Du musst nicht von allen gemocht werden

Du musst nicht von allen gemocht werden Ichiro Kishimi
Ichiro Kishimi
Fumitake Koga

Resenhas - A Coragem de não agradar

Felipe.Romani 01/03/2024

Traz ótimas reflexões para sua vida
É um livro que traz ideias profundas, diversos questionamentos que todos um dia já tiveram. E mostra uma nova perspectiva para diversas situações. Recomendo muito

Yasmin1609 29/02/2024

Leitura fluida no geral, mas com reflexões bem profundas. Nos faz pensar sobre limites nas relações, saber o que pertence a nós e o que pertence ao outro; fala ainda sobre ver o mundo e viver a vida com o nosso próprio olhar e não sob o olhar de terceiros; além de reflexões sobre autoestima, felicidade, autoaceitação, relações interpessoais, etc. Gostei bastante do livro. Vale muito a pena a leitura.

Heloise40 26/02/2024

O livro que parece bom, mas é perfeito
Por não ser de romance, terror, suspense ou fantasia, parece que é chato; mas não, não é. Na verdade, ajuda você a ser autossuficiente sem precisar depender dos outros, a ser você mesmo sem se importar com opiniões alheias. Esse livro me ajudou, porque me mudou.

João 24/02/2024

Segundo do ano
Gostei do livro, foi diferente até do que eu imaginava que seria o conteúdo. Ele é feito em diálogos entre um filósofo e um jovem, e aborda inúmeras questões, inseguranças, traumas e questões sociais, uma estratificação social. Gostei do livro mesmo, um dos quais eu leria novamente.

romulorocha 24/02/2024

A Coragem de não agradar
Gênero: Não ficção; psicologias
País: Japão
Ano: 2018

Um ótimo livro. Bons insights e um excelente panorama sobre a psicologia adleriana. Muito obrigado pelo presente @anna! Adorei!

Minha avaliação (1 a 5)*: ?????? ??
1: Ruim: quase abandonei, não me prendeu.
2: Razoável: houveram partes interessantes.
3: Bom: agradável de ler.
4: Ótimo: leitura envolvente.
5: Excelente: contagiante, vontade de indicar pra todo mundo.

#resenhasdoromulo
#literaturajaponesa
#acoragemdenaoagradar
#adler
#psicologiaadler

Ayumi.kimura 22/02/2024

Essencial
O livro no desperta para o olhar de não estar vivendo para os outros, para o pensamento alheio sobre você. Nos mostra sobre raiva, aceitação, autoestima e complexo de inferioridade, além de nos levar ao pensamento do viver o aqui e agora.

cadelinhadosnow 21/02/2024

Embora não tenha concordado com alguns pontos do livro, eu achei ele MUITO bom.
Ele tem uma didática fácil de ser compreendida e em algumas partes chega a ser divertido até.
Em muitos momentos senti minha cabeça explodindo porque certos pontos realmente faziam sentido.
Enfim, adorei!
Uma leitura que valeu MUITO a pena.

Eduardo 18/02/2024

Muita psicologia e pouco ação
Este é um livro de psicologia adleriana... muito blá blá blá pra pouco assunto...
Ainda sim, existe um fundo muito interessante nos conceitos de Adler - o livro arbítrio e a autorresponsabilidade predominam no mundo!

Alessandro.Miake 16/02/2024

A leitura em alguns momentos foi fluída mas em outras cansativa, devido a repetição das mesmas ideias. Sempre o filósofo afirmava alguma teoria sobre a psicologia de Adler, o jovem questionava: " então vc quer dizer que xxxxxx...? E o filósofo repetia a mesma coisa.

Porém, consegui tirar proveito de algumas coisas em que concordei com as 5eorias de Adler. Vale a leitura por ser um livro curto.

Mila.Goulart 15/02/2024

Meu primeiro livro de desenvolvimento pessoal
ótimo pra quem precisa aprender a impor limites em suas relações. foi um bom primeiro livro de desenvolvimento, de fácil e prazerosa leitura. lições importantes e valiosas!

Angela 14/02/2024

Gostei muito do livro, por tudo que tenho lido ele segue nesse mesmo ritmo de trabalhe, sirva/seja útil, seja forte e não encha o saco (rsrs),? achei bastante reflexivo, não é tão difícil a leitura, mas por conta das reflexões quero ler novamente em outro momento.

Beatriz2029 13/02/2024

Bom, porém prolixo. O livro te leva a refletir, mas não de uma forma tão profunda, te dá mais uma forma de bolo sobre como não agradar e como ?ser feliz?. Bom, porém não sei

Rodrigo 12/02/2024

Interessante, mas cansativo
O livro é interessante, a psicologia adleriana tem muitos pontos realmente edificantes, mas achei o livro cansativo

Erick.Sutil 09/02/2024

Esperava um pouquinho mais, mas valeu a leitura!
Não curto muito a pegada autoajuda, então fiquei meio, esperava mais, sabe? Mas o formato de diálogo e os questionamentos do jovem me prenderam.

Recomendo esse tipo de leitura como o famoso "o óbvio precisa ser dito", e também relembrado, rs.

Algumas coisas (nem todas, já discordando de um ponto que nega traumas no livro) são simples, e a gente complica.... E, por fim, que tenhamos sempre a coragem de "ser normal". :)