Em Outra Vida, Talvez?

Em Outra Vida, Talvez? Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Em Outra Vida, Talvez?

clara4127 02/06/2022

E se tudo que é possível acontecesse?
No livro "em outra vida, talvez?" acompanhamos duas realidades da vida de Hannah, uma na qual ela escolheu ficar na festa com ethan, seu ex namorado e outra em que escolheu ir embora com sua amiga, gabby. O mais interessantes desse livro é como nas duas temos um jornada de amadurecimento muito bem trabalhada da personagem, no final ela não é a mesma do segundo.
Outro ponto que adorei é que mostra como certas coisas são destinadas a acontecer e que se não aconteceu ainda, vai acontecer.
Por último, esse livro trouxesse uma das melhores amizades literárias, a forma em que elas se apoiam é impressionante

Krys 16/06/2021

Taylor se tornou uma das minhas autoras favoritas!
Que livro incrível! Amei muito! Foi o 1° livro escolhido do meu clube, e não poderia ter sido +perfeito.

Tudo depende de uma simples escolha feita em um momento. A partir disso acompanhamos realidades alternativas, 2 cenários.

?Que talento incontestável essa autora tem! Uma sensibilidade linda na escrita. Esse livro me tocou bastante em vários momentos, mas a melhor parte foi a amizade entre Hannah e Gabby. Me emocionei muito em cenas delas, me identifiquei horrores com algumas falas de ambas, foi inevitável não pensar automaticamente em alguém da minha vida, então foi tudo mais intenso pra mim (2° livro dela que faz isso comigo) e no geral foi uma leitura inesquecível.

Preciso falar sobre a habilidade da Taylor de escrever 2 histórias tão bem construídas e desenvolvidas acontecendo ao mesmo tempo, que foi super difícil escolher qual eu estava gostando mais. No final eu escolhi. Amei muito isso que ela fez nesse livro! Nunca tinha lido nada assim. Recomendo muito!

alice1161 19/04/2021

jeitinho taylor jenkins de ser
ah taylor jenkins reid faça absolutamente o que quiser de mim! sem palavras para escrita envolvente que essa mulher possui e pela capacidade que ela tem de nos colocar no lugar dos personagens e querer gritar no auge do surto com os acontecimentos

Julianaaires 14/03/2021

Maravilhoso
Com certeza um dos melhores livros da Taylor que já li. A história é leve, envolvente, e os personagens são muito interessantes. Ótima leitura pra quem quer ler um livro de romance que foge do convencional

Meave 02/06/2023

Pãezinhos de canela
MEU DEUS QUE FINAL DOIDO , eu realmente não esperava por um final como esse . Tem uma das vidas que eu gosto mais , só que eu amo muito a charlamagene . Simplesmente os dois homens conseguem ser perfeitos , porém o meu preferido é o henry . No começo o livro não me prendeu tanto , porque é um estilo de escrita complemente diferente do jeito como a Taylor escreve , mas quando foi chegando pro final simplesmente ficou perfeito . Enfim , eu amei esse livro
bookaholiccrow 02/06/2023minha estante
Henry ???

Thaiiiiixxx 02/01/2022

Livro com gostinho de Sessão da Tarde
Se você gosta de livros mais simples, mais fáceis de ler "Em outra vida, talvez" é uma boa opção. Desde que eu li "A biblioteca da meia noite", eu ando meio impactada com a ideia do multiverso e das infinitas versões de mim mesma que podem existir.
O livro conta a história de Hannah, que, depois de morar em diversas cidades sem conseguir nada, volta para Los Angeles, que é sua cidade natal. Logo em seu primeiro fim de semana, Hannah vai a um bar com a melhor amiga Gabby e encontra com Ethan, um ex namorado do ensino médio. No fim da noite, Ethan e Gabby a oferecem uma carona. A trama segue cada uma dessas escolhas: o que acontece com a Hannah que vai com a Gabby e o que acontece com a Hannah que vai com o Ethan.
A alternância de capítulos é meio chata no início, mas, depois, eu me acostumei. De um modo geral, eu gostei da história (tanto que a li em algumas horas), mas eu achei meio preguiçosa. Me pareceu um esforço comercial da Taylor Jenkins Reid de manter o buzz em cima do seu nome depois do excelente "Os sete maridos de Evelyn Hugo". Espero que ela esteja trabalhando em coisas mais legais. Mas ainda assim, gostei.

Jaque.Campari 07/06/2022minha estante
Eu AAAAAMOOOOOO esse livro, foi meu primeiro da Taylor e é meu xodozin. Sou do mesmo time que vc haha fez mais sentido pra mim, sei lá. Eu preciso muito reler pq li em inglês e não lembro muita coisa. Esse livro precisa ser valorizado, e a Record não soube fazer jus na época. Ai agora chora fazendo edição nova pq não quer largar o osso da fama automática hahahaha

manu 07/06/2022minha estante
ai jaque, sim!!!!! eu to apaixonada demais nesse livro e creio que não vou superar nem tão cedo. e amei que vc concordou comigo kkkkkkkkk

Jaque.Campari 07/06/2022minha estante
Que bom que curtiu. Ele é um hino injustiçado pela Record hahaha e sim, eu amo essa vertente da história. É a minha versão preferida ?

Marcia 25/06/2021

O livro tem uma premissa tão boa, mas deixou a desejar.
Por ser da Taylor esperava mais.
Sinto que li e li e não sai do lugar .
Não vi crescimento na Hannah no decorrer da história .
O que mais amei foi o amor da amizade entre a Hannah e a Gaby.

Mah510 25/06/2021

Em Outra Vida Talvez? - SEM SPOILER
Pela sinopse do livro, eu esperava um pouco mais da leitura, foi um bom livro no geral, mas apesar dele ter uma proposta super interessante e "inovadora", não acontece nada demais no livro.
O final me decepcionou bastante, achei super corrido.
Não me apeguei a Hannah, personagem principal, senti empatia por ela em diversos momentos mas em outros ela me dava raiva.
A melhor personagem na minha opinião é a Gabby q é a melhor amiga da Hannah. Não vou negar que me emocionei com a amizade das duas várias vezes, é realmente mt bonita.

Na minha opinião a maior mensagem desse livro é sobre a amizade e sobre quem vai estar sempre ao seu lado independente da "realidade" em que vc esteja, e que sua vida pode dar certo de maneiras diferentes independente das escolhas que você faz.

Isabella843 18/10/2022

Em outra vida, talvez?
Eu adorei esse livro!!
Tamanha foi a minha surpresa ao ver que esse livro traz drama, aprofundamentos e bastante camadas (coisa que eu não esperava). Foi muito emocionante.
Confesso que no início eu estava meio confusa sobre para onde ele iria, e comecei a ter receio sobre um possível triângulo amoroso, mas não é nada sobre isso! Amei o modo como foi abordado sobre vidas paralelas, pois assim eu não fiquei dividida entre as duas realidades e adorei a conclusão de cada uma.
Acredito que o ponto alto do livro seja muito mais que relacionamentos amorosos, e sim a amizade da Hannah com a Gabby, e todos as aprendizagens que a Hannah adquire durante o livro. É lindo ver a sua transformação, mas que de uma mesma forma, ela mantém a sua essência.
Gostei dos dois personagens masculinos aqui, acho que não tenho preferências kkkk.
Por fim, uma frase incrível que tinha que vir pra cá:
"Eu sei que podem existir universos por aí onde fiz escolhas diferentes e que me levaram a algum outro lugar, que me levaram a outra pessoa. E o meu coração se parte por cada versão de mim que não terminou ao seu lado."
CPF1964 18/10/2022minha estante
????

CPF1964 13/01/2023minha estante
Linda Resenha, Isabella.

Isabella843 13/01/2023minha estante
Ahh, muito obrigada!!

Rafaela.Garcia 04/11/2022

Podemos planejar nosso futuro, mas não controlá-lo. História linda sofre amizade, amores e destinos. Amei!!

julinha 10/09/2021

lindo lindo lindo
TJR não erra ne, gente? Esse livro foi muito gostoso de ler. Sem dúvida alguma, o que eu mais gostei foi ver os dois cenários diferentes baseados em cada escolha que a Hannah faria. Ela é uma mulher incrível e eu amei a personalidade dela! Eu amei os personagens (exceto Matt babaca). Na verdade, os personagens que a Taylor cria sempre são maravilhosos.
Esse livro me fez refletir muito e com certeza vou levar pra vida!!! Cada escolha que fazemos, faz diferença, por mínima que seja... eu amei ?

Thauany 20/02/2022

O multiverso ataca novamente
Onde você estaria agora se tudo o que pudesse acontecer de fato, acontecesse?
Está é a temática central deste livro, que em dado momento de divide em duas histórias e obtém 2 finais, que em partes se assemelham e em outras se diferem totalmente.
Eu preferi a narrativa que segue a partir do momento que ela decide ficar com na festa com o Ethan, achei muito mais emocionante.
O começo da narrativa foi maravilhoso e eu me identifiquei muito com a vida ferrada da Hannah (troque o pãozinho de canela por donuts e o coque por cabelo solto e somos quase iguais) mas acredito que a história acabou se tornando repetitiva em alguns momentos justamente por ter narrativas paralelas, porém ainda acho que a Taylor Jenkins Reid tem domínio quando o assunto é descrição de personagens.

Anne Balbueno 24/05/2021

Sobre escolhas e destinos
Hannah não é nenhuma Evellyn Hugo, mas acho que isso é exatamente o motivo por eu gostar dela. Que indivíduos são falhos, as vezes não tão interessantes, parecido com pessoas reais.

Esse livro mexeu mais comigo do que eu achei que faria. Eu absolutamente amei o conceito de destino da autora (mesmo que algumas vezes tenha sido contraditório).

Pessoalmente eu acredito muito na trajetória da história, que escolhas mudam nosso futuro, mas no final no dia, somos felizes independente do resultado da moeda.

Eu só queria muito que o lado da família fosse mais explorado na escolha B.

O enredo não foi perfeito mas me deu muita coisa para refletir e por isso sou extremamente grata.