A Coragem de não agradar

Fumitake Koga

Resenhas - A Coragem de não agradar

Juliano.Telles 27/12/2021

MUDANCAS
Muito interessante na minha visão as perspectivas abordadas neste livro.

Muitas reflexões, muitas frases e conseitos e uma abordagem de que o indivíduo é o protagonista da sua história, não importa o passado e suas marcas, o que importa é o que você deseja ser, negando as suas desculpas pautadas no passado que causam suas limitações e impossibilidades.

A Psicologia do individuo.

Vou buscar por mais informações sobre a psicologia de adler.

HelenaRiva 31/12/2021

É um livro bom, em formato interessante de diálogo entre o filósofo e o jovem.
Confesso que demorei bastante para ler, já que cada capítulo traz uma lição a ser pensada e construída na mente de quem lê.
Outras partes achei mais maçante.
Recomendo ler um capítulo antes de dormir todos os dias, para não cansar, e conseguir refletir melhor sobre o que se trata.

Amandinha75 12/03/2023

Necessário e esclarecedor
Não costumo ler livros desse gênero, mas o título me chamou a atenção por se tratar de uma problemática que venho enfrentando há algum tempo na minha vida. O livro me esclareceu diversos assuntos que, mesmo que inconscientemente, me incomodavam. Também me identifiquei com boa parte das reclamações e dúvidas do jovem, e tomei as falas do filósofo como se fossem ditas diretamente a mim.
Gostei bastante. Por vezes, é um livro que dá a impressão de ser repetitivo, tanto é que demorei mais que o usual pra terminar a leitura. Mas, no geral, me impactou positivamente, e espero conseguir colocar aquilo que aprendi com o livro em prática na minha vida.

Hanna.Beatriz 05/02/2023

Esse livro me surpreendeu positivamente. Antes de começar ele eu tinha uma ideia totalmente diferente de como seria discutido o tema principal do livro. Mas acabou que eu amei tudo.

Eu gostei muito de descobrir e saber mais sobre a psicologia adleriana e como o filósofo do livro falou: ? Para entender a psicologia adleriana e aplicá-la para realmente mudar o estilo de vida, você precisa de ? metade do número de anos já vividos.? Ou seja, mesmo lendo esse livro aqui, demorarei um tempo pra realmente absorver tudo que foi dito e daqui uns anos com certeza farei uma releitura.

Tive vários insights durante a leitura, fiz muitas anotações e reflexões das minhas próprias ações. E eu recomendo muito a leitura, principalmente pra quem gosta de tópicos que envolvam a psicologia e o jeito humano de pensar e existir.

Só uma observação: eu tive uma impressão do livro ser muito repetitivo porém percebi que a repetição ajudou muito no entendimento do mesmo. Então se vc achar o livro meio repetitivo é um meio de ajuda para o entendimento do mesmo.

100/10
Alice Aras 06/02/2023minha estante
Vai pra lista! ?

Katiuscia Tenaccioli 28/04/2024minha estante
Comprei por causa do seu comentário aqui. ?

Daniel1906 27/03/2022

Não consegui me convencer de algumas ideias que os autores apresentam. Já outras fizeram total sentido e mudaram um pouco a minha forma de enxergar certas coisas. Além do mais, sem dúvidas é um livro que te faz pensar e só por isso, na minha opinião, já merece a leitura. Acho que vou reler o livro daqui a alguns anos pra ver se continuo com a mesma opinião ou se consigo extrair algo mais que possa ter deixado escapar do que os autores quiseram passar.

Babi 24/03/2022

Realmente incrível
Comecei a ler esse livro porque um Idol(Yoongi-BTS) de um grupo coreano que eu gosto muito tinha lido.
Fiquei bem curiosa sobre o que falava, então pesquisei mais sobre então,acabei comprando ele sinceramente eu amei muito.
Levei grandes tapas na cara com ele, aprendi sobre muita coisa e acho que minha visão sobre o mundo mudou bastante!!
Recomendo muito ?

Denise 08/09/2021

A Coragem de Não Agradar
O livro tem muitos temas interessantes, mas a maneira que aborda pulando de um para o outro sem uma continuidade fez a leitura ficar muito cansativa pra mim.

Paloma 22/09/2021

Testemunhas de Adler
Ouvi falar sobre esse livro num podcast sobre psicologia. Comprei mesmo achando com cara de autoajuda. Me surpreendi porque me pareceu muito mais uma aula sobre Alfred Adler que um passo a passo pra resolver questões da vida.

Alguns conceitos básicos do psicólogo são trabalhados durante o livro em diálogos. Particularmente, não gosto muito desse estilo, mas pareceu mais fácil de digerir que se fosse um texto corrido.

Em alguns momentos, pareceu que os autores tiveram as vidas revolucionadas depois de conhecer Adler e queriam convencer todo mundo a viver o mesmo. Confesso que ri um pouco quando pensei neles como testemunhas de Adler.

Sofia 08/10/2021

Neste livro, vamos encontrar um jovem muito frustrado que busca alguma respostas para as angústias da vida. Do outro lado, um filósofo que explica a psicologia da Alfred Adler (psicólogo austríaco fundador da psicologia do desenvolvimento individual) para ele, com o objetivo de fazê-lo enxergar a vida de uma outra forma.

Com isso, vamos encontrar um bate-papo sobre a coragem de ser você mesmo, como encontrar a felicidade, o que significa a liberdade, como ter harmonia nos relacionamentos interpessoais e como o segredo da vida está em viver plenamente o agora, sem pensar no passado ou no futuro.

Em alguns momentos me vi contra os pensamentos do filósofo, mas acho que esse livros são realmente sobre questionamento e não sobre aceitar tudo que se é dito. Algumas ideias podem ser retiradas dele, sem ser preciso concordar com tudo que os autores propõem. Por exemplo, nesse livro ele fala que todos somos capazes de deixar o passado e os traumas de lado e ressignificar e, na minha visão, acho que é muito difícil para todo ser humano conseguir fazer isso.

A leitura foi satisfatória, não me arrependo de ter lido. Mas realmente lê-lo foi sair da minha zona de conforto e da caixinha de livros que gosto de ler e não sei se leria algo com a mesma ideia, por enquanto. Recomendo para quem busca uma leitura que irá abrir a visão de mundo principalmente em relação a como nos relacionamos com as outras pessoas e sobre essa necessidade que temos de estarmos sempre presos ao passado ou pensando no futuro, sem focar no agora.

Gaby 25/04/2022

Eu esperava mais desse livro, quando li a sinopse, achei que seria "o LIVRO", mas acabou sendo monoto. Talvez eu seja leiga, vou pesquisar mais.

Ramon 10/04/2023

Incrível
Livro incrível, esclarecedor e desconcertante. Trazendo uma visão direta e eficiente para nossa vida . Mexendo em pilares não fecundos que trazemos por gerações. Recomendo demais. Ajuda a simplificar o olhar sobre nossa vida.

gabimello4 29/05/2023

Muito diferente do que eu esperava
Quando baixei esse livro, esperava que iria ser um clássico autoajuda para ajudar os people pleasers a aceitarem não agradar todo mundo. No entanto, o livro todo é narrado de uma conversa entre um filósofo e um jovem, e foi muito mais filosófico do que autoajuda, o que eu não esperava e não estava muito a fim.

Lais Furtado 27/04/2022

Livro que me surpreendeu!!! Título diz tudo!!
?Coragem de não agradar.?
O que tem de anormal em ser normal? Eu preciso realmente ser especial para ser feliz? Por que estamos supervalorizando o futuro ou o passado se eles não existem? Estamos valorizando demais metas e esquecendo de viver o presente, o agora!!
Só precisamos de coragem, dar um passo de cada vez e ser feliz!!
Vamos nos permitir ser quem somos.

Pati.Stachelski 27/11/2021

Interessante, porém muito repetitivo e por ser em formato de diálogo não gostei muito.
Fala da importância de viver o presente e como tudo que acontece nas nossas vidas são nossas escolhas e não sobre coisas do passado que podem interferir.

Isabela.Baccarini 30/05/2023

O título não tem nada a ver com o livro
É um livro interessante, mas um pouco cansativo, porque o jovem sempre repete o que o filósofo fala em tom de interrogação. Não era o que eu esperava pelo título e inclusive ainda não entendi porque chama assim. Algumas conclusões são interessantes mas a maioria muito óbvia e utópica, do tipo ?seja feliz?, então não recomendo pra quem como eu procurava uma solução pro people pleasing.