no fim temos um Odisseu mais correto verdadeiro e que quer de certa forma recuperar a sua família e colocar sua casa em ordem. De uma pessoa esperta ele vai se tornando sábio, claro com ajuda de Palas Atenas( deusa da sabedoria e da guerra).Obra maravilhosa que com certeza farei releituras futuramente pois são obras que deve ser sempre revisitadas e que sempre teremos novas interpretações.