Se não houver amanhã

Se não houver amanhã Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Se não houver amanhã

Elaine.Cristine 17/12/2020

Gostei
Um livro de leitura prazerosa, que aborda um tema difícil. Superação de perda de um filho e perdão. Vale a reflexão e mostra que o tempo é um aliado para amenizar a dor.

Elizabete 02/07/2022

É um bom livro, diferente de tudo que já li!!!
Quando o livro estava no início, achei que iria abandonar,mas foi ao contrário,ele me prendeu, não queria parar de ler.

Aninha 19/05/2021

P e r f e i t o
Esse livro é simplesmente incrível, uma leitura muito suave e rápida, amei o enredo e a maioria dos personagens!

Mayne 26/09/2022

Um ótimo livro!
Não foi um livro que me tocou como tantos outros, mas é um livro excelente. Vou procurar mais livros da mesma autora!

LuKütter 08/11/2020

Lição de vida
O livro é uma lição de vida, traz um enredo comum do cotidiano que trata de escolhas, arrependimento, culpa e superação.
Passa uma mensagem importante para todos e principalmente para os jovens, quando se é muito jovem já existem responsabilidades.
O romance é muito fofo, amei as cenas do casalzinho nota 10.

Luizinho 04/04/2020minha estante
Muitas vezes kkkkkk

Alícia 10/07/2022

...Existe o hoje.
* Afinal, nossas escolhas nos define?... *

Diante do grande momento que é entrar em seu último ano de colegial, Lena, vê todas as possibilidades que estão ao seu redor. A alegria que é viver o agora, mas também a emoção de expectativas de esperar o amanhã de risadas, e de novas oportunidades.

No momento, tudo que a deixa extasiada é o sonho de seu futuro na universidade, seus livros que a levam para fora desse mundo, e o grande amor que sente por seu melhor amigo/vizinho, Sebastian.

Porém, por um segundo, e por uma escolha tudo muda.

E agora, Lena, se vê com os pés pousados em uma nova realidade, dívida entre o caos da culpa e o poder da transformação sobre as necessárias fases da vida...

"Você sabe o que aconteceu, e o que poderia ter acontecido, mas não aconteceu. Isso nunca vai mudar. Você vai ter que aprender a viver com as decisões que
tomou, aceitá-las, aprender com elas, crescer com elas e se tornar uma pessoa melhor por causa
delas." - Se Não Houver Amanhã

**Lindo, necessário e reconfortante essa resiliente história da vida de Lena. Uma delícia de leitura que foi além de simplesmente ser sobre uma bela escrita, mas também no fato de que fez me sentir acolhida e abraçada, já que o aprofundamento da história apesar de ter seu tópico central, abrange de forma surpreendente sobre diversos casos da vida, onde nem tudo está ao poder de nossas mãos, e que caso esteja e ocorra de uma forma diferente ao imaginado, qual deve ser a melhor forma de se seguir. Afinal, o amanhã não é garantido, mas o hoje e o agora, sim. Jennifer L. Armentrout completa seu trabalho de forma impecável ao fazer o leitor refletir sobre as inesperadas circunstâncias da vida, e como diante delas podemos seguir com a vida, ao lado da escolha certa de aceitamos ser escutados e ajudados por aqueles que amamos.**

Nathally 28/05/2021

Incrível
"Podem ficar bravos no início e até decepcionados, mas, quando alguém é um amigo de verdade, quando se importa realmente com você, eles te aceitam apesar das falhas e dos defeitos."

"Toda vez que alguma coisa ficava difícil ou dava errado ou não era o que eu queria, eu falava para mim mesmo que amanhã as coisas ficariam melhores. Só que não deixava nada melhor. Não resolvia o que estava errado. Se eu estava desconfortável com alguma coisa, ou se eu simplesmente não queria fazer, o amanhã sempre chegava e eu continuava sem ter feito."

"Nem sempre temos o amanhã. Às vezes não é por causa de uma morte. Às vezes, são as decisões que tomamos por nós mesmos. Odeio essa frase porque é como eu levava as coisas com você. Amanhã eu iria resolver o que estava quebrado entre nós. Mas, quando o amanhã chegava eu nunca resolvi."

"Uma das coisas que tinha aprendido era que, quando alguém oferecia a mão, a gente pegava. E às vezes era difícil enxergar a oferta ou aceitá-la,
mas a vida era mais fácil quando a gente conseguia."

"Tinha consciência de que não poderia voltar e começar de novo. Não poderia reescrever o meio da história. Só o que eu podia fazer era mudar o amanhã, contanto que houvesse um amanhã."

OPINIÃO:
Incrível! Me prendeu desde a primeira página, com personagens cativantes e bem desenvolvidos. Amei que a protagonista, apesar de ter muitos problemas e ter cometido erros, busca melhorar com ajuda profissional. O protagonista masculino é muito fofo :)
Na minha percepção é um livro muito real, tanto que eu ri e chorei junto. Com certeza é um dos melhores que li esse ano. ?

Eu_Romanceando 16/09/2020

Esse livro mexeu bastante com minhas emoções por trazer adolescentes e escolhas que já fizemos em nossas vidas nessa época onde acreditamos que podemos tudo e que o futuro é certo.
Lena Wise é uma jovem que está no último ano, tem amigos, tem a possibilidade de entrar na faculdade através do vôlei e é apaixonada desde sempre pelo seu melhor amigo, Sebastian Harwell.
Depois de um beijo acidental entre os dois as coisas ficam um pouco estranhas e então tudo muda numa noite de sábado quando um grave acidente deixa sequelas em cinco famílias, na escola, nos amigos e na comunidade.
O livro traz uma reflexão que dificilmente temos nessa idade ou em qualquer outra, como fica a cabeça de um sobrevivente a um acidente fatal. É mais fácil morrer? Quem sobrevive é culpado? Realmente o acidente poderia ter sido evitado? Sinceramente nunca havia pensado pelo ponto de vista do sobrevivente, até porque nunca fui uma (graças a Deus), como o trauma pode paralisar e destruir a vida dessa pessoa.
Gostei da forma como a autora abordou o assunto e mostrou que é necessário acompanhamento psicológico e sobretudo a presença da família e dos amigos. Como é importante o sobrevivente se perdoar por estar vivo e entender que o futuro não é garantido para ninguém.

Priscilla 11/05/2021

Um livro emocionante que nos faz refletir sobre como levar a nossa vida, sempre pensando que o amanhã pode não existir...a vida é um sopro, como dizemos...

Ele aborda sentimento de culpa, luto, fala sobre as consequências de nossas escolhas, e mostra a importância de não passarmos pelos problemas da vida sozinhos. Precisamos da família, dos amigos e de profissionais qualificados.

Bebs 07/05/2021

...
Eu só tombei de novo, achando que era um romance de amigos e o neg é muito mais complexo que isso.
O livro trata sobre a perda,sobre culpa, ressentimento e aprender tbm que tá tudo bem ficar mal e que não é errado continuar vivendo enquanto outras pessoas não.. ?eu posso viver a minha vida e ainda sofrer a perda deles?
A narrativa em si eu curti muitooooo pq abordou algo extremamente importante e delicado que eu até então não tinha visto em nenhum outro livro.
(O romance romântico dos personagens eu n senti muito n massssss a narrativa como um todo é bem legal)

Fran 07/09/2020

Tocante
O que dizer de um livro com enredo fictício mas tão real?! Gostei muito deste drama, que é tocante, realista, triste, esperançoso e tantas outras emoções ao mesmo tempo. Logo no início, sabemos que algo ruim aconteceu, mas com o desenrolar da trama, podemos conhecer os personagens e acompanhar toda a angústia que vem junto. História bem impressionante, que tocou meu coração. Se beber, seja responsável e não dirija!

anavics 17/01/2021

Lena é apenas mai alguma garota a caminho do último ano do colegial. Não tem nada dela que a difere das demais garotas. Dedicada, inteligente e divertida a adolescente vive a vida da melhor forma possível. Conciliando as saídas com as amigas, os estudos e os treinos de vôlei. Ela só esconde que esta caidinha pelo melhor amigo de longa data. Aquele clássico clichê... Ela vê o fim do mundo, quando por um acidente, acaba se jogando nos lábios de Sebastian, o garoto por qual escondeu seus sentimentos a vida toda. Tudo parece estar perdido, ela só não esperava que isso não seria nada comparado ao que viria a seguir.

Em uma noite de bebedeira com os amigos, a protagonista acaba tomando decisões erradas e se envolvendo em um acidente trágico. Lena é a única sobrevivente de um acidente de carro, em que todos seus amigos faleceram. Pesado, eu sei... Agora a jovem vai ter que aprender a não lidar apenas com o luto, ou a tristeza, mas também com a culpa, o remorso e o arrependimento. Sentindo se culpada, de algo que nem ela, nem ninguém, poderia controlar, a personagem principal acaba se afundando em uma melancolia e aprendendo da maneira mais difícil que o amanhã está ai, porém não para todos.

A luta de Lena para superior o ocorrido é muito comovente, e conseguimos sentir na pele todo o medo que a personagem vive. O medo em recomeçar, em superior, e de dar um ponto final a aquela história. É muito prazeroso ver o amadurecimento da personagem e a solidariedade de seus amigos. Realmente aquece o coração.
De bônus ainda temos Sebastian, que é extremamente fofo e compreensível, adoçando o romance que preenche a história. É muito gostoso ver como o enredo do casal é construído aos poucos, junto com os sentimentos dos protagonista que surge de forma natural.

Indico esse livro para todos que gostem de se emocionar, e aprender com a vida. E vale lembrar que, o amanhã é incerto, aproveite o hoje. Ele pode ser tudo que temos

Livros da Mar 23/04/2021

O amanhã nunca é garantido!
Esse livro me passou uma mensagem tão legal e importante.
É muito fácil nós deixarmos tudo pra depois, ficarmos enrolando pra fazer ou falar coisas que não consideramos tão importantes de imediato mas que na verdade são, porque tudo que fazemos ou falamos enquanto estamos vivos importa, importa mesmo!
Uma atitude e uma palavra amiga pode mudar a vida de alguém ou a nossa mesma, mas estamos tão presos em nossas ideias de que tem sempre o amanhã pra fazermos o que quer que seja quando na verdade nós não temos garantia de nada, tudo pode mudar de uma hora pra outra dependendo das decisões que tomamos ou que outra pessoa toma, nunca sabemos qual pode ser nosso último dia e é por isso que é tão importante que vivamos o hoje.
A culpa que a protagonista sente na história é forte e difícil de aceitar, muita gente passa por isso e ter amigos e a família ajudando e apoiando como ela teve vale muito, não é fácil viver com a culpa mas é preciso continuar vivendo um dia de cada vez, sonhe e faça planos mas nunca se esqueça de viver cada dia e cada momento como se fosse o último.